Postagens: 64
Tópicos: 6
Ingressou: Jul 2024
Reputações:
4
Salve, confrades.
O que vocês pensam sobre igrejas que não possuem igreja mãe?
Quando eu digo igrejas sem igreja mãe, eu digo à respeito daquelas igrejinhas com nome estranho, que tem muito geralmente dentro de bairros pequeno, distante do centro da cidade.
Vou citar alguns exemplos de nome, de algumas que tem aqui no meu bairro:
1) Igreja Assembleia de Deus de Filadélfia.
2) Igreja Assembleia de Deus - Ministério Brasa Viva.
3) Igreja - O caminho, a verdade e a vida etc.
Deu pra vocês compreenderem? Igrejas que não são filhas de igrejas que tem nome de peso, tipo a igreja Batista, igreja Presbiteriana, igreja Universal do Reino de Deus etc.
Troquei ideia com minha mãe uma vez e ela falou que essas igrejas se chamam igrejas clandestinas, ou seja, não são confiáveis.
(Não sei se minha mãe está certa)
E em Mateus 18:20 Jesus diz que: "Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali eu estou no meio deles".
Devido esse versículo acima aí, confesso que já pensei em experimentar congregar em uma dessas igrejas, pois está muito foda de encontrar uma igrejinha boa pra congregar perto de casa, já não bastasse a busca por uma mulher bacana que tá foda, agora é igreja também.
Igrejas de centro de cidade eu acho furada, já congreguei em uma Batista durante 3 anos e é uma furada do caralho, principalmente à noite, perigoso pra caralho, de manhã também é perigoso, por causa de ladrões de celular filhos de uma puta que armam emboscada pros outros.
Igreja na minha opinião, baseado nas experiências que eu já tive ao longo dos meus 10 anos de evangelho, tem que ser perto de casa e de manhã ainda por cima, fora isso é furada.
Enfim.
O que vocês pensam sobre essas igrejas que não tem igreja mãe? Algum de vocês já congregaram ou congregam em uma dessas igrejas?
Deixe aí sua opinião.
Força e Honra.
Postagens: 458
Tópicos: 0
Ingressou: Apr 2022
Reputações:
98
Pentecostalismo / neopentecostalismo é maçonaria de pobre
Postagens: 606
Tópicos: 14
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
130
Eu não penso porra nenhuma, até porque para mim o protestantismo foi o ápice da decadência do Cristianismo com seu relativismo e adesão ao modernismo. E o catolicismo também aos poucos está também se corrompendo. Então foda-se as igrejinhas e igrejonas, estão todas no erro, e algumas mais que as outras, tem igreja com nego pulando, gritando, parecendo um ritual de macumba, outras que parecem uma balada, cheia de luzes e música alta, além das pregações coach e pastores avarentos e vagabundos.
Um exemplo dessa degeneração é você mesmo, míseravel, que fica criando tópico para justificar seus vícios em jogos de azar e ainda por cima querendo um viés de confirmação para comer uns cuzinhos sujos de bosta. Claro, pode tudo, porque é só ter fé em Jesus e a graça faz o resto...
A sorte favorece os audazes
Reputações:
4
08-03-2025, 01:28 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 08-03-2025, 01:32 PM por Moisés.)
(08-03-2025, 10:41 AM)Joxokhanurs Escreveu: Pentecostalismo / neopentecostalismo é maçonaria de pobre
Salve, confrade.
Concordo com você, dentro de bairro assim tem muitos dessas igrejas pentecostais. Eu mesmo atualmente estou congregando em uma, filha da Assembleia de Deus do Ministério de Madureira - RJ.
Infelizmente as opções são muito poucas, por isso resolvi criar o tópico pra ver a opinião de vocês sobre igrejas sem igreja mãe.
Porque tipo, as igrejas de peso também começaram de baixo um dia, a Universal por exemplo começou com o Bispo Edir Macedo pregando em praça pública com um microfone e uma caixa de som.
Vou fazer uma vaquinha com os confrades pra gente comprar um jaleco branco pra você, seu plantonista de merda, mete o nariz em todos os tópicos e sempre falando merda a semana inteira, sabichão do caralho.
Reputações:
98
(08-03-2025, 11:41 AM)Wesley de Mileto Escreveu: Eu não penso porra nenhuma, até porque para mim o protestantismo foi o ápice da decadência do Cristianismo com seu relativismo e adesão ao modernismo. E o catolicismo também aos poucos está também se corrompendo. Então foda-se as igrejinhas e igrejonas, estão todas no erro, e algumas mais que as outras, tem igreja com nego pulando, gritando, parecendo um ritual de macumba, outras que parecem uma balada, cheia de luzes e música alta, além das pregações coach e pastores avarentos e vagabundos.
Um exemplo dessa degeneração é você mesmo, míseravel, que fica criando tópico para justificar seus vícios em jogos de azar e ainda por cima querendo um viés de confirmação para comer uns cuzinhos sujos de bosta. Claro, pode tudo, porque é só ter fé em Jesus e a graça faz o resto...
A Igreja Católica, é a maior responsável por deixar eles se criarem dentro e fora, que Deus me perdoe, mas essa é a verdade. Hoje em dia, há tanta merda dentro da instituição, que o protestantismo já virou o menor dos problemas. O concílio vaticano II, não foi o ponto de partida disso tudo, apenas mais um resultado que gerou bizarrices como sedevacantismo e teologia da libertação. Inclusive, já vi muitas missas com esse mesmo aspecto das igrejas neo protestantes, como luzes de baladas, até mesmo espécies de "tinder", com a benção do padre. Um pai, protege e até mesmo tolera algumas situações de seus filhos, mas ele também é justiça e matará se assim for necessário, para a proteção de seus filhos, por mais que seus filhos sejam um bando de hedonista semi-analfabeto, preguiçosos e orgulhosos.
(08-03-2025, 01:28 PM)Moisés Escreveu: (08-03-2025, 10:41 AM)Joxokhanurs Escreveu: Pentecostalismo / neopentecostalismo é maçonaria de pobre
Salve, confrade.
Concordo com você, dentro de bairro assim tem muitos dessas igrejas pentecostais. Eu mesmo atualmente estou congregando em uma, filha da Assembleia de Deus do Ministério de Madureira - RJ.
Infelizmente as opções são muito poucas, por isso resolvi criar o tópico pra ver a opinião de vocês sobre igrejas sem igreja mãe.
Porque tipo, as igrejas de peso também começaram de baixo um dia, a Universal por exemplo começou com o Bispo Edir Macedo pregando em praça pública com um microfone e uma caixa de som.
As técnicas cabalísticas do Edir Macedo, são o ápice do que é toda essa merda kkkkkkkkkkk Não que não exista pessoas piedosas dentro das igrejas protestantes, mas uma grande parte quer ouvir aquilo que vá amolecer os atos de seus efeitos. Tirar a responsabilidade através do "basta crer, que será salvo", foi o chamariz pra todo tipo de gente imunda comungar entre si. A ideia de que iremos pagar pelo mal que nós fizemos nessa vida ou após a morte através do purgatório, é um freio moral que foi tirado pelo protestantismo.
Resultado disso: tem até traficante se dizendo evangélico, fazendo o mal, matando e roubando, mas como ele "acredita e aceitou Jesus", está tudo bem, já está perdoado. É o cristianismo com os valores do paganismo.
Postagens: 606
Tópicos: 14
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
130
(08-03-2025, 01:28 PM)Moisés Escreveu: (08-03-2025, 10:41 AM)Joxokhanurs Escreveu: Pentecostalismo / neopentecostalismo é maçonaria de pobre
Salve, confrade.
Vou fazer uma vaquinha com os confrades pra gente comprar um jaleco branco pra você, seu plantonista de merda, mete o nariz em todos os tópicos e sempre falando merda a semana inteira, sabichão do caralho. Amigo, acho que você não estudou a história do Cristianismo para ficar me chamando de platonista kkkkkkkk. Os judeus no período de exílio, quando foram dominados por Nabuncodonosor, tiveram contato direto com os helenistas (gregos) e com os persas (zoroatrismo, mas este não vem ao caso). Foi nesse período ai que as noções de imortalidade da alma entraram no judaismo, é só ler os deuterocanonicos que você percebe a influencia do platonismo. Depois, temos o apostolo Paulo, que era grego e com certeza foi influenciado por Platão. Depois vamos ter teologos como Agostinho que vão desenvolver de forma mais incisiva o platonismo no Cristianismo. Não é atoa que o Nietzsche vai falar que o cristianismo é "platonismo para o povo" (não que eu concorde com isso exatamente...)
Pelo visto você não conhece a história da própria religião, e está tentando me ofender usando uma filosofia contida na mesma. O problema do protestante é que ele não tem sentido histórico, só lê biblia e ainda faltando 7 livros kkkk.
Portanto, acalme-se, rapaz, você está muito equivocado.
@ Joxokhanurs isso é verdade, a própria igreja está caindo em decadência. Cara, para você ter noção, esse ano tem uma campanha da fraternidade aqui na paroquia sobre "ecologia integral". Agora o que isso tem haver com Cristianismo eu não sei, mas só sei que as ideologias já estão penetrando a Igreja e destruindo-a de dentro para fora. Sinceramente, está ficando difícil de defender em.
A sorte favorece os audazes
Postagens: 282
Tópicos: 10
Ingressou: Oct 2023
Reputações:
67
09-03-2025, 01:27 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 09-03-2025, 01:45 PM por eremita_urbano.)
Há formas e formas e enxergar esse fenômeno. Vou pegar três e já vai clarear suas ideias sobre isso.
Do ponto de vista econômico, tem que perceber que é um negócio rentável. Igrejas quando dão certo vivem de contribuição e para uma pessoa pode ser interessantes cuidar de uma igreja em vez de arrumar um emprego no sol a pino da obra.
Do ponto de vista sociológico, a igreja é um clube social dentro um uma sociedade. Assim, igrejas de periferia, são formas de as pessoal conviverem e terem interação social. Lá as pessoas vão socializarem, arrumarem parceiros e até ouviu um pregação que está cada vez mais motivacional para o brasileiro conseguir aguentar o batidão do dia a dia.
Do ponto de vista teológico, que foi o que você puxou a pergunta, na verdade depende-se muito. Depende da seriedade dos envolvidos. Uma igreja formada por gente séria que estuda, mesmo sem placa ou ministério pode ser uma coisa boa. O problema é que achar essa igrejas, assim como as grandes, sob ministérios antigos e até seculares como a Igreja católica são coisas difíceis porque a sociedade inteiro está decadente.
Por experiência, já conheci uma igreja dessas formado por gente séria. Mas julgo que foi raridade.
O camarada @ Wesley de Mileto , afirmou a péssima impressão que tem das igrejas protestantes. A missa por ter uma liturgia mais rígida, ajuda muito o católico jovem a não ver demasiadas coisas no dia a dia. Acredito que, para ele, um culto moderno nessas igrejas motivacionais deve ser algo um tanto traumático.
Mas eu já vi muita presepada na igreja católica. Lembre-se que os padres tem que arrecadar e hoje a gente vive o fenômeno do "padre pop". Na verdade quanto mais eu estudo história da igreja católica, mais eu percebo que essa degradação é coisa velha.
Aqui no Brasil a realidade é sempre uma minoria de gente íntegra tentando fazer algo em uma contexto de pilantragem que inviabiliza tudo. Acho que só vi diferença mesmo em locais onde não houve escravidão e o povoamento ocorreu por imigrantes.
Meu conselho é vá na igreja, faça seus estudos mas evite as questões institucionais e a degradação da vida social.
Reputações:
4
09-03-2025, 03:59 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 09-03-2025, 04:03 PM por Moisés.)
Salve, confrade Eremita.
Legal sua análise, li tudo.
O que eu gostaria de saber, é qual é a base bíblica que essas igrejas utilizam pra sairem abrindo uma caralhada de igreja assim.
Essa é minha curiosidade.
Acho que pode ser devido à atual situação do cristianismo, está foda de encontrar uma igreja boa, aí nego se revolta e sai abrindo a própria igreja, tipo Joseph Smith fez fundando a igreja dos Mórmons.
Reputações:
4
Confrade Eremita, como se chamava essa igreja que você teve uma experiência aí que você julgou ser rara?
Conte nos um pouco sobre ela.
Postagens: 340
Tópicos: 7
Ingressou: Sep 2018
Reputações:
87
Toda religião que tem consciência histórica (começo, meio e fim) como as Abraâmicas, já previram a degeneração. Isso não é algo novo. Não importa se você é católico, ortodoxo ou protestante, há degeneração em todas elas.
A religião tem o objetivo de refazer sua ligação com Deus, que é eterno, imutável, além do tempo, aproveitar-se bem de uma religião é entender a sua essência e não só conhece-la, mas fazer parte dela. O objetivo do Pastor ou sacerdócio, é ou deveria ser ajudar o fiel a praticar essa religação, e nem preciso dizer que eles falham constantemente. Você acha que nessas igrejas de bairro, igrejas comerciais famosas ou o que quer que seja, você consegue atingir essa essência? A busca principal seria encontrar a religião que ainda não há perdeu, embora tenha se degenerado.
É como um castelo antigo que guarda um Tesouro cheio de ouro. Com o passar do tempo as paredes, pisos e toda sua glória podem ter se deteriorado, mas ainda há um tesouro em seus intestinos e vísceras, basta você encontrar o castelo certo e também o Tesouro.
" Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Postagens: 1,708
Tópicos: 24
Ingressou: Sep 2015
Reputações:
248
09-03-2025, 05:45 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 09-03-2025, 07:34 PM por Velho Gangster.)
Já falei no grupo do whatsapp que vou abrir a minha própria igreja um dia. Vou lavar muita grana e ficar ricaço. Andei pesquisando uns pontos por aí pra alugar, mas o aluguel está muito caro. Tô achando que vou comprar uma área num setor mais afastado, fazer um galpão, jogar umas cadeiras, bancos lá e meter o loco na lavanderia. Só preciso de um padre ou pastor pra ajudar a tocar o "negócio". Preciso também elaborar uma nome bem filé e atrativo pra "pescar" os membros.
"Amante das M$ois, quero"
Reputações:
4
09-03-2025, 08:04 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 09-03-2025, 08:06 PM por Moisés.)
(09-03-2025, 05:45 PM)Velho Gangster Escreveu: Já falei no grupo do whatsapp que vou abrir a minha própria igreja um dia. Vou lavar muita grana e ficar ricaço. Andei pesquisando uns pontos por aí pra alugar, mas o aluguel está muito caro. Tô achando que vou comprar uma área num setor mais afastado, fazer um galpão, jogar umas cadeiras, bancos lá e meter o loco na lavanderia. Só preciso de um padre ou pastor pra ajudar a tocar o "negócio". Preciso também elaborar uma nome bem filé e atrativo pra "pescar" os membros.
Kkkkkkkkkkk
A polícia vai te pegar em confrade.
Tá foda, o povo tá careca de ouvir essas pregações.
Na minha opinião, deveria se pregar a bíblia TODA nas igrejas, de gênesis à apocalipse, mas claro pulando aquelas partes chatas tipo genealogia.
Reputações:
98
(08-03-2025, 02:55 PM)Wesley de Mileto Escreveu: @Joxokhanurs isso é verdade, a própria igreja está caindo em decadência. Cara, para você ter noção, esse ano tem uma campanha da fraternidade aqui na paroquia sobre "ecologia integral". Agora o que isso tem haver com Cristianismo eu não sei, mas só sei que as ideologias já estão penetrando a Igreja e destruindo-a de dentro para fora. Sinceramente, está ficando difícil de defender em.
A Igreja Católica possui uma certa diversidade mesmo, alas e alas. Algumas eu não sabia nem que existia. Na Irlanda do Norte, a galera católica costuma ser de extrema esquerda, enquanto na Polônia e outros países da região, alguns tentam mesclar o catolicismo com o neonazismo. Tem lugar pra todo mundo kkkkkkkkkkk. O problema é que todo mundo tenta impor suas ideologias políticas e mesclá-las à tradição.
Católico progressista de esquerda, católico conservador que só sabe apontar o dedo mas não pratica caridade, católico de IBGE, gadólicos e etc.
Particularmente, me tornei católico por livre e espontânea vontade. Antes eu até estudei algo sobre o judaísmo, conversei com um rabino, vi que há muitas semelhanças entre as religiões, é como se o catolicismo fosse uma espécie de "judaísmo para gentios", e Jesus como chave hermenêutica para o acesso à Deus, que eu via como um tipo de demiurgo negligente. Hoje estou curado desse extremismo gnóstico graças à tradição. Nós também temos cuidado ao interpretar as escrituras; utilizamos as tradições orais / catecismo e os comentários dos doutores da Igreja, assim como os judeus possuem as tradições deles bem semelhantes às nossas. O problema que eu vi no protestantismo, e que mais me deixava desconfortável, era o fato de que cada paxtô tinha sua interpretação particular e abria suas igrejas acreditando que ele era o portador da verdade, assim como as outras mais de 40.000 só no Brasil; ou então aquela coisa de que você pode fazer todo tipo de merda e que basta "aceitar Jesus", que está tudo bem e você não pagará nada; que Deus vai absolver tudo e desfazer todo o mal. Ainda bem que eu encontrei um padre que fala a real sem pestanejar. "Você está perdoado, não irá pro inferno caso se arrependa de coração, mas irá pagar pelos seus pecados. Você vai sofrer as consequências deles, talvez até depois da morte. Mas mesmo assim, não se compara ao inferno". Se a sociedade entendesse esse conhecimento, teríamos um dos países mais desenvolvidos do mundo.
Pessoalmente, eu pude presenciar eventos sobrenaturais positivos atrelados ao divino. Não sei exatamente qual a definição de milagre, mas eu passei por algo semelhante. Esses eventos são individuais, Deus age de uma forma muito particular em cada um de nós. Entender a sistemática do funcionamento da criação, me fez mudar de vida.
Postagens: 733
Tópicos: 13
Ingressou: Nov 2016
Reputações:
167
11-03-2025, 12:42 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 11-03-2025, 01:13 AM por Fairchild.)
Não dou muita atenção a isso, no meu entender, igrejas menores surgem de maiores por brigas, divergências de interpretação, ou mesmo por pontos de doutrina criados por homens.
A meu ver, conhecer a confissão de fé declarada por uma denominação nos dará um panorama muito bom. Teremos um norte se ela é coerente, rasa ou até mesmo herética no que crê e prega. Além disso, provar o que é pregado no púltpito dali com a Bíblia Sagrada. Essa última, mais trabalhosa.
Aproveitando para divagar no assunto agora: eu particularmente tenho estudado a Bíblia por conta, sou o que chamam de desigrejado.
Não curto o ambiente de igreja, mais especificamente as partes de louvor, e também quando o líder interrompe a programação para anunciar alguma atividade paroquial que certamente resultará em ganhos financeiros para a instituição. Mas me agrado de orar nas igrejas silenciosas, também gosto da parte de pregação, a interpretação da Bíblia em si. Por mim, teria só isso, mas sei que o louvor é necessário e peco nisso.
Claro, tenho receio de estar fazendo algo errado estudando por conta, falho no ponto descrito pelo confrade no início do post: "Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali eu estou no meio deles”, tenho medo de não ter a interpretaçao correta, peço sabedoria a Deus antes dos estudos.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Postagens: 263
Tópicos: 12
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
38
11-03-2025, 04:01 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 11-03-2025, 04:02 AM por THOTH.)
Não é religião, é gambiarra.
Se optar por seguir merda, melhor ficar pagão mesmo.
Sofrer lavagem cerebral de fdp aproveitador que só quer dízimo e não é exemplo de nada é pior que ser cadelinha de político.
É de um retardo mental do nível de um verme.
Postagens: 1,180
Tópicos: 24
Reputações:
288
11-03-2025, 09:52 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 11-03-2025, 09:56 AM por Diamante.)
Toda a minha infância e adolescência, fui criado em um ambiente católico, quando cheguei a fase adulta, decidir sair.
De certa forma, agradeço por meus pais terem me criado nesse ambiente, acredito que esse tipo de criação tenha me tornado um adulto melhor. No entanto, na medida que o indivíduo vai ganhando mais discernimento, e percebe as inconsistências de uma situação, ela tende a se afastar. Mas, vai de cada pessoa.
Sou e sempre fui cristão, mas, estou longe de ser um devoto ferrenho.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Postagens: 2,284
Tópicos: 38
Ingressou: May 2017
Reputações:
706
(11-03-2025, 12:42 AM)Fairchild Escreveu: Não dou muita atenção a isso, no meu entender, igrejas menores surgem de maiores por brigas, divergências de interpretação, ou mesmo por pontos de doutrina criados por homens.
A meu ver, conhecer a confissão de fé declarada por uma denominação nos dará um panorama muito bom. Teremos um norte se ela é coerente, rasa ou até mesmo herética no que crê e prega. Além disso, provar o que é pregado no púltpito dali com a Bíblia Sagrada. Essa última, mais trabalhosa.
Aproveitando para divagar no assunto agora: eu particularmente tenho estudado a Bíblia por conta, sou o que chamam de desigrejado.
Não curto o ambiente de igreja, mais especificamente as partes de louvor, e também quando o líder interrompe a programação para anunciar alguma atividade paroquial que certamente resultará em ganhos financeiros para a instituição. Mas me agrado de orar nas igrejas silenciosas, também gosto da parte de pregação, a interpretação da Bíblia em si. Por mim, teria só isso, mas sei que o louvor é necessário e peco nisso.
Claro, tenho receio de estar fazendo algo errado estudando por conta, falho no ponto descrito pelo confrade no início do post: "Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali eu estou no meio deles”, tenho medo de não ter a interpretaçao correta, peço sabedoria a Deus antes dos estudos.
Eu também não curto esse ambiente. Sem contar que meus amigos que ficaram nessa acabaram não evoluindo em diversos assuntos, são inocentes de certa forma e veem o mundo muito cor de rosa. O afastamento de um convívio mais constante é natural. Eu gosto muito de ler a bíblia e posso afirmar que também sou desigrejado.
Tenho alguns amigos que entraram na vida cristã agora e estão indo na igreja. Assumiram balzacas que vivam em sexo casual e formaram família e agora emulam o conservador cristão provedor tradicionalista padrão.
As igrejas não escaparam do ginocentrismo e estimulam a escravização do homem. Ouvi de um que o casamento melhorou depois de ir para a igreja, pois ele se tornou um escravo melhor.
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Postagens: 249
Tópicos: 1
Ingressou: Dec 2023
Reputações:
33
(11-03-2025, 09:52 AM)Diamante Escreveu: Toda a minha infância e adolescência, fui criado em um ambiente católico, quando cheguei a fase adulta, decidir sair.
De certa forma, agradeço por meus pais terem me criado nesse ambiente, acredito que esse tipo de criação tenha me tornado um adulto melhor. No entanto, na medida que o indivíduo vai ganhando mais discernimento, e percebe as inconsistências de uma situação, ela tende a se afastar. Mas, vai de cada pessoa.
Sou e sempre fui cristão, mas, estou longe de ser um devoto ferrenho.
Mesma coisa aqui, até a fraudemia eu congregava em igrejas aleatórias, fazia o mesmo ritual: sentava afastado, via o culto e saía antes até da "benção apostólica".
Depois da fraudemia, perdi o "encanto" e sou "desigrejado" hoje em dia.
As vezes até penso em frequentar alguma igreja, mas parece que "logo caio na real" sobre o que se tornou a igreja evangélica (não sei como é a católica)
Postagens: 3,467
Tópicos: 137
Reputações:
1,046
11-03-2025, 03:16 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 11-03-2025, 03:18 PM por Minerim.)
A questão é : qual a experiencia espiritual vivenciada? Frequentar templos não é garantia de experimentação de eventos sobrenaturais, validação de crença e percepções nas instancias dimensionais...
A ALA ICAR DO FORUM está com inveja das IGREJAS DA PAREDE PRETA....  humm cubo negro? Saturno....
O Wokismo está ressignificando o exercicio da fé....
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Postagens: 1,905
Tópicos: 43
Reputações:
569
(08-03-2025, 09:57 AM)Moisés Escreveu: Salve, confrades.
O que vocês pensam sobre igrejas que não possuem igreja mãe?
Quando eu digo igrejas sem igreja mãe, eu digo à respeito daquelas igrejinhas com nome estranho, que tem muito geralmente dentro de bairros pequeno, distante do centro da cidade.
Vou citar alguns exemplos de nome, de algumas que tem aqui no meu bairro:
1) Igreja Assembleia de Deus de Filadélfia.
2) Igreja Assembleia de Deus - Ministério Brasa Viva.
3) Igreja - O caminho, a verdade e a vida etc.
Deu pra vocês compreenderem? Igrejas que não são filhas de igrejas que tem nome de peso, tipo a igreja Batista, igreja Presbiteriana, igreja Universal do Reino de Deus etc.
Troquei ideia com minha mãe uma vez e ela falou que essas igrejas se chamam igrejas clandestinas, ou seja, não são confiáveis.
(Não sei se minha mãe está certa)
E em Mateus 18:20 Jesus diz que: "Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali eu estou no meio deles".
Devido esse versículo acima aí, confesso que já pensei em experimentar congregar em uma dessas igrejas, pois está muito foda de encontrar uma igrejinha boa pra congregar perto de casa, já não bastasse a busca por uma mulher bacana que tá foda, agora é igreja também.
Igrejas de centro de cidade eu acho furada, já congreguei em uma Batista durante 3 anos e é uma furada do caralho, principalmente à noite, perigoso pra caralho, de manhã também é perigoso, por causa de ladrões de celular filhos de uma puta que armam emboscada pros outros.
Igreja na minha opinião, baseado nas experiências que eu já tive ao longo dos meus 10 anos de evangelho, tem que ser perto de casa e de manhã ainda por cima, fora isso é furada.
Enfim.
O que vocês pensam sobre essas igrejas que não tem igreja mãe? Algum de vocês já congregaram ou congregam em uma dessas igrejas?
Deixe aí sua opinião.
Força e Honra.
Desconheço isso aí.
Igreja só existe uma, o resto chame de seita, reunião de fãs, clubinho, etc.
Ah, você é muito radical, tá dizendo que só a Igreja Católica é a Igreja certa?
Sim.
Pq? Aqui vão alguns motivos.
1. Ela foi fundada diretamente por Jesus Cristo.
2. Você e nem ninguém é Jesus Cristo.
3. Ela passou a tradição oral pra tradição escrita, compilou, brigou contra hereges, e definiu a Bíblia.
4. Ela viveu os principais eventos do cristianismo, a perseguição, a proibição, a popularização, o evangelismo pelo mundo, etc. A "assembleia de Deus da Pindamonhogaba" não.
5. Eu posso puxar a lista de antecessores dos bispos até chegar em um dos doze apóstolos, as seitas não.
6. "Ah, mas aqui nós obedecemos direito a palavra de Deus", sabe quem era bastante sola scriptura e vivia dizendo o que tava escrito na Bíblia? O Diabo, tentando Jesus no deserto. Usar a Bíblia e citá-la não te dá autoridade, a autoridade só te é fornecida por quem tem autoridade maior que a tua, a autoridade de Abraão, Moisés, Davi e Salomão, veio de Deus, a autoridade dos profetas veio de Deus, a autoridade apostólica veio de Deus, a autoridade do pastor veio de qual antecessor? Quem ungiu esses caras, com autoridade passada por quem?
7. Entre uma Igreja de 2000 anos e a sua... vamos usar uma analogia: Fulana foi testemunha ocular de um crime, ela tem provas, ela tem indícios que comprovam seu testemunho e tudo mais, mas aí eu viro pra você e digo: "Ah, mas essa mina aí tá errada, quem tá certa é a Dona Maria que viu o caso pelo Brasil Urgente e entende que ela quem causou o crime."
Tu não vai me mandar ir tomar no cu? Então, a mesma coisa com o cristianismo, a vivência é justamente o que você procura, e nenhuma das que você apresentou tem, NENHUMA, se pá algumas tem 150 anos, se forem "muito antigas", como dizem, mas é o que? Os velhos que estão morrendo hoje são os jovens ou crianças que fundaram essas denominações no Brasil. Quer dizer então que as denominações tiradas do nada por seus bisavós tudo bem, mas pelo maluco que leu a bíblia agora e tá tendo um delírio não?
8. "Ah, mas eu não sigo a homens, só sigo a Jesus e a palavra de Deus, não fico nessas coisas de doutrinas de homens", nossa, mas que homem, que homem importante, que homem honesto, ele não precisa de ninguém, ele recebeu toda a revelação divina só pra ele e não cede, a autoridade e o poder são dele, porque ele é quem decide o que é certo ou errado sobe Deus.
PARABÉNS, você quer uma estrelinha, campeão?
9. "Ah, mas Mateus 18:20 diz que onde estiverem dois ou três..." DE VOCÊS, porque se você ver o versículo anterior ele está falando e dando autoridade APENAS aos seus discípulos, APENAS aos 12, então onde estiverem dois ou três de VOCÊS. "Ah, mas eu também me identifico como discípulo de Jesus", valeu florzinha de Jesus, mas essa não cola. Só é discípulo quem tem um mestre, não é sentimento, e essa questão essencial de autoridade cabe exclusivamente a quem é apóstolo, que no caso hoje são os bispos. Se todo mundo é autoridade porque todos são discípulos, se todos podem invocar o nome de Deus e consagrar pão e vinho como na última ceia e aquilo REALMENTE se tornar o corpo e sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, então não precisa ter Igreja, eu pego um pão de forma e compro um galioto, eu me abençoo, eu perdoo os meus pecados e eu mesmo me mando pro céu. Protestantismo é burrice aguda.
10. Você mesmo traz pra cá um versículo no qual você já congregou em diversas "igrejas" por aí, mas nunca se preocupou em ver o contexto desse texto, no final eu acho que você nem se deu o trabalho de ler o capítulo todo, nem mesmo se deu ao trabalho de virar página anterior e ler que nesse momento, Jesus estava em particular com seus discípulos DENTRO DE CASA, Jesus não falava as multidões, Jesus não deu autoridade sentimental a todo que cresse nele, ele deu autoridade a seguidores específicos pra guiar o rebanho, e eles tem literalmente autoridade e poder pra decidir quem é cristão ou não pela unidade da Igreja, e vocês não são.
"Ah, mas você é muito autoritário, porque Jesus ama a todos e blá blá blá", tá, concordo, Jesus ama a todos, mas você já leu Mateus 18:17 e o que Jesus fala fazer com quem não quer escutar a Igreja? Que Igreja é essa? "urrr duurrr ingreija prim-mitvia", não IGREJA CATÓLICA, cansei de fingir que não é, é a Igreja Católica. Porque? Porque dos discípulos dos apóstolos a chamavam assim e assim é que eu chamo. Porque foi Inácio, testemunha viva dos apóstolos e mártir quem chamou ela assim, porque ele tirou esse termo da carta de Paulo que diz: "E chegaste... à UNIVERSAL ASSEMBLEIA" que em grego é katholikos ekklesia, e é por esse mesmo motivo que o Edir Macedo não pode abrir sua "igreja universal" na Grécia, porque TODOS leriam "Igreja Católica", você pode chamá-la como quiser, Arraial dos Santos, Igreja dos primogênitos, tanto faz... só existe uma, o resto é resto.
Abraços.
The absence of virtue is claimed by despair
|