Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 3 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Publicidade na Advocacia
Este tópico é direcionado especialmente aos meus colegas advogados.

Minha indagação é: como fazer uma publicidade efetiva na advocacia sem ferir o estatuto e o código de ética da OAB?

Quero dizer, estou no terceiro ano de profissão e tenho tido sérios problemas com captação de novos clientes aqui no Mundo Médio. Tudo o que tenho é minha placa na porta, uma página no Facebook e uma centena de cartões que distribuí e não obtive retorno nenhum. Meu pequeno escritório fica em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, o que foi um negócio de ocasião porque pago 400 reais de aluguel e algo mais de condomínio.

Ainda assim, mesmo com bom ponto, minha publicidade tem sido muito limitada e estou perdendo dinheiro e oportunidades.

Conheço as normas, sei que não posso mercantilizar a profissão e nem ser espalhafatoso, mas gostaria de saber dos colegas como fizeram e fazem para captar novos clientes, especialmente considerando a enorme quantidade de advogados no BR, beirando um milhão. A experiência dos mais vividos seria de grande ajuda.

Quaisquer sugestões dos membros de outras áreas serão bem vindas.

Grato
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
Dê aulas em qualquer lugar, birosca que seja, mas relacionado a direito.

Me rende uma captação boa, pois cada aluno é um cliente em potencial, fora que sou pago pra vender meu serviço, rs.
Responda-o
Esqueça do Estatuto é tudo na base do esquema, não seja escandaloso e pronto, senão vai ficar advogando para solteirona velha, viúva e vitimistas que não tem onde caírem morto, afinal você não é defensor público, psicologo, padre e amigo nas horas vagas e marido de aluguel.

[Image: saul.jpg]

Fidelize clientes jovi, é proibido mas junte uns dez que te paguem 200 a 300 por mês numa espécie de plano jurídico ou assessoria continua, e se  rolar litigio cobre x a mais, escolha as áreas.

Anuncie ações judiciais que estão na moda do tipo revisão previdenciária.

Anuncio especifico para publico especifico, detecte o mercado local. ( desapropriação, demissão em massa, etc). As vezes você precisa chegar junto do cliente em potencial.

Se associe a cartórios extrajudiciais é proibido mas todo já tem um adebogado all included.

Faça esquemas com jurídicos de empresas, e tente advogar empresarialmente, prometa x por fora do bolo ao diretor, é assim que começam e continuam os grandes, também o fazem com políticos e sindicatos.

Associe-se com imobiliárias e construtoras ou defenda aqueles que irão se fuder com a hipoteca.

Processe o Estado e receba daqui a 30 a 40 anos, vitimas não faltam.

Se junte com analistas, policiais,  funças cartorários e administrativos etc eles captam clientes a rodo e muitos tem escritórios paralelos.

Tem os paqueras também que te trazem clientes, são olheiros que ganham pouco e que todos menosprezam mas trazem bons atletas.

Muitas associações existem só para captar cliente o que a OABOSTA faz? Não faz nada geralmente tem a mão da direção e presidência local. Big Grin

Tente também o Congresso empresarial da IURD 318.

[Image: 498_img.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
Tente ir a congressos da área.

Procure revistas que são elaboradas e circulam em sua cidade, daquelas que são entregues para a alta sociedade. Meta uma propaganda de uma página lá

Responda-o
E ainda tenho que assistir a filha do Fux sendo alçada a desembargadora. BR e seus feudos jurídicos; como se já não bastasse a filha do Marco Aurélio no TRF...

Um dia largarei este ramo definitivamente. A realidade é o tapa na cara daqueles que idealizam. Já levei o meu.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
(08-03-2016, 11:53 AM)Commodoro Escreveu: Tenho um sonho de ser juiz de direito.

Mas a realidade...

Trace esse caminho, ainda que demore muito a obter o (extenso) conhecimento necessário.

Pois, como falei noutro tópico, em concursos de juiz há mais vagas do que aprovados.
Responda-o
(08-03-2016, 11:21 PM)VOLVO Escreveu:
(08-03-2016, 11:53 AM)Commodoro Escreveu: Tenho um sonho de ser juiz de direito.

Mas a realidade...

Trace esse caminho, ainda que demore muito a obter o (extenso) conhecimento necessário.

Pois, como falei noutro tópico, em concursos de juiz há mais vagas do que aprovados.

Commodoro, não desista. Te entendo porque estudo todos os dias pra ver se consigo um dia chegar lá, e preciso conviver com a falta de motivação que me tem sido infligida pelo insucesso profissional e outras coisas mais. Não venho aqui chorar pitanga, até porque tem muita gente nova que chega a esta casa e seria no mínimo uma sujeira desanimá-los mais do que já possam estar.

Sejamos fortes, mesmo que tudo pareça pesado demais pra suportar. Não está sendo fácil, mas uma hora há de melhorar.
Responda-o
Ouvia nas aulas do preparatório que quase tudo que é feito em publicidade de advogado é proibido pelo estatuto.
Responda-o
Nao sou advogado, mais peço licença pra dar minha opiniao.

A propaganda é a alma do negocio. No entanto é necessário gastar um pouco com anuncios pra que o resultado apareça. 

E logico, se o cara é bom no que faz, ele sempre sera indicado por alguem.
Responda-o
(10-03-2016, 04:08 PM)G â n g s t e r Escreveu: Nao sou advogado, mais peço licença pra dar minha opiniao.

A propaganda é a alma do negocio. No entanto é necessário gastar um pouco com anuncios pra que o resultado apareça. 

E logico, se o cara é bom no que faz, ele sempre sera indicado por alguem.

O estatuto da OAB limita demais a propaganda comercial, a questão do tópico é essa.
Responda-o
Não sou advogado, mas a ideia do Loki é boa.
De aulas de alguma matéria de direito, participe de congresso e de palestras(mesmo que de graça).

Pq vc não organiza tipo, uma palestra sobre Direitos do Consumidor? Cobra 1kg de alimento perecível e limita em 100 pessoas. Essas pessoas que assistirem sua palestra, são possíveis clientes que você poderá ter.

Eu acredito que o melhor caminho é se tornar alguém 'conhecido'.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
(11-03-2016, 03:29 PM)destruidor Escreveu: Não sou advogado, mas a ideia do Loki é boa.
De aulas de alguma matéria de direito, participe de congresso e de palestras(mesmo que de graça).

Pq vc não organiza tipo, uma palestra sobre Direitos do Consumidor? Cobra 1kg de alimento perecível e limita em 100 pessoas. Essas pessoas que assistirem sua palestra, são possíveis clientes que você poderá ter.

Nem isso o estatuto e o código de ética me permitem fazer.

Experimentei postar em um grupo de serviços no FB e minha irmã me denunciou pra OAB. Levei uma mijada deles e já fiquei visado. Então to piano.
Responda-o
Nem isso o estatuto e o código de ética me permitem fazer.

Experimentei postar em um grupo de serviços no FB e minha irmã me denunciou pra OAB. Levei uma mijada deles e já fiquei visado. Então to piano.

Sua irmã é 10!!! O que ela tem contra você, são meio irmãos? Que filha da puta.  Big Grin Todo mundo odeia o CRIS e o Roland.

Mulher inveja o sucesso do beta, ela passa a  odiar , principalmente se o cara começa a subir na vida e é feio ou mediano, as piranhas ficam querendo vingancinha de gênero e obediência irrestrita, é uma incoerência criminosa o cara ser beta e dar certo na vida, que mundo machista, inveja qualificada pelo sexismo. Confused

Ninguém vai cassar sua carteira por isso e nem suspender, você pode se fazer de vitima, diz que é deficiente etc, que a anuidade ta cara e que você está começando, darão advertência  e mais nada. Aposto que o Roland ficou metendo umas reais na irmã  Big Grin  aí ela quer vingancinha, deve ter tomado varias reais.

[Image: personagens-todo-mundo-odeia-o-crhis.jpg]

O da esquerda virou goleiro do Corinthians.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
Que tal montar um blog/site/ vlog sobre direito e colocar lá seus dados de contato ?
Responda-o
- Caramba Roland, sua irmã é bem... Ah! Melhor eu ficar quieto.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
Tenho movimentado uma página no FB, mas é um tanto restrito.

O que a minha irmã fez foi decorrência daquela estória que contei ainda no antigo MR; canalhices dela e do meu ex chefe. Se eu contar as outras façanhas dela, vcs vão se surpreender.
Responda-o
(11-03-2016, 10:16 PM)Roland Escreveu: Tenho movimentado uma página no FB, mas é um tanto restrito.

O que a minha irmã fez foi decorrência daquela estória que contei ainda no antigo MR; canalhices dela e do meu ex chefe. Se eu contar as outras façanhas dela, vcs vão se surpreender.

Amigo, me perdoe, mas sua irmã é uma putinha.  Angry
Responda-o
(10-03-2016, 03:45 PM)Commodoro Escreveu:
(09-03-2016, 08:56 AM)Roland Escreveu:
(08-03-2016, 11:21 PM)VOLVO Escreveu:

Mas a realidade...

Commodoro, não desista. Te entendo porque estudo todos os dias pra ver se consigo um dia chegar lá, e preciso conviver com a falta de motivação que me tem sido infligida pelo insucesso profissional e outras coisas mais. Não venho aqui chorar pitanga, até porque tem muita gente nova que chega a esta casa e seria no mínimo uma sujeira desanimá-los mais do que já possam estar.

Sejamos fortes, mesmo que tudo pareça pesado demais pra suportar. Não está sendo fácil, mas uma hora há de melhorar.

Agradeço ambos os comentários, amigos.

Estou no 6º período de Direito na PUC, e no 5º período de história. Meu objetivo é totalmente o direito, mas como dei início ao outro curso e consigo acompanhar os estudos de ambos, decidi ir até o final.

Hoje sou um cara muito ansioso, então, estou sim pensando anos a frente, como poderei estudar para o concurso de juiz, estou procurando conhecer os cursos preparatórios de qualidade etc. Mas tentando precaver meu emocional em eventuais reprovações (com certeza haverá várias), e por isso irei tentar diversos concursos, delegado, escrivão da PF, agente da Civil etc.

Vixe...pois eu acho mais facil virar um juiz do que estudar uma graduação em uma PUC...

Na boa, mas concurso de juiz hoje em dia já nem tá mais tão díficil assim.

Dificil são concursos pra juiz federal, MPF, tabelião, diplomata e etc.

(11-03-2016, 03:29 PM)destruidor Escreveu: Não sou advogado, mas a ideia do Loki é boa.

Boa recomendação.

Uma outra dica que eu pensei aqui começar dando aulas de direito nesses cursinhos técnicos, como direito do trabalho ou segurança do trabalho, ou outra área do direito. Pode ser cursinhos simples mesmo. Acho que a chance de vc fazer uma marketing básico por ali é grande.

O ideal é ter pelo menos 1 especialização para ter mais chance de conseguir a vaga de professor.

(11-03-2016, 10:19 PM)Loki Escreveu:
(11-03-2016, 10:16 PM)Roland Escreveu: Tenho movimentado uma página no FB, mas é um tanto restrito.

Amigo, me perdoe, mas sua irmã é uma putinha.  Angry

Com uma irmã dessas, inimigos pra que ?  Smile
Responda-o
Eu suspeitava que a OAB tinha certas limitações com a publicidade dos Advogados. Que caótico

@Roland, qual foi o desfecho dessa estória? Conseguiu investir em uma boa propaganda ou largou mão e está deixando a vida fluir ?

Responda-o
Eu agora estou trabalhando com uma amiga da minha namorada. Mas, como o recesso está aí, só deve engrenar a partir de fevereiro.

De qualquer modo, pretendo largar a advocacia em breve.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)