Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Viver de renda em 2020
#21
Troll.
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#22
R$ 200.000,00 investidos em imóvel ( uma casinha modesta ou um terreno de 80 k e o 120 k restantes utilizados para se fazer a tal casinha...
Alugue , dependendo da forma que a tal " casinha de 200 k for é possível conseguir até um pouco mais que 2.000 reais mensais ...
Dá um pouco de trabalho administrar mas é bastante seguro, em 10 anos já recuperou o investimento e provavelmente o imóvel terá valorizado...
Responda-o
#23
(28-11-2020, 07:13 AM)Cafamante Escreveu: R$ 200.000,00 investidos em imóvel ( uma casinha modesta ou um terreno de 80 k e o 120 k restantes utilizados para se fazer a tal casinha...
Alugue , dependendo da forma que a tal " casinha de 200 k for é possível conseguir até um pouco mais que 2.000 reais mensais ...
Dá um pouco de trabalho administrar mas é bastante seguro, em 10 anos já recuperou o investimento e provavelmente o imóvel terá valorizado...

Não vale a pena construir a não ser que seja pra vender.

Na grande maioria das capitais uma casinha assim se aluga bem por 1000. Pra alugar por 2k precisa ser num lugar muito bom onde terrenos não valem meros 80k. Na verdade em região metropolitana da capital do PR, por exemplo, qualquer terreninho custa no mínimo 150k, difícil achar por menos.

80k é terreno afastado e geralmente sem documento, com contrato de gaveta. 

Investir pensando em alugar só pra quem tem muita grana sobrando e quer diversificação de renda ou pra quem só quer segurança e não pensa em rentabilidade.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#24
A meu ver, imóveis não são investimentos. A não ser que você tenha família própria e queira deixar aos filhos. Fora isso, é ter dores de cabeça.

O pessoal se esquece de uma série de fatores:

- Impostos;
- Manutenção;
- Vacância (caso queira alugar);

OBS: Além da baixa liquidez e os impostos na hora da venda se passar o teto de isenção.

Vamos supor que eu venha comprar um imóvel de 500k. Quanto tempo eu demoraria para recuperar todo esse investimento se fosse alugar?! E caso eu venda, teria que pagar um imposto monstro. E no fim, tirando a inflação do período e toda uma gama de passivos, o lucro seria uma mixaria.

Mas, como eu sempre falo: "Cada um com seus objetivos". No meu caso, no meu cotidiano atual, acho uma desvantagem e não compensaria o trabalho.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#25
(29-11-2020, 02:01 PM)Diamante Escreveu: A meu ver, imóveis não são investimentos. A não ser que você tenha família própria e queira deixar aos filhos. Fora isso, é ter dores de cabeça.

O pessoal se esquece de uma série de fatores:

- Impostos;
- Manutenção;
- Vacância (caso queira alugar);

OBS: Além da baixa liquidez e os impostos na hora da venda se passar o teto de isenção.

Vamos supor que eu venha comprar um imóvel de 500k. Quanto tempo eu demoraria para recuperar todo esse investimento se fosse alugar?! E caso eu venda, teria que pagar um imposto monstro. E no fim, tirando a inflação do período e toda uma gama de passivos, o lucro seria uma mixaria.

Mas, como eu sempre falo: "Cada um com seus objetivos". No meu caso, no meu cotidiano atual, acho uma desvantagem e não compensaria o trabalho.

Sala comercial entra nessa gama de não investimentos na sua opinião?
Responda-o
#26
(29-11-2020, 02:01 PM)Diamante Escreveu: A meu ver, imóveis não são investimentos. A não ser que você tenha família própria e queira deixar aos filhos. Fora isso, é ter dores de cabeça.

O pessoal se esquece de uma série de fatores:

- Impostos;
- Manutenção;
- Vacância (caso queira alugar);

OBS: Além da baixa liquidez e os impostos na hora da venda se passar o teto de isenção.

Vamos supor que eu venha comprar um imóvel de 500k. Quanto tempo eu demoraria para recuperar todo esse investimento se fosse alugar?! E caso eu venda, teria que pagar um imposto monstro. E no fim, tirando a inflação do período e toda uma gama de passivos, o lucro seria uma mixaria.

Mas, como eu sempre falo: "Cada um com seus objetivos". No meu caso, no meu cotidiano atual, acho uma desvantagem e não compensaria o trabalho.

Ativo real não é investimento?

Imóvel tem outra finalidade e tem que ser encarado de outra forma.
Responda-o
#27
(29-11-2020, 02:01 PM)Diamante Escreveu: A meu ver, imóveis não são investimentos. A não ser que você tenha família própria e queira deixar aos filhos. Fora isso, é ter dores de cabeça.

O pessoal se esquece de uma série de fatores:

- Impostos;
- Manutenção;
- Vacância (caso queira alugar);

OBS: Além da baixa liquidez e os impostos na hora da venda se passar o teto de isenção.

Vamos supor que eu venha comprar um imóvel de 500k. Quanto tempo eu demoraria para recuperar todo esse investimento se fosse alugar?! E caso eu venda, teria que pagar um imposto monstro. E no fim, tirando a inflação do período e toda uma gama de passivos, o lucro seria uma mixaria.

Mas, como eu sempre falo: "Cada um com seus objetivos". No meu caso, no meu cotidiano atual, acho uma desvantagem e não compensaria o trabalho.

Acho que isso depende da cidade, aqui onde moro é um ótimo investimento. Como aqui é cidade turística sempre tem como alugar, em temporada de festas dependendo da casa da p alugar por temporada da para cobrar uns 4000+. Já manutenção, geralmente é mais pintura ou reparos simples (a curto e médio prazo, pelo menos). A minha cidade é cercada por montanhas o que faz o crescimento dela ser limitado até certo ponto. A 8 km daqui tem um povoado com grande potencial de crescimento onde um tempo atrás com 2k dava p comprar um terreno com 200m2, já como a cidade aqui já não tem para onde crescer lá, daqui uns anos vai valorizar muito. hj em dia o preço do terreno lá ta em media 4k e na cidade 20k+
Responda-o
#28
Não pensei que meu comentário fosse render um debate. Rs

Então senhores, foi o que disse: Questão de objetivos.

Agora faço duas perguntas base em um cenário hipotético: Se cada um de vocês comprasse um imóvel de 500k...

- Em quanto tempo vocês demorariam para recuperar o valor investido inicialmente? (Caso venha a alugar).

- Quanto tempo vocês demorariam para liquidar o imóvel em caso de urgência?
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#29
(01-12-2020, 03:11 PM)Diamante Escreveu: Não pensei que meu comentário fosse render um debate. Rs

Então senhores, foi o que disse: Questão de objetivos.

Agora faço duas perguntas base em um cenário hipotético: Se cada um de vocês comprasse um imóvel de 500k...

- Em quanto tempo vocês demorariam para recuperar o valor investido inicialmente? (Caso venha a alugar).

- Quanto tempo vocês demorariam para liquidar o imóvel em caso de urgência?

Quem pensa em imóvel pra alugar não está fazendo conta do rendimento, que é muito ruim, apenas na "segurança" e valorização ao longo dos anos.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#30
(01-12-2020, 03:11 PM)Diamante Escreveu: Não pensei que meu comentário fosse render um debate. Rs

Então senhores, foi o que disse: Questão de objetivos.

Agora faço duas perguntas base em um cenário hipotético: Se cada um de vocês comprasse um imóvel de 500k...

- Em quanto tempo vocês demorariam para recuperar o valor investido inicialmente? (Caso venha a alugar).

- Quanto tempo vocês demorariam para liquidar o imóvel em caso de urgência?

Respondendo:

1º: Só fazer as contas oras. Alugando por 2500 levaria 200 meses para receber de volta os 500k = 16 anos.
2º: Imóvel não tem liquidez rápida. Só se você "queimar" ele vendendo bem abaixo, o que ainda sim é bem difícil. Muito pouca gente tem grana para pegar imóvel a vista. Até achar um comprador leva meses.
Responda-o
#31
Então, Trglodita. Eu entendo o ponto de vista daqueles que investem em imóveis.

- A maioria tem um objetivo padrão: Comprar para alugar e ter uma "renda" todos os meses. Até aqui, ok. O problema que muitos não colocam na ponta do lápis o tempo que demorará para recuperar o investimento para só depois ver o lucro.

- Outros compram para revender no curto prazo: Se for fazer tudo dentro da lei; o cara ficará no prejuízo ainda na maioria dos casos.

O Brasileiro tem essa cultura enraizada de investimento em imóveis devido aos tempos de inflação. O lema da época era o seguinte: "O dinheiro pode se desvalorizar, o imóvel, não". Até concordo. No entanto, a pessoa focar somente nisso com intuito de ter renda extra, é pedir para ter dores de cabeça depois. No fim, quando a idade chegar, e o dono não tiver para quem deixar, virá o Governo e confiscará tudo.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#32
(01-12-2020, 04:06 PM)NiDeW Escreveu:
(01-12-2020, 03:11 PM)Diamante Escreveu: Não pensei que meu comentário fosse render um debate. Rs

Então senhores, foi o que disse: Questão de objetivos.

Agora faço duas perguntas base em um cenário hipotético: Se cada um de vocês comprasse um imóvel de 500k...

- Em quanto tempo vocês demorariam para recuperar o valor investido inicialmente? (Caso venha a alugar).

- Quanto tempo vocês demorariam para liquidar o imóvel em caso de urgência?

Respondendo:

1º: Só fazer as contas oras. Alugando por 2500 levaria 200 meses para receber de volta os 500k = 16 anos.
2º: Imóvel não tem liquidez rápida. Só se você "queimar" ele vendendo bem abaixo, o que ainda sim é bem difícil. Muito pouca gente tem grana para pegar imóvel a vista. Até achar um comprador leva meses.

- Excelente. Depois de 16 anos (isso sem contar o IPCA e a depreciação do próprio imóvel durante o período) você supostamente irá recuperar o dinheiro. Isso é claro: se receber essa quantia de forma ininterrupta durante esse 200 meses, para só depois você ver o lucro do seu investimento. 

- Pois é.

Por isso quando eu disse: "A meu ver, imóveis não são investimentos"; é sobre essas e várias outras nuances já descristas em meu primeiro comentário.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#33
(01-12-2020, 04:16 PM)Diamante Escreveu: Então, Trglodita. Eu entendo o ponto de vista daqueles que investem em imóveis.

- A maioria tem um objetivo padrão: Comprar para alugar e ter uma "renda" todos os meses. Até aqui, ok. O problema que muitos não colocam na ponta do lápis o tempo que demorará para recuperar o investimento para só depois ver o lucro.

- Outros compram para revender no curto prazo: Se for fazer tudo dentro da lei; o cara ficará no prejuízo ainda na maioria dos casos.

O Brasileiro tem essa cultura enraizada de investimento em imóveis devido aos tempos de inflação. O lema da época era o seguinte: "O dinheiro pode se desvalorizar, o imóvel, não". Até concordo. No entanto, a pessoa focar somente nisso com intuito de ter renda extra, é pedir para ter dores de cabeça depois. No fim, quando a idade chegar, e o dono não tiver para quem deixar, virá o Governo e confiscará tudo.

Perfeito. Um "não investimento". Ainda mais pro cara que pensa em comprar um "apzinho" financiado pra "investir" e ganhar uma graninha em aluguel.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#34
(01-12-2020, 04:16 PM)Diamante Escreveu: Então, Trglodita. Eu entendo o ponto de vista daqueles que investem em imóveis.

- A maioria tem um objetivo padrão: Comprar para alugar e ter uma "renda" todos os meses. Até aqui, ok. O problema que muitos não colocam na ponta do lápis o tempo que demorará para recuperar o investimento para só depois ver o lucro.

- Outros compram para revender no curto prazo: Se for fazer tudo dentro da lei; o cara ficará no prejuízo ainda na maioria dos casos.

O Brasileiro tem essa cultura enraizada de investimento em imóveis devido aos tempos de inflação. O lema da época era o seguinte: "O dinheiro pode se desvalorizar, o imóvel, não". Até concordo. No entanto, a pessoa focar somente nisso com intuito de ter renda extra, é pedir para ter dores de cabeça depois. No fim, quando a idade chegar, e o dono não tiver para quem deixar, virá o Governo e confiscará tudo.

Se não tiver ninguém, doe.
Você não estará mais aqui mesmo e ainda fará uma última grande ação.
Responda-o
#35
Com a chegada do bitcoin, imóveis se tornaram inúteis para proteger patrimônio, são mais fáceis de serem confiscados pelo governo, e tem uma liquidês muito menor, hoje, comprar imóveis, é coisa de dinossauro das finanças. 
E mesmo que o cidadão queira comprar algo mais estável que um bitcoin da vida, compensa muito mais colocar em FIIs do que em imóveis, muito mais dinâmico e pragmático.

Imóvel só se tiver muito dinheiro ou quiser morar no lugar por muito tempo. Ou ser rico que querer comprar um mansão top só porque pode, mas ai é outros 500.
Responda-o
#36
(01-12-2020, 05:46 PM)NiDeW Escreveu: Se não tiver ninguém, doe.
Você não estará mais aqui mesmo e ainda fará uma última grande ação.

Isso se o governo não atravancar tudo nessa doação alegando uma série de irregularidades do antigo proprietário.

Vamos ser francos: Ninguém constrói patrimônio e se estressa para depois doar para instituições. Concorda?

O cerne da questão é: Quer numa idade relativamente avançada; se preocupar com imóveis, lidar com personalidade de inquilinos, advogados, impostos, documentação, manutenção, vacância; entre outras situações? Acredito que não.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#37
Sério que bitcoin e imóvel foi colocado na mesma frase? kkkkkk

O brasileiro não cansa de se foder.
"É preferível arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espirito, que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta, que não conhece vitória nem derrota."
Responda-o
#38
(02-12-2020, 08:58 PM)iSko Escreveu: Sério que bitcoin e imóvel foi colocado na mesma frase? kkkkkk

O brasileiro não cansa de se foder.

FIIs são uma coisa, imóveis são outra, quem comprou bitcoin no começo do ano teve uma valorização de mais de 100% e quem comprou uma casa?
Responda-o
#39
Bota o valor de um imóvel em bitcoin depois a gente conversa. Cada uma que me aparece.
"É preferível arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espirito, que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta, que não conhece vitória nem derrota."
Responda-o
#40
Bitcoin é o presente e o futuro. Mas não é investimento. Pode servir até como especulação, se bem feito.

Tenha reservas em bitcoin (não é a reserva de emergência de que tanto falam). Pra investir, diversifique entre os ativos de valor.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Viver de Renda Passiva é a chave para a Liberdade Financeira ZetaLibertário 19 11,076 08-10-2019, 11:21 AM
Última Postagem: NiDeW

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)