Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Guerra EUA X Coréia do Norte
Também acredito em golpe de estado, é a cara dos EUA, silencioso e mortal pra manter a boa imagem. Muito mais diplomático... mas não com Trump, ele não entende disso.
Responda-o
(27-04-2017, 07:55 AM)Gângster Escreveu: Cachorro que late não morde, sem mais......
Depois dos testes nucleares de sexta feira, já nem sei do que este gordinho maluco é capaz.......
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
Vamos considerar que ele ataque Seul, como isso impactaria no Brasil?
E se ele sofrer um golpe de estado e EUA ou Rússia ficassem no controle, como isso impactaria o Brasil?
Responda-o
Acho difícil acontecer guerra nuclear, porque os caras do partidão norte coreano sabem que perderão sua influência. Sobre os mísseis intercontinentais, eles realmente dificilmente atingirão os EUA, mas ouvi dizer que o glorioso Alaska pode ser atingido. Alguém sabe se isto é verdade?
.
Responda-o
(30-07-2017, 08:40 PM)Axl Rose Escreveu: Vamos considerar que ele ataque Seul, como isso impactaria no Brasil?

Queda do IBOVESPA, desvalorização do Real frente ao Dólar/Euro.

Dificuldades nas filiais, fábricas e subsidiárias instaladas no BR (automóveis, tratores e eletrônicos).

Problemas para as nossas importadoras de eletrônicos, tratores, máquinas industriais, navios e automóveis.

E a reação é em cadeia, pois imagine, por exemplo, o tanto de empregos indiretos que uma fábrica da Hyundai gera no Brasil.
Responda-o
(30-07-2017, 08:40 PM)Axl Rose Escreveu: Vamos considerar que ele ataque Seul, como isso impactaria no Brasil?
E se ele sofrer um golpe de estado e EUA ou Rússia ficassem no controle, como isso impactaria o Brasil?

Essa aqui é a lista dos 10 maiores parceiros comerciais do Brasil:
Spoiler Revelar
[Image: 20150616041403Principais%20parceiros%20c...202014.png]
Instabilidade política = instabilidade econômica
Qualquer instabilidade econômica nesses países pode prejudicar o comércio deles com o Brasil.
No caso dessa guerra estariam em jogo as economias de 4 dos 10 países mais relevantes no nosso ponto de vista huehue (EUA, China, Coréia do Sul e Japão)
Responda-o
Vídeo curto, porém excelente, onde esse conselheiro militar dá a real de um possível ataque dos EUA/Coreia do Sul contra o Pastel de Flango. Não será brincadeira como  pensamos que seria.

Procurei a entrevista inteira do Glenn Beck com esse conselheiro no Youtube mas não encontrei. Não tem o vídeo no canal dele e nem em lugar nenhum. Se alguém achar completo, por favor, compartilhe conosco aqui, nem precisa de legenda.

Responda-o
Não entendo muito dessas relações ai mas se eu estou andando na rua e alguém jogar algum objeto por cima da minha cabeça mesmo que não me acerte no mínimo ouviria alguns xingamentos.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Facepalm

É impossível prever o futuro, mas quase com certeza não vai haver guerra, por dois motivos: A Coreia do Norte não tem recursos valiosos como petróleo, e tem um poder bélico capaz de causar um certo estrago na região. Ah, e a CdN é um tampão da China, pros chineses é vantajoso manter a Coreia separada.

Para quem quiser entender um pouco da situação, primeiro saiam da matrix midiática, e depois leiam isso, sendo libertários ou não: http://www.humblelibertarian.com/2017/08...-from.html

E isso: https://www.theburningplatform.com/2017/...ore-154254
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
(01-09-2017, 02:56 PM)Temujin Escreveu: Facepalm

É impossível prever o futuro, mas quase com certeza não vai haver guerra, por dois motivos: A Coreia do Norte não tem recursos valiosos como petróleo, e tem um poder bélico capaz de causar um certo estrago na região. Ah, e a CdN é um tampão da China, pros chineses é vantajoso manter a Coreia separada.

Para quem quiser entender um pouco da situação, primeiro saiam da matrix midiática, e depois leiam isso, sendo libertários ou não: http://www.humblelibertarian.com/2017/08...-from.html

E isso: https://www.theburningplatform.com/2017/...ore-154254

O Glenn Beck não é fake news ele é de direita.

Os coreanos do norte não tem recursos naturais desejáveis mas são ameaça séria pro Japão e pros vizinhos do Sul. O cara disse algo muito verdadeiro ali, todo mundo fica zoando o gordo lá, mas se ele tem um míssil que pode carregar uma ogiva nuclear, isso pode resultar numa guerra sem precedentes. A China já entendeu que o negócio é ganhar o mundo na guerra econômica, não na bala.

Só a artilharia do Pastel de Flango pode arrasar com Seul, seria um desastre não apenas pelas vidas perdidas mas pra economia também.

Vamos esperar que não tenha guerra mesmo.
Responda-o
E no longo prazo? E se o Gordinho conseguir cada vez mais melhores armamentos? Dizem que ele já pode atingir o Alaska. De fato, agora não compensa pra ele fazer uma guerra, mas e se o regime começar a colapsar e isto acontecer quando ele tiver poder pra varrer cidades maiores, mais distantes e mais populosas que ele já pode e ele quiser tacar merda no ventilador porque "não tenho nada a perder mesmo, vou me fuder mesmo. Por que não aproveitar a chance de me vingar?"

Varrer Seoul do mapa já pode dar uma merda gigantesca. Imagine o que o programa nuclear dele vai poder fazer no futuro...
.
Responda-o
Nunca podemos subestimar os inimigos independente do quão fraco ele pareça ser.
Responda-o
Guerra naquela região do Oriente não é jogada para China, Russia e nem a India. Nesse exato momento a China faz grandes investimento naquela região da Ásia

Fonte : http://g1.globo.com/economia/noticia/chi...ario.ghtml

Outra fato, pois uma guerra ali, seria uma prejuízo econômico para China, já que ele estão fazendo comércio com o mundo inteiro e a Coréia do Norte é um cinturão de proteção para as duas potências ( Russia e China).

Agora, se os EUA fazer qualquer tipo de ataque contra a Coréia do Norte, certamente a China vai entrar em Guerra.

O Japão também não respondeu ao Míssil por questão de estratégia e lógica, pois um conflito ali também vai afetar sua economia, que já anda abalada pela crescente expansão Chinesa.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internac...-em-outros

O Fato é que a Coréia do Norte ainda está nos anos da guerra fria, utilizar de meios militares para impor sua soberania, pois economia e politica está fraca e quase nula.
Responda-o
@Rover e Thanatos, vocês leram o primeiro texto que postei? Ele explica perfeita e claramente porque os Norte coreanos não são ameça, e sim os ameaçados. E de novo, o Kim não é maluco, a família dele é dinástica há quase 70 anos, não se comanda um país de 22 milhões de habitantes por 70 anos sendo maluco. E é justamente porque a CdN tem uma certa capacidade de atacar a CdS que é mais um fator contra a guerra, não a favor. Foi justamente por desmantelarem sua capacidade ofensiva que Saddam e Kadafi tomaram no rabo.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)