Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Qual a melhor forma de construir uma reserva financeira rápido?
https://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=6906&pid=118724#pid118724

<<<<<
E aí, alguém concorda, discorda etc? Big Grin
Responda-o
(20-03-2025, 02:45 PM)Josey Wales Escreveu:
Citação:Meu terceiro emprego, num banco, foi isso aí: chegava mais cedo, saia mais tarde, pedia pra ajudar quem estava atrasado. Zero oportunidades. Pior: fiz praticamente tudo certo e um dia errei uma vírgula num documento ridículo, me deram uma advertência por escrito (justo o chefe que falou pra eu me dedicar que as coisas aconteciam lá no começo). Ficou evidente que eu me matava pra entregar o trampo, DEZENAS E DEZENAS de vezes ajudando esse chefe e esse mesmo cara foi impiedoso na primeira vírgula errada. Piquei a mula. hoje até agradeço esse cara, pois foi super evidente o jeito dele; tem caras muito dissimulados na vida corporativa que vc só vai perceber que quer te foder depois de ANOS.

Meu primeiro (e único) emprego remunerado na iniciativa privada foi em banco também e puta que pariu, aquilo ali é um moedor de gente. Quem tá preso nisso para conseguir sair é complicado, e quanto mais tempo você fica pior é. Banco público é "menos pior" mas é quase o mesmo ponto.

E eu assino embaixo disso, você corre atrás, se mata, enriquece banqueiro enquanto ganha lá uma grana razoável mas bem aquém do lucro que gera, vê gente sem capacidade sendo promovida porque é parente de fulano, tá dando pra Beltrano, entre outras histórias ... No meu caso concreto, meu gerente geral era um bunda mole influenciável, e que em diversas ocasiões me "prendeu", me travando em oportunidades que EU corri atrás. Graças a Deus consegui sair daquele inferno.

Bostil é o bostil. Mesmo na iniciativa privada nem sempre o melhor é o mais valorizado, aliás, costumo dizer que o melhor por aqui nem sempre vai fazer mais dinheiro, mas com absoluta certeza vai fazer muito trabalho extra e acabar absorvendo trabalho de funcionário deitão. Sim, na iniciativa privada isso acontece MUITO.

Quem é gestor sabe como funciona, cá entre nós. "O cara dá conta? Soca mais trabalho na bunda dele". Se é o tipo de funcionário que quer mostrar serviço e sente prazer em pagar de bom funcionário então, melhor ainda. Ele vai fazer só pelo elogio e de se sentir o pica da empresa, mesmo se fodendo. Já vi muito disso, o deitão não é mandado embora, porque querendo ou não faz o feijão com arroz. 

O que aprendi nessa minha vida no mundo corporativo é: não seja otário, se estiver fazendo algo a mais, cobre por isso, se não for grana, que seja flexibilidade de horário, etc.

Outra coisa que aprendi na minha vida: ficar numa empresa só e ganhar só aquela grana vai te fazer um escravo pobre. "ain, trglodita, mas eu sou diretor da firma e ganho mais de meio milhão por ano". Parabéns, você não é 1% da população masculina e com certeza doa uma imensa parte da sua vida pra empresa, sem hora, sem lugar. Isso pra mim também não é vida.

Ter várias fontes de renda, isso é o que te dá tranquilidade pra não virar escravo, e no bostil, a maioria do gestores são folgados e o cara não pode ter vida que não seja o trabalho. Fácil falar, difícil fazer? Sim. Mas funciona pra mim. 

Trabalho tal qual é hoje não dignifica porra nenhuma, aliás, te faz perder a dignidade na imensa maioria dos casos. Perder de 3 a 4 horas por dia em transporte público ou trânsito? Tá maluco, cara? Ter menos poder de compra do que um morador de rua americano mesmo trabalhando formalmente 50 a 60 horas por semana? Que porra de dignidade é essa?

O pobre que tem uma vida de merda em subemprego precisa começar a ir pro campo, tentar virar chacreiro de alguma propriedade, algo assim, a vida urbana pra população média, além de ser totalmente insalubre, acaba destruindo a dignidade das pessoas.

Edit: essa história de que uma empresa é uma família é meu ovo. Quem acredita nisso já virou um escravo bom da porra. Se você morrer será substituído dentro de uma semana. É interesse, você tá vendendo o serviço e a empresa tá pagando por ele. Então faça apenas o que estão te pagando pra fazer.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(20-03-2025, 04:59 PM)Trglodita Escreveu: O pobre que tem uma vida de merda em subemprego precisa começar a ir pro campo, tentar virar chacreiro de alguma propriedade, algo assim, a vida urbana pra população média, além de ser totalmente insalubre, acaba destruindo a dignidade das pessoas.

Edit: essa história de que uma empresa é uma família é meu ovo. Quem acredita nisso já virou um escravo bom da porra.

Aí @Trglodita eu vi essa matéria e lembrei do seu post. Será que o pobre está "acordando" para o 6x1?

https://www.youtube.com/watch?v=261wH52_jxI

Edit: falei "povo" mas parece que é a tal mal falada geração Z que tá tentando destoar dos boomers.
Responda-o
(19-03-2025, 06:22 PM)Libre Escreveu:
(19-03-2025, 04:59 PM)Trglodita Escreveu: Vender. Ser bom vendedor é o que faz dinheiro, em qualquer área um técnico mediano bom vendedor ganha mais do que um bom técnico mau vendedor. Simples assim.

Atestado. E pior que nenhum curso técnico (em tese são mais práticos e voltados para o mercado de trabalho, e portanto conseguir um emprego) ensina a pessoa a vender. O máximo que temos, falo da minha formação é, estrutura da empresa, controle de qualidade, normas, ISO não sei oque, TQM, E coisas mais de organogramas, fluxogramas, metodologias de trabalho (Toyotismo, 5S) etc... (arrisco a dizer até do téc. de ADM ou semelhante. Que alias, é a area deles kkkkkk).

Até tive um professo que tinha essa 'veia de empresário', visão do mundo corporativo e tal. Mas eles têm a grade curricular para passar e são poucos que estão dispostos a ouvir-lo também. O professor também tem que querer.

Aí, quando que o sujeito vai 'abrir a mente' para vender, senão num emprego que requer isso ou quando for tentar se aventuar num negócio próprio com 50 anos? Sendo que o requisito para tal vaga normalmente é experiência anterior?

Complicado né.

Contudo, Arte de Vender é fundamental para qualquer profissional, de qualquer nível operacional.

Eu sou um técnico pragmático e mediano, mas com pensamento lógico e rápido e bom vendedor. Eu não me canso de subcontratar bons técnicos para fazer algo que eu vendi.
Spoiler Revelar
Responda-o
(20-03-2025, 05:04 PM)Doutor Pregos Escreveu:
(20-03-2025, 04:59 PM)Trglodita Escreveu: O pobre que tem uma vida de merda em subemprego precisa começar a ir pro campo, tentar virar chacreiro de alguma propriedade, algo assim, a vida urbana pra população média, além de ser totalmente insalubre, acaba destruindo a dignidade das pessoas.

Edit: essa história de que uma empresa é uma família é meu ovo. Quem acredita nisso já virou um escravo bom da porra.

Aí @Trglodita eu vi essa matéria e lembrei do seu post. Será que o pobre está "acordando" para o 6x1?

Edit: falei "povo" mas parece que é a tal mal falada geração Z que tá tentando destoar dos boomers.

Boomer até 1971 tinha total retorno sobre a sua produtividade, eles viveram num mundo que não existe mais faz muito tempo. Aliás, as novas gerações, com ressalvas, estão se mostrando menos escravas do que os boomers. Os boomers endividaram todas as gerações futuras com o dinheiro fiduciário, pegaram tudo pra eles, trocavam telefones por terrenos e carros. Além de serem de uma raça de manginas escravocetas.

Hoje um trabalhador formal tem dificuldades pra comprar um Cg titan 160cc, e todo mundo acha isso normal.

Setor supermercadista eu conheço bem, salário de fome, trabalha sábado e domingo, tem mercado com mais de 500 vagas abertas e não irão fechar. Quando alguém diz que tá cheio de emprego e o povo é vagabundo eu dou risada, sub emprego não é emprego. Por isso que quem aprender a fazer algum trabalho real vai sempre fazer grana. Marcenaria, mecânica, latoeiro, pintor. Conheço um cara que faz pinturas no fundo da casa dele, trabalhou alguns anos numa empresa. Cada servicinho pequeno é 400/500 contos, ele leva 1 hora pra fazer, nem isso. Inclusive vou levar umas peças pra ele fazer, sem NF, sem imposto. R$ 300,00. O orçamento numa empresa por aqui é R$ 900,00. Papai Lule leva quase metade sem fazer nada.
Spoiler Revelar
Responda-o
(20-03-2025, 05:10 PM)Trglodita Escreveu:
(20-03-2025, 05:04 PM)Doutor Pregos Escreveu: Aí @Trglodita eu vi essa matéria e lembrei do seu post. Será que o pobre está "acordando" para o 6x1?

Boomer até 1971 tinha total retorno sobre a sua produtividade, eles viveram num mundo que não existe mais faz muito tempo. Aliás, as novas gerações, com ressalvas, estão se mostrando menos escravas do que os boomers. Os boomers endividaram todas as gerações futuras com o dinheiro fiduciário, pegaram tudo pra eles, trocavam telefones por terrenos e carros. Além de serem de uma raça de manginas escravocetas.

Hoje um trabalhador formal tem dificuldades pra comprar um Cg titan 160cc, e todo mundo acha isso normal.

Setor supermercadista eu conheço bem, salário de fome, trabalha sábado e domingo, tem mercado com mais de 500 vagas abertas e não irão fechar. Quando alguém diz que tá cheio de emprego e o povo é vagabundo eu dou risada, sub emprego não é emprego. Por isso que quem aprender a fazer algum trabalho real vai sempre fazer grana. Marcenaria, mecânica, latoeiro, pintor. Conheço um cara que faz pinturas no fundo da casa dele, trabalhou alguns anos numa empresa. Cada servicinho pequeno é 400/500 contos, ele leva 1 hora pra fazer, nem isso. Inclusive vou levar umas peças pra ele fazer, sem NF, sem imposto. R$ 300,00. O orçamento numa empresa por aqui é R$ 900,00. Papai Lule leva quase metade sem fazer nada.

A geração Z tem muitos defeitos (sou da mesma), mas essa "revolta" contra o mercado de trabalho é totalmente justificada. O mercado de trabalho atual, e boa parte liderada pelos baby boomers é ridiculo. 

Trabalho com tecnologia, estou desempregado faz um tempo mas tenho uma reserva boa, mas continuo procurando algum trampo. Simplesmente dropei umas 05 propostas, inclusive uma de um banco grande, simplesmente porque não quero me foder no transito de SP, as vagas são presenciais. Achei que era algo pessoal meu, mas estou vendo alguns artigos que é da minha geração mesmo.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
(20-03-2025, 08:03 PM)Dark_Painter01 Escreveu:
(20-03-2025, 05:10 PM)Trglodita Escreveu: Boomer até 1971 tinha total retorno sobre a sua produtividade, eles viveram num mundo que não existe mais faz muito tempo. Aliás, as novas gerações, com ressalvas, estão se mostrando menos escravas do que os boomers. Os boomers endividaram todas as gerações futuras com o dinheiro fiduciário, pegaram tudo pra eles, trocavam telefones por terrenos e carros. Além de serem de uma raça de manginas escravocetas.

A geração Z tem muitos defeitos (sou da mesma), mas essa "revolta" contra o mercado de trabalho é totalmente justificada. O mercado de trabalho atual, e boa parte liderada pelos baby boomers é ridiculo. 

Trabalho com tecnologia, estou desempregado faz um tempo mas tenho uma reserva boa, mas continuo procurando algum trampo. Simplesmente dropei umas 05 propostas, inclusive uma de um banco grande, simplesmente porque não quero me foder no transito de SP, as vagas são presenciais. Achei que era algo pessoal meu, mas estou vendo alguns artigos que é da minha geração mesmo.

Claro que é justificada.  A maior transferência de patrimônio da história está acontecendo com a morte dos Boomers, as coisas tendem a mudar conforme toda essa riqueza muda de mãos. Acredito que isso vai pumpar o BTC a níveis inimagináveis. 

Os boomers estão quase todos aposentados. É a geração X (a minha) que domina o mercado hoje. E a minha geração é muito parecida com a Boomer, mas com muito mais abertura para o mundo digital.
Spoiler Revelar
Responda-o
Eu ando insistindo nesse assunto, mas pelo fato de hoje em dia as pessoas estarem mais fadigadas, acredito que fitoterápicos (e derivados), que já tem público consumidor, no futuro vai ter mais consumidor ainda.
Isso e outros tipos de objetos, produtos etc. relacionados.

Alguém mais pensa assim?
Responda-o
(20-03-2025, 05:10 PM)Trglodita Escreveu:
(20-03-2025, 05:04 PM)Doutor Pregos Escreveu: Aí @Trglodita eu vi essa matéria e lembrei do seu post. Será que o pobre está "acordando" para o 6x1?

Mesma coisa aqui, o bom é que geral está acordando, tanto que tem um comentário que me chamou atenção no vídeo "O cara trabalhando no ar condicionado, sentado e falando mal do jovens". 
Eu até estava comentando que um cara para detetizar a casa cobrava 400 reais, que era um serviço que nem levava 1 hora.
Responda-o
(21-03-2025, 09:44 AM)Doutor Pregos Escreveu:
(20-03-2025, 05:10 PM)Trglodita Escreveu: Boomer até 1971 tinha total retorno sobre a sua produtividade, eles viveram num mundo que não existe mais faz muito tempo. Aliás, as novas gerações, com ressalvas, estão se mostrando menos escravas do que os boomers. Os boomers endividaram todas as gerações futuras com o dinheiro fiduciário, pegaram tudo pra eles, trocavam telefones por terrenos e carros. Além de serem de uma raça de manginas escravocetas.

Mesma coisa aqui, o bom é que geral está acordando, tanto que tem um comentário que me chamou atenção no vídeo "O cara trabalhando no ar condicionado, sentado e falando mal do jovens". 
Eu até estava comentando que um cara para detetizar a casa cobrava 400 reais, que era um serviço que nem levava 1 hora.

Pra quem tá fodido, precisa partir pra trabalho informal braçal/técnico ou vendas.

Trabalhar 44hs/sem pra ganhar nem 2 conto/mês é pra escravos.
Spoiler Revelar
Responda-o
(20-03-2025, 11:03 PM)Texugo Real Escreveu: Eu ando insistindo nesse assunto, mas pelo fato de hoje em dia as pessoas estarem mais fadigadas, acredito que fitoterápicos (e derivados), que já tem público consumidor, no futuro vai ter mais consumidor ainda.

Alguém mais pensa assim?

Interessante.

Me fale mais sobre isso; como funciona? 

Eu sei uma porrada de receita envolvendo erva, coisa pra ansiedade, dor de dente, pedra nos rins, mas não conhecia o conceito de fitoterapia, pra mim era curandeirismo mesmo. Há alguma regulação estatal sobre isso?
Responda-o
(21-03-2025, 07:39 PM)Joxokhanurs Escreveu:
(20-03-2025, 11:03 PM)Texugo Real Escreveu: Eu ando insistindo nesse assunto, mas pelo fato de hoje em dia as pessoas estarem mais fadigadas, acredito que fitoterápicos (e derivados), que já tem público consumidor, no futuro vai ter mais consumidor ainda.

Alguém mais pensa assim?

Interessante.

Me fale mais sobre isso; como funciona? 

Eu sei uma porrada de receita envolvendo erva, coisa pra ansiedade, dor de dente, pedra nos rins, mas não conhecia o conceito de fitoterapia, pra mim era curandeirismo mesmo. Há alguma regulação estatal sobre isso?

@Joxokhanurs Sim, a Anvisa costuma regular vários fitoterápicos (cápsulas, óleos, etc). Não é tão regulado quanto os medicamentos comuns, mas também existe uma certa regulação. Mas quando é em natura, não costuma ter tanta regulação. Garrafada não costuma ser tão regulado também.

Quando se fala de "curandeirismo" com plantas, aí já envolve magia, forças sutis. Existe fitoterapia, e fitoenergética, que é planta transmitindo energia pra pessoa, ou então, planta sugando energia ruim da pessoa (igual bruxo fazendo despacho com arruda, zamiocuca, guiné etc).

Outra forma de curandeirismo é mais banho com plantas (aí já não tem magia, é ciência natural mesmo).

Tem cosméticos mais naturais e com propriedades curativas (são chamados de cosmecêuticos). Tem floral (que não é fitoterápico, mas faz parte desse universo). Tem homeopáticos, aromáticos, pré-hormonais etc. É bem variado.

Normalmente, são mulheres que procuram mais por esse assunto de banho com ervas, fitoenergética, cosméticos etc.

Mas o resto é um mercado unissex. O @Minerim mesmo tem um tópico de "farmácia chapéu de alumínio".

É bem procurado hoje em dia. Várias pessoas têm desconfiança das big farmas, então muita gente acaba usando, principalmente quando não tem problemas tão graves.

Mas não sei se vai aumentar mais do que já está. Eu acho que sim, e deixo a discussão aqui. 

E essa área é cheia de misticismo em torno. É comum livros desses meios parecerem grimórios. Um livro normal de farmacologia parece um livro normal de medicina (capa sem graça, título sem graça etc). Mas tem vários livros de fitoterapia que parecem que foram escritos na Idade Média. Nem todos, mas vários.

E livros mais profissionais e mais técnicos dessa área costumam ser caros pra cacete (700~900 reais).
Responda-o
Esses dias eu tava num sebo de livro usado, e eu vi um material de medicina (Tratado de Fisiologia) que tava uns 50 reais, e tem mais de 800 páginas... e mais outro livro gigante, de administração (Administração da Produção) de mais de 600 páginas, que tava uns 35 reais. Os dois livros são do tamanho de um livro didático de escola.

O fato de não estar super atualizado já barateia mais o preço. Esse de fisiologia, do Guyton & Hall tava 3 edições atrasadas. Mas enfim, é bem menos do que uma noitada.

Esse de administração da produção (Robert Johnston e outros) tem um monte de cálculos e conceitos (triagem de projeto, passamento de tempo etc). Tá massa até agora, se alguém da área quiser falar mais, eu quero ouvir.
Responda-o
Melhor forma de juntar renda extra é fazendo hora hora extra e trabalho extra.
"A Real não é Igreja, para tu aparecer somente quando está precisando!"
- Hombre de Hielo
"O mundo continuará, pois, a mergulhar nesse vazio, nessa barbárie, e esses sonhadores maravilhosos, jamais vão acordar dos seus sonhos." 
- Esther Vilar, em O Homem Domado
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Alternativas caso precise de dinheiro rápido O Incansável 7 677 04-06-2025, 10:52 AM
Última Postagem: eremita_urbano
  Reserva Financeira x Aumento de Renda Diamante 6 393 28-03-2025, 01:06 PM
Última Postagem: THOTH
  Qual a melhor forma de receber dinheiro da Europa? Velho Gangster 13 4,415 04-02-2021, 02:37 PM
Última Postagem: Velho Gangster
  Você vai se surpreender quando descobrir qual graduação mais forma bilionários Major Lobo Honrado 7 4,009 17-11-2015, 11:00 PM
Última Postagem: Paladino

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)