Postagens: 282
Tópicos: 10
Ingressou: Oct 2023
Reputações:
67
30-11-2024, 04:28 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 30-11-2024, 04:32 PM por eremita_urbano.)
Suponhamos uma preparação para um cargo público de alto desempenho.
Definindo uma matéria nova e a dividindo por assuntos:
- Quantas questões os camaradas responderiam antes de ir para o próximo assunto da matéria?
- Qual a margem de acerto ideal para seguir em frente também? 90% ?
- Nesse caso, qual o tamanho ideal de questões para aferir esse indicador? 50, 80, 100?
Postagens: 605
Tópicos: 14
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
130
Houve uma época que estudei para concursos militares. No meu caso, eu fazia umas 100 questões em média de cada matéria. Tinha matéria que eu fazia até 200, que eram as de humanas.
Agora, a taxa de acertos, eu só passava de matéria se acertasse mais de 70%.
Serviu-me muito bem usar esse método, até hoje ainda me lembro de muitas coisas que estudei nesse período.
A sorte favorece os audazes
Postagens: 548
Tópicos: 0
Ingressou: Sep 2023
Reputações:
22
02-12-2024, 07:47 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 02-12-2024, 07:51 PM por Luiz.)
(30-11-2024, 04:28 PM)eremita_urbano Escreveu: Suponhamos uma preparação para um cargo público de alto desempenho.
- Quantas questões os camaradas responderiam antes de ir para o próximo assunto da matéria?
- Nesse caso, qual o tamanho ideal de questões para aferir esse indicador? 50, 80, 100?
80%
se você estuda por questões e estuda pra concurso e não quer depender de concorrência, cotas, desistência e etc é essa a base.
Dependendo do concurso é um pouco mais, mas estudando só por estudar 80 tá bom para não ficar preso em um mesmo assunto.
(30-11-2024, 04:28 PM)eremita_urbano Escreveu: Suponhamos uma preparação para um cargo público de alto desempenho.
Tu usa qual aplicativo de questões, eu normalmente me baseio na prova que irei fazer .
Exemplo: se a prova de PT for 15Q eu faço as 15Q , ai pego vejo o que eu errei e vou ver algo pra reforçar e refaço novamente.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1:9
Reputações:
67
02-12-2024, 10:37 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 02-12-2024, 10:39 PM por eremita_urbano.)
Site de questões que eu uso: um Qconcurso da vida.
Quanto à prova eu a adoto o seguinte método bem conservador:
- Vejo o edital e na descrição da matéria, seleciono a bibliografia.
- Termino de estudar a teoria, vou para as questões
- Por fim faço as questões que estão na prova para ver se tenho bom aproveitamento. Se obter rendimento acima 80%, mudo de matéria
A questão é que em cada matéria, a compilação de bibliografia muda drasticamente.
Administração e Administração Público, por exemplo, a matéria está dispersa em vários livros.
Já as de Direito, um bom manual e lei seca e questões resolve se você não estiver prestando concurso da área jurídica.
Português eu já li muito livro também.
O meu método é lento, evoluo a passos de tartaruga.
Reputações:
22
O Q é muito bom, não vou ditar regras, veja o que tu aprende e assimila mais , procura o melhor método pra você. Contudo eu uso estudo reverso, estudo por questões e quando vejo que não tou chegando na porcentagem desejada vou ler ou ver aulas
Ps: algo que me ajudou muito é revisão antes de dormir
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Postagens: 153
Tópicos: 1
Ingressou: Apr 2017
Reputações:
43
Continue se preocupando com técnicas e porcentagens ideias enquanto o seu concorrente está fazendo, errando, corrigindo e não se importando com esses detalhes que mais confundem do que ajudam.
Você estuda de forma consistente? muitas respostas surgem através da prática ao longo do tempo. Descubra o melhor para você através da prática consistente.
O básico é esse: contato com a teoria e questões. Ler a teoria ou assistir vídeo? 10 questões ou 20? Estudar 30 minutos ou 60 minutos? Esse ou aquele curso? Francamente...
Nada como um dia após o outro.
Reputações:
67
04-12-2024, 08:07 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 04-12-2024, 08:20 PM por eremita_urbano.)
Temos um onipotente aqui que sabe o método meu e de todos aqueles que foram aprovados em concursos públicos.
Já pode se candidatar pra prefeito no município. É o coach anti-coach, o Marçal Reverso.
Aliás, nos perdoe, Vossa Excelência, somos meros novatos nas artes dos concursos.
Reputações:
43
(04-12-2024, 08:07 PM)eremita_urbano Escreveu: Temos um onipotente aqui que sabe o método meu e de todos aqueles que foram aprovados em concursos públicos.
Já pode se candidatar pra prefeito no município. É o coach anti-coach, o Marçal Reverso.
Aliás, nos perdoe, Vossa Excelência, somos meros novatos nas artes dos concursos.
A minha resposta te ofendeu?
Ressaltei a importância de descobrir na prática o que é melhor para você.
Talvez o tom empregado tenha te incomodado.
Pedi pro ChatGPT reescrever de forma agradável:
Citação:Não se prenda tanto a técnicas ou porcentagens perfeitas enquanto seu concorrente está lá, praticando, errando, corrigindo e avançando. Muitas vezes, essas pequenas preocupações mais atrapalham do que ajudam.
A pergunta mais importante é: você está estudando de forma consistente? Muitas respostas surgem naturalmente com o tempo, quando você mantém o foco e a prática regular.
Encontre o que funciona melhor para você explorando e ajustando ao longo do caminho.
O básico é simples: contato com a teoria e resolução de questões.
Ler ou assistir vídeo-aulas? Resolver 10 ou 20 questões? Estudar 30 minutos ou 60? Escolher este ou aquele curso? Tudo isso importa menos do que a constância e o esforço diário.
Confie no processo, mantenha-se dedicado e seja gentil consigo mesmo. Você está no caminho certo, e o progresso virá com paciência e persistência. ❤️
Postagens: 78
Ingressou: Aug 2024
Reputações:
10
@ eremita_urbano, o @ Nativo tem razão.
O foco tem que ser o maior número de questões e revisar o material do que tu tem mais dificuldade. Para se manter uma média de 80% no estudo é só em questões fáceis ou em alguma matéria que tu domina muito e não em questões competitivas. O mais importante é manter uma média de 60 a 120 questões por hora e fazer, se possível, umas 50 a 100 mil questões por ano.
Reputações:
67
06-12-2024, 01:15 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 06-12-2024, 01:30 PM por eremita_urbano.)
@ Juquinha, interessante seu método. Me parece muito, mas vou tentar aplicar e registrar quantas questões faço por dia.
Os tópicos aqui nas últimas semanas estão seguindo esse prumo: um discorre sobre algo, outro interpreta tangencialmente e vai se assim a discussão sem aproveitamento.
Admoesto a todos que o intuito é agregar conhecimento.
Vou encerrar com essa maravilha para alertá-los do que acontecerá a nós, realistas ,nesse fórum se continuarmos vazios da polidez dos aristocratas:
Reputações:
43
(06-12-2024, 01:15 PM)eremita_urbano Escreveu: @Juquinha, interessante seu método. Me parece muito, mas vou tentar aplicar e registrar quantas questões faço por dia.
Os tópicos aqui nas últimas semanas estão seguindo esse prumo: um discorre sobre algo, outro interpreta tangencialmente e vai se assim a discussão sem aproveitamento.
Admoesto a todos que o intuito é agregar conhecimento.
Vou encerrar com essa maravilha para alertá-los do que acontecerá a nós, realistas ,nesse fórum se continuarmos vazios da polidez dos aristocratas:
Ô seu viadinho
A real é feita de homens comuns
vai procurar a polidez dos aristocratas na casa do caralho
Postagens: 605
Tópicos: 14
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
130
Eu acho que ele deve estar brincando, não é possível kkkkk. "Polidez dos aristocratas"
A sorte favorece os audazes
Reputações:
67
06-12-2024, 07:52 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 06-12-2024, 07:54 PM por eremita_urbano.)
(06-12-2024, 03:32 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Eu acho que ele deve estar brincando, não é possível kkkkk. "Polidez dos aristocratas" 
E o camarada aí ainda ficou puto 
Esse tópico caiu em desgraça.
Reputações:
22
KAKAKAKA que cara engraçado esse @ Nativo e pior ele tá certo, ele veio das profundezas do passado e mandou o papo.
Postagens: 487
Tópicos: 9
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
62
Não estude. Faça algo manual como carregar caixa de supermercado
Seja homem
Reputações:
22
(07-12-2024, 06:32 AM)Spextro Escreveu: Não estude. Faça algo manual como carregar caixa de supermercado
Seja homem
KAKAKAKAKAKAKKAKA ele está inspirado hoje , faz um tópico com os 10 principais pontos para ser homem.
Postagens: 65
Tópicos: 11
Ingressou: Dec 2023
Reputações:
7
Quanto tempo demora pra passar? Quantas questões por assunto? Qual o método perfeito de estudo?
Sao perguntas que nao tem resposta exata, pois variam muito. Vc nao deve se perguntar essas coisas. O que deve fazer é saber como passar.
Para passar vc deve fazer o óbvio, que consiste em 3 coisas:
1 aprender
2 reter a informação
3 saber responder questões
O item 1 pode ser conseguido de diversas formas, ler, escrever, ver aulas, questões, revisoes, mapas mentais.
No item 2 vc repete o que fez no item 1 uma forma que vc perceba que não está esquecendo, pode ser revisão aos finais de semana ou a cada 2 dias, enfim, existem várias formas de fazer.
No item 3 vc faz questões de uma mesma banca para entender como responder essa banca.
Basicamente o erro é estudar pra vários concursos de uma só vez ou várias matérias de uma só vez. Imagina se vc estuda 10 matérias de uma vez, do zero, matérias que vc nao sabe, vai ficar difícil revisar e vc nao vai se sentir motivado na progressão.
Agora, se vc estuda 2 matérias até conseguir acertar uns 75% e depois só revisa essas matérias e estuda 2 outras matérias por vez, então vc consegue medir melhor seu progresso. Mas nao é regra fixa, só opinião pessoal.
Reputações:
22
PFzinha e PRFzinha quem vai?
|