Postagens: 234
Tópicos: 10
Ingressou: Oct 2018
Reputações:
54
LINCOLN E KENNEDY
Em 2013, o assassinato de John F. Kennedy completará 50 anos (o presidente norte-americano foi morto em 22 de novembro de 1963). Existem associações muito estranhas entre a vida desse estadista e a de outro presidente, Abraham Lincoln.
Seriam meras coincidências, essas associações, ou isso é evidência de que a famosa Lei de Recorrência (ou de Repetições), muito estudada no mundo esotérico, é inexorável sobre a vida de todos nós, sem exceção?
Assim como ocorrem fenômenos cíclicos que se repetem, em diversos níveis, potências e tempos (como as chuvas, as estações do ano, os giros dos planetas e das luas etc.), o ser humano é regido por uma série de leis naturais que o obrigam a vivenciar uma série de repetições mecânicas.
A Lei de Repetições, ou Recorrências, é uma lei mecânica que faz com que nossas vidas, ao longo das encarnações, se torne repetitiva.
Lincoln e Kennedy
Abraham Lincoln foi eleito para o Congresso em 1846; John Kennedy foi eleito para o Congresso em 1946.
Abraham Lincoln foi eleito presidente em 1860; John Kennedy foi eleito presidente em 1960.
Ambos eram particularmente preocupados com os direitos civis; ambas as esposas perderam suas crianças enquanto viviam na Casa Branca.
Ambos os presidentes tomaram o tiro em uma sexta-feira, e ambos levaram um tiro na cabeça.
Ambos foram assassinados por sulistas (do sul dos EUA), também foram sucedidos por sulistas que se chamavam Johnson. O assassino de Lincoln atirou nele num teatro e correu se esconder num armazém! O assassino de Kennedy atirou nele de um armazém e correu se esconder num teatro!
Andrew Johnson, que sucedeu Lincoln, nasceu em 1808, e Lyndon Johnson, que sucedeu Kennedy, nasceu em 1908.
John Wilkes Booth, que matou Lincoln, nasceu em 1839, e Lee Harvey Oswald, que matou Kennedy, nasceu em 1939. Ambos os assassinos são conhecidos pelos seus três nomes. Ambos os nomes são compostos por 15 letras. Eles eram considerados sociopatas. Os dois assassinos foram mortos por balas que atingiram o dorso. Eles foram assassinados antes que sua culpabilidade real fosse estabelecida.
Lincoln tomou o tiro em um teatro chamado “Ford”. Kennedy tomou o tiro em um carro chamado “Lincoln” fabricado pela “Ford”.
Booth e Oswald foram assassinados depois de seus ataques.
Uma semana antes de Lincoln ser morto, ele estava em Monroe, Maryland. E uma semana antes de Kennedy ser morto, ele estava com Marilyn Monroe.
Lincoln foi militante antiescravagista e Kennedy também militou ativamente pelos direitos dos negros.
Lincoln teve uma secretária que cujo sobrenome era Kennedy. E Kennedy teve uma secretária que se chamava Lincoln.
A secretária de Lincoln o aconselhou a não ir ao teatro! A secretária de Kennedy o aconselhou a não retornar a Dallas.
O sucessor de Lincoln foi Andrew Johnson. E o sucessor de Kennedy foi Lyndon Johnson. Andrew Johnson nasceu em 1808. Lyndon Johnson nasceu em 1908. Ambos os Johnson foram membros do Senado antes de se tornarem presidentes. E ambos eram democratas. Andrew Johnson e Lyndon Johnson são nomes que comportam o mesmo número de letras!
Essas e outras “coincidências” seriam indícios de que um foi a reencarnação (ou retorno) do outro? Seria este um caso de Repetição de Dramas das Reencarnações.
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)
"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Postagens: 294
Tópicos: 16
Ingressou: Jun 2016
Reputações:
57
Cara, pode ter a ver com as fases da lua.
Veja o mundo por outras perspectivas, tente o novo todo dia.
O novo lado, o novo saber. Mude,
porque a direção é mais
importante que a
velocidade.
Postagens: 51
Tópicos: 4
Ingressou: Jan 2018
Reputações:
4
Reputações:
54
(17-04-2019, 02:43 PM)Raynor Escreveu: Cara, pode ter a ver com as fases da lua.
Isso é alguma teoria? Se for explique porque nunca lir sobre isso. Grato pela atenção
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)
"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Postagens: 1,904
Tópicos: 43
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
569
Cara, tão coincidente da reencarnação quanto você virar o disco da Xuxa ao contrário e achar "mensagens do diabo" ou uma rola no desenho da Disney.
Não querendo desmerecer não, mas o mundo é mecânico realmente e filosofar sobre mecânica não é legal kkkkkkkkkk, Kennedy e Lincoln morreram não pela coincidência do tiro ou do carro, mas por suas ideias (que eram diferentes a esses pontos), Lincoln por uma guerra civil, Kennedy por uma guerra de nível bem maior, tem séries de fatores que são completamente diferentes.
Lincoln estava em um teatro, Kennedy em um desfile de carro aberto, Lincoln a "queima roupa" (tomou costinha, não escuta o Headphone dá nisso), Kennedy tomou no carro aberto, de um prédio distante da rua, de um rifle (Camper safado).
Eu creio muito mais em continuidade genética, e traços de personalidades hereditários.
Eu herdei a cara do meu pai, mas pra personalidade eu sou igual minha mãe, já minha irmã é a cara da minha mãe, mas a personalidade do meu pai.
Eu poderia citar aqui um bando de coisas, o interesse por teologia pode ter vindo do meu avô que era pastor e a biblioteca dele que pertence à minha casa hoje. Traços de reencarnação?
Não creio em reencarnação, mas em continuidade.
Somos aquilo que nossos pais foram/são, basicamente, mas cabe a nós melhorar aquilo que herdamos deles.
The absence of virtue is claimed by despair
Postagens: 1,645
Tópicos: 93
Ingressou: Jul 2015
Reputações:
123
Só sei que as coincidências pessoais te SUGEREM um caminho...
Reputações:
54
(17-04-2019, 11:52 PM)Awaken Escreveu: Cara, tão coincidente da reencarnação quanto você virar o disco da Xuxa ao contrário e achar "mensagens do diabo" ou uma rola no desenho da Disney.
Não querendo desmerecer não, mas o mundo é mecânico realmente e filosofar sobre mecânica não é legal kkkkkkkkkk, Kennedy e Lincoln morreram não pela coincidência do tiro ou do carro, mas por suas ideias (que eram diferentes a esses pontos), Lincoln por uma guerra civil, Kennedy por uma guerra de nível bem maior, tem séries de fatores que são completamente diferentes.
Lincoln estava em um teatro, Kennedy em um desfile de carro aberto, Lincoln a "queima roupa" (tomou costinha, não escuta o Headphone dá nisso), Kennedy tomou no carro aberto, de um prédio distante da rua, de um rifle (Camper safado).
Eu creio muito mais em continuidade genética, e traços de personalidades hereditários.
Eu herdei a cara do meu pai, mas pra personalidade eu sou igual minha mãe, já minha irmã é a cara da minha mãe, mas a personalidade do meu pai.
Eu poderia citar aqui um bando de coisas, o interesse por teologia pode ter vindo do meu avô que era pastor e a biblioteca dele que pertence à minha casa hoje. Traços de reencarnação?
Somos aquilo que nossos pais foram/são, basicamente, mas cabe a nós melhorar aquilo que herdamos deles.
Entendo seu lado você não acredita em reencarnação, mas uma serie de coincidência é muito difícil, tente jogar uma moeda pra cima e tente acertar 3 vezes coroa as probabilidades disso acontecer é muito poucas, imagine ser coincidência isso que está nesse texto para min é impossível.
Reputações:
569
(18-04-2019, 08:24 AM)Pachad Escreveu: (17-04-2019, 11:52 PM)Awaken Escreveu: Cara, tão coincidente da reencarnação quanto você virar o disco da Xuxa ao contrário e achar "mensagens do diabo" ou uma rola no desenho da Disney.
Entendo seu lado você não acredita em reencarnação, mas uma serie de coincidência é muito difícil, tente jogar uma moeda pra cima e tente acertar 3 vezes coroa as probabilidades disso acontecer é muito poucas, imagine ser coincidência isso que está nesse texto para min é impossível.
É, mas se você jogar uma moeda 3 vezes pro alto e der certo, mesmo sendo mínima a probabilidade, matematicamente tem chances sim de ocorrer, isso ainda não prova a reencarnação, acredito existirem argumentos melhores do que só coincidências.
Postagens: 294
Tópicos: 16
Ingressou: Jun 2016
Reputações:
57
(18-04-2019, 08:24 AM)Pachad Escreveu: (17-04-2019, 11:52 PM)Awaken Escreveu: Cara, tão coincidente da reencarnação quanto você virar o disco da Xuxa ao contrário e achar "mensagens do diabo" ou uma rola no desenho da Disney.
Somos aquilo que nossos pais foram/são, basicamente, mas cabe a nós melhorar aquilo que herdamos deles. és
A probabilidade é baixa, mas ainda é uma chance de ocorrer. Somos bilhões de pessoas realizando diversas ações ao longo de nossas vidas.
Além do que, se contarmos as pessoas que já morreram o número sobe cada vez mais.
Coincidências são um fenomeno e além de tudo o mundo não é um território "plano" como muitas pessoas pensam que são. Como assim? Bom, o mundo em todos os seus ambitos possui mares, vales, montanhas e etc.
A energia transpassa através de sons, gestos, momentos, gravidade e etc. Mas o mais importante, ela se perpetua através de padrões.
Se começar a puxar no porque aconteceu o que aconteceu, você começa a pensar nos padrões e vê que as estatisticas nem são tão dificeis de acontecer da forma que aconteceram.
Ou seja, a vida possui uma mecanica muito complexa e cheia de conexões. No entanto ela tende a se repetir.
Se começar a analisar em um contexto ainda maior: pode ser que o universo ja tenha sido destruido e se recriado infinitas vezes e a probabilidade mais dificil de acontecer é a que ta acontecendo agora: Você está vivo no momento exato para perceber essas repetições de padrões tão de perto e ainda ter a capacidade de analisa-las com todo seu livre arbitrio.
É algo bonito de se ver, mas como o amigo disse ai em cima: filosofar sobre a mecanica não é legal.
Mas é possível.
Veja o mundo por outras perspectivas, tente o novo todo dia.
O novo lado, o novo saber. Mude,
porque a direção é mais
importante que a
velocidade.
Postagens: 369
Tópicos: 30
Ingressou: Oct 2017
Reputações:
314
@ Pachad : Confrade não sei o quanto esta acostumado a leitura sobre temas esotéricos e espiritualistas, na minha visão a explicação pela via de reencarnação seria a ultima resposta plausível nesse caso, acredito mais que ambos apresentavam padrões vibracionais semelhantes o que os conduzia a ter um comportamento dentro de uma categoria de características pessoais que podem gerar essa entendimento que teve, de alguma maneira esses homens trouxeram a seu tempo contribuições muito relevante para seu pais e seu povo, e o custo desse avanço foi a morte prematura, acredito em reencarnação mais não vejo ela como fenômeno de fácil compreensão e de ocorrência corriqueira, creio que ainda temos muito para entender nesse campo, mas meu pai me mostrou um vídeo em que o camarada afirmava que Marthin Luther King Jr. seria a reencarnação do Apostolo Paulo, aquilo fez algum sentido para mim, mas não sei o quanto isso é real ou apenas especulativo ou imaginado.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Reputações:
54
18-04-2019, 06:00 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 18-04-2019, 06:07 PM por Pachad.)
@ Ares Eu estudo sobre o Ego a 2 anos, realmente essa área de reencarnação é muito complexa dependendo da religião ou seita, sendo assim tudo no mundo retorna a o ponto de partida ou seja no meu ponto de vista existe a lei de reencarnação e ressurreição, o Carma e o darma... Aquele velho ditado "Aqui se faz Aqui se pagar"
Postagens: 369
Tópicos: 30
Ingressou: Oct 2017
Reputações:
314
(18-04-2019, 06:00 PM)Pachad Escreveu: @Ares Eu estudo sobre o Ego a 2 anos, realmente essa área de reencarnação é muito complexa dependendo da religião ou seita, sendo assim tudo no mundo retorna a o ponto de partida ou seja no meu ponto de vista existe a lei de reencarnação e ressurreição, o Carma e o darma... Aquele velho ditado "Aqui se faz Aqui se pagar"
Eu creio na na roda das encarnações e tenho uma visão pessoal que existe o karma e que somos sim afetados por nossos atitudes e evoluímos ou involuímos de acordo com nossa ação no mundo, minha intenção é trazer luz para o debate, ou pelo menos agregar algo, por mais que tenha estudado o assunto, tenha lido a opinião de escritores eminentes sobre o tema ainda tenho minhas ressalvas, não sei se por limitação pessoal ou porque ainda não tenho uma fé solidificada nesse ponto, entretanto não descarto nada.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Reputações:
54
Agregou bastante ao assunto @ Ares
É um assunto muito contraverso por ser um caso esperitual. Obrigado pela sua contribuição, se possível você contribuir mas, tô aqui para aprender e debater se for o caso.
Postagens: 103
Tópicos: 12
Ingressou: May 2019
Reputações:
9
Muito interessante
Mas qual a função disso? A pessoa vai ficar repetindo a mesma vida por que?
sabe me disser?
Postagens: 415
Tópicos: 2
Ingressou: Jul 2018
Reciclagem de alma? Por qual motivo isso aconteceria? Apesar de não concordar em 100% com a bíblia, nessa parte eu acredito. Morreu, acabou, a morte é como um sono profundo e quem está morto não tem consciência de nada ao seu redor. Não acredito em reencarnação.
Reputações:
569
Já pararam pra pensar que se a reencarnação realmente existe:
1. Suicídio é renascimento forçado (você se renova na vida, então se matar é pedir pra nascer de novo.)
2. Aborto é caridade (evita o "sofrimento" de uma pessoa)
Reputações:
54
(11-07-2019, 10:48 AM)sobrevivente Escreveu: Muito interessante
Mas qual a função disso? A pessoa vai ficar repetindo a mesma vida por que?
sabe me disser?
A função de libertar a alma, a essência, do Ego.
Reputações:
54
11-07-2019, 12:29 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 11-07-2019, 01:27 PM por Pachad.)
Ponto de vista Esotérico:
O que é sujeito a nós seres humanos normais é a lei do retorno proporcionado pelos nossos Egos, nossos defeitos, a lei da involução e evolução, as 108 existência, a mecânica da roda.
A ressurreição é pra poucas pessoas que vence as leis mecânicas da natureza, que já não possue mas defeitos que não tem mas pecados, assim salta da roda de evolução e involução, vivendo eternamente no Nirvana na felicidade eterna. Quando volta para essa mecânica é por amor a humanidade, como fez Jesus cristo, Budha e outros Mestres da loja Branca.
Postagens: 143
Tópicos: 4
Ingressou: Apr 2016
Reputações:
23
Interessante. Não acredito em reencarnação, porém, acredito em mundo espiritual e semelhanças, genéticas, físicas,de personalidade e temporais, como ocorreu no caso destes dois.
Postagens: 75
Tópicos: 3
Ingressou: Apr 2017
Reputações:
10
18-07-2019, 10:48 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 18-07-2019, 10:50 AM por d3''.)
não existe reencarnação
sequer essa palavra na Bíblia
morreu já era
|