Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Dicas sobre construção civil / Macetes de Pedreiro
Então @Bean, os fios atualmente estão fora, da caixa dos relógios até as caixas de disjuntores eles meio que ficam pendurados. Fazendo as contas aqui a idéia das canaletas ficou melhor.

@Martelo a laje é pré-fabricada com tijolos. Como futuramente eu pretendo usar a serra circular depois pra cortes de madeira e afins, pensei em comprar ela, pois ela atualmente quebra um galho maior do que o bom e velho serrote. Mas meu medo é de quando for cortar essa porra dessa laje a mesma queimar na hora.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
@Hajime, se for de tijolos, vc consegue passar a mangueira pelo buraco do tijolo, se tiver sido bem feito, os tijolos ficam alinhados. Descasque um filete do reboco para se orientar, fica melhor que cortar.. Dá trabalho, mas é possível.. Aí vc faz uns furos com broca onde estiver obstruído.
Responda-o
Está cansado de olhar para sua parede branca sem graça?
Quer fazer uma textura mas não tem dinheiro ?

Então aprenda:

O que vai precisar.

Papel Vegetal( OBS: NÃO pode ser papel manteiga pois com papel manteiga fica extremamente sem graça), esse aqui
Spoiler Revelar
[Image: 330xN.jpg]
Tinta para pintar de artesanato: Essas daqui
Spoiler Revelar
[Image: 100_2575.JPG]

Agora pegue o papel vegetal AMASSE, recomendo que testes algumas formas de amassar quanto mais amassado mais texturizado vai ficar.

Após amassar o papel, com uma cola vai grudando na parede com leveza e calma, pegue uma esponja(pode ser de cozinha ou até mesmo aquelas vegetais) molhe na tinta da sua cor preferia e vai "pincelando" com toque suaves no papel vegetal(que já deve estar colado na parede) faça com calma e suavidade se forçar muito vai parecer tosco e coisa de amador, cuide para não deixar a forma do papel vegetal na parede.

Veja como ficou a minha parede por um custo de no máximo R$ 15,00

Coisa de profissional.

[Image: IMG_20171016_113757931.md.jpg]

E o melhor quando enjoar pode arrancar o papel e fazer novamente.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Atualizando aqui: 

Seguindo os conselhos daqui fiz o seguinte: 

Ao invés de cortar valetas na laje pra botar as canaletas, fiz um furo nela e passei toda a caralhada de fios e canaletas por baixo dela. Depois disso, por baixo da laje coloquei as canaletas presas por arames.

O que estava acontecendo antes é que os fios antes passavam pelo chão, alguns ficavam até expostos, como começou a aparecer rato por aqui (e eu ainda nem me livrei desses desgraçados) eles acabavam roendo boa parte da fiação e ia eu lá emendar os fios outra vez. 

A laje já estava concretada e o corno que fez essa bosta não botou UM ÚNICO PUTO DE ELETRODUTO, CAIXINHA NEM PORRA NENHUMA, então sobrou pra mim ter que dar um jeito de arrumar essa merda. Agora vem a parte zoada da porra toda.

Da parte de baixo da laje até o chão são mais ou menos uns 5 metros, um colega de trabalho me emprestou um andaime que ele tinha pra eu poder passar as canaletas pela parte de baixo. Só que a tábua que eu tava pisando quebrou e eu caí de 3 metros de altura de costas no chão, sorte que não tinha mais nada embaixo senão teria me fodido legal, mesmo assim arrebentei as costas caindo e agora vou ter que ficar um bom tempo parado. Isso porque eu tentei economizar em madeira.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
(24-10-2017, 05:57 PM)Hajime Saito Escreveu: Atualizando aqui: 

Ao invés de cortar valetas na laje pra botar as canaletas, fiz um furo nela e passei toda a caralhada de fios e canaletas por baixo dela. Depois disso, por baixo da laje coloquei as canaletas presas por arames.

Não entendi.. Vc passou a mangueira pelos furos dos tijolos da laje ou em canaletas por cima do reboco?

Citação:Da parte de baixo da laje até o chão são mais ou menos uns 5 metros, um colega de trabalho me emprestou um andaime que ele tinha pra eu poder passar as canaletas pela parte de baixo. Só que a tábua que eu tava pisando quebrou e eu caí de 3 metros de altura de costas no chão, sorte que não tinha mais nada embaixo senão teria me fodido legal, mesmo assim arrebentei as costas caindo e agora vou ter que ficar um bom tempo parado. Isso porque eu tentei economizar em madeira.

Cara, aconteceu o mesmo comigo, só que embaixo havia uma cadeira e minha perna passou pelo acento.. A cadeira, além de dar uma pancada violenta na patela, torceu meu joelho (2 merdas)..

Resultado, entorse do menisco.. 1 mês sem andar e mais 1 de fisioterapia pra poder andar.. Agora que to voltando ao normal (70 dias parado). 

Me saiu muito caro, mas não foi por economia, foi descuido mesmo.. Homem descuidado só se fode..
Responda-o
(25-10-2017, 09:10 AM)Martelo Escreveu:
(24-10-2017, 05:57 PM)Hajime Saito Escreveu: Atualizando aqui: 

Não entendi.. Vc passou a mangueira pelos furos dos tijolos da laje ou em canaletas por cima do reboco?
 A minha idéia inicial era passar por canaletas por cima do reboco. Só que depois acabei descobrindo que a laje ficou tão mal feita que o reboco estava muito fino, então acabei por receio não fazendo isso. Acabei usando um martelete pra fazer um furo no reboco da laje até varar a parte de baixo, onde só tem barranco, daí eu passei as mangueiras por baixo da laje mesmo.

強さと名誉と尊厳
Responda-o
Eita nois Sama.

Ano passado pintei a casa mas foi com uma cor branca fosca(a mais barata, paguei 120,00 os 18litros de tinta branca) mas ano que vem quero fazer uma coisa fina.

Alguém recomenda marca de tinta ? Pretendo pintar branco com brilho.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(28-09-2017, 05:48 AM)Samanosuke Escreveu: Caras, preciso de umas dicas aqui.

Tou precisando cortar umas partes de concreto na laje aqui de casa pra poder aterrar alguns fios de energia. Pensei aqui em comprar uma serra circular e um disco de concreto pra poder cortar assim facilita meu trabalho, mas não conheço nenhuma marca boa além da bosch e nem sobre voltagem e afins. 

Quando eu pesquiso algumas serras circulares vejo as de 1400w e as de voltagem superior, 1800, 2100 e por aí vai. Isso ajuda em quê, mais ou menos ?

O que eu preciso mesmo é de algo que corte aquela porra sem queimar ou travar na minha mão, mas que eu não precise comprar algo tão caro pra algo tão simples. Mesmo porque eu só vou usar a serra mesmo no futuro pra cortar madeira e afins. 

Aos que puderem tirar essa minha dúvida, eu agradeço.

Já comprou?

(25-10-2017, 09:26 PM)Bean Escreveu: Eita nois Sama.

Ano passado pintei a casa mas foi com uma cor branca fosca(a mais barata, paguei 120,00 os 18litros de tinta branca) mas ano que vem quero fazer uma coisa fina.

Alguém recomenda marca de tinta ? Pretendo pintar branco com brilho.

Cara, eu usei uma tal de Hydronorth aqui.. 100 pratas a lata de 18L, gostei do custo-benefício, mas é fosca.. Brilhante para parede não conheço.
Responda-o
Opa, comprei sim, uma da Bosch de 1500w. Paguei uns 250 putos nela e ela corta muito bem.

強さと名誉と尊厳
Responda-o
Boa compra..
Responda-o
Poise a fosca é muito mais barata, a semi brilho é mais razoável no preço mas vou pesquisando aqui
Responda-o
(28-10-2017, 01:08 PM)Samanosuke Escreveu: Opa, comprei sim, uma da Bosch de 1500w. Paguei uns 250 putos nela e ela corta muito bem.

Comprou serra circular ou serra marmore?
Responda-o
(28-10-2017, 02:51 PM)Nucky Thompson Escreveu:
(28-10-2017, 01:08 PM)Samanosuke Escreveu: Opa, comprei sim, uma da Bosch de 1500w. Paguei uns 250 putos nela e ela corta muito bem.

Comprou serra circular ou serra marmore?

Comprei a circular.

Vi que alguns modelos são serra mármore. Mas na real não sei qual a diferença entre as duas

強さと名誉と尊厳
Responda-o
(28-10-2017, 04:38 PM)Samanosuke Escreveu:
(28-10-2017, 02:51 PM)Nucky Thompson Escreveu: Comprou serra circular ou serra marmore?

Comprei a circular.

Vi que alguns modelos são serra mármore. Mas na real não sei qual a diferença entre as duas

Entendi, pensei que tivesse comprado a serra marmore, pois ja vi o pessoal cortanto concreto com ela e você disse que abriria canaletas, então o tamanho do disco dela não atrapalharia pra essa função. Não digo que não existe, mas eu nunca vi disco para cortar concreto usando serras circulares manuais. As maquinas para cortar concreto que ja vi, apenas parecem com as circulares. Mas você comprou, então deve ter pesquisado e até ja usado. Quero comprar uma serra marmore pra mim, para abrir canaletas em paredes não tem coisa melhor, faz dois cortes paralelos e depois passa o martelete. Ter ferramentas é muito bom e nunca é demais. Eu tenho uma circular de bancada e uma serra de trilho/mergulho da makita para trabalhar com MDF, os cortes dela são limpos e precisos.
Responda-o
Spoiler Revelar
(28-10-2017, 04:54 PM)Nucky Thompson Escreveu:
(28-10-2017, 04:38 PM)Samanosuke Escreveu: Comprei a circular.

Entendi, pensei que tivesse comprado a serra marmore, pois ja vi o pessoal cortanto concreto com ela e você disse que abriria canaletas, então o tamanho do disco dela não atrapalharia pra essa função. Não digo que não existe, mas eu nunca vi disco para cortar concreto usando serras circulares manuais. As maquinas para cortar concreto que ja vi, apenas parecem com as circulares. Mas você comprou, então deve ter pesquisado e até ja usado. Quero comprar uma serra marmore pra mim, para abrir canaletas em paredes não tem coisa melhor, faz dois cortes paralelos e depois passa o martelete. Ter ferramentas é muito bom e nunca é demais. Eu tenho uma circular de bancada e uma serra de trilho/mergulho da makita para trabalhar com MDF, os cortes dela são limpos e precisos.

Pra pequenos serviços ela é muito boa, hoje mesmo eu fiz um banquinho de madeira com ela e ficou bem limpo o corte. Pra cortar concreto, bem, eu achei que ela "engasga" um pouco, mas de resto é excelente. Recomendo.

強さと名誉と尊厳
Responda-o
Aqui pode postar itens relacionados a marcenaria também ? Se não puder eu abro um tópico postando umas coisas que eu ando fazendo com madeira.

強さと名誉と尊厳
Responda-o
(29-10-2017, 11:23 AM)Samanosuke Escreveu:
Spoiler Revelar
(28-10-2017, 04:54 PM)Nucky Thompson Escreveu: Entendi, pensei que tivesse comprado a serra marmore, pois ja vi o pessoal cortanto concreto com ela e você disse que abriria canaletas, então o tamanho do disco dela não atrapalharia pra essa função. Não digo que não existe, mas eu nunca vi disco para cortar concreto usando serras circulares manuais. As maquinas para cortar concreto que ja vi, apenas parecem com as circulares. Mas você comprou, então deve ter pesquisado e até ja usado. Quero comprar uma serra marmore pra mim, para abrir canaletas em paredes não tem coisa melhor, faz dois cortes paralelos e depois passa o martelete. Ter ferramentas é muito bom e nunca é demais. Eu tenho uma circular de bancada e uma serra de trilho/mergulho da makita para trabalhar com MDF, os cortes dela são limpos e precisos.

Pra pequenos serviços ela é muito boa, hoje mesmo eu fiz um banquinho de madeira com ela e ficou bem limpo o corte. Pra cortar concreto, bem, eu achei que ela "engasga" um pouco, mas de resto é excelente. Recomendo.

Entendi, posta o modelo dela.
Responda-o
(31-10-2017, 12:15 PM)Samanosuke Escreveu: Aqui pode postar itens relacionados a marcenaria também ? Se não puder eu abro um tópico postando umas coisas que eu ando fazendo com madeira.

Cria o tópico.
Você trabalha apenas com madeira?
Não sei fazer nada com madeira bruta, só MDF e compensado. Trabalhar com estes depois alem de muito mais facil e menos trabalhoso, eu consigo ter um levantamento mais preciso do material a ser gasto, pois projeto os moveis ou seja la o que for no sketchup.
Responda-o
(31-10-2017, 12:15 PM)Samanosuke Escreveu: Aqui pode postar itens relacionados a marcenaria também ? Se não puder eu abro um tópico postando umas coisas que eu ando fazendo com madeira.

Tem um tópico sobre hobbies, mas acho interessante um específico sobre trabalho com madeira.

Posta aí.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
Salve pedreiros machistas, além de assoviar para moças e levar processo, o que andam fazendo?
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Tópico do Lote e Construção Civil Minerim 8 974 18-04-2024, 07:06 PM
Última Postagem: Trglodita

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)