Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] + [DÚVIDA]: Cuide-se em primeiro lugar
Saudações a todos.

Bom, sou um iniciante na Real e, como tal, deixo aqui um pequeno relato com uma dúvida no final.

Eu sou um homem casado e, infelizmente, conheci a Real apenas depois do casamento. A verdade é que, de diversas formas, dei muita sorte.

Primeiro, tenho uma família excelente. Pai, mãe e irmã presentes e amorosos, que me dão muito apoio e puxões de orelha verdadeiramente realistas quando necessário.

Segundo, sofri pouco na mãos de mulheres. Tive minha cota de decepções, mas nada demais.

Terceiro, eu casei relativamente bem. Mulher exceção não existe, mas ela é trabalhadora e, até onde sei, é fiel. Problemas podem acontecer, e por isso fico de olho, mas de um modo geral tem sido OK até aqui.

A questão é: minha esposa mudou muito a questão do cuidado pessoal depois de casar. A impressão que tive é que a mente dela funciona da seguinte forma: "se agora tenho alguém pra vida toda, não preciso me cuidar mesmo". Há anos tenho tentado ajudá-la, mas ela é bem difícil nesse aspecto.

Claro, existe uma razão para isso. Desde pequena, ela foi meio excluída da família por ser um pouco mais alta e acima do peso que a irmã, o que afastou as duas e causou traumas profundos.

Lendo um pouco - e com conselho da família - a conclusão que cheguei é que cada um faz seu calvário: se ela não se cuida, não há o que fazer, e que eu deveria seguir esse exemplo para cuidar mais de MIM.

A Real não fala muito de situações assim, principalmente para quem já se amarrou. Por isso assumo o risco de ser execrado, mas pergunto: o que fariam numa situação semelhante?
"Alguém como você... Segue sendo sensível as emoções, ainda que pretenda manter o sangue frio. Houve um tempo em que eu também... Acreditei que isso poderia mudar o mundo."

[Image: 0ba8361ed7420071da91320fb0e74080f5ad8b69_00.gif]
Responda-o
Confrade, boa tarde e bem vindo!