20-12-2018, 11:46 PM
![[Image: uisque.jpg?fit=795%2C469]](https://i1.wp.com/painelpolitico.com/wp-content/uploads/2017/11/uisque.jpg?fit=795%2C469)
Olha que beleza, gelo num copo de vidro grosso com o âmbar e seus odores... isso é obra de arte também.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
[DEBATE] Obras de Arte
|
20-12-2018, 11:46 PM
![]() Olha que beleza, gelo num copo de vidro grosso com o âmbar e seus odores... isso é obra de arte também.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
21-12-2018, 12:36 PM
Aproveitando o gancho do Minero e que o tópico está em hobbys masculinos, segue aqui esta obra de arte chamado Dry age:
Spoiler Revelar
21-12-2018, 01:31 PM
Não desvirtuem o tópico, o objetivo são obras de arte, às que ampliem nossa perspectiva ao ver os fundamentos/essência das coisas atemporais contida nas obras, e nos mostrem nossa cultura, em outras palavras, para que nos conectemos com passado.
Recomendo a série Brasileirinhos: Não Tenhais Medo e a página: A Formação do Imaginário. "A Real não é Igreja, para tu aparecer somente quando está precisando!"
- Hombre de Hielo
"O mundo continuará, pois, a mergulhar nesse vazio, nessa barbárie, e esses sonhadores maravilhosos, jamais vão acordar dos seus sonhos."
- Esther Vilar, em O Homem Domado
22-12-2018, 04:31 PM
Artista: Marciano Schmitz
Novo Hamburgo / RS As Histórias Noturnas de Rancherio, em óleo s/ tela: Spoiler Revelar A Ordem Para os Lanceiros Negros Deporem as Armas, em óleo s/ tela: Spoiler Revelar Painel alegórico, 2013, em óleo s/ tela: Spoiler Revelar * Mais Obras dele no Perfil: https://www.facebook.com/marciano.schmitz
25-12-2018, 09:27 AM
Belas pinturas, não conhecia o Frank McCarthy, vou procurar saber mais dele.
Se tem um tipo de obra de arte que me deixa estupefato, são esculturas. Se um dia os confrades forem visitar a Itália, não deixem de visitar a Galleria Borghese em Roma. Lá vocês vão ver entre outras coisas sensacionais, essa estátua do Bernini, chamada O Rapto (ou estupro) de Proserpina. Spoiler Revelar Vejam este detalhe: Spoiler Revelar Outra estátua que é mais famosa ainda, a mais famosa de todas, é o Davi de Michelangelo, que está em Florença. Spoiler Revelar É absurdo o nível de detalhes da estátua, ao vivo parece de verdade um ser humano. Spoiler Revelar Só não fiquem manjando a rola do David hein. ![]() E no Louvre em Paris, enquanto uma multidão se aperta pra ver aquele quadrinho de menos de um metro de lado, daquela puta velha e feia, com olhar de mil rolas da Monalisa, no mesmo salão tem um quadro enorme, de uns 5 metros de altura por 10 de comprimento, chamado O casamento em Canaa do Paolo Veronese. Aquilo sim é a obra de arte naquele salão. Spoiler Revelar Cada pessoa tem um rosto diferente. E são muitos. Quem puder ir ver isso o quanto antes, vá. Enquanto a Europa não cai e todas essas obras vão parar na coleção particular de algum Sheik bilionário.
25-12-2018, 01:48 PM
Monumento à criança não nascida.
Auto explicativa. ![]()
26-12-2018, 12:08 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 26-12-2018, 12:09 AM por Wild.)
Daqui há pouco começam a manginagem trazendo mulheres que são 'verdadeiras obras de arte' do acaso genético
![]() Mas sem brincadeira, falando agora nas imagens, eu já não gosto tanto de fotos, hoje em dia com tanto filtro, edição e etc. fica difícil apreciar fotos, até por que elas são mais fáceis comparativamente de fazer e estão presas a realidade. Por isso essas pinturas chamaram tanto minha atenção. Essas pinturas, minha nossa, algumas tem um senso estético formidável. Por não precisarem seguir a realidade a risca, algumas são até de de um "hiper-realismo" de cair o queixo, pelas formas, cores e tal. É como estar em outro lugar mais real que a realidade, hehe. Este tópico está sensacional. Queria poder ter mais tempo pra estar em museus e poder apreciar mais a arte. Porém hoje em dia tudo é tão politizado que tenho até é medo de ir num museu e não poder admirar as qualidades mais simples da pintura de um artista. Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
26-12-2018, 12:32 AM
14-05-2019, 09:06 AM
Fantástico!
Deixo aqui minha contribuição com essas obras brasileiras... Saudades de Nápoles - Bertha Worms Caipira Picando Fumo - José Ferraz de Almeida Junior ![]() Independência ou Morte - Pedro Américo ![]() A Pátria - Pedro Bruno ![]() Rabequista Árabe - Pedro Américo ![]() Cena de Família - [b][i]José Ferraz de Almeida Junior[/i][/b] [b][i] [b][i]Saudade - José Ferraz de Almeida Junior[/i][/b] [b][i] ![]() " Faça o que você pode, com o que você tem, onde você estiver!"
_ Theodore Roosevelt
14-05-2019, 12:07 PM
" Faça o que você pode, com o que você tem, onde você estiver!"
_ Theodore Roosevelt
14-05-2019, 12:13 PM
Fui em uma exposição da minha cidade e só tinha LIXO, só porcaria.
Teve até o absurdo de uma gorda pelada junto com um magrelo pelado se enrolarem em uma fita adesiva no meio do povo, em um lugar com CRIANÇAS passando. Isso não é atentado ao pudor? A coisa está tão nojenta que se você deixar qualquer coisa no chão, o povo já acha que é arte. Visitantes confundem óculos no chão como obra de arte nos EUA: https://g1.globo.com/planeta-bizarro/not...-eua.ghtml Faxineira confunde obra de arte com sujeira pós-festa e 'faz limpeza' em museu: https://www.bbc.com/portuguese/noticias/...xineira_ab
14-05-2019, 10:11 PM
Indico esse blog. Tem para todos os gostos possíveis.
https://desenhaporra.wordpress.com/
16-05-2019, 07:41 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 16-05-2019, 07:46 AM por Ajax.)
16-05-2019, 07:52 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 16-05-2019, 07:56 AM por Ajax.)
28-06-2020, 06:33 PM
Recomendo este curto documentário de Sir Roger Scruton chamado "Why Beauty Matters", que vou anexar abaixo.
Ele explica de forma sucinta sobre a necessidade humana em relação à beleza, além de expor os atentados pós modernistas na arte, arquitetura e música. Um homem com escolhas é um homem livre.
14-10-2020, 08:27 AM
Citação:E no Louvre em Paris, enquanto uma multidão se aperta pra ver aquele quadrinho de menos de um metro de lado, daquela puta velha e feia, com olhar de mil rolas da Monalisa, no mesmo salão tem um quadro enorme, de uns 5 metros de altura por 10 de comprimento, chamado O casamento em Canaa do Paolo Veronese. Aquilo sim é a obra de arte naquele salão. Li esse comentário de 2 anos atrás de Mestre Rover e acho que ele foi um tanto quanto cruel com o Leonardo. A "puta velha" tem qualidades inegáveis. Mas eu também não sou um dos que endeusam o italiano ambidestro. Leonardo durante a sua carreira cometeu erros aqui e ali que comprometem sua fama. Seja o braço direito da virgem na Anunciação, seja o rosto de Jesus Cristo na Última Ceia, que aliás, já começara a se deteriorar de maneira grotesca, enquanto o pintor ainda era vivo. Era um experimentalista e experimentalistas erram com frequência.
24-03-2021, 10:32 AM
Porto ao por do Sol.
![]()
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|