Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como usar melhor o tempo?
“Como eu queria ter mais tempo!” Quantas vezes você já disse isso? De certo modo, o tempo iguala as pessoas — os ricos e poderosos têm a mesma quantidade de tempo que os pobres e humildes. Além disso, nem o rico nem o pobre podem acumular tempo. O tempo que passou não volta mais. Então seria sábio fazer bom uso do tempo que temos. Como? Vejamos duas estratégias que têm ajudado muitas pessoas a aproveitar bem seu tempo.

Estratégia 1: Seja organizado
Defina suas prioridades. A Bíblia aconselha: “Que vos certifiqueis das coisas mais importantes.” (Filipenses 1:10

Faça uma lista do que você precisa fazer e determine se uma tarefa é importante, urgente, ou ambas. Lembre-se de que algo pode ser importante, por exemplo, fazer compras no supermercado, mas nem sempre é urgente.

E o que talvez pareça ser urgente, por exemplo, assistir a seu programa de televisão favorito que está começando, pode não ser importante. *

Planeje-se. Eclesiastes 10:10 diz: “Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força; agir com sabedoria assegura o sucesso.” 

O que isso significa? Assim como um lenhador vai perder menos tempo se afiar seu machado, você vai conseguir usar melhor seu tempo se planejar suas atividades antes de começá-las.

Deixe para depois ou descarte as tarefas não essenciais, que só servem para consumir seu tempo e energia. Se sobrar algum tempo depois de completar uma tarefa, aproveite esse tempo para adiantar outra. Quando você se planeja, sua produtividade aumenta.

Simplifique sua vida. Saiba dizer “não” às coisas que não são importantes ou que só consomem tempo. Ter atividades e compromissos demais pode sobrecarregá-lo e tirar sua alegria.
 Estratégia 2: Fuja dos “ladrões” de tempo
[Image: 102014044_univ_cnt_2_sm.jpg]
Indecisão e hábito de adiar as coisas. “Quem vigiar o vento, não semeará; e quem olhar para as nuvens, não ceifará.” (Eclesiastes 11:4)

O que isso quer dizer? O hábito de adiar as coisas rouba tempo e produtividade. Um lavrador que espera pelas condições perfeitas para plantar pode acabar não semeando nem colhendo. 

Da mesma forma, se não tivermos cuidado, podemos acabar permitindo que o medo das incertezas da vida nos transforme em pessoas indecisas. Ou talvez achemos que uma decisão só pode ser tomada se tivermos todos os detalhes sobre um assunto. 

É claro que, antes de tomarmos uma decisão importante, precisamos examinar bem o assunto. Provérbios 14:15 diz: “O argucioso [ou inteligente] considera os seus passos.” Mas, na realidade, toda decisão envolve alguma incerteza. — Eclesiastes 11:6.

Perfeccionismo. Tiago 3:17 diz: “A sabedoria de cima [ou seja, de Deus] é . . . razoável.” É elogiável que alguém queira dar seu melhor. 

Mas quando fixamos padrões muito altos, podemos ficar desapontados e até mesmo fracassar. Por exemplo, uma pessoa que está aprendendo outro idioma precisa entender que vai cometer erros e que vai aprender desses erros.

Por outro lado, um perfeccionista pode morrer de medo de falar algo do jeito errado — uma atitude que vai prejudicar seu progresso.

É muito melhor sermos modestos e termos expectativas razoáveis. Provérbios 11:2 diz: “A sabedoria está com os modestos.” Os modestos e humildes não se levam a sério demais nem têm medo de rir de seus erros.

“Na verdade, você não paga as coisas com dinheiro, você as paga com tempo.” — A Arte de Crescer
Responda-o
Eu dou uma dica que estou penando pra seguir:
Primeiro faça suas obrigações e só depois se divirta !

Entenda "diversão" como assistir televisão, internet, música, redes, sociais, e leitura de livros que não acrescentam quase nada na sua vida.
Responda-o
"Se tiver de fazer algo, faça agora".
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
Formidável!
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
(05-11-2017, 11:06 PM)Libertador Escreveu: Excelente tópico.

Obrigado ! ABRAÇO CONFRADE.!
Responda-o
(05-11-2017, 11:52 PM)Aragons Escreveu: Eu dou uma dica que estou penando pra seguir:
Primeiro faça suas obrigações e só depois se divirta !

Entenda "diversão" como assistir televisão, internet, música, redes, sociais, e leitura de livros que não acrescentam quase nada na sua vida.
Eu penso assim também,as vezes é uma tentação a procrastinação,mas vamos seguindo firme !
ABRAÇO CONFRADE.!

(06-11-2017, 08:54 AM)Roland Escreveu: "Se tiver de fazer algo, faça agora".

Concordo plenamente confrade ABRAÇO.!
Responda-o
(06-11-2017, 12:42 PM)Melâncton Escreveu: Formidável!

Fico lisonjeado com o elegio,ABRAÇO CONFRADE.!
Responda-o
Preciso começar a fazer isso na minha vida. Ultimamente eu sempre deixo as coisas importantes pra última hora, isso é um problema grave.
Responda-o
Tópico muito bom. Eu sou responsável em relação as minhas tarefas, mas costumo adiar para o dia seguinte e assim sucessivamente. 

Várias vezes eu estou sentado no computador com a janela do trabalho aberta, mas acabo minimizando e vou pesquisar sobre outra coisa.
Responda-o
Belo texto.

A Bíblia traz preciosos conselhos acerca do tempo

Responda-o
O tempo é um bem muito precioso. Se mal aproveitado, traz más consequências ou pífios resultados; se bem utilizado, gera boas perspectivas e bons resultados.
Responda-o
"Simplifique sua vida. Saiba dizer “não” às coisas que não são importantes ou que só consomem tempo. Ter atividades e compromissos demais pode sobrecarregá-lo e tirar sua alegria."

EXATO!
Muitas dietas fracassam por serem complicadas ou pelo cara ter preguiça de ir no supermercado comprar salada e coisas saudáveis da dieta. 
Muitos projetos sucumbem devido ao cansaço do dia a dia.

Eu sempre me esforço pra deixar tudo encaminhadinho pra só tocar, essa é uma coisa que eu demorei pra aprender. 

Bom texto, parabéns
Responda-o
O dia tem 24 horas para cada um de nós.
Cabe a nós usar com sabedoria, cada minuto do dia.
Isso diferenciará uma pessoa de sucesso, da que não tem sucesso!
Responda-o
Apenas priorizem o que precisa ser feito e o resto botem no automático.

Nessas horas os lifehacks são importantes.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
Vou dar um exemplo que eu achei muito interessante quando o li na internet e nunca mais o esqueci. É sobre o Obama.
(ele é um grande filho da puta esquerdista, mas isso era genial)

Todo dia antes de dormir ele pedia para um secretário ou ele mesmo organizava seu dia seguinte.

Por exemplo: no dia que ele acordava ele não escolhia roupa, não escolhia o sapato que iria usar, ele já deixava tudo organizado no dia anterior. Por quê? Porque toda escolha que você faça sendo ela complexa ou não, consome um pouco da sua ''bateria mental'' -- ou seja, você está gastando sua energia à toa.

Ele tinha que se preocupar com coisas importantes sobre o país, a economia, etc. Ele não tinha que ficar decidindo quando acordasse o que iria fazer no dia, pois tudo já estava programado.

Ter uma agenda diária é essencial para não perder tempo. 

É muito mais fácil se procrastinar quando não tem nada programado para se fazer no dia. 

Como tudo anotado, você já tem um norte e também irá riscando as tarefas que for concluindo... como se fosse um desafio (lógico que tudo isso é mental, mas ajuda muito pensar assim).

Pensar como se estivesse num jogo e você tem que ir realizando as tarefas durante o dia fará você terminar o dia motivado e feliz com as coisas que programou e de fato fez.

Muito bom método para progredir seja lá em qual âmbito for.
Responda-o
atualmente eu acordo em media meio dia, fico jogando ate 18h depois vejo uns filmes e series etc, e vou dormir la pelas 2h quando nao saio com os amigos pra algum lugar
Responda-o
(11-11-2017, 06:30 PM)Kurt Cobain Escreveu: atualmente eu acordo em media meio dia, fico jogando ate 18h depois vejo uns filmes e series etc, e vou dormir la pelas 2h quando nao saio com os amigos pra algum lugar
Ta brincando ? 

Isso se assemelha muito com aqueles corós. Eles Comem, cagam e dormem.
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
(11-11-2017, 06:57 PM)Gângster Escreveu:
(11-11-2017, 06:30 PM)Kurt Cobain Escreveu: atualmente eu acordo em media meio dia, fico jogando ate 18h depois vejo uns filmes e series etc, e vou dormir la pelas 2h quando nao saio com os amigos pra algum lugar
Ta brincando ? 

atualmente é isso
Responda-o
Envolve muito autoconhecimento. A utilização de agendas e planejadores pode potencializar a administração do tempo, ainda mais quando estamos no começo da mudança de hábitos.

Costumo, antes de iniciar uma semana, geralmente aos Domingos, fazer um panorama semanal. Analiso o que irei fazer em cada um dos dias, e me conhecendo, administro as tarefas de modo a priorizar o que é mais importante e também ministrar o descanso. Exemplo: Sei que terei uma prova na quinta de manhã. Procuro fazer as atividades mais exaustivas no início da semana, a medida em que na quarta posso focar todas as minhas energias na revisão da matéria e "piso no freio" nas outras atividades, assim como faço de tudo para ter uma boa noite de sono(Aí entra a individualidade, existem pessoas que rendem muito de madrugada, eu não sou uma delas).

Parece uma "coisa de velho", mas acredito que é necessário. Assim como o dinamismo e o jogo de cintura. No meio da semana pode surgir um evento que eu não estava esperando, logo tenho que abrir mão de algo para render mais em outra coisa.

Outra "controvérsia" é a atividade física. Alguns se sentem energizados após um treino, uma corrida, logo é ótimo o fazerem logo pela manhã, ao iniciar o dia. Particularmente, a atividade física tem mais um efeito relaxante em mim, logo não posso fazer ela logo antes de uma prova, por exemplo, ou antes de redigir uma petição. Claro que tem pessoas que simplesmente não tem escolha, mas tendo essa possibilidade de escolher o horário, devemos administrar o dia medindo a carga de energia que gastamos em uma atividade.

Algo muito interessante é a dualidade descanso - trabalho duro. Ambos são necessários, e se utilizados na medida certa, se complementam. Mas investir demais em um dos polos pode trazer estragos para saúde e rendimento. Tudo é uma questão de equilíbrio, mas como estamos em constante caos da rotina, saber dosar isso é uma tarefa infindável e hercúlea.

Mas vale a pena chegar no final de um período extenuante e perceber que sua abordagem foi acertada.
The more fucks you give, the less fucks you get. But the less fucks you give, the more fucks you get. So fuck it.
Responda-o
(11-11-2017, 07:07 PM)Kurt Cobain Escreveu:
(11-11-2017, 06:57 PM)Gângster Escreveu: Ta brincando ? 

atualmente é isso

Não sei qual sua idade, mas muda sua postura logo. 

Daqui a pouco estará arrombado reclamando que não teve tempo pra fazer o que deveria ter feito: ESTUDAR.

Eu era do seu tipo. Dormia o dia todo, acordava e jogava video-game/mexia no computador até dar a hora de dormir. 

Meu padrasto falava comigo e eu cagava pra ele, resultado: já estou com 19 anos quase batendo 20 e falta pouco pra encerrar as chances que tenho para o meu real objetivo.

Ainda bem que mudei. Já não jogo mais video-game e sei administrar meu tempo de forma mais produtiva.

Obs: o problema não é o lazer, o problema é você só prezar pela diversão e esquecer de fato o que se deve fazer.

Prioridades, depois diversão.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)