Avaliação do Tópico:
  • 5 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Real Gourmetizada / Cozinha Viril
Aqui não tem essa, eu gosto da moída grossa mas sempre estou variando as marcas apesar que no máximo tem umas 8 diferentes.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Maionese Caseira 

Ingredientes
- 1 ovo
- 1 limão 
- Sal 
- 300 ml óleo 
- 1 colher de mostarda 

Modo de preparo

Colocar o ovo, suco do limão, sal, mostarda e óleo em um recipiente. O óleo tem de ser colocado até cobrir o ovo. Pulsionar e adicionar o óleo em fio até obter consistência. Recomendo usar uma batedeira porém também funciona com o liquidificador. 

Daqui uns dias irei trazer uma receita de como fazer  hambúrguer ARTESANAL. Essa merdas de fast foods não são nada perto dos hambúrguers artesanais, porém o que pesa é o preço deles. Aqui na minha cidade um hambúrguer artesanal bem feito custa 25 reais. Com essa receita que irei trazer mostrando o passo a passo vocês verão que não existe segredo e que hambúrguer artesanal é muito melhor que essas merdas do McDonald's.
O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons.
Responda-o
Vou dar uns pitacos na receita Nicolau.

Ovo - Use somente a gema, a clara você guarda e pode usar em drinks.
Limão - OK, use meio limão e caso queira mais pode usar 1 inteiro. Pode-se usar vinagre caso a maionese fique muito pastosa, o vinagre faz ela desandar coloque em gotas pois uma colher pode fazer você perder toda a maionese, use apenas como correção para deixar um pouco mais líquida.
Sal - a Gosto, ok.
300 ml de óleo - É muito óleo para 1 ovo só, utilize no máximo uns 100mL por ovo, eu faço no olho mas normalmente faço uns 5 ovos e não uso meia garrafa de óleo(o que seria uns 450mL)
Mostarda- Dispensável, tempere com alho, pimenta, cominho até achar um ponto que você goste, cuidado com o alho para não deixar muito forte.

Em liquidificador nunca vai conseguir dar liga, tem que usar batedeira e somente pulsando devagar, muito devagar, e adicionando azeite em fio aos poucos que vai pulsando. Quando você bate o ovo é possível ver claramente que o ovo forma uma espécie de liga e é isso que você deve manter até o final adicionando óleo.

Após deixar a maionese pronta, ai sim adicione o limão, sal e temperos.

Recomendo tirar da geladeira uns 5 minutos antes o ovo pois muito gelado ou em temperatura ambiente(quente) é ruim de fazer.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Bom complemento Bean. Aliás, fiz a receita da Sardinha opressora e ficou muito bom. O foda que aqui na minha cidade uma lata de sardinha está custando 3 reais.
O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons.
Responda-o
Receita de bacon caseiro sem frescura (mesma receita pra costelinha):

Barriga de porco (com ou sem couro), eu fiz sem couro.

Para cada kg de barriga suina:
20g de sal
2,4g de sal de cura (nitrato e nitrito, que dá pra comprar pela internet).
30g de açúcar mascavo
pimenta do reino e cravo a gosto.

Mistura os ingredientes e passe na barriga de porco bem seca (se não estiver, seque com pano ou papel toalha).
depois de passar os ingredientes em toda a barriga. dá pra injetar tbém usando seringa culinária, mas ai terá que fazer em salmoura, não fica tão artesanal. esfregue o tempero em toda a superfície da barriga, eu cortei uma barriga em 3 pedaços menores.

coloque a barriga em sacos ziploc pra ficar sem ar, ou naqueles sacos que suga o ar com aspirador, quanto mais vácuo, melhor a cura. deixa na geladeira por 10 dias, em 5 dias, retira a peça do saco e massageie, isso mesmo, massagem no porco, e marque qual lado ficou pra baixo, pq ele deverá ficar por cima. A virada de lado é diária.

é normal juntar liquido no saco, não jogue-o fora, o mantenha no saco quando massagear.

terminou os 10 dias, vem a parte principal, a defumação, se não não é bacon e sim barriga salgada.

use uma churrasqueira tambor ou um forno de tijolo (tipo aqueles que usam pra assar costela)

faça fogo com carvão mesmo, depois do braseiro formado, sobre o carvão coloque uma assadeira com casca de macieira (compra pela internet ou acha uma macieira pra pegar a casca), dá pra usar esses chás de maças ou de outro sabor que queira. coloque o bacon na grelha o mais afastado do braseiro possível. ideal não é assar, e sim defumar, mas na churrasqueira não tem muito o que fazer. só coloque a carne quando estiver fazendo bastante fumaça, e feche a tampa e a portinhola de ar.

ideal seria temperatura não passar dos 85º.

deixei 3 horas na churrasqueira, como é metodo bruto, tive que ficar cuidando pra não apagar o fogo e parar de fazer fumaça nem pra não queimar o trabalho de 10 dias.

tem gente que faz e assa em forno a 90 graus, deve ficar bom tbém, mas ai é barriga assada, não bacon.

não sou metodico como o bean que colocou fotos do churute, faça por sua conta e risco. fica bão.

receita carne salgada (charque) caseiro:

pequenos pedaços de carne bovina barata (não mais que 200g cada), carne gorda não ficou bom, usei posta vermelha sem gordura:

coloquei a carne numa bacia plástica com uma cama de sal fino normal (do mais barato), a cada 24 horas troque todo o sal, repita o processo por 3 x (vai gastar 3 a 4 pacotes de sal), vai juntar água, jogue-a fora.

depois dessalgue a carne em água quente, dá pra colocar em panela de pressão e desfiar, fica bom demais.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Meu arroz e feijão sai certinho, não fica igual ao de um chef mas pra mim fica bom. O problema é o meu macarrão que tava ficando uma bosta, com um sebo nojento. Poucas vezes eu consegui acertar a mão pra fazer um macarrão decente. Até desisti.
Mas em compensação eu tô fazendo aquele cuzcuz de nordestino, o amarelo, que eu aprendi com os meus pais que são pernanbucanos.
Spoiler Revelar
A morte é certa, a vida não.      [Image: tumblr_mgk3h53KQS1rqv473o1_1280.jpg]
Responda-o
Troque de marca, provavelmente esse tem muita semula, o que pode fazer também é ferver uma água, colocar o macarrão pra escorrer e jogar a água quente em cima assim vai retirar esse negócio grudento. Não gosto desse processo mas ajuda.

Para ver o ponto do macarrão é fácil mas é necessário ter uma parede de ceramica. Pegue um fio macarrão e jogue na parede de ceramica se escorrer está no ponto se grudar não Yaoming.

Macarrão em 8-12 minutos está bom já.
Responda-o
Confrades, 

Queria tirar algumas dúvidas com vocês sobre temperos. Geralmente uso esse

[Image: 29ei2rm.jpg]

Além de sal, pimenta do reino e alho em pó e caldo de carne. Mas gostaria de saber dos confrades que outros temperos vocês indicam, para ser usado em carne e no feijão. Não conheço muito sobre temperos e quero aprender mais sobre isso. Vocês acham que esse fondor faz mal?

Outra coisa, estou pensando em comprar esta panela

Custa R$ 339,00. Vocês comprariam? Eu não sei cozinhar muita coisa, então penso que poderia me ajudar.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
(19-02-2018, 08:00 AM)Sagitario Escreveu: Outra coisa, estou pensando em comprar esta panela

Custa R$ 339,00. Vocês comprariam? Eu não sei cozinhar muita coisa, então penso que poderia me ajudar.

Eu acho essas panelas complicadas. Não tem que ficar mexendo na comida direto? Imagina fazer feijão nessa merda, aí ter que mexer toda hora pra não pregar no fundo da panela e não puder. E o arroz? 

Agora se gasta pouca energia, aí pode ser uma boa.

Agora eu tenho essa aqui e aprovo. Essa bicha é muito boa, principalmente pela tamanho dela. 

Quebrou um galho nesse carnaval. Experimentei fritar batata frita, foi muito fácil. Dificilmente a comida gruda no fundo. Muito bom. 

Responda-o
reposta duplicada.
Responda-o
De tempero eu gosto de usar os básicos.

Alho, para o alho ficar com gosto é necessário amassá-lo ou espremê-lo antes de usar.
Sal, a gosto.
Pimenta, não é forte e deixa extremamente mais gostoso.
Cominho, basicamente uso em tudo.
Orégano, tem que cuidar porque as vezes ele camufla os outros temperos.

No milho eu gosto de usar um pouco de manjericão, as vezes na carne o pessoal usa tomilho eu particularmente não gostei.
Salsinha é bom colocar no tomate junto com cebola, ou em omelete.
Cebolinha eu particularmente não gosto.

Agora no feijão pode caprichar no sal, em uma frigideira do lado pegue um pedaço de porco com bastante graxa frite e jogue tudo ou se preferir jogue somente a banha que libera da carne, pronto seu feijão acaba de adquirir outro patamar de gostosura. Use também folha de louro que fica muito bom.

Feijão: Sal, alho, pimenta e graxa(a banha da sambiqueira fica uma delícia no feijão) e louro.

Não uso tempero pronto e também não gosto de usa caldo de galinha, knor e nada pronto. São bons temperos mas prefiro os meus.
Responda-o
Atenção! O post a seguir não é para vegetarianos viados.

Churrasco na panela de pressão.

Ingredientes:

1 kg da carne de sua preferência/linguiça. (Eu faço com costela)
Carvão;
Papel alumínio;
Sal a gosto.

Modo de preparo:

1- Passe o sal na carne e reserve;
2- Abra o papel alumínio e coloque o carvão, feche-o de modo que não apareça;
3- Coloque no fundo da panela de pressão o papel alumínio com o carvão;
4- Em seguida coloque a carne em cima do papel alumínio sem contato com a panela e nem o carvão. (a linguiça pode encostar nas beiradas da panela, não faz diferença.)
5- Tampar a panela e deixar em fogo baixo, quando começar a chiar, marcar 20 minutos
6- Desligue o fogo e deixe a panela fechada até ela perder pressão.

Observação: 
*Não coloque água.
Responda-o
No feijão eu tô colocando alho amassado, um pouco de sal e uns pedaços de torresmo pra dar um gosto. As vezes eu coloco cominho e fica com um gosto bom. Ainda não experimentei outros temperos.
Spoiler Revelar
A morte é certa, a vida não.      [Image: tumblr_mgk3h53KQS1rqv473o1_1280.jpg]
Responda-o
Spoiler Revelar
(19-02-2018, 08:00 AM)Sagitario Escreveu: Confrades, 

Queria tirar algumas dúvidas com vocês sobre temperos. Geralmente uso esse

[Image: 29ei2rm.jpg]

Além de sal, pimenta do reino e alho em pó e caldo de carne. Mas gostaria de saber dos confrades que outros temperos vocês indicam, para ser usado em carne e no feijão. Não conheço muito sobre temperos e quero aprender mais sobre isso. Vocês acham que esse fondor faz mal?

Outra coisa, estou pensando em comprar esta panela

Você deve pesquisar as funções dessa panela para ver se a mesma lhe atende.
Posso lhe indicar 2 modelos que possuo e não tenho do que reclamar.
Essa que é meio que um "grill" no qual serve pra fazer risotos, grelhados, omeletes, pizzas e o que mais a sua imaginação permitir.
E essa outra tambem eletrica que é de pressão que lhe permite fazer feijão, arroz, carnes e diversas outras receitas com praticidade. Esse modelo o timer é de rodinha e me parece que a eletrolux ja a descontinuou e as novas estão vindo com timer digital tipo essa que você postou. Te aconselho a ter essas duas do que essa unica ai que você postou, devido a versatilidade e uma gama maior de utilidade.
Responda-o
Up neste tbm, ninguém mais cozinha aqui?
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
eu cozinho, mas só carnes e peixes...coisa simples, sem frescura. faço umas conservas, umas carnes secas e tal
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(19-02-2018, 12:05 PM)Marcílio Escreveu:
(19-02-2018, 08:00 AM)Sagitario Escreveu: Outra coisa, estou pensando em comprar esta panela

Eu acho essas panelas complicadas. Não tem que ficar mexendo na comida direto? Imagina fazer feijão nessa merda, aí ter que mexer toda hora pra não pregar no fundo da panela e não puder. E o arroz? 

Agora se gasta pouca energia, aí pode ser uma boa.

Agora eu tenho essa aqui e aprovo. Essa bicha é muito boa, principalmente pela tamanho dela. 

Quebrou um galho nesse carnaval. Experimentei fritar batata frita, foi muito fácil. Dificilmente a comida gruda no fundo. Muito bom. 

Comprei a Multicooker. Estreei ontem fazendo strogonoff. É muito prática, não faz sujeira e não dá trabalho. Valeu a pena o investimento. O strogonoff ficou ótimo.
Responda-o
Receitinha para a Pascoa.

Iria colocar a da abobrinha mas perdi as imagens Yaoming.

Então vai uma receitinha viril: Strogonofe de Coraçãozinho.

Pegue um pedaço de coração Bovino, escolha um com pouco sebo pois essa parte você vai cortar e jogar fora.

Spoiler Revelar
[Image: IMG-20180309-WA0012.jpg]

Esse pedaço da aproximadamente umas 700~600 gramas... o Kg dessa belezinha sai por volta de uns R$7~8,00 reais... super barato pelo sabor que esse órgão possui.

Então é bom dar uma limpada para não ficar muito duro, remova os nervinhos e a parte branca pois é o sebo e isso fica duro se você colocar na panela.

Eu gosto de picar em quadradinhos, veja:

[Image: IMG_20180309_114540497.jpg?1522513827]

Tempere a gosto... Sal, Pimenta, Cominho.

Você vai precisar também de alho, cebola, creme de leite e se quiser massa de tomate.

[Image: IMG_20180309_115721368.jpg?1522514021]

Agora vamos para o modo de preparo:

Esquente a panela, coloque um pouco de óleo espere uns segundos e acrescente o alho... mexa para não queimar o alho quando começar a dar uma torrada acrescente a cebola e mexa (caso ache que necessite mais um pouco de óleo coloque pelo canto da panela) quando a cebola começar a ficar transparente acrescente o coração na panela de uma mexida (com vontade) de colocando o alho e cebola em cima da carne após isso espere uns 4 minutos sem mexer... mexa e tente virar a carne e espere mais uns 4 minutos... desligue a panela acrescente o creme de leite mexa e espere uns 3~4 minutos para comer.

Se você quiser um pouco mais molhado e não tão seco quando você mexer a carne pode tampar um pouco assim vai ficar retido um pouco mais de molho.

No meu caso eu acrescentei massa de tomate pois eu queria mais molho, então acrescentei a massa de tomate mexi e depois o creme de leite.

Veja na foto:

[Image: IMG_20180309_121217456.jpg?1522514094]

Repare que parece que está líquida mas é porque está quente, recem retirado do fogo... se você aguardar uns minutos ele vai engrossar um pouco e ficar melhor.

Se você não colocar a massa de tomate vai ficar mais seco mas tão bom quanto.

Vai da sua preferência, faça das duas maneiras e seja feliz.

Fim.

O coração é uma carne mais forte... você consegue sentir o cheiro do boi, para quem gosta de carne mal passada é uma boa.

A primeira imagem ficou muito grande então está em Spoiler.
Responda-o
Muito bom esse canal do youtube.

Em tudo dai graças.

Responda-o
(31-03-2018, 01:40 PM)Bean Escreveu: Receitinha para a Pascoa.

Iria colocar a da abobrinha mas perdi as imagens Yaoming.

Então vai uma receitinha viril: Strogonofe de Coraçãozinho.

Pegue um pedaço de coração Bovino, escolha um com pouco sebo pois essa parte você vai cortar e jogar fora.

Spoiler Revelar
[Image: IMG-20180309-WA0012.jpg]

Esse pedaço da aproximadamente umas 700~600 gramas... o Kg dessa belezinha sai por volta de uns R$7~8,00 reais... super barato pelo sabor que esse órgão possui.

Então é bom dar uma limpada para não ficar muito duro, remova os nervinhos e a parte branca pois é o sebo e isso fica duro se você colocar na panela.

Eu gosto de picar em quadradinhos, veja:

[Image: IMG_20180309_114540497.jpg?1522513827]

Tempere a gosto... Sal, Pimenta, Cominho.

Você vai precisar também de alho, cebola, creme de leite e se quiser massa de tomate.

[Image: IMG_20180309_115721368.jpg?1522514021]

Agora vamos para o modo de preparo:

Esquente a panela, coloque um pouco de óleo espere uns segundos e acrescente o alho... mexa para não queimar o alho quando começar a dar uma torrada acrescente a cebola e mexa (caso ache que necessite mais um pouco de óleo coloque pelo canto da panela) quando a cebola começar a ficar transparente acrescente o coração na panela de uma mexida (com vontade) de colocando o alho e cebola em cima da carne após isso espere uns 4 minutos sem mexer... mexa e tente virar a carne e espere mais uns 4 minutos... desligue a panela acrescente o creme de leite mexa e espere uns 3~4 minutos para comer.

Se você quiser um pouco mais molhado e não tão seco quando você mexer a carne pode tampar um pouco assim vai ficar retido um pouco mais de molho.

No meu caso eu acrescentei massa de tomate pois eu queria mais molho, então acrescentei a massa de tomate mexi e depois o creme de leite.

Veja na foto:

[Image: IMG_20180309_121217456.jpg?1522514094]

Repare que parece que está líquida mas é porque está quente, recem retirado do fogo... se você aguardar uns minutos ele vai engrossar um pouco e ficar melhor.

Se você não colocar a massa de tomate vai ficar mais seco mas tão bom quanto.

Vai da sua preferência, faça das duas maneiras e seja feliz.

Fim.

O coração é uma carne mais forte... você consegue sentir o cheiro do boi, para quem gosta de carne mal passada é uma boa.

A primeira imagem ficou muito grande então está em Spoiler.

O prato ficou bonito. Só tenho minhas dúvidas quanto à carne. Nunca a consumi, ainda mais para e strogonoff
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)