Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Como o marxismo transforma bandidos em heróis.
#1
Bom, o lance é simples.

Trabalho com um cara que todos os dias em que está lá me enche o saco, eu geralmente trabalho ouvindo notícias, até mesmo quando faço algum serviço externo, estou sempre ocupando meus ouvidos com alguma informação ou aprendizado.

Por causa da mídia não tirar o Bonoro da boca, o cara vira e mexe vem me dar uma espetada por causa dos "direitos que ele tá perdendo".

Situação do cara: Separado, a mulher largou ele pra viver com outro, e por causa da divisão de bens no divórcio ele saiu muito na merda porque advinha, ele perdeu o casamento justamente quando perdeu o emprego.

Ele é do tipo de cara que reclama porque tá caro, mas acha que o "patrão tem que pagar".

O cara não sabe nem quanto rende pra ele o próprio FGTS, mas acha isso uma maravilha.

Hoje, em um assunto sobre preço de impostos abusivos no Rio de Janeiro, o assunto se descambou pra supermercados, de como as coisas andam muito caras no Rio de Janeiro e como a violência tem contribuído pra esse aumento abusivo. (Como se não bastasse já o PMDB ter feito um rombo no nosso rabo)

Ele me solta: "Quer comprar barato? Eu te dou uma dica... vai lá na Pavuna que você encontra tudo na feira." (Se referindo a produtos roubados de caminhão)

Eu retruquei logo: Tá maluco, cara? É por isso que tá tudo caro, é roubado...

Ele diz: "Pelo menos não tá roubando trabalhador na rua..."

Eu: Mas o caminhoneiro não é trabalhador? Você já viu que o Carrefour quer sair do Rio de Janeiro por causa de assalto?

Ele: "Mas não é o caminhoneiro que é assaltado, é a empresa, o patrão é quem paga... esses malucos que assaltam bancos pra mim são heróis, porque não tá roubando ninguém, o prejuízo vai pro patrão"

Eu: Cê tá é doido, cara... quando o patrão leva prejuízo a conta vem pra gente.

Ele: Não vem pra gente não, eles tem dinheiro rapaz...

Nesse momento o telefone toca e a conversa se dispersa.
Mas já dá pra entender como a mentalidade revolucionaria devagar vai corroendo as pessoas, o Brasil não vive um socialismo de verdade, graças a Deus, mas a punição para o povo é uma vida miserável por causa do excesso de estado burocrático.

Criamos leis pra puta que pariu de tudo, e achamos isso certo.
E a consequência disso é que nós vivemos amarrados em um estado sufocador, onde qualquer besteira dos nossos governantes, tira uma carne do nosso prato, tira uma coisa que nós iríamos comprar, mas já tá caro demais, isso acaba gerando a violência, que desestabiliza o estado e o obriga a ter mais força, e isso gera corrupção, e o ciclo aumenta, voltando do início, onde tudo começa com ESTADO se metendo aonde não é chamado.

Nisso as pessoas gradativamente vão passando a se acomodar e achar que merecem (claro, por causa desse sofrimento todo) ter uma ajuda dos "grandiosos políticos" donos do poder. Só que eles se enganam de que para bater os poderosos, você precisa de mais poder para subjugar, e enquanto nada muda as pessoas vão cada vez mais sentando no colo do "papai estado", mais ficando alheios aos seus "benefícios", enquanto muita gente morre e mata por suas consequências.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#2
Concordo com tudo exposto no seu tópico @Awaken. Além do que você falou ai, eu percebo uma outra coisa nas pessoas no dia a dia. Uma GRANDE falta de vontade de buscar alguma coisa melhor pra vida delas. Simples assim. As pessoas não tem a menor iniciativa de pensar e buscar melhorar de vida, e como se isso não fosse o suficiente, querem ganhar tudo mastigadinho sem se esforçar e ralar peito.

Eu precisei de UMA discussão acalorada com um professor esquerdista meu pra perceber que esse tipo de coisa não vale a pena, por isso tente sempre evitar ficar discutindo com esse tipo de pessoa, não gera fruto algum e só vai te trazer frustração no curto prazo.

No mais, pra quem gosta de reclamar de fatores externos e sobre os quais não tem controle, fica a recomendação de vídeo.



Responda-o
#3
Discutir com esquerdista? Yaoming Gargalhada

Só pode tá louco mesmo ...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#4
(23-07-2019, 08:15 AM)Héracles Escreveu: Discutir com esquerdista? Yaoming Gargalhada

Só pode tá louco mesmo ...

Eu tenho que controlar o sequestro da amígdala. Kkkkkk

Na moral, é muito difícil não falar nada.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#5
Eu tenho uma teoria particular, e só converso com minha mulher (que está beeem mais a direita que eu, se é que isso é possível) sobre ela.
Claro que é fantasia, mas gosto de pensar assim.
Seguinte: Outros países tiveram o DIREITO de serem divididos (Coreias, Alemanha) e aí cada lada viu o que funciona na prática.
Esse nosso país, cheio de ixperto, deveria ser dividido tb. Em duas partes.

Parte A funciona o capitalismo malvadão: estado pequeno, praticamente TUDO privado, liberdades individuais, povo (que quiser ter arma) armado, praticamente zero direitos trabalhistas (contrato patrão-empregado soberano), impostos lá embaixo. Bandido bom é bandido morto, abre empresa em 2 horas, se fizer coisa errada TÁ FUDIDO, educação básica gratuita e facul cada um que pague a sua. Aposentadoria? Básico do básico para TODOS, todo mundo igual (homem, mulher, polícia, funcionário público), se quiser mais, cada um que complemente a sua. E por aí vai, vocês já devem ter pego o espírito da bagaça.

Parte B será o estado "progressista", com todos o valores que a esquerda AMA: saúde, aposentadora com 50 anos (mulher uns 45) educação completa, alimentação, TUDO DE GRAÇA. TODAS as empresas serão estatais, patrão é bandido e deve ser preso imediatamente. Estado hiper inchado, gigantesca quantidade de funcionários públicos (vaga pra todo mundo!). Bandido é "vítima da sociedade", apenas partidos de esquerda serão permitidos. Paulo Freire patrono da educação, Lula e sua família serão presidentes pela eternidade. E assim por diante.

Acredita em "A"? Vai praquele lado. Acredita em "B"? Vai pro outro... sem briga, vai provar na prática que sua teoria funciona.

Só tem uma coisa: não pode trocar de lado NUNCA MAIS (isso serve principalmente pro lado B).
(A gente sabe que na prática ninguém do lado A vai querer sair, apesar de ser completamente permitido. E do lado B não vai ter como sair, vai ser completamente proibido)


A parte engraçada é que eu tenho CERTEZA que um monte de vagabundo esquerdinha tipo o cara que motivou o confrade @Awaken a fazer o post, NÃO VAI PRO LADO B. Esses caras querem ser sustentados, e um país onde só tem sustentados, quem vai sustentá-los?
Responda-o
#6
O mais impressionante disso tudo é você ter tentado dialogar com o sujeito, GargalhadaGargalhada

Onde trabalho também há pessoas que sofreram a lavagem cerebral do marxismo/gramscismo.
Trabalho em órgão público, mas não sei se a quantidade de ignorantes é maior ou menor.

Logo no início, anos atrás, eu me dispunha a contra argumentar e mostrar todas as falácias dos ideais socialistas.
Mas com o tempo você percebe que não adianta, no dia seguinte o sujeito vai voltar dizendo exatamente as mesmas coisas.

Hoje em dia largo para lá, entra num ouvido e sai em outro.
Mas, de fato, você tem razão: é complicado não falar nada. É muita burrice misturada com mau caratismo.
Responda-o
#7
Citação: Acredita em "A"? Vai praquele lado. Acredita em "B"? Vai pro outro... sem briga, vai provar na prática que sua teoria funciona.
Confrade, não quero parecer xenófobo, mas creio que essa realidade, no campo ideológico já existe.
Basta pegar os dados e ver como no fator social, econômico e antropológico, o Sul do País se enquadra à proposição A, enquanto o Nordeste se enquadra em B.

Deixo em destaque a reportagem que destaca o quanto cada Estado da União produz, e quanto recebe.
Reparem como os Estados do Sul e sudeste sustentam o resto do país.

https://www.mises.org.br/Blogpost.aspx?id=682

Em 2014 a Região Sul arrecadou 166,6 bilhões em impostos federais e teve retorno de 33,8 bilhões, ou seja, 20,27%.
Em 2015 este percentual teve um aumento desconsiderável. Os 3 (três) estados arrecadaram 167,8 bilhões em impostos federais e tiveram retorno de 34,1 bilhões, fechando o ano com um retorno de 20,38%.


https://cebi.org.br/noticias/o-sul-finan...contrario/

Estou expondo apenas os dados oficiais do Governo Federal.
Não estou incitando discórdia ou ódio étnico.
Responda-o
#8
Têm muitos outros "gênios" como esse espalhados por aí. Infelizmente a maioria esmagadora da população brasileira desconhece princípios básicos de MATEMÁTICA, e misturando isso com mau-caratismo nós temos vários doutorandos em malandragem e vários especialistas em ser otário. Por exemplo, vejam o caso da pirâmide financeira Telex Free: estima-se que 1,8 milhões de pessoas foram afetadas e que a pirâmide girou o equivalente a 3 bilhões de dólares! Um grande encontro de um grupo de malandros com uma manada de otários.

É por isso que eu sempre ignoro essas discussões inúteis de esquerda e direita, de masculinismos e feminismo, etc. Quando alguém chega perto de mim eu utilizo a técnica do "Hum, é mesmo?". Eu as manteria fora do meu ciclo social se eu pudesse, mas acabo tendo que conviver com elas nas relações de trabalho - na maior parte, elas são os "clientes". 

Spoiler Revelar



Por que eu acho perda de tempo discutir esses assuntos no dia-a-dia? 
-O brasileiro tem dificuldades em reconhecer que errou, por uma questão de orgulho; seus argumentos nunca serão o suficiente.
-O brasileiro não vai ler ou estudar o que você falou para ele ler ou estudar; ou seja, se você querer mudá-lo você vai ter que ser a BABÁ dele;
-O brasileiro tem um péssimo, horrível, chimpanzônico conhecimento em matemática e um nível ainda pior em EDUCAÇÃO FINANCEIRA;
-O brasileiro não tem educação para esperar você terminar de falar para que ele comece a falar, e isso é algo que me deixa IRRITADO PRA CARALHO   quando estou falando algo útil ou quando é a "minha vez" de falar e eu sou interrompido por um chimpanzé;
 Mesa 
EXISTE UMA DIFERENÇA ABISSAL ENTRE O SEU CONHECIMENTO E O DA OUTRA PESSOA E SEM ELA PASSAR PELO CAMINHO QUE VOCÊ PERCORREU PARA CHEGAR ATÉ ALI ELA NÃO VAI CONSEGUIR LIGAR OS PONTOS!

E assim vai, existem muitos outros motivos. 

Porém, o maior motivo é que quero viver em paz, ter qualidade de vida, acumular patrimônio, praticar meus hobby's, aprender o que eu quero aprender etc. Eu já fui uma "formiga" que quando passava pela "cigarra" falava para ela mudar o seu comportamento porque o "inverno" está chegando, mas eu cansei disso. Isso não significa que eu não ajudo mais as pessoas; na verdade até ajudo mais, selecionando quem quer aprender. Eu acho que quando você doa o seu tempo de vida terrena para tentar convencer alguém que não quer aprender você se coloca em uma situação muito desprezível, vendendo o seu tempo para convencer um burro que não quer ouvir

Spoiler Revelar
[Image: marcha-lula-bsb2.jpg]
Chega nesse cara explicando para ele que o PT foi inimigo dos pobres por causa das elevadas taxas de juros.

Nossa previdência é uma "pirâmide financeira". Infelizmente o modelo de capitalização não foi aprovado e no futuro quem quiser se aposentar vai depender que os jovens estejam trabalhando. Imagina o filho dos jovens de hoje, trabalhando no futuro. Eles vão trabalhar no quê? Em uma fábrica de memes e de lacração?

IMAGEM DO JOVEM DO FUTURO QUE TRABALHARÁ POR VOCÊ:
Spoiler Revelar
[Image: antes_e_depois.jpg]


ESSE É VOCÊ SE FUDENDO NA VELHICE ENQUANTO OS JOVENS DA LACRAÇÃO ESTÃO CURTINDO A VIDA COMO HIPPIES, TRABALHANDO 7 DIAS NA SEMANA, NO SOL QUENTE, SEM FERIADO, PARA VENDER SUA ARTE PARA SOBREVIVEREM, FUGINDO DO CAPITALISMO OPRESSOR:
Spoiler Revelar
 Aeeee 

Além disso, provavelmente teremos mais mudanças na aposentadoria até lá; ou seja, provavelmente quem está entre 20~30 anos hoje vai se aposentar próximo aos 70 anos com idade mínima lá para 2050. 

Pinguins

____________
SE VOCÊ NÃO QUER PERDER TEMPO, LEIA SÓ O ÚLTIMO PARÁGRAFO:

Eu estou falando isso aí da previdência também só como observações pontuais, pois para mim mesmo que o futuro do Brasil não seja pessimista e que tenhamos um crescimento econômico estupendo sempre vai ser uma tremenda burrice depender do governo. Você pode fazer uma faculdade e arrumar emprego dentro ou fora de sua área; você pode abrir uma empresa; você pode passar em um concurso público; você pode tentar a vida em outro país; mas nada disso se compara a jogada com o maior risco de todos que é estar velho e depender do governo
Em tudo dai graças.

Responda-o
#9
Monarca fechou o tópico.

Eu estudo em faculdade federal, cercado pelo gado que sonha em mamar as tetas estatais ganhando 15k+ sem fazer nada. Nunca perdi meu tempo discutindo, vou lá, faço minha parte e vou embora. Não atoa tenho umas das melhores notas da turma.

O que tenho notado do bonobo médio bostileiro é que eles adoram disseminar o discurso florido progressista, mas na prática, assim como as mulheres em uma relação são controversos, agem como verdadeiros capitalistas parcialmente conservadores.

Até a radfem da turma diz que quer casar e trabalhar em empresa privada malvadona Gargalhada
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#10
Resposta praticamente irretocável do nosso nobre Monarca, porém essa parte me chamou atenção:

(23-07-2019, 10:48 AM)Monarca Escreveu:
-O brasileiro não tem educação para esperar você terminar de falar para que ele comece a falar, e isso é algo que me deixa IRRITADO PRA CARALHO   

Isso é uma das coisas que mais me irrita também. Como o povo é desesperado e sem educação. Eu quase nunca consigo terminar de falar alguma coisa qualquer com outra pessoa sem ser interrompido, é um tentando falar por cima do outro. Por isso eu praticamente não falo com ninguém e evito falar quando tem mais de 2 pessoas na conversa, na verdade, é impossível ter um DIÁLOGO, é sempre um MONÓLOGO, onde cada pessoa parece que está falando consigo mesma, sem considerar o que as outras dizem. Em assuntos polêmicos como esse do tópico, multiplique isso por 1000.


Hoje em dia eu já tenho a possibilidade de não precisar mais "conviver" com pessoas esquerdistas, que eu lembre que eu vejo com frequência tem muito poucas ou nenhuma. Mas a hipocrisia e mal caratismo que vem dessa gente é realmente revoltante. Eu entendo a raiva do Awa, mas infelizmente, por mais inteligente que o seu argumento seja, não vai surtir nenhum efeito, porque antes de qualquer coisa, a pessoa tem que querer mudar, o no caso dos esquerdistas eles acham mais bonito pagar de justiceiros sociais prejudicados por algum burguês safado e pela opressão do capitalismo. E cereja desse bolo de merda todo, talvez o fator mais relevante é a endêmica VAGABUNDAGEM do chimpa onde conseguir as coisas ganhadas ou por "DIREITOS" adquiridos é melhor do que conquistar pelo próprio esforço, uma vez que esforço leva a sofrimento e privações e também, leva tempo. No geral, brasileiro é vagabundo e malandro (como já observado) terreno fértil para estados inchados e burocratizados ao extremo. A massa de ovelhas jamais consegue ver essa realidade por detrás do véu dos direitos, da política, da democracia.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#11
Apoiar o banditismo é uma das formas que o marxismo encontra de manter a sociedade tensa jogando com a ideia de luta de classes.
Responda-o
#12
Percebi tbm a glamourização dos bandidos em nosso meio.

Só que não é exclusividade brasileira, de onde parece ter sido criada, mas vemos em Hollywood, cujo expoente máximo talvez seja o Coringa. Originalmente, não era um personagem glamoroso nem exemplar, a meu ver. Servia como antítese ao exemplo do Bruce Wayne, homem íntegro, americano branco, rico e heroi anônimo.

Mas com o passar dos anos, o marxismo, feminismo entre outras excrescências ideológicas permearam o meio e o que vemos é um personagem que virou ícone dos jovens, venerado pelos expedientes ilícitos e violentos que se utiliza para obter algo. Junto com a Arlequina, virou meme das novinhas e dos bandidos que matam Batmans (policiais).

Fez tanto sucesso que o próprio Batman ficou para trás; o Esquadrão Suicida, composto por criminosos, chama mais atenção. Os ladrões inteligentes de La Casa de Papel arrebatam a atenção do público. Walter White, fabricante de metanfetaminas, passa a ser ídolo. Dexter, o serial killer, vira mocinho.

Mas perceba que nenhum dos diretores criam histórias em que personagens se voltam contra a opressão estatal e os bancos centrais, que causam tantos tumultos e vítimas de ciclos econômicos que eles mesmos criam.

Ficaram no passado herois como alguns personagens de Clint Eastwood, Charles Bronson, Stallone, e arquétipos da mulher ideal como Adrian Balboa.

Thor tem uma versão feminina mais forte que ele, 007 idem e com lacração racial, e assim vão convencendo as massas e manipulando-as como fantoches, fazendo do homem honesto, batalhador o ideal de otário, e possível opressor se for branco. Perceberam a desconstrução do homem, principalmente do hétero e batalhador? Se for branco, pior ainda.
Responda-o
#13
O brasileiro além de ter uma educação ruim já vinda de casa (principalmente se vir de um lar desfeito), ele tem uma instrução fraquíssima vinda da escola. Se entrar numa faculdade aprende praticamente mantras esquerdistas e conteúdo raso.

Aí impera a cultura do malandrismo em que é um campeonato pra ver quem é o mais espertão.

Como li num texto sobre um gringo falando do povo BR: ele explicava que o brasileiro respeita somente pessoas do círculo social dele e que interessam pra ele. De resto ele se aproveita ao máximo bancando malandragem, não respeita nem os vizinhos, liga som altão de madrugada, deixa cachorro latindo direto... (apenas como exemplo rápido que pensei agora).

O povo BR adora ficar devendo na tentativa de não precisar pagar de volta, não faz conta sobre juros, compra por impulso e só gasta com besteiras.
Fico espantado de ver o tanto de gente que não pode pisar fora de casa e já tem q comprar alguma guloseima, refrigerante, cerveja etc.

E claro que a maior culpa de tudo isso é do maldito Marx e Gramsci
Responda-o
#14
@d3''
Verdade, só respeitam quem for do círculo social.
Estou mexendo com pedreiros em casa, e vi o quanto são complicados e mancomunados com pessoas de determinadas lojas de construção. Só fui perceber isso quando já tinha dispendido a grana com coisas que não eram necessárias.
Tive algumas lições na reforma desse cômodo.
Responda-o
#15
(24-07-2019, 01:58 PM)Stumm Escreveu: @d3''
Verdade, só respeitam quem for do círculo social.
Estou mexendo com pedreiros em casa, e vi o quanto são complicados e mancomunados com pessoas de determinadas lojas de construção. Só fui perceber isso quando já tinha dispendido a grana com coisas que não eram necessárias.
Tive algumas lições na reforma desse cômodo.


pura realidade... um bom pedreiro é raro achar, agora tenta trabalhar com uns merdas q não valem nada pra vc sentir o stress florindo na pele
Responda-o
#16
pior que é cara, infelizmente, tudo malandro, lamentável a situação desse país.
Responda-o
#17
Se fosse só pedreiro dava-se um jeito, na realidade um bom - insira aqui qualquer serviço/profissão disponível - é raro de achar no bananil ...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#18
(24-07-2019, 03:24 PM)Héracles Escreveu: Se fosse só pedreiro dava-se um jeito, na realidade um bom - insira aqui qualquer serviço/profissão disponível - é raro de achar no bananil ...

Sim cara, o que me preocupa muito são os médicos novatos. Tudo nego filhinho de papai sem empatia. Quero ver quando começar a morrer estes médicos bons nascidos em 50-60, o que será de nós.

Uma das minhas metas é focar na minha saúde de longo prazo, imagine essas filas do SUS como estarão abarrotadas de gente, 3x pior que hoje, população envelhecendo e aumentando o número de gente da periferia.
Responda-o
#19
Citação: população envelhecendo e aumentando o número de gente da periferia.
Bem lembrado, confrade.
Enquanto as pessoas com maior grau de instrução e posses financeiras se priva ou reduz à reprodução; evitando colocar mais pessoas nesse mundo que está moral e economicamente em declínio constante. Os pobres, analfabetos e ditos "escórias sociais" (iincluo aqui os muçulmanos) não param de se reproduzir como ratos e coelhos.
Enquanto aqueles que prezam virtudes e honradez; que buscam conhecimento e produção de algo transcendente ao estado atual dessa sociedade caótica; os pobres e idiotia, repassam sua pobreza e perpetuam sua ignorância com incontáveis filhos descamisados e dependentes de um estado babá.
Responda-o
#20
(24-07-2019, 03:49 PM)MGTOW Escreveu:
Citação: população envelhecendo e aumentando o número de gente da periferia.
Bem lembrado,  confrade.
Enquanto as pessoas com maior grau de instrução e posses financeiras se priva ou reduz à reprodução; evitando colocar mais pessoas nesse mundo que está moral e economicamente em declínio constante. Os pobres, analfabetos e ditos "escórias sociais" (iincluo aqui os muçulmanos) não param de se reproduzir como ratos e coelhos.
Enquanto aqueles que prezam virtudes e honradez; que buscam conhecimento e produção de algo transcendente ao estado atual dessa sociedade caótica;  os pobres e idiotia,  repassam sua pobreza e perpetuam sua ignorância com incontáveis filhos descamisados e dependentes de um estado babá.

Isso, exatamente o que eu quis dizer. 
Cara, se vc olhar o grosso do povão, dá medo de tanta ignorância. Já pensou que, como são maioria, serão eles que no futuro terão um peso maior nos votos, que serão eles os responsáveis por grande parte do que o país produz?
Eles defendem com unhas e dentes as intervenções do governo, FGTS, aposentadoria pública, saúde pública.... educação pública, então, eles nem imaginam que nem deveria existir.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [POLITICA] Mais uma lei para beneficiar bandidos ZetaLibertário 97 26,855 03-10-2023, 02:19 PM
Última Postagem: Bean

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)