Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] O que vocês pensam sobre igrejas que não possuem igreja mãe?
Esse Moisés é cristão porra nenhuma, só está preocupado com os bens materiais. A maioria dos santos eram extremamente pobres, e viviam somente para viver o cristianismo. Deus não é escravo de ninguém e não é obrigado a dar bens materiais, se você quer trabalhe e compre.
Vai tomar no cu, maluco.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
Kakakakaka esse tópico é muito bom.
Os escribas da nossa geração
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o
(29-03-2025, 03:55 PM)Moisés Escreveu: Salve, confrade @Héracles.

Vou responder e fazer uma pergunta somente a você, pois o resto da galera deram uma desvirtuada no tópico e falaram coisa pra caralho.

Mas me responde uma pergunta @Héracles, você citou aí cristãos com uma mentalidade capitalista e o caralho A4.

Mas aí eu te pergunto, você acha normal um cristão com 10/20 anos de evangelho, ficar andando pra baixo e pra cima de bicicleta, enquanto os ímpios que não batem um prego pra Deus, andam de moto, carro e o caralho A4, tu concorda com isto?

Uai cara. Mas qual o intuito dessas perguntas? Perder tempo debatendo por aqui?

Se você tem a retórica para pregar o que tu entende do evangelho, você pode ir pregar na rodoviária, na praça, etc.
Se você quiser fazer uma reunião, não vai colocar um monte de gente na tua própria casa. Tu arruma um lugar, e vai pregar lá. Aí as reuniões viram cultos.

É assim que nasceram muitas igrejas evangélicas. Hoje é que virou uma profissão e tem charlatão mas no começo era assim. Hoje o cara já abre uma igreja com a intenção de abrir uma igreja.

E sobre a base bíblica disso, é simples: é supostamente ir por todo o mundo e pregar o evangelho.

Em vez de levantar esses debates por aqui, porque você não frequenta essas igrejas de bairro por um tempo e vê a coisa com os próprios olhos?

Vai lá, observa, seja sociável, aprenda algumas coisa ali, não se envolva muito e depois que viu o que tinha que ver, vá para outro lugar. Observar a vida real acontecendo e com senso crítico, tentando aprender alguma coisa.

Tem que sair de casa. Vê a vida real. Conhecer pessoas. Ficar debatendo na internet não leva a nada.

Eu já fui em culto da CCB, assembleia, já fui em reunião dos Arautos do Evangelho. Alguma coisa eu aprendi, nem que fosse vê a sociedade interagindo em um contexto religioso. Seja discreto. Se porventura vierem com coisa estranha pro seu lado, tentando te aliciar a trabalhar de graça, fazer algo que você não queira,  ou tomar dinheiro, simplesmente saia fora. Se for ajudar em algo, tenha certeza que é pra fazer o bem e ajudar e não aumentar patrimônio alheio.
Responda-o
As vezes o cara é feliz andando de bicicleta.

Ter carro no Brasil, dependendo da situação, pode ser mais custoso e desgastante do que ter uma bike e andar de uber/metrô/ônibus quando for preciso.

Mas eu entendi o questionamento.

Tem ateu pobre e cristão pobre, cristão rico e ateu rico. Tem de tudo nesse mundo maluco... tem mulher com pinto que tá mais gostosa que mulher com xereca.
Responda-o
(04-05-2025, 03:15 PM)Crispim Soares Escreveu: As vezes o cara é feliz andando de bicicleta.

Ter carro no Brasil, dependendo da situação, pode ser mais custoso e desgastante do que ter uma bike e andar de uber/metrô/ônibus quando for preciso.

Mas eu entendi o questionamento.

Tem ateu pobre e cristão pobre, cristão rico e ateu rico. Tem de tudo nesse mundo maluco... tem mulher com pinto que tá mais gostosa que mulher com xereca.

[Image: giphy.gif]
Responda-o
(29-03-2025, 03:55 PM)Moisés Escreveu: Salve, confrade @Héracles.

Vou responder e fazer uma pergunta somente a você, pois o resto da galera deram uma desvirtuada no tópico e falaram coisa pra caralho.

Mas me responde uma pergunta @Héracles, você citou aí cristãos com uma mentalidade capitalista e o caralho A4.

Mas aí eu te pergunto, você acha normal um cristão com 10/20 anos de evangelho, ficar andando pra baixo e pra cima de bicicleta, enquanto os ímpios que não batem um prego pra Deus, andam de moto, carro e o caralho A4, tu concorda com isto?

Essa pergunta tem como oferecimento: Mentalidade brasileira de QI 83.

Dos mesmos criadores de: Jogar sal grosso em telefone de 4 mil reais, enquanto o reboco da parede não tem. Riscar o carro dos outros porque anda de ônibus. Votar em político que promete picanha.

Todos os que pensam por esse jeito acabam caindo na mesma merda, e se virar ateu é pior, porque o que tem de materialista caindo na mão de coachs estúpidos com promessas encantadoras de programação mental, métodos incríveis para seu primeiro milhão, etc.

O que me faz refletir que o problema não é a quantidade de dinheiro que você tem, mas a mentalidade bosta de não conseguir enxergar o óbvio: Nem todo mundo que anda de bicicleta é infeliz.

Tenho amigos que vão trabalhar de bicicleta e só usam carro em dia de chuva, porque não querem? não tem dinheiro? Não... eles metem o dinheiro da passagem no bolso e vão de bike porque o trabalho é perto de casa, já eu ando de carro todo dia, bem sucedido? O caralho, pego trânsito, tomo fechado, sou trancado na esquerda por gente que não sabe dirigir, gasto 400 reais por mês de combustível (em média) só porque meu emprego é diferente do cara.

Vocês não analisam vertentes, vocês só pensam em ter.

A própria bíblia diz que é melhor uma casa que tem só hortaliça pra comer, mas que reina a paz, do que uma casa com grandes banquetes e discórdia.

LEMBREM-SE DISSO, DINHEIRO É AMORAL!! Tem muita gente ruim cheia de dinheiro, tem muita gente ruim pobre pra caralho também (eu vejo isso de perto), e tudo isso vice versa com gente boa.

O dinheiro não tem fé, a fé não carrega dinheiro, os monges do deserto que não tem nada e vivem dentro de celas são, na minha humilde opinião, os homens mais ricos desse mundo.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
Obrigado Lutero  Gargalhada   é o  publico eleitor de Damares Alves e Pablo Marçal...

A Conjuração está além da Igreja Catolica.....

Tiraram o PATRIARCADO DA IGREJA  enfiaram feminismo e mais recentemente começaram com WOKISMO....

[Image: 4482-515x800.jpg?1668013208]

Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
Labaxurias
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o
Complementando: O dinheiro é amoral? sim, de fato. No entanto, na prática, o dinheiro é apenas uma 'ferramenta', que foi criada para facilitar a troca de produtos e serviços. Ajuda no aumento da qualidade de vida, na manutenção da saúde, na manutenção do fórum Yaoming e etc.

No mais, quem ler este comentário, procurem evitar associar o dinheiro a situações abstratas; isso distorce a visão sobre o próprio dinheiro.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
(29-03-2025, 03:55 PM)Moisés Escreveu: Mas aí eu te pergunto, você acha normal um cristão com 10/20 anos de evangelho, ficar andando pra baixo e pra cima de bicicleta, enquanto os ímpios que não batem um prego pra Deus, andam de moto, carro e o caralho A4, tu concorda com isto?

Claro. Se eu não estou enganado, o próprio Jesus falou para um fulano lá abandonar própria fortuna e acompanhar Ele.

Spoiler Revelar
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
Mateus 19:21

Mas como todo bom crente, o nosso nobre varão não conseguiu ...

Spoiler Revelar
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.

Mateus 19:22,23

Ou seja, os pastores que você idolatra não fazem o que Jesus disse ... ou fazem em partes, conforme a conveniência. Veja, eu citei essas coisas pq mostram a própria contradição que vocês mesmo se metem quando ficam enchendo o saco dos outros com esses papo de bíblia, Jesus, Deus, santidade e os caralho. É tudo relativismo e uma sinalização de virtude que evidentemente NÃO EXISTE. Pode por todo Católico nesse balde também, isso não é exclusividade do crente "protestante".

Quanto a minha opinião pessoal, reiterando o que eu disse, todas essas igrejas, movimentos, etc ... nada mais são que uma oportunidade de lucro e influencia política para pessoas que viram um benefício de fácil acesso. Todo o brasileiro é cristão em essência e cai fácil nessas conversa com roupagem de algo milagroso e divino, mesmo se for um evidente picareta que está passando a mensagem. Inclusive recentemente tivemos o boom do tal Legendários que é mais uma instrumentalização de Jesus para fins financeiros privados, captando um monte de bunda mole estúpido com a desculpa de "aprender a ser homem" conforme Jesus Cristo ensinou (não duvido que alguém aqui do fórum deve ter ido nesse negócio). Se vocês, Crentelhos, não querem ver ou melhor, aceitar isso, que a religião de vocês não passa de uma piada engana trouxa, aí eu já não é da minha conta. Aliás, sempre foi, mas isso não vem ao caso agora.

A questão é que os pastores/padres influencers e milionários estão certos nas suas intenções ... a intenção deles sempre foi enriquecer as custas do gado que acredita na volta de Jesus, e não "pregar a palavra"... e nisso foram muito bem sucedidos. Faça algum trabalho solidário no meio disso tudo e pronto, você será inatingível por criticas. E pelo seu comentário, você mesmo acha certo e licencioso existirem pastores milionários, vocês mesmos dão o aval para esses picaretas, então errados eles não estão ... estão fazendo certinho e está tudo dentro do esperado. No final das contas, para mim é irrelevante se tem pastor rico ou não, não sou eu que acredito nessa doutrina no mínimo questionável. Deveria ser algo a ser questionável para quem ama Jesus e a Bíblia, mas nem vocês ligam então ... o brasileiro e o crente tem o que merecem. Falando nietzschenamente, o picareta do púlpito nada mais é que uma justificação da igreja, seja ela qual for.

Talvez as críticas venham devido a hipocrisia e falta de caráter latente da coisa... com esses caras falando em obra de Deus, quando na verdade estão pensando na obra da mansão nova que estão construindo. Se fossem honestos, do tipo "sim, eu falo de Deus, mas em primeiro lugar eu quero lucro, pq ninguém vive sem dinheiro, e como eu sei mais que vocês, é justo que eu ganhe mais" ... provavelmente ninguém criticaria. Enfim.

Mas é fato que algumas pessoas mudam para melhor indo na igreja, mesmo numa igreja de picareta. Então, se te faz bem, siga seu caminho em paz e não encha o saco dos outros querendo enfiar a sua fé tosca goela abaixo de quem não dá a mínima. E se tem tanta fé assim, não de piti por críticas razoáveis que venham a ser escritas. A verdade de Jesus e igreja, bons costumes, castidade, esposa troféu, família tradicional, e etc, só faz sentido para vocês mesmos e ninguém mais quer saber dessa merda ... e justamente por isso que você são alvos fáceis de picaretas, por acreditarem tão cegamente nessas ficções. Entendam isso de uma vez por todas. Ninguém liga para igreja x ou y, a não ser a título de humor. E pessoas que querem em 2025, voltar a viver igual na idade média e não veem como são massa de manobra para o capital de alguns, podem ser muitas coisas, menos racionais, então, tudo se justifica no final das contas.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
Esqueci de uma coisa ...

Agora, desconsiderando tudo isso que eu disse, e se independente das evidências vocês acreditam SIM que é o seu dever ir na igreja, que é o corretor dar dízimo, ler e estudar a Bíblia, praticar a doutrina, etc ... eu diria uma coisa que um amigo Católico disse que é mais ou menos o seguinte: a minha parte é ir na igreja, dar o dizimo, ter fé em Deus e acreditar na sua palavra, ser honesto no trabalho e com a minha esposa e tudo mais ... se o Padre ou Pastor ou líder ou o caralho que for, não faz a parte dele, está usando de forma indevida o dinheiro arrecadado, tem uma vida torta... o problema não é meu. Eu faço o que é certo dentro do que eu acredito, não posso controlar a ação dos outros, e se eu não posso mudar essas circunstâncias, eu sigo meu rumo com Jesus.

Acho que essa é uma abordagem mais razoável para todos vocês ... faça a sua parte conforme você aprendeu, o que os outros fazem não é da sua conta e você dificilmente tem os meios de mudar toda essa merda... e salvo engano, a própria bíblia ensina que a salvação é INDIVIDUAL. Ou seja, se você tem tanta fé nisso, faça a sua parte, você não é quem vai julgar. Convenhamos que é estranho, mas é o que vocês aprenderam então não sejam invejosos só pq o pastor é bilionário e vocês tem que andar de lotação e mal tem dinheiro para comida na final do mês ... Yaoming a fé move montanhas e enche barrigas ...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
(28-05-2025, 11:31 AM)Héracles Escreveu: Esqueci de uma coisa ...

Agora, desconsiderando tudo isso que eu disse, e se independente das evidências vocês acreditam SIM que é o seu dever ir na igreja, que é o corretor dar dízimo, ler e estudar a Bíblia, praticar a doutrina, etc ... eu diria uma coisa que um amigo Católico disse que é mais ou menos o seguinte: a minha parte é ir na igreja, dar o dizimo, ter fé em Deus e acreditar na sua palavra, ser honesto no trabalho e com a minha esposa e tudo mais ... se o Padre ou Pastor ou líder ou o caralho que for, não faz a parte dele, está usando de forma indevida o dinheiro arrecadado, tem uma vida torta... o problema não é meu. Eu faço o que é certo dentro do que eu acredito, não posso controlar a ação dos outros, e se eu não posso mudar essas circunstâncias, eu sigo meu rumo com Jesus.

Acho que essa é uma abordagem mais razoável para todos vocês ... faça a sua parte conforme você aprendeu, o que os outros fazem não é da sua conta e você dificilmente tem os meios de mudar toda essa merda... e salvo engano, a própria bíblia ensina que a salvação é INDIVIDUAL. Ou seja, se você tem tanta fé nisso, faça a sua parte, você não é quem vai julgar. Convenhamos que é estranho, mas é o que vocês aprenderam então não sejam invejosos só pq o pastor é bilionário e vocês tem que andar de lotação e mal tem dinheiro para comida na final do mês ... Yaoming a fé move montanhas e enche barrigas ...

Esses caras podem ficar bilionários mas não com meu dinheiro, tomar no cú, não dou um centavo a eles, desde 2015 que reconciliei.

E costumo ir naquelas igrejinhas simples de bairro aos domingos pela manhã, bem estilo igreja primitiva mesmo, tipo naquela época quando os cristãos fugiam das perseguições em Jerusalém.  Yaoming

Quanto à prosperidade, respeito sua opinião mas continuo não concordando, eu procuro levar na base do equilíbrio, busco minha salvação em primeiro lugar, mas procuro ter uma vida próspera também, principalmente se tratando de ter o que comer, fartura na mesa.
Responda-o
Spoiler Revelar

Esses caras podem ficar bilionários mas não com meu dinheiro, tomar no cú, não dou um centavo a eles, desde 2015 que reconciliei.

E costumo ir naquelas igrejinhas simples de bairro aos domingos pela manhã, bem estilo igreja primitiva mesmo, tipo naquela época quando os cristãos fugiam das perseguições em Jerusalém.  Yaoming

Quanto à prosperidade, respeito sua opinião mas continuo não concordando, eu procuro levar na base do equilíbrio, busco minha salvação em primeiro lugar, mas procuro ter uma vida próspera também, principalmente se tratando de ter o que comer, fartura na mesa.[/quote]

Ok. Bom saber que você tá indo na igreja. Continue e evite os problemas locais.

Mas o que a gente quer saber: Tá pegando alguém? Tá frequentando algum grupo de jovem e chamando as meninas pra tomar um lanche e prosear?
Responda-o
(31-05-2025, 10:17 AM)eremita_urbano Escreveu:
Spoiler Revelar

Quanto à prosperidade, respeito sua opinião mas continuo não concordando, eu procuro levar na base do equilíbrio, busco minha salvação em primeiro lugar, mas procuro ter uma vida próspera também, principalmente se tratando de ter o que comer, fartura na mesa.

Ok. Bom saber que você tá indo na igreja. Continue e evite os problemas locais.

Mas o que a gente quer saber: Tá pegando alguém? Tá frequentando algum grupo de jovem e chamando as meninas pra tomar um lanche e prosear?
[/quote]

O que tem haver o cú com as calças confrade Eremita?

O tópico é sobre igreja.

Mas tudo bem, respondendo a sua pergunta: Não estou não, estou solteiro desde 2013, depois que aceitei a Jesus e aprendi sobre o jugo desigual (2º coríntios 6:14) então, que cristão só pode se envolver com cristão (a), aí que tudo ficou mais difícil se tratando de mulher.

Servir a Deus é espinhoso.
Responda-o
@Moisés 

1. Faça parte do grupo de jovens da sua igreja. Troque ideia com todo mundo e use isso para trocar ideia com as meninas.
  2. Chama as meninas para programas simples, tipo tomar um lanche, almoçar fora. Se morar em cidade grande, fala de um filme ou coisa do tipo. Não precisa dá em cima, só interaja. Chama para programas inocentes e se a menina der um desculpa, encare como um não e parte para outra.

Depois de seis meses nessa, troque de igreja e repita o processo. Vai assim em todas igrejas da sua região. Verifique se a galera joga um futebol, normalmente a galera se reúne de vez em quando. Nesses grupos troque ideias.

E sim, estamos falando de igreja. Mas sobre a questão teológica, acho que todo mundo já falou o que tinha que dizer sobre o assunto.

Eu quero é que tu interaja mais pra ter mais histórias pra contar aqui.
Responda-o
Igreja é lugar de maluco
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)