Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Proteína é a Coisa Mais Importante da Vida
Tradução saída do forno: https://nuvemdegiz.wordpress.com/2017/09...e-da-vida/

Nada me deixa mais chocado do que a constante choradeira de levantadores sobre seus treinos que não evoluem, que são cagados, ou falta de ganhos musculares.  Não é preciso ser gênio para descobrir que o problema é sempre “sua dieta, cara.” Não é só que a dieta deles é horrível, é que eles não comem o suficiente também. Eu não estou me referindo a não fazer uma dieta de bulking– Eu simplesmente me refiro ao fato de que a quantidade de comida que eles consomem seria apropriada para crianças pequenas, modelos emaciadas ou, digamos, homens crescidos com menos de 60 kg que se esforçam para supinar o equivalente a seu peso corporal.

[Image: 89235-tumblr_mpzjinxi5x1r8sa3jo1_500.gif?w=640]

Antes de você sair por aí gritando obscenidades para seu monitor num surto de raiva impotente, considere o fato que quase todo grande levantador de peso da história é conhecido por seu apetite pródigo.  Talvez pelo fato que a carga de treino deles fosse duas a três vezes maior do que a do levantador moderno, e eles tivessem que simplesmente comer ou morrer.  Ou talvez porque eles entendessem, ao contrário do atleta moderno, que para ficar grande e levantar pesos massivos, você tem de comer quantidades enormes de comida.

[Image: ad3ea-larry2.jpg?w=400&h=568]Larry e Vince dizem “Prestem atenção, pequenas pessoas”, do túmulo.

Ao longo dos anos,  eu percebi que o adágio popularizado por Larry Scott e Vince Gironda, de que o treino com pesos ou fisiculturismo são 90% nutrição, parecem ter se tornado um mantra dos idiotas de academia bebendo algo reluzente no meio dela, segurando sua garrafinha bonitinha entre suas mãos enluvadas como se ela fosse um cálice contendo o sangue de um messias judeu a muito tempo morto. Tal adágio se tornou sua justificativa para gastar inumeráveis dólares em suplementos com benefícios dúbios, apesar do fato de que eles não têm músculos apreciáveis e seu melhor exercício é uma rosca concentrada com 10 quilos.  Como resultado, eu tentava não concordar com a crença de Scott, já que eu não percebi que a ideia de uma nutrição adequada estava tão enraizada que eu não pensava conscientemente nela, e eu me esforçava em me distanciar dos garotos com as camisas do Bodybuilding.com.

[Image: 280a1-ketogainz.png?w=640&h=522]Enquanto isso, no Reddit…

Isto, é claro, foi tolo da minha parte.  Embora eu escreva extensivamente sobre dietas, eu não acho que fui muito longe para expressar a importância da mesma.  Claramente, o treino e o sono também influenciam nessa equação, mas com comida insuficiente, todo o treino e sono do mundo não vão valer de muita coisa. Então, deixem-me subir no pico da montanha proverbial e declarar para o mundo todo:

A dieta é responsável por pelo menos 50% do sucesso em esportes de força.

O que, é claro, nos deixa com a questão sobre o que isso significa para o atleta médio, a maioria dos quais se confundem facilmente com informações conflituosas e as constantes alegações que “LEVANTADORES NATURAIS NÃO PODEM COMER PROTONZ COMO MACACOS BOMBADOS POR CAUSA DE CIÊNCIA NEBULOSA E ENTRISTECIMENTO GERAL.”  Eles irão atropelá-lo com estudos sobre limpeza de intestinos e retenção de nitrogênio e outras besteiras, a maioria das quais é tão tola que você terá certeza que eles não entendem o que eles estão repetindo (uma boa regra de bolso é que se alguém não consegue explicar algo em termos leigos, eles próprios não a entendem). Além disso, eles não têm conhecimento de história ou arqueologia, então irão afirmar que algo que definitivamente foi provado ser possível é na verdade impossível, porque foda-se o bom senso, os dados históricos e ficar enorme.

[Image: 83e62-george_eifermand_steve_reeves.jpg?w=640]

George Eiferman (direita), que conseguia supinar 181 kg sem aquecimento, com um peso corporal de 88 kg, e Steve Reeves (esquerda), que podia arrancar 102 kg agachado, e ambos consumiam uma dieta incrivelmente alta em proteínas.

É difícil, senão impossível, encontrar um strongman ou fisiculturista da era pré-esteroides que não valorizava a proteína acima de tudo e a comia em quantidades enormes.  Não falarei sobre a evidência arqueológica que dei anteriormente sobre o fato que os povos mais conquistadores do planeta tinham dietas com muita carne, e sobre o fato que Cro-Magnons comiam a mesma dieta insanamente recheada de carne dos Neandertais, que de acordo com os “gurus” da ciência deveria tê-los matado, e irei direto a exemplos de levantadores que tinham sua dieta baseada em proteínas.

[Image: 834a0-weightlifting-hall-of-fame_1_20120...=426&h=505]O Trio Saxon

O Trio Saxon era basicamente um Dream Team da virada do século XX das exibições de strongman.  Não somente seus levantamentos eram tão intocáveis como uma mulher com cinto de castidade, mas era impossível comer ou beber mais que eles também.

Citação:“Para o café da manhã eles comiam 24 ovos e 1,350 kg de bacon defumado; mingau com creme de leite, mel, marmelada e chá com bastante açúcar. Às 3 da tarde ele jantavam: 4,5 kg de carne eram consumidos com vegetais (mas poucas batatas); frutas doces, cruas ou preparadas, bolos, saladas, pudins, cacau e creme de leite batido e chá bem doce. Ceia, depois do show, eles comiam frios, peixe defumado, muita manteiga, queijo e cerveja.”
Citação:“Depois, na Inglaterra, como exibidores, Hermann e Kurt eram parciais a comidas doces e açúcar. Eles tentaram muito ganhar peso, mas apesar dos doces e de um apetite fantástico, muitas vezes consumindo 450 g de manteiga divido entre eles, não conseguiram ganhar peso; às vezes somente algumas libras (NT.: 1 libra =453g) que não conseguiam manter. Arthur, o mais velho, não se importava com doces e manteiga, mesmo quando criança ele não gostava de manteiga. AO invés de manteiga ele usava banha de porco. Hermann e Kurt, além de outras coisas, conseguiam comer 900 gramas de marmelada e meio galão de cacau adoçado desaparecer em uma refeição. Kurt era o que mais comia dos três e no desjejum ele sozinho consumia 24 ovos meio cozidos com 230 gramas de manteiga.
Citação:Sua refeição de 3 da tarde consistia em carne frita ou assada, bifes, porco ou órgãos, poucas batatas, muita salada com óleo, assim como era na infância deles. às vezes ele comiam vegetais, mas sempre comiam carne magra. Todos os dias comiam pudins de vários tipos, sempre muito doces. Então eles comiam frutas cruas ou preparadas e não bebiam nada. às vezes, durante um dia da semana, assavam aves, gansos, galinhas ou perus.
[Image: 3689e-saxons.jpg?w=640]

Citação:‘Muitas vezes eu comi um ganso de 5 quilos sozinho,’ Kurt me informou [NdA: Isso são 151 gramas de proteína e 12.000 calorias de uma vez]. Uma vez por semana eles comiam peixe frito ou cozido, muita manteiga e torradas mas nada de batatas. às seis horas ele comiam seu “chá”- principalmente carne moída crua com cebolas cruas, pão alemão e bastante manteiga; às vezes bolos doces e café eram substitutos.
Citação:A ceia deles incluía arenques (quando os conseguiam) e eram comidas da mesmas maneira com a qual se acostumaram na infância. Os arenques às vezes eram comidos como se fossem salada, com a maionese deles, feita com ovos crus batidos e óleo. Nunca havia uísque ou brandy em casa. Mesmo quando crianças eles não gostavam de leite e não tomaram gosto por ele. Na hora do chá tomavam creme de leite batido. Não gostavam de ovos cozidos, preferiam ovos poché com bastante manteiga” (Gaudreau).

Isto significa que em apenas duas refeições, cada um desses homens, que pesavam 95 kg ou menos, consumiam pelo menos 64g de proteínas de ovos, 48g de proteína de bacon, e 80g de proteína de carnes. Então, sem contar a poteína advinda das demais comidas, eles consumiam quase 200 gramas de proteína, então tinha o “chá” com hamburger cru e cebolas, e a enorme refeição com muita carne e queijos depois do levantamento de pesos.

[Image: 71a7b-larry2bscott2b12bsmall.jpg?w=477&h=600]Larry Scott

Larry Scott, o primeiro Mr. Olympia e dono de um dos braços maiores e mais fortes da história, era inflexível sobre o consumo adequado de proteínas. De acordo com ele próprio,

Citação:“Basicamente eu como muita carne, queijo e ovos. Eu gosto de requeijão e carne- principalmente bifes de vários tipos. Eu praticamente não como carboidratos e muito poucos vegetais. Eu suplemento minha dieta com Johnson’s Protein” (Training Methods).
Citação:“Eu usava entre 1 e 1/2, e 2 xícaras de  Johnson’s Protein (Rheo H. Blair’s Protein) por dia. Eu as misturava com creme de leite e leite. Eu usava 2/3 de um quarto de galão (NT.: ou seja, cerca de 630 mls) de creme e misturava com leite para dar a consistência desejada. E tomava isso três vezes ao dia. E eu comia de 6 a 8 vezes por dia. Eu desjejuava, comia rapidamente às 10 horas, almoçava, outro lanche às 14:30, depois o jantar com a bebida proteica. Minha refeição de fim da tarde acontecia após meu treino” (Ibid).
[Image: 149b7-blairs_protein.jpg?w=212&h=320]

A dieta de Scott foi incrivelmente popular em sua época, já que Rheo Blair popularizara as bebidas proteicas, Johnson’s Protein, e era um pregador de dietas ricas em proteína. Era comum beber a proteína com partes iguais de creme e leite, e as quantidades que Scott bebia equivaliam a de 156 a 208 gramas de proteína por si sós (Rheo Blair). Adicione outras três ou quatro refeições de carne e queijo, e Scott com seus 94 kg certamente consumia 2 gramas de proteína por libra de peso corporal, ou mais (NT.: ou seja, pelo menos 4,4 g de proteína por kg de massa corporal).

[Image: 1a130-regparkpress.jpg?w=277&h=320]Reg Park

Reg Park, que tanto é o ídolo de Arnold quanto o primeiro fisiculturista a supinar 240 kgs, transpirava masculinidade do mesmo modo que hipsters transpiram idiotice. Ele era tão viril que mulheres davam à luz espontaneamente em sua presença, e seu olhar de aço podia quebrar a mandíbula de um homem do outro lado da sala.  Dado esses fatos, não é surpreendente que ele muitas vezes começava o dia comendo cereais com proteína em pó, comeu um steak de 4 quilos um dia mal parando para mastigá-lo e bebia cerveja Guiness diariamente, em quantidades suficientes para desmaiar pessoas normais (Croft). Detalhadamente sua dieta era mais ou menos assim:

Desjejum
Um copo de suco de laranja
Mamão e banana
Um prato grande com aveia, creme de leite/leite integral
Um prato de bacon, ovos, tomates e torradas
Chá

Almoço
Um prato grande sopa (tomates, ervilha, minestrone etc.) com pão de centeio
Vegetais
Steak (2 Kg)
Sobremesa
Chá e chocolate
Vinho ou cerveja stout

Jantar
Igual ao almoço

Só vindo do steak, assumindo que ele tinha bom gosto e comia algo como bisteca, Park consumia absurdos 380 gramas de proteínas, pesando 111 kg.

[Image: 77b12-bill-west-curls1.jpg?w=400&h=370]Bill “Peanuts” West

Francamente, se seu apelido for “Peanuts” (NT.: Amendoim), ou você estará comprando uma espingarda para pintar os muros com seu cérebro, ou você será um fodão e durão de bonafide. Embora Bill “Peanuts” West fosse, reconhecido como um dos caras mais bacanas da história, seus levantamentos definitivamente o colocavam na categoria de fodão.  Pesando 90 kg, ele fez um supino de 191 kg, um agachamento de 230 kg, 79 kg na rosca, agachamento box (NT.: o atleta senta-se em uma plataforma, e depois sobe novamente) 349 kg, arremessou sobre a cabeça 138 kg, e desenvolvimento com 150 kg… Em uma época que o powerlifting nem existia e sem treinar os levantamentos olímpicos. Embora ele tenha iniciado os treinos adolescente e com 45 kg de peso, Peanuts construiu seu corpo só com isso (ie. amendoins), em quantidades enormes.

Citação:“O apelido “Peanuts” foi dado a Bill porque ele seguia uma dieta rígida na Muscle House de proteínas, principalmente amendoins. Ele comia 450 gramas de amendoins crus diariamente, e meia xícara de manteiga de amendoim assim como seis colheres de óleo de amendoim a cada 24 horas. É claro, além de sua ingestão de amendoins ele consumia muita proteína líquida e leite cru assim como diversos tipos de suco de frutas” (Liederman).

Peanuts eventualmente aumentou seu consumo de amendoins para passar dos 90 kg, embora não haja informações sobre a quantidade exata.  450 g de amendoins, porém, dão 112 gramas de proteína por si sós, e a manteiga de amendoim, mais 36 g, e isso dificilmente era tudo o que ele comia.

[Image: 466f4-tumblr_m66zb9n1b41rqgvjho1_500.jpg?w=400&h=604]Ela é a única que pode ter uma boca estúpida e vadia por aqui

Certamente, há muitos outros exemplos que poderíamos examinar, das tentativas de Louis Cyr de comer toda a comida da Terra até a dieta “viu-comeu” (NT.: no original, see-food diet), mesmo antes de competições, que consistia em panquecas de banana, refrigerantes, barcos de ovos, hambúrgueres, shakes de chocolate, steak e shakes de proteína antes e depois dos treinos, mas acho que já argumentei meu ponto. Para ficar grande e forte, você tem de comer como se quisesse ficar grande e forte. Antes que eu escute um “mas, mas, mas eu nããããããõ posso comer taaaaaaaaanto assim”, deixe-me convidá-lo a se estapear em sua boca estúpida e vadia, porque sim, você pode. Deixe de ser uma maldita cadela.

[Image: 50e16-mccallum.png?w=281&h=402]É sempre bom ver um autor sobre força praticando o que ele prega. McCallum não era uma cadela

Para isso, John McCallum, escrito antigo da Strength and Health, te garante.  Eu já escrevi sobre caldos no passado, que ele recomenda adicionar a todas as refeições, mas McCallum tem outro truque em suas mangas super-apertadas. Atrás somente de Rheo Blair em suas tentativas de espalhar o evangelho de um dieta ultra-rica em proteína, McCallum criou a bebida Get Big Drink para deixar seus leitores bombados. Ao contrário de Rheo Blair, McCallum não tinha uma empresa de proteínas- ele simplesmente era sério sobre elas. “Você tem de comer proteínas como se elas fossem acabar. Eu mantenho tabletes de proteína em minha boca o tempo todo. Minhas refeições são pesadas em proteína. Eu bebo leite ao invés de água. Eu levo os tabletes pra praia e os como constantemente” (McCallum 473).

[Image: 60805-51qk2kpafbl-_sy344_bo12c2042c2032c...=212&h=320]Este livro foda

McCallum recomenda a seguinte receita diariamente e a guarda numa jarra no congelador. A cada hora mais ou menos, ele recomenda que você beba um copo do shake após a refeição, nunca no lugar de uma.
Get Big Drink do McCallum
  • 6-8 medidas de proteína em pós (144-192g proteína)

• Meio galão de leite integral (1,9 litros aproximadamente) (62g proteína)

• 2 xícaras de leite em pó desnatado (48g proteína)

• 2 ovos (16g proteína)

• 4 colheres de manteiga de amendoim (16g proteína)

• 462 gramas de sorvete de chocolate (15g proteína)

• 1 banana pequena (1,3g proteína)

• 4 colheres de leite maltado em pó (17g proteína)

• 6 colheres de xarope de milho
[Image: 0bdb2-mccallum.png?w=640%27s%2Bget%2Bbig%2Bdrink.PNG]

Isto dá entre 319 e 367 gramas de proteína por dia, além das três refeições que você já estará fazendo. Isto pode parecer exagero para alguns de você, mas não para o Trio Saxon- eles provavelmente pensariam que você é um peso leve e jogariam pesos que você não consegue levantar do chão um para o outro. Após seis semana bebendo a bebida de McCallum e treinando pesado, porém, é seguro dizer que você talvez tenha chance de tirar um peso ou dois do chão.

Por mim mesmo, eu adiciono duas colheres de creme de leite a meus shakes de proteína quando em cetose, para adicionar calorias e digestão mais lenta ao shake.  Eu também percebi ser útil colocar uma medida de prteína na água, no final das refeições para ganhar mais peso. E recentemente descobri que Jim Wendler faz isso também, e se estiver em dieta de corte ele faz isso no início da refeição, para reduzir o apetite. De qualquer modo, se você estiver consumindo proteína extra os ganhos virão.

[Image: f8032-woody-harrelson-e1353100465925-560x211.png?w=640]

Então, aí está- se você está mais fraco do que deveria, menor do que deveria, ou uma combinação disto, é sua maldita culpa. Coma mais e levante pesado e os ganhos virão como os sábios antepassados já previam.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
Resumo: Encha o cu de proteína.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
Vai sonhando que eu vou ler um texto desse tamanho.

Spoiler Revelar
 [Image: 1328554698663.jpg]

Temujin fica piradão quando vem juvenas com altos niveis de estrógenos postar coisas desses tipo nos seus tópicos. E não é pra menos.

De fato proteína é a base de tudo, e essa frase "A dieta é responsável por pelo menos 50% do sucesso em esportes de força" tem um cerne de verdade. 

Por diversos motivos eu até tentei passar um tempo com uma alimentação mais "normal" com menos proteínas, mas a coisa não anda como deveria. A construção da força sem ganho de peso corporal depende principalmente de muitos outros fatores alem da alimentação, mas sem uma base proteica forte chega uma hora que fica impossível evoluir. 

See-food diet é uma paródia com a sea-food diet (ja que a pronuncia é quase a mesma merda), o Magnusson é adepto dela..."Utilizo a see-food diet, é simples, todo alimento que eu vejo, então eu como"  Yaoming
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
(06-09-2017, 01:46 PM)Awaken Escreveu: Resumo: Encha o cu de proteína.

Creio que alguns juvenas e também alguns membros prestes a serem banidos do fórum irão interpretar errado essa citação. Vão começar a "encher o rabo de carne" literalmente, e usarão isso como pretexto pra ir pro lado rosa da força sem remorsos.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
"Vai sonhando que eu vou ler um texto desse tamanho."

Fui trollado Yaoming.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
Eu acho que é o conjunto de tudo: dieta, treino e descanso. Todos devem estar 100% para que o resultado seja 100%.

Proteína é a base para hipertrofia mesmo, 2g por kg é muito pouco.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)