Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Opiniões - Financiamento de veículo
#1
Buenas, eu sei que vou ouvir várias opiniões e vou acabar fazendo a merda, mas eu preciso conversar com alguém que não seja bonobo médio.

Tenho me esforçado muito nos últimos anos, arrumei a minha vida graças à Real, consegui um trabalho que remunera bem, sou independente em todos os sentidos e estou chegando aos 30.

Ocorre que essa caminhada me obrigou a me desfazer temporariamente da única coisa que me interessa neste mundo de merda: minha moto.


Me descapitalizei totalmente nestes últimos anos apenas estudando e depois com a mudança de cidade que tive que fazer.

Único patrimônio que tenho é um carro que vale uns 25 mil, quitado. Não preciso me preocupar em construir um império pois não pretendo constituir família nem ter filhos. Para minha velhice tenho o patrimônio dos meus pais.

Agora as coisas alinharam e estou guardando grana novamente, moro de aluguel e este mês  mesmo cometendo vários exageros sobrou perto de 1.5k (limpo, pagando todas as contas e vivendo muito bem). Consigo fazer sobrar mais, basta ser mais frugal.

O que está pegando é que venho bebendo demais, saindo e gastando com coisas inúteis porque não tenho mais o prazer que eu tinha com a moto. Bastava isso, mas agora fico compensando com outras coisas que são até prejudiciais como muito álcool e porcarias.

A moto que quero está por volta de 30 mil.

Tenho crédito pré aprovado no banco de 25 mil.

Pretendo dar 5 mil de entrada e o resto fazer em 36x.

Pela simulação que fiz no app do banco deu 36x de 780 (arredondando) e 27 mil no total.

Ou seja, pegando 20 mil eu pago 7 de juros diluídos em 3 anos.

Os 5 mil que faltam para fechar os 30 eu vou dar meus pulos aqui e juntar.

Aparentemente a parcela de 780 eu pagaria tranquilo e ainda sobra dinheiro para guardar, investir futuramente ou sei lá o que.

Não vou fazer uso diário dela, será para finais de semana e não todos, meu prazer é em ter uma e dar umas voltas. Se a coisa apertar ela fica parada e meu custo com ela seria apenas o imposto anual.

Não sou imbecil nem mangina, não é para ostentar, não é pra "pega muié", é gosto pessoal, pra mim e por mim.

E aí, o que acham? Meto a cara ou é furada?
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#2
Se esse é o único prazer que você consegue utilizar o seu dinheiro, acredito que seja viável sim. Pra mim por exemplo, já não serve ! Mas cada um é cada um , eu tenho meus objetivos que são diferentes é claro.

Até porque, se você se arrepender da compra futuramente , ficará como aprendizado.

Abraços
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#3
Do ponto de vista exclusivamente financeiro, furada. Pra compras de grande vulto o ideal é juntar, pelo menos, 60% do montante total pra dar de entrada e parcelar o resto, justamente pra ganhar na negociação dos juros. Mas o ideal ideal mesmo é pagar no à vista.

No meu caso por exemplo, a única vaidade material que tenho é carro, me amarro num traçado 4x4 pra fazer minhas trilhas. Tô com um Etios que não serve pra nada disso já fazem cinco anos. Mas desde então estou juntando e só vou catar meu jipe assim que tiver pelo menos 90% do total.
"É preferível arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espirito, que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta, que não conhece vitória nem derrota."
Responda-o
#4
Não considero mal porque não é um valor vultoso que vc vai gastar de juros.

E se é uma forma de vc se divertir, e não vai destruir seus planos futuros, vá em frente, pois descontar nos vícios sairá mais caro.

Certos gastos são investimentos para proporcionar ganhos futuros, por mais que se pareçam com um consumo. No seu caso, uma boa distração, algo que lhe dê prazer, vai te dar sossego e te deixará com gás pra trabalhar, planejar, e ir vivendo.

Pelo visto a moto é boa, o valor residual dela daqui alguns anos não será desprezível caso vc queira se desfazer dela.
Responda-o
#5
Financiamento bom é só aquele sem juros.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#6
Tesla,  não compensa comprar nada a prestação.

5 mil de entrada não faz nem cócegas nas parcelas, além de você ter que arrumar ainda esses 5 mil.  Meu conselho é que você passe a economizar dobrado e faça a compra a vista, assim com a grana em mãos tu pode até conseguir um disconto razoável.  R$ 780 parece uma prestação de merda, porém apenas esses 780 já é pouco mais da metade que te sobra, e se acontecer uma emergência?  Se você precisar de fato entrar em alguma outra prestação urgente que não pode esperar?  Eu sei que quando temos dinheiro sobrando ficamos meio afoitos achando que estamos com tudo sobre controle, só que se acontecer uma emergência você pode até conseguir dar conta, mas passará um aperto, e eu particularmente já vivi no aperto e não existe coisa pior que viver com dinheiro contado.  

Vou te dar um exemplo meu, estava juntando uma grana pra comprar minha primeira casa a vista, só que a mulher engravidou e nisso faltavam ainda, uns 30% do valor pra comprar a casa que eu queria, àquilo era uma emergência real, eu precisava financiar o valor, a final não tem como uma criança viver confortável em uma casa de 3 cômodos.  Mas se eu entrasse nesse financiamento pagaria aí por alto quase que o dobro só de juros, então meu sogro me emprestou o valor que faltava com juros de poupança, ficou certo de pagar pra ele em 3 anos, e graças a deus eu paguei tudo em 1 ano e 11 meses, a prestação que eu pagava pra ele era de longe muito mais barata do que eu pagaria ao banco, assim as vezes dava pra pagar  de duas até  três parcelas em um mês.  

 Se você diz "Para minha velhice tenho o patrimônio dos meus pais".  Creio eu que eles tenham grana sobrando, não seria melhor você recorrer ao seu pai ou mãe para que eles te emprestem o dinheiro com um juros camarada?  Aquele juros que é só pra dizer que ta cobrando mesmo... Sabe?

E por ultimo,  que porra de justificar sua bebedeira porque não tem uma moto pra roletar nos FDS?  30 ANOS de curso e tu da uma dessa?   cria vergonha nessa  tua cara balzaca.     
Tu bebe porquê quer, ninguem te obriga, você é um homem adulto e vacinado, não tem mais idade pra ficar inventando desculpas esfarrapadas para justificar as suas escolhas erradas,  beber ou não beber, gastar com inutilidades etc é uma escolha exclusivamente SUA, você pode decidir parar com isso ou continuar e essa escolha independe de você ter ou não uma moto.  Você é obstinado e esforçado, se não fosse não teria conquistado o que conquistou na vida, sua bebedeira é fruto da sua decisão de beber e ponto final.  Só falo que não é uma escolha sua se você me falar que é um viciado, coisa que eu não acredito que seja,  isso aí é só falta do que fazer mesmo, falta de um novo propósito na vida.  

Porém... Se você acha que a compra dessa moto não pode esperar, você precisa dela com urgência, junte aí mais uma grana,  venda o carro e compre a moto.. A VISTA.  


Pra mim, qualquer uma dessas opções é melhor que entrar em um financiamento com o banco.  

Boa sorte aí, um abraço.
Responda-o
#7
Nunca compensa comprar nada a prestação. As vezes é necessário, mas nunca compensa.
Responda-o
#8
5000 de entrada sobrando 1,5k e torrando em bebida ? Muito pouco, isso você junta em 3 meses e se fazer um esforço em menos tempo.

Como não é nada necessário se você juntar mais 12 meses, + férias+ 13° e reduzir 50% do gastos superfulos você tem o valor da moto já. 

Compre outra moto velha e seja feliz arrumando ela no final de semana se o problema é não ter moto pra ficar coçando.

780,00 + gasolina + imposto + seguro(?) Vai subir pra 1100. Você vai ficar com 400 pila sobrando no mês.

Caso nada disso importe de uma entrada de 50%(6 meses guardando 1.5k) e parcele o resto em 24x.

A moto em questão seria usada ou nova ?

Sobre o comentário do Grelo, pagar 30k pra ter aprendizado é de cair o cu da bunda.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#9
Tem que ser moto, e ainda, zero km??

Bem, então um (modesto) conselho seria de economizar durante um ano e pegar uma semi-nova com bom desconto.

Considerando tb, que é um bem que nem vai ser usado diariamente.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
#10
Então, agradeço a todos cunfradis que maquinaram um pouco com meu "problema".

Hoje pela manhã eu tava bem decidido a fazer a merda.

Aí lancei o questionamento aqui, conversei com uns conhecidos também e deu uma esfriada no brique.

O bigode tem razão, o que me falta é um novo propósito na vida, eu tô trabalhando, treinando e só, nenhuma perspectiva nem planos pra nada. A bebida tem me confortado em relação a muita coisa, mas realmente é uma escolha minha e posso parar se quiser. Andei desaprendendo muita coisa dita aqui.

Eu tenho essa fissura de estar sempre construindo e engenhando algo e tenho uma atração especial por motos. Ralei tanto pra conseguir uma condição melhor e vejo cara aí sem uma merda pra cagar andando de moto e vivendo o que eu quero e eu chupando o dedo. Aí foi o estopim.

Mas tranquilo, não vou responder os questionamentos individuais, não por descaso, mas porque desisti da ideia do financiamento mesmo. Li todos e agradeço muito.

Segue o baile (sem moto).
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#11
Você precisa de uma namorada.

trollface
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#12
(26-05-2019, 11:03 PM)Bean Escreveu: Você precisa de uma namorada.

trollface

[2]
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#13
Se vc tem condições financeira e carro e vc não sendo muito feio, vc pode descolar uma mulher para vc. Claro considerando todos as precauções que a real debate a anos.
Responda-o
#14
Vc precisa de putas, muitas putas.
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
#15
(26-05-2019, 01:21 PM)Escobar Escreveu: Tesla,  não compensa comprar nada a prestação.

E por ultimo,  que porra de justificar sua bebedeira porque não tem uma moto pra roletar nos FDS?  30 ANOS de curso e tu da uma dessa?   cria vergonha nessa  tua cara balzaca.     
Tu bebe porquê quer, ninguem te obriga, você é um homem adulto e vacinado, não tem mais idade pra ficar inventando desculpas esfarrapadas para justificar as suas escolhas erradas,  beber ou não beber, gastar com inutilidades etc é uma escolha exclusivamente SUA, você pode decidir parar com isso ou continuar e essa escolha independe de você ter ou não uma moto.  Você é obstinado e esforçado, se não fosse não teria conquistado o que conquistou na vida, sua bebedeira é fruto da sua decisão de beber e ponto final.  Só falo que não é uma escolha sua se você me falar que é um viciado, coisa que eu não acredito que seja,  isso aí é só falta do que fazer mesmo, falta de um novo propósito na vida.  

Porém... Se você acha que a compra dessa moto não pode esperar, você precisa dela com urgência, junte aí mais uma grana,  venda o carro e compre a moto.. A VISTA.  


Pra mim, qualquer uma dessas opções é melhor que entrar em um financiamento com o banco.  

Boa sorte aí, um abraço.

Já discordei de tu antes, Escobar, mas nessa matou a pau. 

Seguinte, não adianta falar "a, frescura, homem não precisa extravasar, gastar com lazer e diversão, tem que ser homem das cavernas e escravo do desenvolvimento pessoal", mas também não posso falar "vai e curte a vida", por que o ser humano precisa de freios, sejam morais, financeiros ou comportamentais. A religião, os textos sobre finanças e derivados são esses freios. Eles esbofetam a nossa cara com a realidade.

Seria perfeito não ter necessidades. Não ia gastar com mulher, diversão, álcool, iria juntar muita grana e morrer satisfeito. Isso resolveria? Duvido muito.

Vamos deixar os adolescentes que não viveram porra nenhuma de lado e os rambos de teclado idem. Cara, o homem NECESSITA distrair a mente, deixar sua criatividade, adrenalina e talentos fluirem de vez em quando, o que não pode acontecer é passar do limite: A diferença entre o remédio e o veneno é a dose.

Ta bebendo mais que o saudável? Crie vergonha nessa cara inchada de cachaça e pare com essa porra. Pare aos poucos, ou corte de uma vez, faça como achar melhor. Não conseguiu? Procure ajuda. Do contrário vai perder tudo, destruir a vida por conta disso. Duvida? Vá em uma sessão de qualquer grupo A.A. e veja homens na miséria por conta do vício.

Agora, sobre a moto, meu conselho que não vale porra nenhuma e você escuta se quiser é: espere, sossegue e guarde grana pra dar PELO MENOS 50% de entrada, se for pra comprar a vista melhor ainda. 

Não quer esperar? Pegue o 5k e compre uma moto usada. Você ainda pode se divertir mexendo nela, trocando peça, um projetinho desses faz bem pro corpo e pra mente. Meu velho, quando era jovem fodido, comprou o quadro de uma DT e montou ela inteirinha do zero.

Fez bem em vencer o medo do corredor polonês e dos rambos e vir aqui. Garanto que alguns aqui desejam mais o seu sucesso que os matrixianos médios que diriam pra você se enfiar em dívida só pra dar um rolezinho na tua motoca.

Boa sorte e bora enrolar o cabo da s1000.

Edit;: leia os textos do leão sobre a morte e essas paradas. Ninguém sabe se vai morrer amanhã. Acha um meio termo aí e viva o melhor que puder. É isso ae.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#16
@Gorlami eu tô é cagando pra essa molecada de apartamento.

Memento Mori e Nihil Perditi são tatuagens que tenho. O esqueleto aproveitou meu titulo em um texto que ele devia ter pronto.

No meu último acidente de carro já era pra ter partido dessa bosta, por algum motivo me obrigaram a ficar.

Pra quem acha que no final do disinvolvimentu pissual tem um pote de ouro, meus sinceros desejos de sorte.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#17
Financiamento de longo prazo, com os juros do varejo brasileiros, é financiar outra coisa que não o bem que se está comprando, na verdade.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
#18
Aguenta mais uns 10 meses e junta uns 15 k , da uma entrada de 20 k e financia o resto, quanto menos financiar melhor.
Quanto a ficar enxendo a cara, sai dessa vida cara, entra numa academia, compra uma bike, arranje um hobby, enfim qualquer coisa é mais produtiva que ficar enchendo o rabo de cachaça.
Eu tenho uma xtz250 faz uns 3 anos, pensei em vender depois de pegar o carro, mas não consigo, é algo que me faz muito bem fora a agilidade no dia a dia, uma trilha no fds.
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Responda-o
#19
Olha, meu conselho é o seguinte: Não sei se você sabe, mas estou vendendo justamente a moto que você quer. Yaoming

Suaves prestações de 800 conto não fazem falta, não. Juros? Ah, pra termos as coisa precisamos pagar juros, né? manda bala.

P.s.: incluo no valor o transporte dela até você.

trollface
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#20
@"Mindingo" carente


Quer dar uma de Hell angells todo putão rebelde com coletinho de couro e oculos escuro, vai de Dafra ou Kasinski?


[Image: img-45-570063-original-576f1c2c5411a.jpg]


Musica para a carencia regada a alcool...





Agora se a moto for racing xunada 600 é top gun indo no buteco, descendo a garrafa de vodka  falsificada e o energetico com cafeina cozida cheio de corante. Pena que as bostileiras perderam a classe, etiqueta, elegância e a feminilidade conservadora. trollface Não dá para comparar com as brasileiras da época do filme top gun.



Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)