Postagens: 390
Tópicos: 19
Ingressou: Jul 2018
Reputações:
123
Resumo da reportagem (16/02/2024):
Está ocorrendo um choque entre gerações nas relações de trabalho, levando muitas empresas a evitarem a contratar jovens da geração Z devido às seguintes características dessa geração:
- Falta de habilidade para comunicar;
- Roupas inadequadas para o ambiente de trabalho;
- Não cumprir horários;
- Imediatismo dessas pessoas que cresceram em meio às conexões instantâneas proporcionadas pelas novas tecnologias e querem transportar isso para o ambiente corporativo, o qual demanda tempo para o crescimento profissional.
Postagens: 606
Tópicos: 14
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
130
Não sei como tem gente que acha que essa geração tem algum futuro...
Eu, como jovem da geração Z, posso falar com propriedade que essa geração está perdida. O mundo moderno acabou com os jovens. É um problema complexo, não dá para culpar os jovens, os pais, o governo, as redes sociais, pois todos têm uma parcela de culpa nisso.
O jovem moderno é preguiçoso, não obedece ordens, não tem responsabilidade, não sabem conversar, são hedonistas, ansiosos, depressivos. Eles não estudam, não querem saber de trabalhar, não se preocupam com o futuro.
Atualmente eu interajo com poucos adolescentes, geralmente com os poucos que vejo que são indivíduos sérios, que tem um pouco de maturidade e sabem falar de assuntos mais profundos da vida. Mas a maioria dos jovens é um martírio de conviver com eles, são muito chatos, reclamam demais, muito vitimistas, derrotistas, querem sempre ficar chamando atenção, só vivem fazendo piadas, não sabem ter uma conversa mais séria.
Os donos de empresas não vão contratar jovens assim. Arrumar um empregado com essas características vai dar apenas dor de cabeça, sem nenhuma produtividade.
Enfim, pelo menos ainda vejo que alguns rapazes e moças se salvam disso. Já convivi com muitos jovens trabalhadores, que mesmo estudando o dia todo ainda trabalhavam a noite ou então aos fins de semana.
Não há muito o que se esperar da nossa geração atual que cresceu em meio a tanta tecnologia e confortos...
A sorte favorece os audazes
Postagens: 108
Tópicos: 0
Ingressou: Dec 2022
Reputações:
42
A geração imediatista só é imediatista por que alguém os estimulou a serem assim.
A preocupação principal é com o lucro. E estão vendo isso cair com a geração nova.
Questões como a cultura woke causar prejuízo, e a produtividade ser colocada em cheque estão fazendo essas empresas repensarem as contratações.
A situação do jovem que não sabe ouvir não cresceu ainda mais na pandemia. Hoje empresas tem dificuldade em montar times de alta performance, por que a pauta ideológica da turma mais jovem se coloca acima da questão do lucro da empresa.
Dessa matéria aí:
- Falta de habilidade para comunicar: Na verdade o problema é a geração que se comunica lacrando, e se utilizando de agenda para justificar baixa performance ou erros. Se o jovem errou, ele até admite, mas se vitimizando e se dizendo ofendido, por que a bronca que ele levou deveria ter sido mais respeitosa.
Hoje quando a turma da geração Z leva bronca, existe pouca reflexão no que deve ser melhorado. Claro, todo mundo pode ficar chateado por levar bronca ou advertência, mas hoje em dia é normal virarem o jogo: A bronca levada virou um erro pior do que o trabalho errado ou mal feito.
- Roupas inadequadas para o ambiente de trabalho: Isso diz pouco a respeito de "dress code", e sim, que a empresa começou a perceber que as vontades pessoais dos mais jovens passou por cima da autoridade da empresa. Antes os funcionários até entendiam que se a empresa exige um determinado vestuário, basta seguir. A geração nova resolve questionar, e criticar a empresa, dizendo que deveriam aceitar os funcionários irem de pantufas porque é moderno.
- Não cumprir horários: O pessoal da geração Z quer cumprir horário sim, mas do jeito que eles querem. Com a pandemia, diversas empresas foram para o Home Office. Muitas empresas pequenas emergiram com o horário flexível. Mas a geração atual foi além: Eles não se contentam com a possibilidade de trabalhar 8 horas por dia escolhendo entrar entre 07:00 e 10:00, e sair entre 16:00 e 19:00, como muitas empresas passaram a fazer. Eles querem fazer academia as 14. Natação as 16.
E quanto a isso, tudo bem. De verdade.
Mas na minha opinião, é você que deve batalhar para achar um emprego que ofereça isso. A geração atual prefere aceitar as condições, e depois peitar a empresa, e batalhar para mudar a empresa. E ainda tá cheio de empresa aí com medo da turma da lacração. Hoje menos do que há 2 anos, mas ainda tem várias.
- Imediatismo dessas pessoas que cresceram em meio às conexões instantâneas proporcionadas pelas novas tecnologias e querem transportar isso para o ambiente corporativo, o qual demanda tempo para o crescimento profissional.:
As próprias empresas, principalmente setores de RH, na pressa para contratar profissionais, começou a aceitar que jovens sem experiência mereciam salários de pessoas com 10+ anos de experiência. Aí depois que contratam esses jovens, sabe-se lá que mentalidade é essa que acham que o jovem vai ficar agradecido, e se manter com o mesmo salário por anos no mesmo cargo. Essa última parte eu já vi com meus próprios olhos dezenas de casos, e vi muita gente de RH achar que estava resolvendo o problema do RH e da Empresa fazendo isso. É um verdadeiro castelo de areia. Quando a coisa aperta, jovem sem experiência prefere pular do barco, e a empresa passa a correr atrás de medalhões no mercado...
Postagens: 79
Tópicos: 2
Ingressou: Sep 2023
Reputações:
98
Esse pessoal mais novo é realmente um problema, e isso é unânime na opinião dos contrantes. Não são bons em argumentação, o que é extremamente necessário para vendas. Possuem uma má vontade do caralho. Não lutam pelas vendas, mesmo você pagando comissões e estimulando com outras bonificações, se o cliente não quiser, eles simplesmente largam de mão e fodasse.
Não sabem negociar com fornecedores. Não gostam de cumprir horários. Estão o tempo todo viciados em celulares. Acham que são explorados, estão com marxismo enfiando no rabo até as unhas. Nâo aguentam pressão, o que é extremamente prejudicial. Eu tenho parceiro que desistiu do ramo de costura porque não podia contar com os funcionários para atender demandas da fábrica. E não importava o quanto de gente diferente ele contratasse, era tudo absolutamente igual. E ainda tomava prejuízo porque sempre era levado na justiça. E não adiantava bosta nenhuma pagar plano de saúde, participação de lucro, bônus de produção... Esquece.
E isso aí só vai piorar.
Esperem daqui 10... 20... anos... Você não vai achar um pedreiro para passar um reboco. A última geração braçal ainda está ativa, não se aposentou. Depois dela, acabou! Não vai ter oferta disponível de gente querendo trabalhar no pesado, por mais recompensativo que seja.
A faculdade antigamente preparava as pessoas pro mercado. Ensinava todas essas habilidades. Comunicação, dissertação, trabalhar sob pressão, resiliência, compromisso... Como as faculdades hoje só ensinavam putaria e marxismo, é meio óbvio que só sairia merda pro mercado de trabalho.
E acham que eles pensam que estão errados? kkk Na cabeça deles todos estão certos e não vão mudar. Para resolver a situação, querem é mais governo cobrando mais impostos do resto de trabalhadores que sobraram e a implantação da renda básica universal.
É literalmente uma geração inteira perdida. Não tem como arrumar.
Postagens: 319
Tópicos: 4
Ingressou: Dec 2018
Reputações:
43
18-02-2024, 04:39 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 18-02-2024, 04:46 PM por lokoman.)
Os jovens são uns merdas? sim!
mas as empresas tb são umas merdas. Vejam o ibovespa. essa desgraça nao passa de 130 mil pontos, e quando descontamos a inflação, fica mais feio ainda
as empresas de capital fechado, geralmente estão entupida de parentes. os gerentes e cabeças são ou parentes, ou puxa sacos, ou vagabundas que chupam a rola do dono.
A verdade é que os jovens, que são uns merdas, merecem a empresas que trabalham e vice versa
esse país é uma desgraça. Por isso o Estado estimula a mãe solteirice, porque somente sendo um bastardo para tankar essa desgraça
Eu tenho minha empresa, eu pensei em contratar estagiario, mas é melhor desenvolver algoritmo para fazer trabalhos repetitivos de modelagem... E estou processando um escritorio de arquitetura que me contratou pq eu coringuei la. trabalhei menos de 6 meses e pedi 100k de indenização. As construtoras são todas umas merdas, so tem vagabundas e betas baba ovos... eles conseguem um carguinho e uma cltzinha de merda, se acham deuses... te tratam feito lixo. Fodi com eles, botei todo mundo na roda. Minha audiencia é mes que vem. Os fdps quebraram o contrato primeiro, quando me mandaram fazer outro projeto que nao estava previsto no contrato. depois que eu mandei td mundo se foder e vazei
Eu to querendo as forças armadas por isso, pelo menos la tem hierarquia e disciplina, alem de eu poder ter o porte de calibres que são proibidos para civis. Não da pra tankar esse país, cara. Aqui no bostil, tem que ganhar no minimo 20k sendo funça mesmo. O problema que ser funça federal impede de eu continuar meus projetos como cnpj. Mas com o bitcoin na mente, se Deus quiser eu vou contruir minha propria porra como pessoa fisica mesmo.
essa geração ai é uma merda do caralho, além de serem retardados, tirando exceções, são todos depressivos de merda, que nem o mano ai disse.
Mas as empresas merecem isso
Postagens: 3,468
Tópicos: 137
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
1,046
18-02-2024, 11:05 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 18-02-2024, 11:11 PM por Minerim.)
E estou processando um escritorio de arquitetura que me contratou pq eu coringuei la. trabalhei menos de 6 meses e pedi 100k de indenização.
Se não ganhar tudo o que pediu terá que pagar verbas para o advogado da empresa ? Concursado pedindo vinculo, pode isso produção?
Vc é arquiteto
O bom é que não haverá emprego no Bostil, tudo gira em torno do ESTADO juros e impostos .... sem liberdade economica a I.A irá engolir o resto da favelada Retardada e Woke. Celetização infinita, arrouxo da nova reforma tributária, atual governo roubando como nunca e rodando a impressora e majorando impostos existentes....
Some-se a isso mão de obra desqualificada e indisciplinada, certificada pelo MEC. Todos com delirio de empregado do Vale do Silicio e com a febre wokista de reclamar e exigir sem disciplina, produtividade....
Mas com o bitcoin na mente, se Deus quiser eu vou contruir minha propria porra como pessoa fisica mesmo.
Monte uma piramide bostileiro com diproma acredita em coach e influencer financeiro...hi hi hi levei vantagem , no primeiro mês ganhei 10% vou dobrar o capital e se chamar conhecidos ganharei 2 a 5%. Tem os jogos do tigrinhos, rifas, etc.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Postagens: 1,799
Tópicos: 35
Reputações:
665
(18-02-2024, 11:05 PM)Minerim Escreveu: O bom é que não haverá emprego no Bostil, tudo gira em torno do ESTADO juros e impostos .... sem liberdade economica a I.A irá engolir o resto da favelada Retardada e Woke. Celetização infinita, arrouxo da nova reforma tributária, atual governo roubando como nunca e rodando a impressora e majorando impostos existentes....
Os metacapitalistas acharam uma forma de destruir os pequenos e médios empreendedores: estrangulamento por falta de mão de obra. Enquanto isso, teremos gerações cada vez mais dependentes do Estado.
Se tudo isso for verídico em larga escala, é questão de tempo até o sistema atual ruir. A imposição da ditadura do estado seria imposta com canetas e engenharia social, não por armas e revolução.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Postagens: 2,284
Tópicos: 38
Ingressou: May 2017
Reputações:
706
19-02-2024, 10:50 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 19-02-2024, 11:15 AM por Trglodita.)
Por isso mesmo a tendência desse lixo de país é a pobreza financeira, intelectual e cultural. Tudo aqui é feito pra te foder, o jogo foi projetado para você perder em todas as possibilidades, nego que ganha 20k de esbanjas aqui tem padrão vida muito inferior a um peão assalariado americano, estimativa é de que 80% do bostileiro ganha em média R$ 2.300,00, não esperem mais de um povo fodido assim. Aqui você precisa virar a mesa do jogo e parar de jogar pra se foder menos. Eu sempre digo, a matrix fiduciária é a mãe de todas elas, ela te escraviza e tira suas opções. Um homem com opções é um homem perigoso para o estado.
E tem o outro lado, você pode usar o sistema em seu favor, essa quantidade enorme de escravos pode ser útil. Um cara que troca 44 horas do tempo semanal da vida dele por R$ 1.800,00 é um escravo que fará qualquer coisa por muito pouco. Eu acho que até temos mão-de-obra boa pelo preço que se paga nela.
Tirando o sono, o deslocamento de casa-trabalho-casa e o tempo de trabalho, sobra apenas 30% do tempo de vida do vivente já incluindo o fim de semana, isso por fodendo 1800 conto. Tem mendigo que deve ter uma relação grana x tempo livre muito superior. Aproveitem ao máximo pra armazenar tempo em ativo que vai possibilitar você sair da rodinha do ramster.
Edit: se analisar apenas o tempo semanal útil, 12 horas de seg a sáb, a coisa fica ainda mais desesperadora.
Dica de filme: O preço do amanhã, tem muito spoiler, mas o filme é daora.
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Postagens: 2,306
Tópicos: 12
Reputações:
352
Não há mão de obra no mercado, empresa não possui escolha.
Não vejo, na minha região, empresas negando mão de obra barata por ser de geração Z, o que ocorre é justamente o contrário a geração Z não se candidatando para vagas de emprego para empresas como peão (produção).
E os que se candidatam é seguindo o conselho de alguém suspostamente mais experiente para trabalhar fichado, que tem seguro e fgts. Se não houvesse essa ilusão não haveria candidatos para dispor de 44h semanais pra ganhar 1500.
Agora é esperar para o governo tomar uma solução e resolver esse problema também. Hue
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Postagens: 594
Tópicos: 11
Ingressou: Dec 2017
Reputações:
212
Coincidência ou não, hoje pela manhã, eu estava conversando com um cliente e falávamos exatamente sobre isso.
E mais uma vez eu serei o velho rabugento que só reclama dessa geração miserável: Essa semana eu terei que abrir 2 vagas de estágio aquí na empresa e já sei o que aparecerá!
PS: Em tempo eu voltarei nesse tópico para reportar as pérolas sobre as vagas.
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Reputações:
706
(19-02-2024, 03:53 PM)Callahan Escreveu:
Coincidência ou não, hoje pela manhã, eu estava conversando com um cliente e falávamos exatamente sobre isso.
E mais uma vez eu serei o velho rabugento que só reclama dessa geração miserável: Essa semana eu terei que abrir 2 vagas de estágio aquí na empresa e já sei o que aparecerá!
Porra, mas vão reclamar da geração que não quer dar a vida inteira pra ganhar 1500 conto? Com um salário de fome esperam que apareça quem pra trabalhar?
Como eu disse, mendigo tem melhor relação grana x tempo livre, mas não tem a super vantagem de ter FGTS (confisco), INSS (pirâmide de curso forçado) e 13º (1/12 do teu salário tomado todo mês e pago apenas no final do ano sem juros e correção monetária).
Postagens: 594
Tópicos: 11
Ingressou: Dec 2017
Reputações:
212
(19-02-2024, 04:09 PM)Trglodita Escreveu: (19-02-2024, 03:53 PM)Callahan Escreveu:
Porra, mas vão reclamar da geração que não quer dar a vida inteira pra ganhar 1500 conto? Com um salário de fome esperam que apareça quem pra trabalhar? 
Como eu disse, mendigo tem melhor relação grana x tempo livre, mas não tem a super vantagem de ter FGTS (confisco), INSS (pirâmide de curso forçado) e 13º (1/12 do teu salário tomado todo mês e pago apenas no final do ano sem juros e correção monetária).
Concordo plenamente contigo, confrade!
Mas no meu caso, existem peculiaridades com esta questão das etapas entre estágio; efetivo; prestador de serviço ou sociedade vs remuneração justa (… particularidade da profissão!), e é o comportamento do cidadão (ã) que fode tudo.
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Postagens: 284
Tópicos: 10
Ingressou: Oct 2023
Reputações:
67
19-02-2024, 08:58 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 19-02-2024, 10:32 PM por eremita_urbano.)
Não sou mais jovem e vendo meus primos com vinte e poucos anos, enchendo a cara de pinga e fumando uns baseado às escondidas da família(segundo as tias fofoqueiras), tenho plena consciência de que o que eles estão vivendo é o esperado nesse país.
Eu sou formado, trabalhei pra caralho em subemprego, estudei muito nas horas vagas e todo dia abro o site de empregos pra ver o que tá acontecendo.
Só vejo merreca pra formado em administração, contabilidade, engenharia. Meu amigo é engenheiro e ele me falou que ganha menos de dois mil.
Esse papo supostamente liberal que eu vejo hoje na mídia, desculpe os companheiros que acreditam nele, mas a minha percepção hoje é que é tudo balela.
A primeira coisa que o cara aprende em um livro de introdução à economia é que as pessoas reagem a estímulos.
Que estímulo o mercado de trabalho, que vive falando que falta mão de obra qualificada dá para o jovem? Se lascar pra ganhar 1500, como diz o colega? Isso só dá pra pagar o aluguel. Alimentação de qualidade, comprar um carro popular, ter dinheiro para o lazer, cadê o dinheiro?
A obrigação do cara é estudar e trabalhar, chegar no horário certinho e fazer o dele? Conheço um monte de gente que faz isso e nem consegue sair da casa dos país.
Um dos empregos que mais ganhei dinheiro na iniciativa privada não foi de nível superior, foi de garçom. Você aprende inglês, vai para em um lugar chique da vida, e com a gorjeta, tira por volta de 3 a 5k. Fica a indicação pra que tá na pindaíba. Mas já vai na certeza que é o inferno, você não tem vida, só trabalha. O cara vai até coringar, um amigo meu me falou que nunca mais trabalha nesse tipo de trampo, prefere sobreviver com salário mínimo.
Se eu fosse dar um conselho pra alguém, é um só: ou você junta um capital e abre um negócio(loja de bebidas, mercado, abre um escritório ou consultório,etc). Ou tenta concurso público. O resto é se fuder.
A geração Z não tem problema nenhum como mão de obra, só não tem perspectiva mesmo. E nem sei se há um culpado identificável dessa situação. Bostil já era de vez. Pega um moleque desses e leva pros E.U.A e pra Europa e vai ver virar gente no dia seguinte.
Postagens: 313
Tópicos: 0
Ingressou: Nov 2018
Reputações:
112
Reputações:
706
(19-02-2024, 08:58 PM)victorbossuet Escreveu: Não sou mais jovem e vendo meus primos com vinte e poucos anos, enchendo a cara de pinga e fumando uns baseado às escondidas da família(segundo as tias fofoqueiras), tenho plena consciência de que o que eles estão vivendo é o esperado nesse país.
Eu sou formado, trabalhei pra caralho em subemprego, estudei muito nas horas vagas e todo dia abro o site de empregos pra ver o que tá acontecendo.
Só vejo merreca pra formado em administração, contabilidade, engenharia. Meu amigo é engenheiro e ele me falou que ganha menos de dois mil.
Esse papo supostamente liberal que eu vejo hoje na mídia, desculpe os companheiros que acreditam nele, mas a minha percepção hoje é que é tudo balela.
A primeira coisa que o cara aprende em um livro de introdução à economia é que as pessoas reagem a estímulos.
Que estímulo o mercado de trabalho, que vive falando que falta mão de obra qualificada dá para o jovem? Se lascar pra ganhar 1500, como diz o colega? Isso só dá pra pagar o aluguel. Alimentação de qualidade, comprar um carro popular, ter dinheiro para o lazer, cadê o dinheiro?
A obrigação do cara é estudar e trabalhar, chegar no horário certinho e fazer o dele? Conheço um monte de gente que faz isso e nem consegue sair da casa dos país.
Um dos empregos que mais ganhei dinheiro na iniciativa privada não foi de nível superior, foi de garçom. Você aprende inglês, vai para em um lugar chique da vida, e com a gorjeta, tira por volta de 3 a 5k. Fica a indicação pra que tá na pindaíba. Mas já vai na certeza que é o inferno, você não tem vida, só trabalha. O cara vai até coringar, um amigo meu me falou que nunca mais trabalha nesse tipo de trampo, prefere sobreviver com salário mínimo.
Se eu fosse dar um conselho pra alguém, é um só: ou você junta um capital e abre um negócio(loja de bebidas, mercado, abre um escritório ou consultório,etc). Ou tenta concurso público. O resto é se fuder.
A geração Z não tem problema nenhum como mão de obra, só não tem perspectiva mesmo. E nem sei se há um culpado identificável dessa situação. Bostil já era de vez. Pega um moleque desses e leva pros E.U.A e pra Europa e vai ver virar gente no dia seguinte.
O sistema fiduciário vende a tal educação e também te vende a canga, vai ser escravo o resto da vida. Obtenham educação real, ela está de graça por aí. É ela quem vai tirar você da pobreza. Papo liberal num país sem legalidade não existe, aqui é a Lei de quem tem relação mais promíscua com o estado.
Postagens: 2,306
Tópicos: 12
Reputações:
352
Teu amigo @"victorbossuet" ta ganhando na média, aposto que no Instagram ta todo orgulho com sua "bio" Engenheiro, Pos na Pqp, MBA na PQP. Faz trabalho pior que técnico, sabe menos que pedreiro, não consegue executar nada. Viva a democratização do ensino superior para todes.
Em contrapartida uma parcela peaozada ta sendo alienada para se fichar na CLT e garantir seus direitos e a outra só passando a perna na galera.
Com o Troglo falou o que vai te tirar da pobreza é a educação real.
Há algumas décadas atrás o cara entrava no banco como Office Boy e virava Gerente, Diretor.
Entrava em escritório de contabilidade na recepção e depois virava contador.
Hoje o que resta na geração Z é morrer de fome e depender do governo.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Postagens: 243
Tópicos: 5
Reputações:
67
Tem um problema que parece que é mais coisa de gente das novas gerações do que dos antigos, que é não relacionar ação com consequência.
Exemplos: fulano de tal NÃO estudou tal assunto, mas também NÃO sabe por que não entende tal assunto. Fulano de tal cheira uma carreira de pó de noite, e depois NÃO entende por que tem insônia e ansiedade. Fulano de tal NÃO faz exercício e não entende por que não ficou bombado ainda.
Outro problema é o vitimismo e reinvindicações pra coisas imbecis. Às vezes o cara tem um monte de hábitos e ideias bosta, e quer ser bem reconhecido por isso, quer financiamento e atenção.
Exemplos: fulano de tal desenha um pinto na parede, e quer que todo mundo aplauda, e quem não aplaudir tem que ser processado. Fulana de tal não encontrou um boy que a fizesse ter orgasmo, e isso tem que virar assunto da mídia. Fulano de tal escreve um roteiro de filme sobre experiências com drogas, e tem que receber 5 milhões de financiamento público, pois o mundo tem que saber dessa história.
Droga, esquerdismo, putaria e crime não são coisas da nova geração. Mas lerdeza mental parece que sim. E excesso de reivindicações também.
Postagens: 290
Tópicos: 1
Ingressou: Dec 2016
Reputações:
67
(20-02-2024, 01:01 PM)Bean Escreveu: Teu amigo @"victorbossuet" ta ganhando na média, aposto que no Instagram ta todo orgulho com sua "bio" Engenheiro, Pos na Pqp, MBA na PQP. Faz trabalho pior que técnico, sabe menos que pedreiro, não consegue executar nada. Viva a democratização do ensino superior para todes.
Em contrapartida uma parcela peaozada ta sendo alienada para se fichar na CLT e garantir seus direitos e a outra só passando a perna na galera.
Há algumas décadas atrás o cara entrava no banco como Office Boy e virava Gerente, Diretor.
Eu vejo que essa questão da """""democratização""""" (que pra mim é muito mais uma massificação) do Ensino Superior ferra principalmente profissões mais tradicionais, fora dos eixos de TI (que é com o que eu trabalho e que por motivos óbvios ainda não atingiu a saturação de mercado) e Medicina/área da saúde (isso um chute), por ser um setor mais restrito e que se a pessoa não tiver realmente o dom geralmente não vinga.
Mas TI tem um pulo: Pra você "garantir" empregabilidade e um "salário foda" (ambos com todas as aspas possíveis) , você TEM que SER FODA. Acho que falei isso inclusive no tópico do menino "Deu Dorme Gay" sobre a questão das Federalfas x Uniesquinas.
Não adianta o canudo por si só se você não tem experiência e conhecimento prático para aplicar. E pra quem quer seguir esse caminho vai ter que encarar muito trampo que paga mal em empresa que arranca o couro e/ou se virar fazendo freela até poder ter experiência comprovada.
Gente que fala que o mercado tá saturado e etc é porque na maioria das vezes não tem currículo pra conseguir coisa boa e/ou tá trabalhando em coisa que tá ultrapassada.
Fora que nessa área você nunca para de estudar, tem sempre que estar se reciclando e correndo atrás de certificação. Quem para fica ultrapassado, principalmente na área de desenvolvimento de sistemas. Tenho conhecidos mesmo que tão trampando pra duas empresas, outros que estão trampando pra empresa de fora e ganhando em dólar, mas é o tipo de gente que tem um domínio excepcional sobre o assunto e 5+ anos de experiência.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Sobre a questão de banco, como ex bancário corroboro o que você disse e ainda digo mais, antigamente os bancos (nesse caso, exclusivamente os privados por motivos óbvios) "formavam" profissionais e na maioria das vezes acontecia isso mesmo que a pessoa não tivesse perfil gerencial (tive um chefe inclusive que só "chegou lá" por tempo de empresa). No meu caso, como eu trabalhava no Bradesco, os melhores gerentes eram disputados por Santander e Itaú, enquanto o Bradesco geralmente formava os profissionais e fora em cenários. Muitas das vezes compravam o passe do cara para 2-3 anos depois mandar embora pq o fulaninho não tinha se adaptado ao novo ambiente. Pelo que falei com alguns ex colegas parece que o Bradesco, após ter comprado o HSBC, entrou nessa brincadeira também. Some-se isso com a virtualização dos bancos e diminuição dos serviços burocráticos e mais básicos, você tem um mercado com cada vez menos oportunidades.
Ou seja, você só entra com uma indicação forte e a galera com mais tempo no ramo é disputada.
Reputações:
706
(20-02-2024, 01:01 PM)Bean Escreveu: Teu amigo @"victorbossuet" ta ganhando na média, aposto que no Instagram ta todo orgulho com sua "bio" Engenheiro, Pos na Pqp, MBA na PQP. Faz trabalho pior que técnico, sabe menos que pedreiro, não consegue executar nada. Viva a democratização do ensino superior para todes.
O lema do WEF já está em pleno curso, "você não terá nada e será feliz". A parte boa de não ter nada é pagar menos imposto e não ser expropriado em varas de família.
Toda a podridão da moeda está destruindo qualquer bom estimulo, pois as recompensas são ridículas, com isso também vem a destruição da moral. Cada um precisa pensar muito bem a própria vida aqui para não ser ficar preso numa armadilha terrivelmente ruim. Eu já tô meio velho, tenho uma excelente condição de vida para o nível bostil, consegui um certo nível de sucesso nesse sistema feito pra gente perder, imagina essa galera de 20-25 anos. Eu perdi ao menos 10 anos de trabalho devido á moeda pobre.
A educação real é a única que vai te ajudar, a educação formal é só mais um papelzinho estatal.
Panorama até 2026:
O tal do tripé macro-econômico já foi manipulado para permitir gastos absurdos, impressão de moeda e nenhuma responsabilidade para quem gastar e "estourar o caixa".
- Política fiscal: Arcabouço fiscal vai permitir gastos absurdos sem consequências para quem gasta. A nova reforma tributária vai dar uma compensada nos déficits, até a arrecadação cair, afinal, se o governo taxar em 90% o teu salário você não terá mais estimulo para trabalhar. Apesar do congresso ser comprável, não será mais preciso de autorização dele para qualquer gasto extra.
- Política monetária: Galináceo assume o BC em dez/24, um cidadão que diz que impressão de moeda não causa inflação e que país que emite a própria moeda nunca quebra. Já sabemos o que acontecerá, impressão de dinheiro para honrar compromissos e taxa de juros regulada de acordo com o que o governo mandar. Em 2023 já foi emitido mais moeda do que no ano da pandemia. Estamos mais endividados do que a argentina, e apesar da crise desgraçada lá, eles tem um pib per capto mais do que o nosso.
- Política cambial: A política cambial está totalmente submetida aos pilares anteriores. Se você tem poupança em real, seja perda fixa ou perda variável, você é um louco.
Aproveitem mais a vida em família, façam mais coisas legais com as pessoas que ama. Obtenham outra cidadania. Se você tem um dinheiro extra, armazene ele em moeda que vai dobrar o seu tempo gasto pra ganhar esse dinheiro.
Postagens: 1,102
Tópicos: 25
Ingressou: Mar 2020
Reputações:
167
20-02-2024, 05:11 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 20-02-2024, 05:11 PM por Novo Mundo.)
Eu vou atrás de tirar cidadania italiana, tentei falar para meus parentes fazerem o mesmo, principalmente os jovens, mas não adianta, essa geração tiktok vive com a cara atoxada em uma caixa cheia de merda.
Não tento mais abrir os olhos de ninguém.
|