Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Oitava Maravilha do Mundo segundo Albert Einstein.
#1
[Image: Einstein.jpg]


Tenho certeza que já ouviram o ditado popular: “É preciso dinheiro para fazer dinheiro”. A maneira como a maioria das pessoas interpreta essa frase é: “È preciso MUITO dinheiro para fazer dinheiro.

A verdade é que sé possível construir um bom patrimônio financeiro a partir de um capital inicial pequeno através de taxas de juros conservadores a longo prazo desde que haja compromisso e consistência.

Daí a importância de se começar a poupar e investir cedo. Você só precisa de dois aliados na sua vida financeira: juros compostos e tempo. Se você souber usar esses dois elementos a seu favor pode ter certeza de que vai construir um futuro financeiro confortável e seguro.

Assista a esse pequeno vídeo para entender um pouco mais sobre juros compostos, os quais Albert Einstein chamou de “A oitava maravilha do mundo”. Esse tipo de juros são a razão pela qual o seu legal financeiro ainda rende mais de USD$ 25 millhões por ano mesmo décadas depois da sua morte. Se prefere ler, veja um resumo abaixo do vídeo.





Para te ajudar a entender juros compostos, vamos primeiro examinar os juros simples.

Digamos que você tenha um conta com $100 rendendo 5% ao ano de juros simples. Isso quer dizer que a cada ano o seu saldo vai crescer o equivalente a 5% do capital inicial, nesse caso $5.

Já no caso de juros compostos, os rendimentos são adicionados ao capital a cada ano e também passam a render juros nos anos subsequentes. São juros em cima de juros.

Com juros simples, o crescimento do seu capital é constante. Mas com juros compostos, a velocidade com o que o seu capital cresce vai aumentando num processo de aceleração. Por isso a beleza e o poder dos juros compostos ficam ainda mais aparentes com o passar do tempo.
Usando o nosso exemplo anterior (começando com $100), depois de 30 anos você teria acumulado $250 na conta com juros simples. Nada mal.
Porém a mesma conta usando juros compostos acumularia $432.19. Isso seria 73% mais dinheiro no seu bolso!

Juros compostos são maravilhosos quando estão trabalhando a seu favor. Mas é importante saber que podem ter um efeito devastador se estiverem trabalhando CONTRA você. Como no caso de cartões de crédito.

Aquele cara, Albert Einstein, sabia do que estava falando…



http://www.fiveringsflorida.com/educacao...-einstein/
Responda-o
#2
Pior que o Brasil é o paraíso para quem sabe mexer com juros compostos, qualquer investimento no Brasil rende no mínimo 10% ao ano, tem outros como tesouro que tão rendendo mais de 15% esse ano...Qualquer outro lugar do mundo não chega nem a 1% a rentabilidade em investimentos seguros, pois as pessoas economizam e gastam apenas o necessário, apenas no Brasil existe "ostentação"...
Responda-o
#3
(15-08-2015, 07:31 PM)Chris Kyle Escreveu: Pior que o Brasil é o paraíso para quem sabe mexer com juros compostos, qualquer investimento no Brasil rende no mínimo 10% ao ano, tem outros como tesouro que tão rendendo mais de 15% esse ano...Qualquer outro lugar do mundo não chega nem a 1% a rentabilidade em investimentos seguros, pois as pessoas economizam e gastam apenas o necessário, apenas no Brasil existe "ostentação"...

Isso não é verdade, burrice financeira tem no mundo todo, nos EUA por incrível que pareça, é pior que o BR na questão de poupar.

Veja o caso relatado no blog do Rover:
http://projetofreelifestyle.blogspot.com...to-de.html

Quem quiser ver a mágica dos juros compostos:
http://www.clubedospoupadores.com/simula...-compostos

Coloque 100 reais mensais durante 30 anos.
Responda-o
#4
Ok, mas como eu faço para os juros compostos trabalharem para mim ?

Investimento mas em que ?
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#5
O que realmente garante uma boa aposentadoria é o seguinte:
  1. Passar num puta concurso público e se aposentar com salário integral.
  2. Trabalhar a vida inteira ganhando um salário bem alto, e não gastar essa grana com futilidades.
  3. Ganhar na loteria ou se casar com alguém rico.
Essa citação do Einstein é fake e o melhor investimento de todos é aquele que você investe em si mesmo.


Uma vez o gerente do meu banco falou que se eu investisse 100 reais por mês, ficaria milionário depois de 30 anos. Daí eu falei pra ele que existe inflação, impostos e taxas absurdas e pronto, a conversa acabou. Daqui a 30 anos 1 milhão vai valer o preço de um carro popular usado, tenho dito.
Responda-o
#6
(14-02-2016, 01:14 PM)Bean Escreveu: Ok, mas como eu faço para os juros compostos trabalharem para mim ?

Investimento mas em que ?

Cadernete de poupança, por exemplo...
Responda-o
#7
(14-02-2016, 01:14 PM)Bean Escreveu: Ok, mas como eu faço para os juros compostos trabalharem para mim ?

Investimento mas em que ?


LCI, LCA, TD, Fiis, Ações, Metais, Moedas...

Tire suas duvidas neste tópico:
http://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=588
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#8
Mas Meu Deus, não é possível que eu ande lendo algumas coisas por aqui. Se fossem apenas novatos, ainda vá.

Tem muita gente se baseando em memezinho de facebook de autoajuda ou em repotagenzinha do jornal hoje sobre como empreender em tempos de crise, sobre como o brasileiro é criativo, sobre como passar em concurso público, sobre como fazer o dinheiro trabalhar para vc e não vc trabalhar... PQP!!!

Pra começar, decida-se: quer passar em concurso público ou quer "empreender"?
Não é autoajuda arata, mas sim, vc é primeiramente um empreendedor de si próprio! E isso não tem nada a ver com aquelas viadaens de network, marketing pessoal ou outros termos para definir falsidade e oportunismo.

Mérito! Vise o Mérito!
Isso se vc quer empreender si próprio criando e agregando VALOR a si próprio.
Se opta pelo caminho do concurseiro, aí eu não tnho como djuar. Tem uns fóruns esquerdistas pra isso em vários lugares da internet.

Não existe receita mágica. Se existisse, todos a fariam e deixaria de ser mágica.

https://www.youtube.com/watch?v=tPh-_K8dppA
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)