Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Homens de 30+ anos. Dêem conselhos aos mais jovens.
Homens de 30+ anos. Dêem conselhos aos mais jovens.

O título fala por si só. Comentem.

[Image: pexels-photo-7551643.jpeg]
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Leiam o Fórum, vc decide e escolhe, a analise de riscos é sua, e a estrategia de desenvolvimento tbm, não ignore o feminismo, custo Bostil e tributação de confisco, insegurança publica, subversão, perversão juridica, fanatismo woke do judiciario petista e demais incostitucionalidades e ilegalidades do regime Narcocubano/Chines instalado, neofascista confiscador de liberdades. As vezes o desenvolvimento fisico não pode ser conciliado com trabalho e estudos e será necessário postergar..., paciencia, boa alimentação e metria hormonal durante a jornada, fé e racionalidade.

Mantenha uma Linha do tempo nas areas de desenvolvimento e se organize, fique atento a sua area de limites e mobilidade de curto e médio prazo, a distancia até o objetivo final pode ser um vetor em contrário.

Ainda acredito em jovens que possam usar  e despertar a capacidade lendo sem ter que pagar por cursos motivacionais e trivialidades, vendido como Conselhos.

Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
Resumindo: Façam grana, empreender é a forma mais rápida de sair da merda no bostil, usem a CLT para financiar um negócio próprio, comprem BTC, cuide da saúde desde jovem, não deixe para depois dos 30, alimentação e exercício físico vão te proporcionar saúde mental. Controle sua fertilidade, não deixe para o acaso controlar, pode ser o pior acontecimento da sua vida e te transformar num escravo jovem demais. Soneguem imposto.

Difícil executar, mas a informação existe, na minha época não tinha nada disso.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Ainda não tenho 30 anos, mas estou quase lá
Nossos amigos forneceram bons conselhos acima. Acrescentaria o seguinte: seja limpo e organizado, tenha uma boa higiene e faça as pequenas tarefas do cotidiano. Aprenda a cozinhar e a limpar a casa, ainda que essa função não seja sua.
Nada como um dia após o outro.
Spoiler Revelar
[Image: libMqTN.jpg]
Responda-o
Leiam a bíblia e orem frequentemente.
Responda-o
Encontre um esporte que ame.
Se preencha dele, fuja de maus hábitos.
Jogue tenis.
Responda-o
Esqueça tudo

⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o
Aproveite a juventude, aproveite DE VERDADE.
Sempre ouvia esse conselho, mas nunca levava ele a sério, agora eu me vejo com 28 anos e um vazio imenso no peito, parece que as coisas que eu queria ter vivido e não vivi podem me atormentar pelo resto da vida, eu fui lá, cheguei em muié, comi muié, tive namorada, sai de casa, enchi a cara, e até usei drogas.
De certa forma, vivi bastante, mas me arrependo de não ter tido coragem de ter ido atrás de coisas que eu poderia ser muito bom mais cedo, como música por exemplo.

Mesmo que eu fosse ou vá atrás disso agora, jamais será a mesma coisa de quando eu tinha meus 16 anos.

Lembro de ter começado a tocar violão aos 16, queria ter começado até mais novo, queria ter começado luta e levado isso a sério mais novo.

O único arrependimento real que tenho na vida é de não começar tudo que eu comecei mais cedo.

Queria muito criar um canal desses de violão em que o cara faz uma música inteira editando e botando uns 3 violões na mesma música, ai eu perdi o pino do meu violão e fiquei de resolver isso, depois daquilo, quando me dei conta, anos haviam passado e eu não havia tocado mais nada por todo esse tempo.

Então o que eu posso falar para quem está na casa dos 18 aos 20 é: comece AGORA, não deixe para amanhã, porque o amanhã vai virar semana que vem, mês que vêm... ano que vêm e quando você ver, está beirando os 30 e remoendo merdas que não começou mais cedo
Responda-o
Aprender coisas práticas logo (imposto, tirar passaporte etc).

Aprender conhecimentos e habilidades técnicas e domésticas (construção, comércio, negócio, plantio, cuidados com saúde, mecânica de carro, informática, cozinhar, lavar roupa, maquinário etc).

Aprender alguma técnica ou ciência tradicional (Medicina chinesa, Artes Marciais etc).

Ler romances mais "formativos" e material melhor em humanas.

Ler materiais de desenvolvimento, psicologia mais PNL etc. e tentar colocar em prática.

Religião... De preferência, alguma mais fácil de digerir no começo.
Ah, só uma observação: religião pode inclusive iluminar as outras atividades.

Não ficar bitolado com que os outros pensam, nem ficar bitolado em fuder todas as muié que você na rua, nem ficar fascinado e impressionado demais com ideologias e culturas.
Responda-o
Manual da vida (pra quem está entrando na fase adulta agora)

Tópico: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6686

- Não se preocupe em ter relacionamento com mulheres. Prefira bater punheta e comer GP. Mulher só dá gasto e dor de cabeça.

- Casamento não compensa. A menos que ela seja mais rica que você.

- Aprenda Português e Matemática

- Estude pra Concursos Públicos desde cedo.

- Estude Inglês sempre e solicite o Visto Americano o mais cedo possível.

- Jamais entre em financiamentos. Se precisar comprar, compre à vista.

- No Brasil só existe: Concursos Públicos, TI remoto ganhando em dólar e Medicina. Escolha o caminho que acha que vai sofrer menos.

[Image: depositphotos_11201823-stock-photo-stude...r-exam.jpg]
Responda-o
Spoiler Revelar
(08-06-2025, 01:59 PM)Vincent Escreveu: Manual da vida (pra quem está entrando na fase adulta agora)

Tópico: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6686

- Não se preocupe em ter relacionamento com mulheres. Prefira bater punheta e comer GP. Mulher só dá gasto e dor de cabeça.

- Casamento não compensa. A menos que ela seja mais rica que você.

- Aprenda Português e Matemática

- Estude pra Concursos Públicos desde cedo.

- Estude Inglês sempre e solicite o Visto Americano o mais cedo possível.

- Jamais entre em financiamentos. Se precisar comprar, compre à vista.

- No Brasil só existe: Concursos Públicos, TI remoto ganhando em dólar e Medicina. Escolha o caminho que acha que vai sofrer menos.

[Image: depositphotos_11201823-stock-photo-stude...r-exam.jpg]

Vincent, peço desculpas, não me dei o trabalho de pesquisar tópicos similares no fórum.

Caso a administração julgue conveniente unir ambos tópicos, deixo o meu à disposição do novato.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Bom, meu conselho aos jovens se desenvolva intelectualmente, mentalmente e espiritualmente. Si vocês tem até 28 anos pegue 3 ou 5 anos da sua vida só para si desenvolver, aprenda tudo que puder, trocar uma lampada uma torneira, leia bons livros, não venha com livro de romance, leia livros que vão ti deixar foda, exemplo 33 estratégias de guerra, a arte da guerra, a sútil arte de tocar o foda se, o poder do hábito e outros. Foque em você, deixe de ser mangina e focar em mulher, elas estão focando nelas mesmas paspalho. Guarde dinheiro, se você ainda mora com os pais guarde de 30 a 40% do salário mensalmente. Tire a carteira de motorista, mesmo que não prenda comprar um carro, a cnh é um documento até para concursos e empregos. Não seja fútil, não seja um babaca ateu ou um mongolão cético, confie em Deus e não na religião.
Não confie em mulher, e não faça casa no terreno da sogra, tenha bens, e cuidado com a pensão sócio afetiva.
Responda-o
O tiktok terminou de derreter o cérebro dos "Realistas", quantas respostas rápidas, à moda caralha do X (antigo twitter), quanta preguiça, seus vadios.

Alguns conselhos que ouvi e levei para a vida:

Deus existe e religiosidade importa. Enquanto neguei isso foi apenas para satisfazer meu ego e viver seguindo meus prazeres, fugindo de responsabilidades e cultuado o "eu". Servir e se sacrificar (com propósito) é algo nobre e engrandece o espírito.

(07-06-2025, 08:46 PM)Novo Mundo Escreveu: Aproveite a juventude, aproveite DE VERDADE.
Sempre ouvia esse conselho, mas nunca levava ele a sério, agora eu me vejo com 28 anos e um vazio imenso no peito, parece que as coisas que eu queria ter vivido e não vivi podem me atormentar pelo resto da vida, eu fui lá, cheguei em muié, comi muié, tive namorada, sai de casa, enchi a cara, e até usei drogas.
De certa forma, vivi bastante, mas me arrependo de não ter tido coragem de ter ido atrás de coisas que eu poderia ser muito bom mais cedo, como música por exemplo.

Se for errar, erre rápido e "barato" (nem sempre no sentido literal do termo). Erros na juventude são esperados e mais fáceis de resolver, quanto mais velho e com mais resposabilidades, mais "caro" você vai pagar por suas inconsequências. Por exemplo: é esperado que um jovem compre um carro velho fudido que ficará mais na oficina do que rodando, é esperado que tome um porre e passe mal até aprender que bebida em exceço é merda, etc. Ver um marmanjo de 45 anos tomando porre ou colocando turbo num chevette que usa pra levar os filhos na escola é patético (e nem venha com papo de "gear head").

Um pensamento que tenho utilizado ultimamente é, antes de fazer algo, pensar: vou me orgulhar de contar isso para meus netos um dia? Isso vai me prejudicar, ou prejudicar alguém que gosto de alguma forma? São bons filtros mentais. Ter bons filtros e valores balizam bem sua vida para evitar arrependimentos idiotas, quem age antes de pensar são mulheres emocionadas e animais irracionais.

Não vale à pena guiar sua vida pensando em agradar os outros ou preocupado com a opinião de terceiros, exceto pessoas que te amem de verdade (normalmente família, mas existem casos onde nem esses vale à pena ouvir). Como dito pelo Rei Balduíno, no filme: "no fim da vida, diante de Deus não será suficiente dizer que fez isso ou aquilo por que alguém mandou o porque era conveniente naquele momento". Seus atos e escolhas = sua responsabilidade. 

Sexo é superestimado, só discordam os betas que nunca sentiram a maciez de um peitinho. É bom? Claro que é, especialmente se for para espalhar seu DNA no mundo e produzir sangue do seu sangue, mas balizar a vida por 20 minutos de carne mijada é típico de sociedades de baixo QI.

Faça o melhor que puder com os recursos disponíveis no momento. Ninguém nunca vai se arrepender em dar o seu melhor em qualquer atividade. Entretanto, conheça seus limites, saiba dizer não e não deixe ninguém pisar em você. Uma das maiores dificuldades que tive na vida profissional foi entender que preciso ter POSTURA, e saber me IMPOR quando necessário. Ninguém gosta de pessoas que apenas dizem "amem" pra tudo, seja crítico.

Bom, deixei alguns conselhos que sigo, mesmo sabendo que você leitor dificilmente absorverá 1/3 da mensagem, vale a pena deixar escrito. Normalmente os melhores conhecimentos, e que perduram para a vida, são aprendidos na prática e na dor subjetiva. Boa sorte!
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
Sobre a educação, vocação e estudos.

Eu tenho uma entendimento de que o homem precisa de se nortear por três princípios básicos na sua vida: Serviço, Caráter e Justiça, acredito que quanto mais jovem se tenha ideia dessa formulação básica é certeza que o cidadão será melhor que a média ponderada.

O jovem precisa entender que escola e a universidade não devem ser levados tão a sério, não é por isso que o camarada vai tocar o zaralho na turma, vandalizar a porra toda e zoar o plantão dos colegas que querem estudar, essa é uma das pikas da democratização do ensino, pois o jovem que leva a sério tem que conviver com o sementinha do mal que canta funk de facção e todo mundo precisa tentar ser feliz junto .... uma bela bosta!

Educação portanto, contempla não só a carga horária na escola mas todo esforço de busca de conhecimento, eu tenho a certeza que muito que eu aprendi por conta própria foi infinitamente melhor que na escola ou Universidade, vejo certo discurso pronto de que a Educação é a salvação, tudo propaganda social-democrata para justificar um orçamentos multibilionários em um sistema que quando comparado aos outros, e que forma jovens que não sabem o básico da linguagem ou as operações matemáticas fundamentais, por si só este já seria um grande motivo para não entregar todas as expectativas apenas baseado na "formação educacional".

Digo isto pois vejo caras que tem aptidões técnicas muito legais, como facilidades para mecânica, serviços manuais, artes, seguem o conselho da porra da tia velha dos inferno, de que você só é "alguém na vida" com canudo e para variar sempre descredibilizam seus sonhos e vocações enterrando habilidades e talentos que seriam muito melhor para ti e para a sociedade.

Responda-o
Vou dar umas chupinzadas tópico também, com idéias simples.

Algo que me arrependo é não ter valorizado o dinheiro. Jovem quer curtir a vida e gastar tudo. Foi divertido, mas se eu tivesse guardado um pouco desde que era mais jovem, hoje algumas coisas base da vida adulta poderiam ser mais fáceis.

Não teria me preocupado com garotas e relacionamentos. Quando se é jovem e fodido não adianta se iludir. Mais adiante, depois de estabilizado, é o melhor momento para estar com alguém. Muito menos problemas e desgostos. Isso não quer dizer pra não se envolver com ninguém, apenas para não dar tanta importância a isso.

Não teria me preocupado em trabalhar tanto e tentar crescer dentro de uma empresa. A real é que funcionário jovem e aprendiz vai ser explorado e pode não ter chance alguma. Profissionalmente deveria ter investido tempo com mais inteligência. Empregos que não pagavam nada e tinham carga horária fodida eu nem deveria ter me envolvido e perdido tempo.
Responda-o
Eu não concordo com esse papo de juventude.

Não existe diferença de energia entre 20 e 30 anos para o homem.

Pra mim, foi até melhor. Com 20 anos eu não tinha dinheiro para pagar a passagem de ônibus e com 30 anos eu estava comendo putas e churrasco todo dia.

O cara com 20 anos de idade tem que meter marcha no desenvolvimento pessoal. Está na fase de queimar combustível.
Responda-o

Jesus Cristo irá te alcançar.

Não é um conselho, é uma afirmação.

Cedo ou tarde, uma situação, pensamento ou pessoa, irá lhe apresentar ou o fará buscar o Evangelho do nosso Senhor — não o rejeite.

Será que mesmo que tanta gente (incluindo arqueólogos, historiadores, cientistas) o seguiria ou falaria Dele se fosse apenas uma "história criada por homens"?

"Aquele que me rejeita e não acolhe as minhas palavras tem quem o julgue; a Palavra que proclamei, essa o julgará no último dia."
João 12:48

Domine formas de fazer dinheiro na internet.

Hoje tudo é online, como vocês mesmos já perceberam: o mundo é na internet. Neste momento há pessoas faturando 20 mil dólares mensais fazendo vídeos para o youtube sobre curiosidades dos animais -- sem nem mostrar o rosto.

Se você ficar preso a modelos de negócios que dependem da sua presença física, será engolido pelo mercado digital.

As IAs estão aí provando isso todos os dias. Profissões como nutricionista, programador e designer estão ameaçadas de extinção.

Quem não vende online ou não divulga sua marca, está morto.

Busque dinheiro, conhecimento e liberdade. Não seja refém do seu emprego.

CLT é um terror. Procure vender serviços, ao invés de vender seu TEMPO a um preço fixo.

A pior coisa é um homem de 40 anos ter alguém que dita a hora que ele pode almoçar e que pode ir embora.
Aproveite sua juventude para construir negócios, nem que você vire dia e noite planejando e executando.

Se for inevitável para você, use a CLT para alavancar seu próprio empreendimento — e saia o mais rápido possível.

(09-06-2025, 10:43 AM)Gorlami Escreveu: [...]
Sexo é superestimado, só discordam os betas que nunca sentiram a maciez de um peitinho. É bom? Claro que é, especialmente se for para espalhar seu DNA no mundo e produzir sangue do seu sangue, mas balizar a vida por 20 minutos de carne mijada é típico de sociedades de baixo QI.
[...]

Exato! Não deem muito importância a sexo. Não muda nada na sua vida ter feito sexo com uma mulher ou com 40 em um mês. Isto te fará um homem melhor em... nada.

Apenas meninos se impressionam com isso.  Quando se tem 16 anos é legal contar aos amiguinhos que você comeu 5 mulher na semana. Ao ficar mais velho você percebe que isso é uma grande idiotice e que você contribuiu para a disseminação da vagabundagem no mundo.

O que de relevante você ganha ao se deitar com uma mulher que amanhã você nem lembrará o nome?

Responda-o
(13-06-2025, 12:59 PM)Vincent Escreveu: Eu não concordo com esse papo de juventude.

Não existe diferença de energia entre 20 e 30 anos para o homem.

Pra mim, foi até melhor. Com 20 anos eu não tinha dinheiro para pagar a passagem de ônibus e com 30 anos eu estava comendo putas e churrasco todo dia.

O cara com 20 anos de idade tem que meter marcha no desenvolvimento pessoal. Está na fase de queimar combustível.

Considerando que nossa vida é um tempo limitado, começar a guardar um trocado com 20 anos, são 10 anos de aporte até os 30...

Não se trata de energia, mas sim do tempo desperdiçado com besteira e falta de orientação, ou investindo tempo em coisas que dão pouco retorno .. enfim.. meter marcha no caminho correto...
Responda-o
Procurar se autoconhecer, estudando os temperamentos, personalidades MTBI e eneagrama, por exemplo. Mas é preciso se aprofundar um pouco, para ser algo proveitoso.

Durante o amadurecimento a gente dá muita cabeçada pela vida, e o autoconhecimento ajuda a gente se situar melhor e a consolidar o amadurecimento.
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  JAPÃO: 40% dos homens até 30 anos nunca foram a um encontro Vital 18 3,098 03-07-2023, 10:12 PM
Última Postagem: Baralho
  [REFLEXÃO] 18 Coisas Que Todo Homem Com Mais De 18 Anos Deve Saber RedFafnir 21 13,988 04-09-2019, 08:27 AM
Última Postagem: gRILO

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)