Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PM assume escola tomada por violência e a transforma em modelo
#1
PM assume escola tomada por violência e a transforma em modelo

[Image: d0042550-1ed8-11e5-aec9-0f610c8e5bce_escola_oglobo.jpg]

As diferenças começaram nos muros. Antes inteiros pichados, agora dão espaço ao branco, ao azul e só. E não foram só as paredes que mudaram na Escola Estadual Professor Waldocke Fricke de Lyra, em Manaus. Depois que passou para as mãos da Polícia Militar, virou 3º Colégio Militar da PM Waldocke Fricke de Lyra e, junto disso, viu sua rotina mudar drasticamente. O desempenho dos alunos também mudou — e para melhor.

São 2 mil alunos dos ensinos fundamental e médio que passaram para as mãos da PM local em 2012, a pedido do governo estadual. O colégio fica em uma das regiões mais violentas de Manaus e registrava furtos, banheiros quebrados, brigas no pátio e trânsito livre de armas brancas. Os policiais mudaram isso com rotina rígida e uma gestão linha dura.

Para entrar, farda e horário rígido. para sair, só após a realização de todas as tarefas. Celular? A ordem é que ele fique sem bateria até a saída do colégio. Tudo isso sob a batuta do coronel aposentado Rudnei Caldas, que afirma ter encontrado resistência dos professores no início da implantação do novo sistema. Mesmo assim, ele não desistiu e manteve o que julgava melhor para a escola. Três anos depois, os alunos já estão completamente dentro da rotina extremamente rígida.

Quando passam, por exemplo, pelos policiais armados que atuam como inspetores, endireitam a coluna e batem continência. Dentro das salas de aulas, gritos de guerra são ouvidos antes das jornadas e distintivos de patentes são distribuídos para os donos das melhores notas. Uma indisciplina até é aceita, mas se reiterada, leva à expulsão. Em 2015, até maio, foram cinco alunos expulsos, média de um por mês — todos por não se adequarem à política do colégio. Os professores antigos, resistentes ao novo sistema, foram quase todos mandados embora e substituídos.

E as mudanças não são visíveis apenas na estrutura física do colégio e nas normas extremamente rígidas. De 2011 para 2013, a escola deu um salto no Ideb. O ensino fundamental passou de média 3,3 para 6,1. No ensino médio o salto foi de 3,1 para 5,8. Os novos coordenadores do colégio ainda se orgulham em afirmar que o índice de reprovação, de 15,2% em 2012, foi zerado em 2014. Alguns alunos ainda apareceram, de maneira inédita, entre os primeiros colocados nas Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas.

Quem também se adaptou às regras novas foram os professores. Uma das poucas remanescentes da administração antiga, Maria do Rosário de Almeida Braga, de 54 anos, afirmou ao jornal O Globo que não só os alunos têm exigências vindas da diretoria: os professores também. E, por isso, acredita ela, a imagem da escola e, principalmente, os desempenhos dos alunos, mudaram tanto nos últimos anos, tornando a escola modelo para o estado.


Fonte:https://br.noticias.yahoo.com/pm-assume-...49220.html

____________________________________________________________________________________



Sim, o Yahoo postou essa notícia, um dos maiores antros da esquerda na internet mandou essa.

Mas enfim, para debate...

Podemos considerar esse um modelo de salvação para a educação brasileira?

Vemos vários tipos de situação aí:

- rotina rígida aos alunos;

- expulsão quando necessários;

- observemos que a princípio, os próprios professores queriam ser contra, depois com o tempo, eles foram demitidos e foram contratados quem, provavelmente, era adepto deste tipo de sistema.
República do Balzaquistão!

"Que delícia, cara" - Mendes, Jailson

O Barão tem todos os filmes do Jailson Mendes "versão do diretor" com comentários e cenas extras, mas ele não empresta pra ninguém.  [Image: delicia.png] 
Responda-o
#2
Fantástico. Sim, podemos.

Eu tive educação militar e até hoje eu fico espantado com esta juventude. A justiça sem a força é impotente.
'A Real me deu muito e eu estou pagando de volta.'
Meu Ask

"Ajudou muito a construção deste fórum,membro de honra" 


General Ragnarok.

Responda-o
#3
Eu ri da professora "Maria do rosário" kkkk

Mas enfim, esse é o poder da liderança, se é perfeito ? não acho, mas ta mil vezes melhor, o que esses marginais mirins que entopem os colégios público de hoje precisam é da boa e velha disciplina, boa parte ali nem caso perdido é, mas nem conhece nada diferente, mente superior domina a mente inferior, estão de parabéns todos os envolvidos no projeto, indiretamente melhoraram a vida de centenas de famílias
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#4
Notícia linda! É disso que país precisa: mais disciplina, mais respeito, mais esforço, mais macheza
Responda-o
#5
Tem que ser assim nas FFLCH de todo o país. Tem que por as moças e rapazes para cantarem o hino nacional antes das aulas e rezarem um pai nosso.

Antes disso tem que faze-los tomar banho e cortar os cabelos, além de proibirem maquiagem e lhes darem um uniforme. Devem ainda se submeterem ao estatuto do aluno e a autoridade do professor e ter conduta adequada nas aulas.

Deveriam fazer testes periodicos para a detecção de drogas no sangue, e só poderem ir a faculdade com o sangue limpo. Esse é só o começo do programa de reciclagem do lixo militante, que infecta as Universidades Públicos, além é claro da demissão de todos os atuais professores, sem direito a nada.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#6
Funciona muito bem .



Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Responda-o
#7
É só tirar aquela merda de Paulo Freire e a sua "Pedagogia do oprimido" que a coisa já melhora na hora. Olhem o exemplo aí para quem quiser ver!
Wake up Neo... Follow the white rabbit. 

https://ask.fm/Groo_Real
Responda-o
#8
Precisam fazer isso urgente nas demais escolas do país inteiro. Principalmente São Paulo.
Responda-o
#9
Sem autoridade e respeito a hierarquia é impossível ensinar. As escolas públicas e privadas com o selo MEC de qualidade estão fadadas ao fracasso. Como seria benéfico para minha vida ter uma educação militar, tomara que os alunos aproveitem bastante essa oportunidade.
Conservador Machista. 

"O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha." (Thomas Carlyle)
Responda-o
#10
Pena que falta PM pra tanta escola lixosa.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [RELATO] Como o marxismo transforma bandidos em heróis. Awaken 30 7,423 22-09-2019, 06:14 PM
Última Postagem: Baralho

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)