Avaliação do Tópico:
  • 5 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Real Gourmetizada / Cozinha Viril
Onde que eu arrumo esse vidrão viril?
Responda-o
Esqueci de comenta no post que as conservas demoram um pouco para ficarem com gosto de conservas(vinagre fazer efeito)...logo deixe em repouso por uns 3 dias antes de comer para pegar bem o gosto.

Sobre o vidrão os que eu tenho em casa são todos antigos, mas você pode comprar conservar no mercado, comer e depois guardar os potes... quando eu encontro potes grandes para comprar são todos caros.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(09-08-2017, 05:29 PM)Bean Escreveu: Simplesmente porque fica uma delícia.

Esse fator apontado pelo CR7 também é válido.
A próxima é conserva de cebola no vinagre tinto para vocês

Fica bom mesmo, eu tinha feito com ovos de codorna, mas de galinha rende mais Yaoming

Não sei se não ocorre aquele processo de desnaturação proteica assim em conserva, mas o principal objetivo é o paladar sem duvidas.

Quanto a conservas jogo umas cebolas pequenas, alhos, no vinagre e sal, deixo uma semana e ta pronto. Com aquelas pimentinhas verdes tambem. Não fica forte.

E aquela tal de maionese de batatas e mandioca, os mestres gourmet aí fazem? Vou ir anotando as dicas pra ingerir mais fácil as 6000 cal por dia.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
(09-08-2017, 11:00 PM)Bill Kazmaier Escreveu:
(09-08-2017, 05:29 PM)Bean Escreveu: Simplesmente porque fica uma delícia.

Esse fator apontado pelo CR7 também é válido.
A próxima é conserva de cebola no vinagre tinto para vocês

Fica bom mesmo, eu tinha feito com ovos de codorna, mas de galinha rende mais Yaoming

Não sei se não ocorre aquele processo de desnaturação proteica assim em conserva, mas o principal objetivo é o paladar sem duvidas.

Quanto a conservas jogo umas cebolas pequenas, alhos, no vinagre e sal, deixo uma semana e ta pronto. Com aquelas pimentinhas verdes tambem. Não fica forte.

E aquela tal de maionese de batatas e mandioca, os mestres gourmet aí fazem? Vou ir anotando as dicas pra ingerir mais fácil as 6000 cal por dia.

No caso dos ovos a desnaturação já ocorreu porque ele já foi cozido e no aquecimento já ocorreu a aglutinação e a precipitação da proteínas.
Responda-o
Maionese tu pode fazer com MUITO Azeite(ou óleo) e gema do ovo... simplesmente a melhor maionese do mundo... depois acrescenta sal e temperos um pouco de limão e se ficar muito grosso vinagre(gotas) e fim de papo.

Mas é díficil acertar no começo e precisa de uma batedeira manual pois se bater muito forte desanda e ai tem que começar denovo, para ensinar isso somente com vídeo.

Em todo caso seria mais ou menos asssim. Basicamente você coloca somente a gema do ovo, vai acrescentando devagar o azeite e com a outra mão com a batedeira vai pulsando DEVAGAR o tipo de 1s pulsa e 2s para, 1pulsa 2 para... mas é fácil fazer desandar, precisa de prática pra acerta no começo.

Recomendo usar um pote e deixar ele inclinado.

OBS: Da pra fazer maionese com leite ,que eu acho horrível, e até acrescentar umas azeitonas pra dar umas calorias a mais. Esse no caso faz no liquidificador mesmo.

Nas conservas é válido usar pimenta e cebola sim, mas particularmente eu prefiro o produto sem firulas.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Logo vou fazer isso @Bean...Embora eu restrinja muito a gordura vegetal, de vez em quando é bão tambem.

Aí eu pego por exemplo 2kg de batatas ou mandioca cozida na agua, pico tudo em pedaços, encho de cebola, alho, cebolinha verde, limão, mais 5-6 ovos picados (cozidos na água) e misturo essa maionese aí pra juntar tudo. Tava pensando em colocar bacon, ou a gordura dele que sobra na frigideira, no lugar da maionese.

A conserva faço só de cebolas e vinagre, ou pimenta verde e vinagre, um pote de cada um e ja era. No maximo um alho picado junto, sem frescuras.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
Exatamente, digo que uns 300~500mL de azeite e umas 4~5 gemas de ovo deve dar para umas 6~7 batatas... 2kg eu acho que é muito mas essa maionese da pra comer com qualquer coisa que fica bom, por exemplo com abacate, tomate, ovo... Só cuidar com o limão para não desandar a maioneses...

Depois coloca tudo na geladeira e fica extremamente gostoso. Se colocar a gordura do bacon vai ficar muito gorduroso principalmente porque é melhor comer a maionese fria e a gordura vai ficar com aquele aspecto branco, particularmente não gosto, e a maionese por si só já possui um gosto de gordura.
Responda-o
receita que eu vou chamar de ovoncton

ovo sem manteiga e sem oleo

para fritar um ovo saboroso, basta acrescentar na frigideira um dedo de água ou metade disto e quando começar a ferver, quebre o ovo e frite como de costume, se quiser, adicione sal e os temperos que vc gosta

o ovo frito com agua é mais economico e é mais saudavel do que feito com oleo ou manteiga e quem discordar é mentiroso
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
(10-08-2017, 05:55 PM)Melâncton Escreveu: receita que eu vou chamar de ovoncton

ovo sem manteiga e sem oleo

para fritar um ovo saboroso, basta acrescentar na frigideira um dedo de água ou metade disto e quando começar a ferver, quebre o ovo e frite como de costume, se quiser, adicione sal e os temperos que vc gosta

o ovo frito com agua é mais economico e é mais saudavel do que feito com oleo ou manteiga e quem discordar é mentiroso

Comigo isso nunca funcionou, sempre que eu botava pra fritar a desgraça do ovo grudava na frigideira, daí tinha que ficar raspando.

Tá certo que usar óleo de soja ou margarina pra fritar é uma bosta, mas se for usar outro tipo de óleo, como o de coco, ou banha de porco, fica muito mais fácil de fritar.

No mais, ovoncton parece nome de um ovo robô exterminador do futuro Yaoming
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
HORRÍVEL seu Ovoncton... para não grudar tem que ter uma BOA frigideira. OBS: Com manteiga fica muito bom.

Faça o seguinte, pegue uma panela daquelas "leiteira" de pouco diâmetro mas de grande altura coloque água até o topo(deixe uns 3 dedos de sobra) e ferva, quando a água atingir o ponto de fervura pegue uma colher, mexa a água e faça um redemoinho, em seguida quebre um ovo no meio do redemoinho espere uns 2~3 minutos e retire o ovo turbinado.

Bom apetite.
Responda-o
(10-08-2017, 09:32 PM)Bean Escreveu: HORRÍVEL seu Ovoncton... para não grudar tem que ter uma BOA frigideira. OBS: Com manteiga fica muito bom.

Faça o seguinte, pegue uma panela daquelas "leiteira" de pouco diâmetro mas de grande altura coloque água até o topo(deixe uns 3 dedos de sobra) e ferva, quando a água atingir o ponto de fervura pegue uma colher, mexa a água e faça um redemoinho, em seguida quebre um ovo no meio do redemoinho espere uns 2~3 minutos e retire o ovo turbinado.

Bom apetite.

É sério essa ou é zoeira? Vou tentar.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
É sério... todas as minhas dicas na cozinha são sérias.

aqui tem um vídeo de um cara fazendo.

Responda-o
Esse prato é pra quem diz que low carb é caro.

Apresento o cu da galinha(sambiqueira)

[Image: 1.md.jpg]

Tem gente que prepara o cu inteiro eu gosto de caprichar e dar uma limpada, mas vai de cada um.

Eu limpo da seguinte maneira, naquela parte menor tem uma graxa eu removo ela fazendo um corte na diagonal até o osso e em seguida um corte na vertical, para limpar 1kg eu demoro cerca de 15min com o tempo ganha prática.

Veja:

[Image: IMG_20170811_115832649.md.jpg]

Diagonal e depois vertical (repare que tem outra cortada já)l, obviamente que você nunca corta no sentido do corpo, sempre do corpo pra frente apenas fiz assim para tirar a foto com um angulo privilegiado.

Para quem ficou na duvida o corte na diagonal fica assim.

[Image: IMG_20170811_115802017.md.jpg]

Agora que já está limpo coloque em uma bacia e tempere com Sal, Pimenta, Cominho e Limão comece colocando meio limão e depois se preferir pode colocar mais, afinal gosto é que nem cu cada um tem o seu.

Coloque tudo em uma boa frigideira sem óleo pois no processo o cuzinho solta muito.
Responda-o
(31-08-2017, 03:44 AM)Bean Escreveu: Esse prato é pra quem diz que low carb é caro.

Apresento o cu da galinha(sambiqueira)

[Image: 1.md.jpg]

Tem gente que prepara o cu inteiro eu gosto de caprichar e dar uma limpada, mas vai de cada um.

Eu limpo da seguinte maneira, naquela parte menor tem uma graxa eu removo ela fazendo um corte na diagonal até o osso e em seguida um corte na vertical, para limpar 1kg eu demoro cerca de 15min com o tempo ganha prática.

Veja:

[Image: IMG_20170811_115832649.md.jpg]

Diagonal e depois vertical (repare que tem outra cortada já)l, obviamente que você nunca corta no sentido do corpo, sempre do corpo pra frente apenas fiz assim para tirar a foto com um angulo privilegiado.

Para quem ficou na duvida o corte na diagonal fica assim.

[Image: IMG_20170811_115802017.md.jpg]

Agora que já está limpo coloque em uma bacia e tempere com Sal, Pimenta, Cominho e Limão comece colocando meio limão e depois se preferir pode colocar mais, afinal gosto é que nem cu cada um tem o seu.

Coloque tudo em uma boa frigideira sem óleo pois no processo o cuzinho solta muito.

[Image: giphy.gif]
Responda-o
Continuando aqui.

Coloque na frigideira e deixe por uns 15 minutos sem mexer, qualquer tipo de carne você não fica mexendo a cada 10s, simplesmente vira uma vez e chega... ficar revolvendo a cada pouco demonstra insegurança e amadorismo.

[Image: IMG_20170811_123826470_HDR.md.jpg]

E veja como fica.

[Image: IMG_20170811_130042413.md.jpg]

Se você deixar mais tempo ela vai ficar mais crocante e mais seca, novamente cada um tem o seu gosto... faça de várias maneiras e adote um.

Vai soltar um óleo eu guardo e quando faço feijão ou torresmo uso na fritura... da pra temperar salada também... se ficar muito grosso passe em uma peneira para filtrar a casca que ficou.

Veja como solta óleo.

Fim!!

Veja o quanto de óleo que solta.

[Image: IMG_20170811_130211101.md.jpg]

Caso queira descartar espere esfriar guarda em uma pet e mande pra reciclagem ou coleta seletiva.

Preço!

Incríveis R$ 3,00 o KG... quando eu quero economizar como durante uma semana isso e fico rico no final do mês. Na promoção encontra por R$ 2,50.

EU sempre limpo vários kg no mesmo dia, separo em pacotes e congelo... assim não tenho que ficar limpando toda vez que quero comer. A grande maioria come sem tirar a graxa, particularmente eu não gosto e muitos fazem isso somente por preguiça.

Esse aperitivo normalmente é feito na churrasqueira que também fica muito bom.
Responda-o
Pra quem nunca comeu um cu, aí está a oportunidade Yaoming
Esforça-te, pois, e sê homem. (1 Reis 2.2)

Responda-o
Vou ver se acho por aqui, sem ser aqueles que vendem como "Miúdos de Frango". Depois posto os resultados.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
Eu gosto de fígado, coração, língua e miolo de boi, moela de frango, torresmão (só de falar já senti até o cheiro).
Responda-o
Aqui eu encontro como SambiquIra o nome... tem da marca Seara e Macedo e várias outras
Responda-o
Cebola mata dragão vulgo Cebola em Conserva.

Uma das maravilhas do mundo a cebola em conserva no Vinagre Tinto.

Ingredientes:

- Cebola.
- Vinagre Tinto.

Modo de Preparo:

Primeiro é bom higienizar o pote que vai ser guardado a cebola, após isso descasque todas as cebolas e faça um corte no meio em formato de X para agilizar o processo.

[Image: IMG_20170811_120513614_HDR.md.jpg]
Veja que o corte não vai até o final é apenas para penetrar melhor o vinagre e agilizar o processo, corte em formato de X.

Eu usei cebolas médias para grandes pois é mais fácil de descascar, mas você pode fazer com as cebolas pequenas que vendem no mercado também para conservas -diga-se de passagem que são mais caras-

Agora pegue um pote grande, coloque todas as cebolas e preencha até o topo com vinagre tinto.

[Image: IMG_20170811_121025510.md.jpg]
Preencha até o topo, feche e coloque um rótulo marcando a data na tampa.

Aguarde aproximadamente 3 semanas e confira a mágica.

[Image: IMG_20170903_182319656.md.jpg]

Corte, tempere com sal e azeite e seja feliz.

[Image: IMG_20170903_182620499.md.jpg]

Perceba que a cebola com a cor marrom mais forte era a de cima que não estava totalmente preenchida com o vinagre.

Bom apetite!

Curiosidade: O vinagre tinto que eu compro é colonial, vou em uma padaria aqui perto de casa e tenho que pedi no balcão o vinagre pois eles fazem artesanalmente e não pode ser vendido na padaria pois não tem regulamentação, não tem carimbo do vigilante de saúde e coisas do gênero. A moça busca o vinagre em outro lugar, os melhores vem em garrafa pet de coca com o líquido até a tampa.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)