Postagens: 1,929
Tópicos: 36
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
1,053
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)
Postagens: 1,619
Tópicos: 15
Ingressou: Jan 2016
Reputações:
238
Minha mãe me ensinou que amigos são os dentes da boca, isso quando não doem ou mordem nossa língua.
Mulateiro? Neologismos, a gente vê por aqui. Vai para o glossário da Real.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Postagens: 291
Ingressou: Jan 2017
Reputações:
35
Postagens: 340
Tópicos: 9
Ingressou: Nov 2016
Reputações:
24
(12-04-2017, 03:15 PM)Crixus Escreveu: (12-04-2017, 01:19 PM)Héracles Escreveu: Mulateiro?!
O cara era louco com mulatas, não podia ver uma que já saía puxando papo. Aí casou com uma mulher branquela... vai entender....
Mulateiro, essa é a palavra do dia!
"Aí casou com uma mulher branquela"
O cara quando mete na cabeça que vai cortar a bolas fora, nem Deus consegue impedir..
Postagens: 1,902
Tópicos: 43
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
569
12-04-2017, 08:02 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 12-04-2017, 08:04 PM por Awaken.)
Cara, vão se lascar...
Quer que teu amigo volte? Senta com ele e fala, animal... ficar reclamando dele em um fórum não faz nada.
Tira uma de homem com ele e fala aí o que tá te incomodando... ou então cada um sabe o que faz, cara.
E o mundo é isso mesmo, deixa o cara comer boceta mesmo.
Quando eu namorei da última vez nós não trocamos os amigos, nós deixamos os amigos que ficavam prejudicando e juntamos com os que somavam, e quando não tinha ninguém era união mesmo, um com o outro, ver um ao outro, estar um com o outro.
É um convívio natural, porra...
"amizade hoje em dia"
Ora, caramba... ser o bonzão é o que? O cara que prefere juntar com macho? Ficar o dia todo jogando e roçando em macho que nem moleque?
Amigo não é pra tomar gelada não, caralho... amigo é fortalecimento, é você ter fechamento quando você precisa, alguém que te indica pras paradas boas, alguém que te dá apoio. Não é o cara que larga da própria vida pra viver a sua, se liga.
(12-04-2017, 09:04 AM)Samurai Jack Escreveu: Vocês querem amigos? Os ferros estão lá pra isso, vai puxar uns e verão que amigos são eles.
Uma vassoura pra varrer o próprio quarto já faz mais por você que muita gente.
Boa contribuição.
The absence of virtue is claimed by despair
Postagens: 686
Ingressou: Aug 2016
Reputações:
213
15-04-2017, 07:06 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 15-04-2017, 07:07 PM por Monarca.)
Citação:AS 48 LEIS DO PODER
LEI 2 – NÃO CONFIE DEMAIS NOS AMIGOS, APRENDA A USAR OS INIMIGOS
Cautela com os amigos – eles o trairão mais rapidamente, pois são com mais facilidade levados à inveja. Eles também se tornam mimados e tirânicos. Mas contrate um ex-inimigo e ele lhe será mais fiel do que um amigo, porque tem mais a provar. De fato, você tem mais o que temer por parte dos amigos do que dos inimigos. Se você não tem inimigos, descubra um jeito de tê-los.
[...]
É natural querer empregar os amigos quando você mesmo está passando por dificuldades. O mundo é árido, e os amigos o suavizam. Além do mais, você os conhece. Por que depender de um estranho quando se tem um amigo à mão?
O problema é que nem sempre se conhece os amigos tão bem quanto se imagina. Eles costumam concordar para evitar discussões. Disfarçam suas qualidades desagradáveis para não se ofenderem mutuamente. Acham graça demais nas piadas uns dos outros. Visto que a honestidade raramente reforça a amizade, você talvez jamais saiba o que um amigo realmente sente. Eles dirão que gostam da sua poesia, adoram a sua música, invejam o seu bom gosto para se vestir – talvez estejam sendo sinceros, com frequência não estão.
Quando você decide contratar um amigo, aos poucos vai descobrindo as qualidades que ele, ou ela, estava escondendo. Curiosamente, é o seu ato de bondade que desequilibra tudo. As pessoas querem sentir que merecem a sorte que estão tendo. O recibo por um favor pode ser opressivo: significa que você foi escolhido porque é um amigo, não necessariamente porque merece. Existe quase que um toque de condescendência no ato de contratar os amigos que no íntimo os aflige. O dano vai surgindo lentamente: um pouco mais de honestidade, lampejos de inveja e ressentimento aqui e ali e, antes que você perceba, a amizade se foi. Quanto mais favores e presentes você distribuir para reavivar a amizade, menos gratidão receberá em troco.
[...]
Embora em geral seja melhor não misturar trabalho com amizade, há momentos em que um amigo pode ser mais eficaz do que um inimigo. Um homem de poder, por exemplo, frequentemente precisa fazer um trabalho sujo, mas, para salvar as aparências, é melhor deixar que os outros façam isso por ele: os amigos são os melhores, visto estarem dispostos a se arriscar pelo afeto que sentem por ele. Além disso, se os seus planos gorarem por algum motivo, o amigo é um bode expiatório muito conveniente. Esta “queda do favorito” era um truque usado com frequência por reis e soberanos: eles deixavam que o seu melhor amigo na corte assumisse a responsabilidade por um erro, visto que o público não acreditaria que eles deliberadamente sacrificassem um amigo com esse propósito. É claro que, depois de fazer essa jogada, você perdeu o seu amigo para sempre. É melhor, portanto, reservar o papel de bode expiatório para alguém chegado a você, mas não muito.
Finalmente, o problema de trabalhar com amigos é que isso confunde os limites e as distâncias que o trabalho exige. Mas, se ambos os parceiros no arranjo compreendem os perigos envolvidos, um amigo pode ser muito eficaz. Você não deve jamais baixar a guarda nessa aventura, entretanto, fique sempre atento a qualquer sinal de perturbação emocional, tal como inveja e ingratidão. Nada é estável no reino do poder, e mesmo os amigos mais chegados podem se transformar nos piores inimigos.
Em tudo dai graças.
Postagens: 340
Tópicos: 9
Ingressou: Nov 2016
Reputações:
24
Bem, deixa eu atualizar isso aqui! kkkkkkkkkk (não consigo parar de rir)
Esse amigo meu, algumas semanas após o ocorrido, me mandou uma mensagem pedindo desculpas e tal. Não respondi, oras, mensagem?
Enfim, passou mais algumas semanas ele foi até minha casa e se desculpou, falou que não sabe porque fez o que fez, e etc.
Desculpei ele sim, mas adverti que desculpas não apagam o fato.
Então, sábado ele me chamou para tomar uma gelada de leve e, papo vai papo vem, me conta que a mulher dele está a UM ANO E OITO MESES SEM TRABALHAR (eles moram de aluguel e ele ta pagando tudo).
E eu achando que ela tava trabalhando antes da nossa desavença..
Coisas do coração!!
|