Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] O que vocês pensam sobre igrejas que não possuem igreja mãe?
Spoiler Revelar
(08-03-2025, 09:57 AM)Moisés Escreveu: Salve, confrades.

O que vocês pensam sobre igrejas que não possuem igreja mãe?

Quando eu digo igrejas sem igreja mãe, eu digo à respeito daquelas igrejinhas com nome estranho, que tem muito geralmente dentro de bairros pequeno, distante do centro da cidade.

Vou citar alguns exemplos de nome, de algumas que tem aqui no meu bairro:

1) Igreja Assembleia de Deus de Filadélfia.

2) Igreja Assembleia de Deus - Ministério Brasa Viva.

3) Igreja - O caminho, a verdade e a vida etc.

Deu pra vocês compreenderem? Igrejas que não são filhas de igrejas que tem nome de peso, tipo a igreja Batista, igreja Presbiteriana, igreja Universal do Reino de Deus etc.

Troquei ideia com minha mãe uma vez e ela falou que essas igrejas se chamam igrejas clandestinas, ou seja, não são confiáveis. 
(Não sei se minha mãe está certa)

E em Mateus 18:20 Jesus diz que:  "Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali eu estou no meio deles".

Devido esse versículo acima aí, confesso que já pensei em experimentar congregar em uma dessas igrejas, pois está muito foda de encontrar uma igrejinha boa pra congregar perto de casa, já não bastasse a busca por uma mulher bacana que tá foda, agora é igreja também.

Igrejas de centro de cidade eu acho furada, já congreguei em uma Batista durante 3 anos e é uma furada do caralho, principalmente à noite, perigoso pra caralho, de manhã também é perigoso, por causa de ladrões de celular filhos de uma puta que armam emboscada pros outros. 

Igreja na minha opinião, baseado nas experiências que eu já tive ao longo dos meus 10 anos de evangelho, tem que ser perto de casa e de manhã ainda por cima, fora isso é furada.

Enfim.

O que vocês pensam sobre essas igrejas que não tem igreja mãe?  Algum de vocês já congregaram ou congregam em uma dessas igrejas?

Deixe aí sua opinião.

Força e Honra.

Desconheço isso aí.
Igreja só existe uma, o resto chame de seita, reunião de fãs, clubinho, etc.

Ah, você é muito radical, tá dizendo que só a Igreja Católica é a Igreja certa?
Sim.

Pq? Aqui vão alguns motivos.

1. Ela foi fundada diretamente por Jesus Cristo.

2. Você e nem ninguém é Jesus Cristo.

3. Ela passou a tradição oral pra tradição escrita, compilou, brigou contra hereges, e definiu a Bíblia.

4. Ela viveu os principais eventos do cristianismo, a perseguição, a proibição, a popularização, o evangelismo pelo mundo, etc. A "assembleia de Deus da Pindamonhogaba" não.

5. Eu posso puxar a lista de antecessores dos bispos até chegar em um dos doze apóstolos, as seitas não.

6. "Ah, mas aqui nós obedecemos direito a palavra de Deus", sabe quem era bastante sola scriptura e vivia dizendo o que tava escrito na Bíblia? O Diabo, tentando Jesus no deserto. Usar a Bíblia e citá-la não te dá autoridade, a autoridade só te é fornecida por quem tem autoridade maior que a tua, a autoridade de Abraão, Moisés, Davi e Salomão, veio de Deus, a autoridade dos profetas veio de Deus, a autoridade apostólica veio de Deus, a autoridade do pastor veio de qual antecessor? Quem ungiu esses caras, com autoridade passada por quem?

7. Entre uma Igreja de 2000 anos e a sua... vamos usar uma analogia: Fulana foi testemunha ocular de um crime, ela tem provas, ela tem indícios que comprovam seu testemunho e tudo mais, mas aí eu viro pra você e digo: "Ah, mas essa mina aí tá errada, quem tá certa é a Dona Maria que viu o caso pelo Brasil Urgente e entende que ela quem causou o crime."
Tu não vai me mandar ir tomar no cu? Então, a mesma coisa com o cristianismo, a vivência é justamente o que você procura, e nenhuma das que você apresentou tem, NENHUMA, se pá algumas tem 150 anos, se forem "muito antigas", como dizem, mas é o que? Os velhos que estão morrendo hoje são os jovens ou crianças que fundaram essas denominações no Brasil. Quer dizer então que as denominações tiradas do nada por seus bisavós tudo bem, mas pelo maluco que leu a bíblia agora e tá tendo um delírio não?

8. "Ah, mas eu não sigo a homens, só sigo a Jesus e a palavra de Deus, não fico nessas coisas de doutrinas de homens", nossa, mas que homem, que homem importante, que homem honesto, ele não precisa de ninguém, ele recebeu toda a revelação divina só pra ele e não cede, a autoridade e o poder são dele, porque ele é quem decide o que é certo ou errado sobe Deus.
PARABÉNS, você quer uma estrelinha, campeão?

9. "Ah, mas Mateus 18:20 diz que onde estiverem dois ou três..." DE VOCÊS, porque se você ver o versículo anterior ele está falando e dando autoridade APENAS aos seus discípulos, APENAS aos 12, então onde estiverem dois ou três de VOCÊS. "Ah, mas eu também me identifico como discípulo de Jesus", valeu florzinha de Jesus, mas essa não cola. Só é discípulo quem tem um mestre, não é sentimento, e essa questão essencial de autoridade cabe exclusivamente a quem é apóstolo, que no caso hoje são os bispos. Se todo mundo é autoridade porque todos são discípulos, se todos podem invocar o nome de Deus e consagrar pão e vinho como na última ceia e aquilo REALMENTE se tornar o corpo e sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, então não precisa ter Igreja, eu pego um pão de forma e compro um galioto, eu me abençoo, eu perdoo os meus pecados e eu mesmo me mando pro céu. Protestantismo é burrice aguda.

10. Você mesmo traz pra cá um versículo no qual você já congregou em diversas "igrejas" por aí, mas nunca se preocupou em ver o contexto desse texto, no final eu acho que você nem se deu o trabalho de ler o capítulo todo, nem mesmo se deu ao trabalho de virar página anterior e ler que nesse momento, Jesus estava em particular com seus discípulos DENTRO DE CASA, Jesus não falava as multidões, Jesus não deu autoridade sentimental a todo que cresse nele, ele deu autoridade a seguidores específicos pra guiar o rebanho, e eles tem literalmente autoridade e poder pra decidir quem é cristão ou não pela unidade da Igreja, e vocês não são.
"Ah, mas você é muito autoritário, porque Jesus ama a todos e blá blá blá", tá, concordo, Jesus ama a todos, mas você já leu Mateus 18:17 e o que Jesus fala fazer com quem não quer escutar a Igreja? Que Igreja é essa? "urrr duurrr ingreija prim-mitvia", não IGREJA CATÓLICA, cansei de fingir que não é, é a Igreja Católica. Porque? Porque dos discípulos dos apóstolos a chamavam assim e assim é que eu chamo. Porque foi Inácio, testemunha viva dos apóstolos e mártir quem chamou ela assim, porque ele tirou esse termo da carta de Paulo que diz: "E chegaste... à UNIVERSAL ASSEMBLEIA" que em grego é katholikos ekklesia, e é por esse mesmo motivo que o Edir Macedo não pode abrir sua "igreja universal" na Grécia, porque TODOS leriam "Igreja Católica", você pode chamá-la como quiser, Arraial dos Santos, Igreja dos primogênitos, tanto faz... só existe uma, o resto é resto. 

Abraços.

Spoiler Revelar
(08-03-2025, 09:57 AM)Moisés Escreveu: Salve, confrades.

O que vocês pensam sobre igrejas que não possuem igreja mãe?

Quando eu digo igrejas sem igreja mãe, eu digo à respeito daquelas igrejinhas com nome estranho, que tem muito geralmente dentro de bairros pequeno, distante do centro da cidade.

Vou citar alguns exemplos de nome, de algumas que tem aqui no meu bairro:

1) Igreja Assembleia de Deus de Filadélfia.

2) Igreja Assembleia de Deus - Ministério Brasa Viva.

3) Igreja - O caminho, a verdade e a vida etc.

Deu pra vocês compreenderem? Igrejas que não são filhas de igrejas que tem nome de peso, tipo a igreja Batista, igreja Presbiteriana, igreja Universal do Reino de Deus etc.

Troquei ideia com minha mãe uma vez e ela falou que essas igrejas se chamam igrejas clandestinas, ou seja, não são confiáveis. 
(Não sei se minha mãe está certa)

E em Mateus 18:20 Jesus diz que:  "Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali eu estou no meio deles".

Devido esse versículo acima aí, confesso que já pensei em experimentar congregar em uma dessas igrejas, pois está muito foda de encontrar uma igrejinha boa pra congregar perto de casa, já não bastasse a busca por uma mulher bacana que tá foda, agora é igreja também.

Igrejas de centro de cidade eu acho furada, já congreguei em uma Batista durante 3 anos e é uma furada do caralho, principalmente à noite, perigoso pra caralho, de manhã também é perigoso, por causa de ladrões de celular filhos de uma puta que armam emboscada pros outros. 

Igreja na minha opinião, baseado nas experiências que eu já tive ao longo dos meus 10 anos de evangelho, tem que ser perto de casa e de manhã ainda por cima, fora isso é furada.

Enfim.

O que vocês pensam sobre essas igrejas que não tem igreja mãe?  Algum de vocês já congregaram ou congregam em uma dessas igrejas?

Deixe aí sua opinião.

Força e Honra.

Desconheço isso aí.
Igreja só existe uma, o resto chame de seita, reunião de fãs, clubinho, etc.

Ah, você é muito radical, tá dizendo que só a Igreja Católica é a Igreja certa?
Sim.

Pq? Aqui vão alguns motivos.

1. Ela foi fundada diretamente por Jesus Cristo.

2. Você e nem ninguém é Jesus Cristo.

3. Ela passou a tradição oral pra tradição escrita, compilou, brigou contra hereges, e definiu a Bíblia.

4. Ela viveu os principais eventos do cristianismo, a perseguição, a proibição, a popularização, o evangelismo pelo mundo, etc. A "assembleia de Deus da Pindamonhogaba" não.

5. Eu posso puxar a lista de antecessores dos bispos até chegar em um dos doze apóstolos, as seitas não.

6. "Ah, mas aqui nós obedecemos direito a palavra de Deus", sabe quem era bastante sola scriptura e vivia dizendo o que tava escrito na Bíblia? O Diabo, tentando Jesus no deserto. Usar a Bíblia e citá-la não te dá autoridade, a autoridade só te é fornecida por quem tem autoridade maior que a tua, a autoridade de Abraão, Moisés, Davi e Salomão, veio de Deus, a autoridade dos profetas veio de Deus, a autoridade apostólica veio de Deus, a autoridade do pastor veio de qual antecessor? Quem ungiu esses caras, com autoridade passada por quem?

7. Entre uma Igreja de 2000 anos e a sua... vamos usar uma analogia: Fulana foi testemunha ocular de um crime, ela tem provas, ela tem indícios que comprovam seu testemunho e tudo mais, mas aí eu viro pra você e digo: "Ah, mas essa mina aí tá errada, quem tá certa é a Dona Maria que viu o caso pelo Brasil Urgente e entende que ela quem causou o crime."
Tu não vai me mandar ir tomar no cu? Então, a mesma coisa com o cristianismo, a vivência é justamente o que você procura, e nenhuma das que você apresentou tem, NENHUMA, se pá algumas tem 150 anos, se forem "muito antigas", como dizem, mas é o que? Os velhos que estão morrendo hoje são os jovens ou crianças que fundaram essas denominações no Brasil. Quer dizer então que as denominações tiradas do nada por seus bisavós tudo bem, mas pelo maluco que leu a bíblia agora e tá tendo um delírio não?

8. "Ah, mas eu não sigo a homens, só sigo a Jesus e a palavra de Deus, não fico nessas coisas de doutrinas de homens", nossa, mas que homem, que homem importante, que homem honesto, ele não precisa de ninguém, ele recebeu toda a revelação divina só pra ele e não cede, a autoridade e o poder são dele, porque ele é quem decide o que é certo ou errado sobe Deus.
PARABÉNS, você quer uma estrelinha, campeão?

9. "Ah, mas Mateus 18:20 diz que onde estiverem dois ou três..." DE VOCÊS, porque se você ver o versículo anterior ele está falando e dando autoridade APENAS aos seus discípulos, APENAS aos 12, então onde estiverem dois ou três de VOCÊS. "Ah, mas eu também me identifico como discípulo de Jesus", valeu florzinha de Jesus, mas essa não cola. Só é discípulo quem tem um mestre, não é sentimento, e essa questão essencial de autoridade cabe exclusivamente a quem é apóstolo, que no caso hoje são os bispos. Se todo mundo é autoridade porque todos são discípulos, se todos podem invocar o nome de Deus e consagrar pão e vinho como na última ceia e aquilo REALMENTE se tornar o corpo e sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, então não precisa ter Igreja, eu pego um pão de forma e compro um galioto, eu me abençoo, eu perdoo os meus pecados e eu mesmo me mando pro céu. Protestantismo é burrice aguda.

10. Você mesmo traz pra cá um versículo no qual você já congregou em diversas "igrejas" por aí, mas nunca se preocupou em ver o contexto desse texto, no final eu acho que você nem se deu o trabalho de ler o capítulo todo, nem mesmo se deu ao trabalho de virar página anterior e ler que nesse momento, Jesus estava em particular com seus discípulos DENTRO DE CASA, Jesus não falava as multidões, Jesus não deu autoridade sentimental a todo que cresse nele, ele deu autoridade a seguidores específicos pra guiar o rebanho, e eles tem literalmente autoridade e poder pra decidir quem é cristão ou não pela unidade da Igreja, e vocês não são.
"Ah, mas você é muito autoritário, porque Jesus ama a todos e blá blá blá", tá, concordo, Jesus ama a todos, mas você já leu Mateus 18:17 e o que Jesus fala fazer com quem não quer escutar a Igreja? Que Igreja é essa? "urrr duurrr ingreija prim-mitvia", não IGREJA CATÓLICA, cansei de fingir que não é, é a Igreja Católica. Porque? Porque dos discípulos dos apóstolos a chamavam assim e assim é que eu chamo. Porque foi Inácio, testemunha viva dos apóstolos e mártir quem chamou ela assim, porque ele tirou esse termo da carta de Paulo que diz: "E chegaste... à UNIVERSAL ASSEMBLEIA" que em grego é katholikos ekklesia, e é por esse mesmo motivo que o Edir Macedo não pode abrir sua "igreja universal" na Grécia, porque TODOS leriam "Igreja Católica", você pode chamá-la como quiser, Arraial dos Santos, Igreja dos primogênitos, tanto faz... só existe uma, o resto é resto. 

Abraços.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
Há coisas condenáveis em todos os ambientes.

Por exemplo, já frequentei igrejas católicas históricas nesse país e percebi que há muito sincretismo religiosos nesses ambientes.

Não foram poucas as vezes em que senti um mau estar em igrejas antigas, locais construídos com mão de obra escrava.

particularmente, nunca vi essas coisas em regiões do país onde houve colonização europeia. Acho muito bonito as missas das cidades colônias de imigrantes.

Quem frequentou festas do Divino, Folia de Reis na região nordeste e em cidades antigas do Goiás vai entender o que eu estou falando. Nessas festividades, até praticas de religiões africanas misturadas se acha. Acho que nem os padres que veem de fora gostam de celebrar missas nesses ambientes.

Não é incomum haver templos católicos com conteúdo mortuário. Acho bizarro. O mal-estar que tive ao presenciar uma coisa dessas foi tão grande que me motivou a fazer uma pesquisa e descobrir que a prática é comum.

É algo condenável o que certas igrejas católicas, à motivação turística, fazem com a veneração de corpos de falecidos. Pegam-se versículos da bíblia e tentam criar doutrinas em cima desse tipo de coisa:
Spoiler Revelar

[Image: p3euy9wyocc53evi9pbxeqwicuwi]

[Image: Beato-01.jpeg]

[Image: sddefault.jpg]

Acho importante o trabalho de documentação da vida dos santos para a cristandade. Mas dentro de templos, deve se evitar esse tipo de coisa.

Eu falo por mim mesmo. Não tinha opinião sobre isso até vê uma coisas dessas ao vivo. A experiência é traumatizante e da vontade de nunca mais por os pés em uma igreja católica. Nessas cidade, a principal acusação dos protestantes contra católicos é idolatria. E isso já responde porque em muitos locais há um crescimento cada vez maior de igrejas evangélicas.
Responda-o
(11-03-2025, 04:01 AM)THOTH Escreveu: Não é religião, é gambiarra.

Se optar por seguir merda, melhor ficar pagão mesmo.

Sofrer lavagem cerebral de fdp aproveitador que só quer dízimo e não é exemplo de nada é pior que ser cadelinha de político.

É de um retardo mental do nível de um verme.

Grande THOTH

Lembro de você da época do antigo Fórum Mundo Realista.

Apareça mais vezes confrade. 

Força e Honra.
Responda-o
O foda é que em bairros são muita pouca as opções boa de igreja, e igreja de centro de cidade como eu falei eu acho furada devido ao risco de vida.

Acho que é uma questão de experimentar essa porra, se a igreja está agregando? Beleza, continua indo. 

Percebeu que a vida está andando pra trás igual caranguejo, pula fora, porque provavelmente ali não tem a presença de Deus.
Responda-o
Spoiler Revelar
(15-03-2025, 10:12 AM)Moisés Escreveu: O foda é que em bairros são muita pouca as opções boa de igreja, e igreja de centro de cidade como eu falei eu acho furada devido ao risco de vida.

Acho que é uma questão de experimentar essa porra, se a igreja está agregando? Beleza, continua indo. 

Percebeu que a vida está andando pra trás igual caranguejo, pula fora, porque provavelmente ali não tem a presença de Deus.

Se a vida tá andando pra trás igual caranguejo, pula pra fora, porque provavelmente ali não tem a presença de Deus.

Spoiler Revelar
[Image: 02luca.jpg]

Sua vida tá indo mal? Pula fora!

Spoiler Revelar
[Image: santo-estevao.jpeg]

Estão te perseguindo? Pula fora.

Spoiler Revelar
[Image: 221038502-perseguicao.jpg]

Digo e repito, até mesmo pra vocês classificarem igrejas desse jeito, o outro ali que eu nem perco tempo de responder disse que se sente mal com mortuário dentro de Igreja, pqp...

Literalmente a Bíblia é testemunha de mártires, de gente morta, a Igreja é cheia de ossários, cheia de túmulos, cheia de testemunhas de pessoas que tiveram suas vidas ARRANCADAS, tiveram suas vidas voltadas pra trás igual caranguejo kkkkkkkkkkkk

E VOCÊS ESTÃO PROCURANDO CONFORTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Juvenas, juvenas, convertei-vos e crede no evangelho.

Responda-o
Segundo o @Awaken representante de Cristo na Terra... Sleepy   Gargalhada um grande aliado das Potestades e Principados...

[Image: Papa-Francisco-Audiencia-General-Vatican...=680&h=378]

Dica do dia que os Bispos e Cardeais Catolicos não ensinam: Toda Universidade Pública e Juridica é um centro iniciatico politico satanista.... Yaoming Fabrica de agentes de maldição histórica e organizações anti cristãs...

[Image: bastidores-mensalao-20120820-02-original...strip=info]

Sim Inri essa cidade em breve será destruída... Big Grin  por não reconhecerem sua autoridade e só a do Papa...
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
A ala defensora da teologia da miséria ficou putinha por causa de um simples conselho sobre prosperidade que eu dei.  Gargalhada
Responda-o
Esse Moisés parece um cristão relativista, esse cara só tem papo esquisito...
A sorte favorece os audazes
Responda-o
O Mineirim e os demais chegam, fazem afirmações e saem sem ao menos formar um argumento.

É triste, mas é a realidade brasileira.

Responda-o
Não adianta formar argumento @Awaken , esse cara não vai entender nada e só vai mandar um xingamento. Os lábios da sabedoria estão abertos aos ouvidos do entendimento, então é inútil querer argumentar com alguém que não quer aprender, melhor não jogar pérolas aos porcos.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
"Ademais, prometo e declaro que, quando a oportunidade se apresentar, farei e travarei uma guerra implacável, secretamente ou abertamente, contra todos os hereges, protestantes e liberais, conforme sou dirigido a fazer, para extirpar e exterminá-los da face de toda a terra; e que não pouparei nem idade, nem sexo ou condição; e que irei enforcar, queimar, destruir, espoliar, pelar, estrangular e enterrar vivos esses infames hereges, abrir os ventres e úteros de suas mulheres e esmagar as cabeças de seus infantes contra as paredes, a fim de aniquilar para sempre sua execrável raça.

Que quando isso não puder ser feito abertamente, usarei secretamente o copo envenenado, a corda estranguladora, o aço da adaga ou a bala de chumbo, independentemente da honra, posição, dignidade ou autoridade da pessoa ou pessoas, quais quer que sejam suas condições na vida, seja pública ou privada, como eu em qualquer momento puder ser dirigido a fazer por qualquer agente do Papa ou Superior da Irmandade da Santa Fé, da Companhia de Jesus.Heart

Trecho de um dos juramentos dos Jesuítas

Existem trechos em livros de que quando uma tribo/província que não possuía igreja católica era pacífica e boa de se morar, que a função dos jesuítas era transformar aquele lugar em um inferno.

Eu vejo se um congregação é boa pelos frutos: Quantidade de filhos dos membros, o nível de moralidade e do nível de comprometimento com as leis bíblicas.
Responda-o
Spoiler Revelar
(16-03-2025, 12:22 PM)Juquinha Escreveu: "Ademais, prometo e declaro que, quando a oportunidade se apresentar, farei e travarei uma guerra implacável, secretamente ou abertamente, contra todos os hereges, protestantes e liberais, conforme sou dirigido a fazer, para extirpar e exterminá-los da face de toda a terra; e que não pouparei nem idade, nem sexo ou condição; e que irei enforcar, queimar, destruir, espoliar, pelar, estrangular e enterrar vivos esses infames hereges, abrir os ventres e úteros de suas mulheres e esmagar as cabeças de seus infantes contra as paredes, a fim de aniquilar para sempre sua execrável raça.

Que quando isso não puder ser feito abertamente, usarei secretamente o copo envenenado, a corda estranguladora, o aço da adaga ou a bala de chumbo, independentemente da honra, posição, dignidade ou autoridade da pessoa ou pessoas, quais quer que sejam suas condições na vida, seja pública ou privada, como eu em qualquer momento puder ser dirigido a fazer por qualquer agente do Papa ou Superior da Irmandade da Santa Fé, da Companhia de Jesus.Heart

Trecho de um dos juramentos dos Jesuítas

Existem trechos em livros de que quando uma tribo/província que não possuía igreja católica era pacífica e boa de se morar, que a função dos jesuítas era transformar aquele lugar em um inferno.

Eu vejo se um congregação é boa pelos frutos: Quantidade de filhos dos membros, o nível de moralidade e do nível de comprometimento com as leis bíblicas.

Porque eu deveria dar atenção a um rapaz que foi procurar alguma coisa no Google pra postar?

Tente outra coisa, meu amigo.

Olha, pra te ser sincero, tem católicos que falam por aí que Lutero se enforcou em seu quarto e que a debilidade dele teria sido inventada para encobrir o suicídio.
Eu, como católico, confirmo que esta afirmação é falsa, os documentos históricos primários mostram que ele realmente morreu do jeito que morreu.

Agora, se você for honesto o suficiente, assuma que você nem pesquisou direito sobre essa falsificação.
Fico no aguardo.

Responda-o
(16-03-2025, 06:55 AM)Awaken Escreveu: O Mineirim e os demais chegam, fazem afirmações e saem sem ao menos formar um argumento.

Responderei por mim : contra fatos não há argumentos, aprecie a macumba PAPAL  Gargalhada  negar fatos ou distorce-los é a realidade brasileira,alegre e totalmente idiotizada.

e tal máxima não está presente no manual :

[Image: 781006_detalhes.jpg]

Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
Spoiler Revelar
(16-03-2025, 08:04 PM)Minerim Escreveu:
(16-03-2025, 06:55 AM)Awaken Escreveu: O Mineirim e os demais chegam, fazem afirmações e saem sem ao menos formar um argumento.

Responderei por mim : contra fatos não há argumentos, aprecie a macumba PAPAL  Gargalhada  negar fatos ou distorce-los é a realidade brasileira,alegre e totalmente idiotizada.

e tal máxima não está presente no manual :

[Image: 781006_detalhes.jpg]

Sim, você vê claramente no video que o Papa está fazendo um ritual satânico

Por exemplo, nesse video, mostra claramente que o Papa faz parte de um circo.

Responda-o
O tópico descambou pra uma briga entre católicos e protestantes.

Destarte, um deja vu avista-se no horizonte...
Spoiler Revelar

[Image: 9747r_-_frei_vital_bispo_olinda_-_01_ace...ropped.jpg]
Responda-o
Spoiler Revelar
(16-03-2025, 08:31 PM)eremita_urbano Escreveu: O tópico descambou pra uma briga entre católicos e protestantes.

Destarte, um deja vu avista-se no horizonte...
[spoiler]

[Image: 9747r_-_frei_vital_bispo_olinda_-_01_ace...ropped.jpg]
[/spoiler]

Não se espante, novato.
As coisas aqui são assim mesmo, esse fórum, na verdade, é cheio de desonestos e hipócritas.

Eu falo isso com verdade e sabedoria, porque arrotam arrogância e não estão em busca da verdade.
Como quase todos são relativistas, pelo geral, ninguém chega a conclusão nenhuma em nada, a respeito de nada, tudo se resume a opinião e conversa de bêbado.

Não estão interessados em argumentar, nem ouvir, para aprender e se caso tenham algo pra complementar, ensinar, mas não... vamos discutir.
Perguntar pra que? O Awaken levantou tópicos importantes sobre o defeito das seitas protestantes, defeitos esses que são INTIMAMENTE LIGADOS AO FOCO DO TÓPICO e que são exatamente a causa de todo o problema que o autor do tópico passa, mas agora, porque eu deveria fazer perguntas pro Awaken? Tentar entender e complementar no que eu souber, tentar ensinar e corrigir se for o caso? Nããããão, dá muito trabalho.

Eu vou tentar achar algum defeito no Google já pra rebater e falar: "Lacrei".

Daqui a pouco, não se vejam frustrados se vocês estiverem num front de esquerda, chamando mulheres de monas... 

Homens debatem no intelectual, sejam homens, primeiramente.
EU LEVANTEI QUESTÕES IMPORTANTES! Questões cruciais, que levam o autor do tópico a ter frustrações nesse caso.
Se vocês querem responder, respondam pelo menos o que eu disse.

Responda-o
O tópico aqui cheio de argumento e apologética da fé católica, defendendo a  integridade da igreja e da sucessão apostólica sendo que eu vou chegar essa semana na missa e vê isso aqui pregado no quadro de avisos:

[Image: png-final.png]

Isso é que me mata, companheiro  Gargalhada
Responda-o
(16-03-2025, 09:54 PM)eremita_urbano Escreveu: O tópico aqui cheio de argumento e apologética da fé católica, defendendo a  integridade da igreja e da sucessão apostólica sendo que eu vou chegar essa semana na missa e vê isso aqui pregado no quadro de avisos:

Desde quando a CNBB, que é um sidicato de bispos, representa a Santa Sé? 

CF é um lixo completo, mas é um argumento bem fraquinho. Só no Bostil que existe essa patifaria.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
Spoiler Revelar
(16-03-2025, 09:54 PM)eremita_urbano Escreveu: O tópico aqui cheio de argumento e apologética da fé católica, defendendo a  integridade da igreja e da sucessão apostólica sendo que eu vou chegar essa semana na missa e vê isso aqui pregado no quadro de avisos:

Mais uma vez o problema se repete: Você está procurando uma Igreja pra se satisfazer, seja moralmente, sentimentalmente, etc.

Só que você inevitavelmente vai quebrar a cara em todas elas, não faz nenhum sentido, nenhum, assim como abrir denominações por discordância, sair do que é chamado de corpo de Cristo, porque é corpo de CRISTO, não de sua própria vontade.

Ao invés de procurar benefícios e conforto, você procurar por legitimidade e autoridade é o caminho certo.

Responda-o
@Gorlami Falaste bem, falaste certo, falaste montado na razão.

Esse bando de palhaço estão aí é pra tomar dinheiro, encher o saco e a atender às pautas que vem pronta da teologia da libertação.

O problema é que eles, aliados com suas equivalências de outros países, todos órgãos do movimento comunista, já estão lá na Santa Sé em número suficiente para influencia o institucional da igreja. E o resultado a gente vê a olhos vistos em certas regiões desse país. O negócio já saiu do controle.

@Awaken vi que você defendeu o Papa. . O problema lá em Roma é esse Bergoglio que é Latino, sabe  como a coisa funciona por aqui e não combate, pelo contrário, dá mais força pra esse tipo de movimento.

Alías, esse homem nem se preocupa em esconder seus posicionamentos políticos que parecem saídos de um reunião do partido comunista.

Esse argentino aí que eu vejo os católicos falarem com respeito até esse tipo de decreto já emitiu. 

https://www.vatican.va/content/francesco...todes.html

Se você acha que ele é católico e que representa a vontade divina, eu deixo contigo:

Vai comparar com o Bento XVI. Doutor da igreja, autor de obras importantíssimas, difamado pela mídia como papa nazista. Esse aí é elogiado, porque justamente tá fazendo o que o movimento esquerdista gosta.

Se não fosse a ala esquerdista que tomou conta da igreja, esse papa nem tinha sido eleito.

Por isso que o número de protestantes e sedevacantista só crescem. Como é que o que cara acreditar na infabibilidade papal em decreto emitido por uma camarada desses?
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)