Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] + [DÚVIDA]: Cuide-se em primeiro lugar
Saudações a todos.

Bom, sou um iniciante na Real e, como tal, deixo aqui um pequeno relato com uma dúvida no final.

Eu sou um homem casado e, infelizmente, conheci a Real apenas depois do casamento. A verdade é que, de diversas formas, dei muita sorte.

Primeiro, tenho uma família excelente. Pai, mãe e irmã presentes e amorosos, que me dão muito apoio e puxões de orelha verdadeiramente realistas quando necessário.

Segundo, sofri pouco na mãos de mulheres. Tive minha cota de decepções, mas nada demais.

Terceiro, eu casei relativamente bem. Mulher exceção não existe, mas ela é trabalhadora e, até onde sei, é fiel. Problemas podem acontecer, e por isso fico de olho, mas de um modo geral tem sido OK até aqui.

A questão é: minha esposa mudou muito a questão do cuidado pessoal depois de casar. A impressão que tive é que a mente dela funciona da seguinte forma: "se agora tenho alguém pra vida toda, não preciso me cuidar mesmo". Há anos tenho tentado ajudá-la, mas ela é bem difícil nesse aspecto.

Claro, existe uma razão para isso. Desde pequena, ela foi meio excluída da família por ser um pouco mais alta e acima do peso que a irmã, o que afastou as duas e causou traumas profundos.

Lendo um pouco - e com conselho da família - a conclusão que cheguei é que cada um faz seu calvário: se ela não se cuida, não há o que fazer, e que eu deveria seguir esse exemplo para cuidar mais de MIM.

A Real não fala muito de situações assim, principalmente para quem já se amarrou. Por isso assumo o risco de ser execrado, mas pergunto: o que fariam numa situação semelhante?
"Alguém como você... Segue sendo sensível as emoções, ainda que pretenda manter o sangue frio. Houve um tempo em que eu também... Acreditei que isso poderia mudar o mundo."

[Image: 0ba8361ed7420071da91320fb0e74080f5ad8b69_00.gif]
Responda-o
Confrade, boa tarde e bem vindo!

Fiquei contente com seu relato, um alento no meio de tantas histórias de terror...

Enfim, acho que é o bom e velho comodismo, também podemos ser vitimas disso. Apesar de não ter sido um relato detalhado, pelo que fica entendido é que vocês não tem problemas envolvendo respeito/convivência e etc, então na minha opinião, apesar de ser um incomodo isso que retratou, acho que dos males o menor.

Talvez a melhor abordagem seja encorajamento pelo EXEMPLO!
Teste matricular-se em uma academia, inicie o processo de aprimoramento físico. Vai ser um grande combustível, com certeza ela não vai querer ficar para trás e vai tentar acompanha-lo...

Essa é uma abordagem construtiva para o problema. Na pior das hipóteses, você vai melhorar fisicamente mesmo que não convença ela a fazer o mesmo.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
(05-09-2018, 03:17 PM)Bandeirante Paulista Escreveu: Confrade, boa tarde e bem vindo!

Fiquei contente com seu relato, um alento no meio de tantas histórias de terror...

Enfim, acho que é o bom e velho comodismo, também podemos ser vitimas disso. Apesar de não ter sido um relato detalhado, pelo que fica entendido é que vocês não tem problemas envolvendo respeito/convivência e etc, então na minha opinião, apesar de ser um incomodo isso que retratou, acho que dos males o menor.

Teste matricular-se em uma academia, inicie o processo de aprimoramento físico. Vai ser um grande combustível, com certeza ela não vai querer ficar para trás e vai tentar acompanha-lo...

Essa é uma abordagem construtiva para o problema. Na pior das hipóteses, você vai melhorar fisicamente mesmo que não convença ela a fazer o mesmo.

Obrigado pela ajuda. Os problemas de convivência, embora não sérios, começaram a surgir - em parte porque, depois de 4 anos, o incômodo da situação realmente aumenta. Você disse algo que eu não tinha pensado: exemplo é mais eficiente que cobrança. Realmente, é o que meu pai diz.

Obrigado e abraço.
"Alguém como você... Segue sendo sensível as emoções, ainda que pretenda manter o sangue frio. Houve um tempo em que eu também... Acreditei que isso poderia mudar o mundo."

Responda-o
(05-09-2018, 03:17 PM)Bandeirante Paulista Escreveu: Confrade, boa tarde e bem vindo!

Eu estava prestes a dizer a mesma coisa. Quantas vezes você mesmo não ignorou conselhos e avisos alheios? Agora, quantas vezes, movido pelo desejo ou até mesmo inveja, você não foi cativado pelo sucesso do exemplo de alguém?

Comece a treinar, sua disciplina precisa ser elevada, para não desistir, ao ver seu corpo evoluindo, sua saúde impecável e os olhares de fêmeas na rua vão fazer com que sua mulher, provavelmente (não temos uma ciência exata aqui), movida pelo sentimento de competição, comece a mudar a visão sobre a própria aparência.

Minha atual fêmea tem o mesmo problema (em uma escala reduzida)... ela abominava a ideia de fazer academia. Bastaram algumas críticas, leves, da minha parte, e o meu exemplo de treinar todos os dias, fez ela efetivar uma matricula na academia e começar os treinos (apesar de que ela ainda não leva com a mesma seriedade e dedicação do que eu).

Vale a tentativa, você só tem a ganhar.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
Eu sei que muitos vão odiar minha opinião, mas mulher que não se cuida é porque não busca atrair outros machos, a que se cuida ainda está na ativa. 
 Sua esposa não dá problemas pela condição dela não se cuidar, não ser tão atraente, isso a faz ser humilde, sabendo que não tem todo esse pode de sedução, agora vai coloca ela na academia, faz ela afinar a cintura, crescer a bunda e em cima resolve no silicone, depois disso você vai ver como o comportamento dela muda completamente. 

Nos Livros de N.A diz que as fêmeas menos atraentes toleram homens bonzinhos, algumas são boazinhas mas quando se tornam mais atraente mudam completamente de comportamento. 

Lembro de uma colega da escola que não era muito atraente por não ter corpo desenvolvido, era toda certinha, parecia uma mulher exceção, quando desenvolveu o corpo, começou a sair com os zé droguinhas da moto.

Teve um caso também em outro país de uma mulher que convenceu o marido a pagar um implante de silicone para ela, no começo ele não queria, mas ela insistiu tanto que ele acabou cedendo. Pouco tempo após o implante de silicone, ela pediu o divórcio, virou modelo por conta dos seios novos era só o que lhe faltava para ser modelo e passou a ganhar bem mais do que o marido, porém não devolveu o dinheiro do silicone que ele pagou e a transformou em modelo.
Responda-o
@Cavalheiro Negro pq odiariam sua opinião? É a mesma realidade que eu cansei de ver.

Conheci meninas mirradinhas na fase adolescente, ngm dava a mínima, inclusive conheci uma que era zombada pelos demais, e qdo chegaram aos 17,18 viraram umas cavalonas. Enqto estavam feinhas eram humildes mas bastou ficarem bonitas pra nem me cumprimentarem mais na rua, e só saíam com caras "de atitude" nesta fase áurea delas.

Ps. Um gancho pois estava lendo um tópico sobre não premiar rodadas: a questão de não premiar mulheres balzaquianas que se "arrependeram" da putaria para achar um prendado não é vingança ou dar o troco à sociedade como alguns concebem; é tu valorizar a pessoa que vc é, suas preferências básicas de homem. Elas selecionaram baseado no instinto reprodutivo delas que não se casa de nenhuma forma com nossa necessidade seletiva.
Responda-o
(05-09-2018, 03:57 PM)Cavalheiro Negro Escreveu: Eu sei que muitos vão odiar minha opinião, mas mulher que não se cuida é porque não busca atrair outros machos, a que se cuida ainda está na ativa. 
 Sua esposa não dá problemas pela condição dela não se cuidar, não ser tão atraente, isso a faz ser humilde, sabendo que não tem todo esse pode de sedução, agora vai coloca ela na academia, faz ela afinar a cintura, crescer a bunda e em cima resolve no silicone, depois disso você vai ver como o comportamento dela muda completamente. 

Nos Livros de N.A diz que as fêmeas menos atraentes toleram homens bonzinhos, algumas são boazinhas mas quando se tornam mais atraente mudam completamente de comportamento. 

Lembro de uma colega da escola que não era muito atraente por não ter corpo desenvolvido, era toda certinha, parecia uma mulher exceção, quando desenvolveu o corpo, começou a sair com os zé droguinhas da moto.

Teve um caso também em outro país de uma mulher que convenceu o marido a pagar um implante de silicone para ela, no começo ele não queria, mas ela insistiu tanto que ele acabou cedendo. Pouco tempo após o implante de silicone, ela pediu o divórcio, virou modelo por conta dos seios novos era só o que lhe faltava para ser modelo e passou a ganhar bem mais do que o marido, porém não devolveu o dinheiro do silicone que ele pagou e a transformou em modelo.

Acho uma opinião sem sentido, sem querer ofender... 
Se arrumar é questão de auto respeito...

Sabemos que a REAL nos devolveu a autonomia e que somos responsáveis pelo nosso destino.
Porém, para aqueles que se relacionam, acho bacana ter ao lado uma pessoa que se respeita também... que cuida da aparência e tem ambição.

Para aqueles que querem ter filhos, ninguém vai querer misturar seus genes com pessoas burras, preguiçosas, fracas e desleixadas...
Enfim, mas aqui alguns tem medo das mulheres e preferem nivelar por baixo... a REAL já elucidou estas questões.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
As opiniões do @Gorlami e @"Bandeirante Paulista" foram muito boas e concordo com elas, mas vou acrescentar uma outra opinião.

Além do já citado comodismo por parte da mulher num relacionamento estável, tem o fato de que talvez ela já não o veja como um homem que poderia traí-la. Veja bem, estou fazendo menção ao fato de que a mulher ter um certo ciúme do homem é extremamente saudável para a relação e um incentivo para que ela passe a se cuidar e a tentar fazer o melhor possível para o homem em todas as áreas. Dá para despertar isso na mulher da forma que os confrades já citaram, dando exemplo. Quando o homem começa a se cuidar e por esse motivo atrai olhares de outras mulheres, acredito que a mulher no relacionamento veja isso como uma possível ameaça e passe a melhorar no quesito em questão.

Sinceramente? Eu pessoalmente não sofro disso em relação a minha esposa. Mas tem uma coisa, eu sempre deixei claro que o desrespeito dela para com a própria aparência seria um desrespeito a minha pessoa e dependendo da gravidade, poderia motivar até a separação.
Responda-o
Krest- pensa em algo que façam juntos que cause coesão- te indicaria corrida,talvez com metas e quem sabe participar de provas amadoras curtas se pegar o gosto ou correr em lugares diferentes(tipo trilha).A musculação é difícil para mulheres que não querem ter o hábito da atividade física,além das possibilidades de comparação com outras mulheres.Pensa na possibilidade de propor a corrida,ela já dá um corpo maneiro levado a serio -ainda mais se procurar comer bem.
Responda-o
nao faça nada
quando ela começar a se cuidar
coloque uma escuta nela, pague um detetive sei lá
mulher começa a se arrumar assim tá tomando galha, porque nao eh pra vc
a verdade é que ela não te valoriza
voce deve ser um merdao tambem que nao eh um desafio pra ela
no primeiro momento que ela encontrar um cara mais desafiador que voce que der moral pra ela
VRAUUUU!
Acaba seu casamento!
Voce nao é destaque no mercado, logo, com pouca oferta assim ela mantém relação. Você não é desafiador, não tem alta testo.
Não permita sua família se intrometer na relação, muito menos irmã né?
parents em ingles eh pai e mae, o resto eh: relatives
pai e mae a gente releva ate um certo ponto
Você deve conduzir sua vida sem pedir conselhos e suportar todas as consequências. Suportar as consequências é aceitar riscos e pra isso, coragem, de onde advém masculinidade. 
Hoje eu vivo num dilema de quebrar a cara se necessário, mas não aceito ajudas e conselhos. Penso por mim.

Entao o que deve fazer?
Tomar decisoes por conta propria
Nao deixar ninguem influenciar sua relacao
Se nao aumentar sua testo sua vida será pacata e monotona e sua mulher nao te verá como um desafio
Nao abordar ela, ela não é criança, deve assumir as consequências de te perder por estar sendo porca e desleixada

Mulher quando quer dá um jeito. Mude você mesmo e tudo vos será acrescentado.
Responda-o
Cuide-se também a incentive a fazer uma academia contigo,uma caminhada.Se mesmo assim ela continuar desse jeito ,ai não tem mais como fazer nada.

O cabra ainda casa que já é um risco enorme e ter que aguentar uma mulher desleixada. Nada desse papo aqui de aguentar mulher ficando balofa porque menos chance de levar chifre.Elas exigem homem alto,boa pinta,com grana enquanto só queremos uma que se cuide,jovem e não rodada.

Vão achando que mulher que não se cuida é porque não quer atrair outros,tanta mediana sem sal desejando cara boa pinta,gordona querendo bombando.Mulher quando quer trair,trai.E ainda tem cabra que prefere a esposa parecendo uma lontra por medo de perder a amada.Não é o caso do amigo.

O confrade só quer que a esposa se cuide mais e não transformá-la em projeto de panicat para outros cabras olharem.
Responda-o
Uma coisa que disseram e com a qual concordo plenamente é: DISCIPLINA.

Um homem só alcança o que almeja com disciplina. Uma vez li que a diferença entre o sucesso e o fracasso é a transformação da meta em hábito. Não estabeleça metas saudáveis, crie hábitos saudáveis. Faça dos exercícios e estudos parte do seu dia a dia, faça da alimentação balanceada seu jeito de viver e verá a diferença.

Mas atenção: NÃO HESITE; QUEM HESITA, PERDE. Não ligue para crise de ciúmes ou tentativas de coação, mantenha-se firme até os resultados se consolidarem.
"Mesmo diante da derrota iminente, darei meu melhor!"

[Image: 3bb424cf5069afb9a2804b6a6cbe3624d6cd4f5e_hq.gif]
Responda-o
Já passei por isso.
Falava para eu deixar a academia e não se cuidava.
Parei de reclamar mas ela continuava me criticar.
Queria que eu tivesse na pior.
Larguei dela por outros motivos também.
Responda-o
cara veja se ela tambem nao ta em depressao, isso eh serio, e voce pode ajudar ela a sair dessa.
Responda-o
(05-09-2018, 06:38 PM)leonreal Escreveu: Nada desse papo aqui de aguentar mulher ficando balofa porque menos chance de levar chifre.Elas exigem homem alto,boa pinta,com grana enquanto só queremos uma que se cuide,jovem e não rodada.

Exatamente, concordo com o confrade nessa parte. 

Apesar de achar que o homem ainda atura o desleixo da mulher, por ter consideração e respeito, pra manter a família e tal, acredito que a maioria dos homem  não teria coragem de se desfazer de um casamento apenas por isso (mesmo sendo uma falta grave) , já a mulher. ..Haaaa à  mulher, ela não pensaria duas vezes antes de largar um pé na bunda do marido sem consideração alguma por esse mesmo motivo. 

Fico imaginando o camarada chegando do serviço em casa e se deparando com uma orca sentada no sofá atacando um pote de sorvete (não estou falando que é o seu caso, é só um exemplo)  deve ser muito broxante.  Mas os homens tem gratidão,  consideração, respeito e acaba relevando esse detalhe,  pois a mulher é  boa esposa, cuida bem da família, e não da "muito" trabalho... Assim ela se torna meio que uma "mãezona", só  que  isso nao é legal pro relacionamento,   porquê vc sentirá atração por qualquer mulher melhorzinha que aparecer na sua frente,  e aí o casamento vai pro buraco. 

Também sou casado e ainda não aconteceu de eu ter que chamar a atenção dela para esse assunto, mas se for preciso eu falo mesmo.  Ninguém quer uma mulher feia, gorda e fedendo a gordura dentro de casa,   Mas pra isso vc também tem que estar pelas ordens,  concorda?  Comece cuidando de vc e impulsione sua esposa para fazer o mesmo, se não der certo, chame ela na chincha, e diga que vc não esta satisfeito com a situação, mostre que  vc esta se cuidando para se manter atraente  e não está vendo o mesmo empenho da parte dela.  fale  a real , diga para ela fazer uma caminhada, uma dieta e ir no salão ao menos  1 vez na semana, se vc deixar o negócio rolar solto com medo dela ficar magoada só vai piorar a sua situação e a dela,   quando vc perceber estará com uma senhora obesa, com o bigode maior que o seu,  te assustando todos os dias pela manhã.  Ruge

É  isso aí, Boa Sorte!
Responda-o
Esses dias mesmo estava vendo uma palestra do Leandro Karnal que falava sobre esse comodismo no casamento e por isso muitos casamentos acabavam. Acredito que o casal nunca deve parar de se cuidar , para sempre manterem a atração e não quererem procurar fora.

e é oque está acontecendo com você, pelo fato de sua mulher não se cuidar e estar ficando feia , você está perdendo o tesão na mesma , o resultado disso pode ser o fim do relacionamento ou você vivendo insatisfeito com a mulher que tem ao lado.

acredito que a melhor saída seja oque os confrades disseram. Dê você mesmo o exemplo , cuide de voce primeiro , se ela não te acompanhar , então provavelmente não irá demorar para você seguir o seu caminho sozinho.
Estou no Twitter. https://x.com/Oldwiseone8

Responda-o
Mulher é assim mesmo, por ex. minha namorada, que faz dieta e academia, um milhão de procedimento estético todo mês, eu tenho que ficar enchendo o saco dela direto pra não ficar comendo tanto doce e porcariada, imagina uma que não liga em nada pra isso. Um pouco é culpa tua, já que vc deve ser igual a ela nesse quesito. Mulher vc tem que tratar como uma filha muitas vezes, simplesmente pegando no pé para fazer as coisas e mandando fazer se for preciso (e não falo só de academia e dieta), mas se tu não tem moral (ou seja, não dá o exemplo como disseram ali) ela vai cagar pra vc.

...

Aconteceu um caso curioso recentemente. A irmã de uma aluna minha pediu pra eu encaixar ela no mesmo horário pra ela poder começar a treinar e tal, é uma mulher muito bonita, mas estava meio desleixada (acima do peso). Perguntei pra essa minha aluna de mais tempo e que eu tenho mais intimidade pq a irmã dela resolveu se espertar pra vida, ela disse que foi pq o marido andou traindo ela e ela descobriu. Aí essa minha aluna falou pra ela, "mas também, vc não se cuida, olha o tipo que vc tá"... e coisas do tipo ... ela não pensa em terminar o relacionamento, mas isso vai muito de como a mulher vê vc, mas arrumar outra pode ser um incentivador poderoso Gargalhada

...

(05-09-2018, 03:57 PM)Cavalheiro Negro Escreveu: Eu sei que muitos vão odiar minha opinião, mas mulher que não se cuida é porque não busca atrair outros machos, a que se cuida ainda está na ativa. 

Típico pensamento de beta cagalhão que tem medo de mulher. Mulher que não se cuida é pq é uma porca gorda nojenta escrota desleixada que vai te dar filhos horríveis e fracos que vcs tem que manter distância. Agora se vc acha bonito andar do lado de um sapo boi pq "ela não atrai outros machos", blz, boa sorte pra vc. 

Minha namorada pôs silicone e e o tratamento dela comigo não mudou nada. O problema de vcs que vcs ficam jogando a culpa do próprio fracasso  nos relacionamentos em tudo, menos em si próprios, na incapacidade de controlar seus sentimentos. É e sempre será vc contra vc mesmo, a mulher só vai te respeitar, independente se for linda ou uma gorda (veja quantidade de otários que são tratados feito lixo por mulheres horríveis, esse seu argumento não tem lógica nenhuma) se ela perceber que vc tem respeito e amor próprio, se ela souber que vc não tem medo de perder, terminar quando necessário. 

Tenham respeito próprio e parem de culpar tudo e todos pelas merdas que acontecem com vcs, se ela perceber que vc é fraco, ela vai pisar em vc independente se for linda ou uma orca com patas. A real vem explicando isso a anos, ou vcs não leem a parte do "homem, conquiste e se de valor", só a parte da "hipergamia" ? Até quando vão ficar se menosprezando?
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
Meus amigos, agradeço a todos pelos conselhos. Lendo tudo o que eu refleti é que, realmente, se eu não pensar em MIM antes, não rola nada. Seja pelo exemplo ou pelo medo de perder, a chance de melhorar é maior se ela me vir fazendo as coisas que cobro antes.

Uma coisa que esqueci de mencionar é que, formalmente, ambos fazemos academia. No entanto:
  • ela começou a ir menos por "cansaço". Antes ela chegava do trabalho, passava em casa e ia, agora chega do trabalho e fica em casa mesmo;
  • logo depois eu comecei a ir menos porque fiz algumas horas extras no trabalho. De certa forma, eu que acabei pegando o mau exemplo dela.

Mas fui desleixado comigo mesmo. O esquema é tomar vergonha e ir.

Abraço e valeu a todos.

Responda-o
Héracles says:

Tenham respeito próprio e parem de culpar tudo e todos pelas merdas que acontecem com vcs, se ela perceber que vc é fraco, ela vai pisar em vc independente se for linda ou uma orca com patas. A real vem explicando isso a anos, ou vcs não leem a parte do "homem, conquiste e se de valor", só a parte da "hipergamia" ? Até quando vão ficar se menosprezando?

Certeiro ... Over!

Responda-o
Todo casado luta com isso. Agora, vc só pode amar ao próximo como a si mesmo... palavras convencem, exemplos arrastam... simples. Outra, alguma causa mais séria dessa estação de engorda? Depressão, gravidez, cronos.... são fatores a se avaliar.. o confrade pelo jeito nao tem filhos... melhor não ter se o que te fez abrir o tópico for decisivo... há quanto tempo é casado? O que disseram acima é fato... vc pode ser exemplo, cuidar de si e melhorar.... e ela não está nem aí (mais comum)... e daí... vai desanimar por isso?... na era do meu corpo minhas regras... é complicado...
mas casado pode exigir algumas condutas... e precisa de bolas para agir caso a conduta não ocorra...lembre-se... mulher basta abrir as pernas (con tdo respeito à sua digníssima) e acha parceiro... não pense que por que ela está mal de carcaça que nao consegue te trair...
Vc mesmo se percebeu indisciplinado... é o começo do fim... depois a dieta se lasca... e já era. Recomece, incentive e veja o que resulta e deslancha aí depois no tópic
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [RELATO] Timidez não te leva a lugar algum. OneShot 8 798 25-07-2025, 04:43 PM
Última Postagem: Crispim Soares

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)