Postagens: 1,904
Tópicos: 43
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
569
18-03-2025, 06:27 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 18-03-2025, 06:37 PM por Awaken.)
(18-03-2025, 06:14 PM)Awaken Escreveu: (18-03-2025, 05:35 PM)@ Escreveu: "Juquinha" 1) A Igreja que Paulo fala não é a Igreja católica atual.
A Igreja que ele se refere é a mesma que frequentava Inácio de Antioquia, terceiro bispo de Antioquia que começou a usar o termo "Igreja Católica", e como eu já disse, Igreja Católica é uma referência em grego a Hebreus 12:23, "à UNIVERSAL ASSEMBLEIA", ou Igreja Católica pros brothers que entendem do grego.
3) Se você gosta de adorar santinho, é algo pessoal seu, mas você sabe que está cometendo um pecado grave, e a punição será maior para quem conhece a verdade. Acabou de expandir propositalmente ou inconscientemente o conceito de adoração para se sentir menos culpado por rezar/adorar aos "santos"(que são títulos/medalhas dados pela Instituição Igreja). Abrão somente adorou ao criador, e quanto a se curvar, você não se curva ao orar?
O que é adorar? Me responda. Eu dei diversos exemplos nos quais orar, cantar louvores e curvar-se NÃO SÃO considerados idolatria.
O que difere uma veneração, como eu disse, de adoração... eu quero que você me explique o que é adorar pra você.
Só me responde isso. O QUE É ADORAR?
4) Na primeira vez que li achei que tinha escrito Vigarista.
Não quer nem saber, né? Só ofender, a sua desonestidade é grande, meu caro. Pois no evangelho, há parábolas que falam de servos que ficavam no lugar do rei na administração, esses servos eram chamados vigários. O papa não é rei, ele é funcionário do rei.
5) Não disse que obrigam, e sim pedem. Me diga onde tem na Bíblia que devemos criar conventos? Não quero saber de citações de livros escritos por "santos" católicos, quero saber na Bíblia. Nem mesmo existe justificativa para o celibato dos padres, muito menos para entregar as filhas moças e sem filhos para serem "servas" de instituições. Um prédio cheio de moças novas, a maioria virgem, com fogo no meio das pernas onde somente homens do alto escalão da igreja tem acesso. Acha mesmo que eles precisam estuprar elas? E as que ficarem castas não agradarão ao Pai Celestial, pois não serão boas esposas e nem boas mães e nem se multiplicarão. É satânico.
E é claro que a igreja não vai dizer oficialmente: "Entreguem suas filhas seus otários, vamos cuidar direitinho delas. Botar elas para nos servir por um preço menor do que escravos (a modéstia das freiras torna-as mais baratas) e usar o nome do Criador para isso.
Pedem? Sua afirmação não faz sentido, você está afirmando que os padres comem as freiras e não tem nada, absolutamente NADA que prove isso. Não tem um documento, um ensino, uma doutrina, nada, absolutamente só o teu achismo, aí fica difícil.
6) Não estou comparando aos evangélicos, pois têm muitas denominações que só leem o novo testamento e olhe lá. Estou comparando aos livros que não temos mais acesso, alguns não foram perdidos como o Livro de Enoque, macabeus, Javé e outros foram modificados. Provavelmente existiam muitos mais no passado, mas foram destruídos. É destes que me refiro.
O livro de Enoque e os demais livros não são livros proibidos, eles são livros que são RETIRADOS do canon oficial da Bíblia.
O livro de Enoque data do final do século II.
Macabeus FAZ PARTE DA NOSSA BÍBLIA, MANÉ... olha o que tu tá dizendo.
Ou seja, você vem falar que eu tô lobotomizado, que eu tô cego pela religião, mas você faz um monte de acusações sem prova, não sabe definir nada sobre o que você critica, ainda por cima comete a gafe de citar um livro que foi criado pós cristianismo e outro que faz parte da Bíblia Católica como livros que a Igreja proíbe.
Parabéns Juquinha... tá indo longe, garoto, continua.
Se quiser conversar comigo por voice, tenho até servidor pra isso.
(18-03-2025, 06:19 PM)Luiz Escreveu: (18-03-2025, 05:18 PM)Awaken Escreveu: A Igreja Católica Romana é a Igreja que eu frequento todos os domingos, festas, participei de encontros, participei de coisas onde o bispo estava e nunca vi maquiagem.
Esse negócio de maquiagem aí deve ser na igreja do Xamuel.
Meu Nobre, você não sabe da missa 1/3, eu não sei que já estudei por horas.
Vou logo ser claro e direto, a igreja Romana é só uma capa , maquiaram deuses pagãos e festividades pagãs com o cristianismo .
Possivelmente você não vai concordar ,eu sei, e muitos outros, mas existe inúmeros materiais aí na na internet, que você possívelmente irá duvidar também.
Enfim, a quem interessar recomendo ver o plano mestre no YouTube, serve tanto para catolicos quanto para PROTESTantes.
Lembrem-se, conhecimento é poder.
Se tá na internet é verdade.
ET Bilu, busquem conhecimento.
Dos mesmos criadores de: "Segredos guardados à sete chaves pelo Vaticano que TODO MUNDO CONHECE" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
The absence of virtue is claimed by despair
Postagens: 340
Tópicos: 7
Ingressou: Sep 2018
Reputações:
87
(18-03-2025, 06:27 PM)Awaken Escreveu: (18-03-2025, 06:14 PM)Awaken Escreveu: 1) A Igreja que Paulo fala não é a Igreja católica atual.
A Igreja que ele se refere é a mesma que frequentava Inácio de Antioquia, terceiro bispo de Antioquia que começou a usar o termo "Igreja Católica", e como eu já disse, Igreja Católica é uma referência em grego a Hebreus 12:23, "à UNIVERSAL ASSEMBLEIA", ou Igreja Católica pros brothers que entendem do grego.
3) Se você gosta de adorar santinho, é algo pessoal seu, mas você sabe que está cometendo um pecado grave, e a punição será maior para quem conhece a verdade. Acabou de expandir propositalmente ou inconscientemente o conceito de adoração para se sentir menos culpado por rezar/adorar aos "santos"(que são títulos/medalhas dados pela Instituição Igreja). Abrão somente adorou ao criador, e quanto a se curvar, você não se curva ao orar?
O que é adorar? Me responda. Eu dei diversos exemplos nos quais orar, cantar louvores e curvar-se NÃO SÃO considerados idolatria.
O que difere uma veneração, como eu disse, de adoração... eu quero que você me explique o que é adorar pra você.
Só me responde isso. O QUE É ADORAR?
4) Na primeira vez que li achei que tinha escrito Vigarista.
Não quer nem saber, né? Só ofender, a sua desonestidade é grande, meu caro. Pois no evangelho, há parábolas que falam de servos que ficavam no lugar do rei na administração, esses servos eram chamados vigários. O papa não é rei, ele é funcionário do rei.
5) Não disse que obrigam, e sim pedem. Me diga onde tem na Bíblia que devemos criar conventos? Não quero saber de citações de livros escritos por "santos" católicos, quero saber na Bíblia. Nem mesmo existe justificativa para o celibato dos padres, muito menos para entregar as filhas moças e sem filhos para serem "servas" de instituições. Um prédio cheio de moças novas, a maioria virgem, com fogo no meio das pernas onde somente homens do alto escalão da igreja tem acesso. Acha mesmo que eles precisam estuprar elas? E as que ficarem castas não agradarão ao Pai Celestial, pois não serão boas esposas e nem boas mães e nem se multiplicarão. É satânico.
E é claro que a igreja não vai dizer oficialmente: "Entreguem suas filhas seus otários, vamos cuidar direitinho delas. Botar elas para nos servir por um preço menor do que escravos (a modéstia das freiras torna-as mais baratas) e usar o nome do Criador para isso.
Pedem? Sua afirmação não faz sentido, você está afirmando que os padres comem as freiras e não tem nada, absolutamente NADA que prove isso. Não tem um documento, um ensino, uma doutrina, nada, absolutamente só o teu achismo, aí fica difícil.
6) Não estou comparando aos evangélicos, pois têm muitas denominações que só leem o novo testamento e olhe lá. Estou comparando aos livros que não temos mais acesso, alguns não foram perdidos como o Livro de Enoque, macabeus, Javé e outros foram modificados. Provavelmente existiam muitos mais no passado, mas foram destruídos. É destes que me refiro.
O livro de Enoque e os demais livros não são livros proibidos, eles são livros que são RETIRADOS do canon oficial da Bíblia.
O livro de Enoque data do final do século II.
Macabeus FAZ PARTE DA NOSSA BÍBLIA, MANÉ... olha o que tu tá dizendo.
Ou seja, você vem falar que eu tô lobotomizado, que eu tô cego pela religião, mas você faz um monte de acusações sem prova, não sabe definir nada sobre o que você critica, ainda por cima comete a gafe de citar um livro que foi criado pós cristianismo e outro que faz parte da Bíblia Católica como livros que a Igreja proíbe.
Parabéns Juquinha... tá indo longe, garoto, continua.
Se quiser conversar comigo por voice, tenho até servidor pra isso.
(18-03-2025, 06:19 PM)Luiz Escreveu: Meu Nobre, você não sabe da missa 1/3, eu não sei que já estudei por horas.
Vou logo ser claro e direto, a igreja Romana é só uma capa , maquiaram deuses pagãos e festividades pagãs com o cristianismo .
Possivelmente você não vai concordar ,eu sei, e muitos outros, mas existe inúmeros materiais aí na na internet, que você possívelmente irá duvidar também.
Enfim, a quem interessar recomendo ver o plano mestre no YouTube, serve tanto para catolicos quanto para PROTESTantes.
Lembrem-se, conhecimento é poder.
Se tá na internet é verdade.
ET Bilu, busquem conhecimento.
Dos mesmos criadores de: "Segredos guardados à sete chaves pelo Vaticano que TODO MUNDO CONHECE" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu quando descobri o significado da palavra esoterismo fiquei assim também.
"Se vocês soubessem o que se passa por trás dos panos, ficariam enojados"
" Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Postagens: 77
Tópicos: 0
Ingressou: Aug 2024
Reputações:
10
@ Awaken
Obrigado pelas respostas.
Postagens: 548
Ingressou: Sep 2023
Reputações:
22
Em nenhum momento eu disse que é verdade e sabia que você iria reagir dessa forma meu nobre, falei para quem deseja saber um pouco mais . Quem sabe qualquer dia eu crio um tópico disso para gente rir juntos do papa e de suas reuniões clericais no mínimo estranhas .
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1:9
Reputações:
22
(08-03-2025, 09:57 AM)Moisés Escreveu: Salve, confrades.
O que vocês pensam sobre igrejas que não possuem igreja mãe
Troquei ideia com minha mãe uma vez e ela falou que essas igrejas se chamam igrejas clandestinas, ou seja, não são confiáveis.
(Não sei se minha mãe está certa)
E em Mateus 18:20 Jesus diz que: "Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali eu estou no meio deles". Você é a Igreja , isso é tudo templo cheio de dogmas humanos para lhe afastar de Deus , até ajuda no começo mas depois atrapalha.
Se a sua igreja não busca renuncia, não busca melhoria tem algo errado com ela ou com você.
Ore, leia a Bíblia e pratique jejum.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Reputações:
569
(18-03-2025, 07:44 PM)Luiz Escreveu: Em nenhum momento eu disse que é verdade e sabia que você iria reagir dessa forma meu nobre, falei para quem deseja saber um pouco mais . Quem sabe qualquer dia eu crio um tópico disso para gente rir juntos do papa e de suas reuniões clericais no mínimo estranhas .
Entendi, você vem pra cá, afirma coisas que não são verdade, ou não tem como afirmar, mas só fala pra poder dizer "Eu sabia que você reagiria assim"?
Legal, você a partir de agora é desonesto, todos aqui estão de prova.
"Quem sabe algum dia eu crio um tópico pra gente rir", ok casca de bala médio brasileiro, você estudou muito... Como o rapaz é estudioso, quer uma estrelinha?
Estudou muito, não formou um argumento, mas tem a autoridade... você é foda, cara.
@ Libertador, dá admin pra ele, temos um gênio entre nós. Quem sabe ele não escreve livros como Nessahan pra gente? Um rapaz tão estudioso assim deve acrescentar muito no campo de relacionamentos.
Reputações:
569
(18-03-2025, 07:11 PM)Juquinha Escreveu: @Awaken
Obrigado pelas respostas.
Nada, @ Juquinha se ficar alguma dúvida, manda.
Eu vi que você errou bastante em citar corretamente o que você quer dizer, pode ser por questão de tempo pra responder ou que você tá tentando falar de cabeça e tá errando, normal, cara... acontece.
Se tiver mais alguma dúvida ou pergunta pra me fazer, pode falar à vontade.
Reputações:
22
@ Awaken aqui eu sou um mero aprendiz, estou aqui para aprender, o que podes me ensinar?
Só estou partindo do pressuposto que posso estar errado, ou você acha que está totalmente certo?
Reputações:
569
Luiz, quando alguém quer aprender, normalmente faz perguntas, não afirma coisas como se fossem verdades. Você chegou dizendo que a Igreja maquiou o cristianismo e agora diz que ‘pode estar errado’. Então você estava afirmando algo sem ter certeza?
Se você quer aprender, beleza, estou aqui para debater de boa. Mas se for pra jogar uma teoria no ar sem compromisso e depois fingir humildade quando é questionado, aí fica difícil.
Reputações:
22
(19-03-2025, 07:54 AM)Awaken Escreveu: Luiz, quando alguém quer aprender, normalmente faz perguntas, não afirma coisas como se fossem verdades. Você chegou dizendo que a Igreja maquiou o cristianismo e agora diz que ‘pode estar errado’. Então você estava afirmando algo sem ter certeza?
Se você quer aprender, beleza, estou aqui para debater de boa. Mas se for pra jogar uma teoria no ar sem compromisso e depois fingir humildade quando é questionado, aí fica difícil.
Eu disse que você não concordaria logo no começo, e nem precisa mesmo.
Eu afirmei como se fosse porque eu acredito nisso, mas posso estar errado, isso não é falsa humildade é sabedoria.
Eu aprendo mais quando não entro em debates aqui e fico só filtrando informações, normalmente quando envolve igreja a e espiritualidade eu me meto por conhecer uma gota do oceano.
No caso da igreja católica em si nem é mais teorias, a roupa papal exibe símbolos alquimicos e de outros deuses, e por aí vai , se você souber o motivo pode acrescentar ao debate. Poderia citar vários outros aqui mas estou em outra pegada no momento.
Na verdade eu achei que isso até já era de conhecimento geral.
Postagens: 1,929
Tópicos: 36
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
1,053
19-03-2025, 11:16 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 19-03-2025, 11:36 AM por Héracles.)
(08-03-2025, 09:57 AM)Moisés Escreveu: O que vocês pensam sobre essas igrejas que não tem igreja mãe?
Desconsiderando toda essa parte emocional que as nossas crenças podem proporcionar ao entendimento, ao meu ver essa criação de igrejas em fundos de quintal, nada mais são que a percepção de que atualmente "igreja" segue uma lógica mercadológica assim como qualquer outro produto, e pode ser uma fonte de lucro pessoal. Falo isso pq essa questão esbarra em certa medida em um dos meus empregos. Na cidade onde eu trabalho, que tem um idh bem baixo, é difícil dizer se existe mais bar ou igreja. E visto deste prisma, ambas fazem em essência o mesmo serviço: reunir pessoas desiludidas da vida, que se vem abandonadas ou solitárias e precisam de algum conforto físico e metafísico. Na primeira, o conforto é a cachaça, na segunda, "Deus". Mas ambas estimulam esse necessidade básica do ser humano de se perceber como parte de um grupo.
Todos sabem que "templos" tem isenção de impostos. Dito isso, em uma coisa eu devo concordas com o Awa onde ele cita que essas congregações são seitas. Recententemente eu li um livro falando sobre como podemos caracterizar um "culto", seita, etc ... e essas igrejinhas são um dos exemplos mais evidentes. Alguém que se percebe como o verdadeiro entendedor da palavra de Deus, cria seu templo numa garagem (lembre-se isenta de impostos) e começa a reunir as ovelhas desgarradas, dizendo o que elas precisam e querem ouvir. O pequeno público na verdade acaba sendo uma vantagem, pois primeiramente dá uma noção de exclusividade ao pastor, afirma a condição de "eleito por Deus" pois como nós sabemos "muitos poucos tem condições de entender a verdade", certo?
Essa suposta exclusividade do público, toma ares de superioridade, e mais gente quer participar. A linguagem em qualquer culto/seita, deve ser incisiva, emocional, contundente, poderosa ... reafirma a inafabilidade do líder (quem aqui já não ouvir a gritaria dessas igrejas de esquina?). A autoridade vem do controle emocional do suposto pastor, e não de alguma coisa verdadeiramente "espiritual", pois esse pode interpretar o que bem entender de qualquer coisa, pois a sua autoridade já foi consumada nesse grupo.
E roteiro de qualquer seita é sempre esse: uma pessoa carismática, que percebe a sua habilidade de convencimento, resolve criar uma nova doutrina que é a verdade única que poucos vão entender, e nesse caso, já baseado em uma caraterização intrínseca ao brasileiro que é ser crente de Deus. Tudo isso é agravado pela compulsiva teoria da conspiração que gira em torno de Igreja Católica, e como foi evidente aqui nesse tópico também.
Conforme um conversa que tivemos ontem no chat, uma coisa que me parece sensata para quem tem uma fé sincera em Deus, seria talvez pelo menos DESCONFIAR em qualquer doutrina "religiosa" que não seja PELO MENOS milenar, justamente pq as seus dogmas estão baseados na prática de vida de centenas de milhares de gerações em diversas situações de vida . Assim, dessa forma, por mais que você não concorde com a liturgia de determinada igreja, ainda você terá meios de procurar o caminho mais correto com base na própria história do templo e do seu conteúdo humano.
Outra questão que me parece fundamental nessa discussão, é entender o contexto histórico onde Martinho Lutero estava inserido quando se revoltou com a Igreja Romana. Ele tinha um objetivo, e sem entender esse objetivo fica difícil assimilar muitas coisas sobre a função dessas igrejas ditas "protestantes". Muitos absurdos que vemos por aí estão no próprio fundamento da doutrina.
(15-03-2025, 10:12 AM)Moisés Escreveu: Acho que é uma questão de experimentar essa porra, se a igreja está agregando? Beleza, continua indo.
Ao meu entender, se tratando de espiritualidade verdadeira, o problema maior do "cristianismo" moderno é JUSTAMENTE ISSO: procurar um conforto, poder experimentar de tudo. Eu acho curioso que vocês, crentes de toda espécie, não percebem que essa noção é puramente uma noção capitalista/mercadológica diluída nessa noção de espiritualidade. Não é evidente que estamos tratando da venda de um produto? O mercado vende espiritualidade para as pessoas, oferecendo igreja disso, daquilo, minha igreja tem isso, tem show, tem atividades diversas, tem um telão foda cheio de cores e luzes na hora da pregação, tem uma comunidade que ajuda uns aos outros nos bastidores, tem camisetas e penduricalhos exclusivos, tem uma bíblia personalizada e a doutrina foi feita para se encaixar na sua rotina de trabalho e nos seus momentos de lazer.
Você pratica o que puder, quando quiser. A ainda será aceito no céu, pq a nossa doutrina é a verdadeira. Recentemnte eu vi uma igreja que estava promovendo uma balada rave cristã  ... pegando o gancho dos vídeos do mineiro, não está evidente a propaganda buscando lucro enrustida de busca por deus? nas igrejas menores é a mesma coisa, eles só tem menos dinheiro para propaganda.
Na contramão disso, como imagino que não seja novidade para ninguém "crente em Deus todo poderoso" ou para qualquer outro praticante de qualquer religião, é sabido, constatado e SENTENCIADO que qualquer espécie de evolução no âmbito espiritual (desapego ao mundo material) vem necessariamente acompanhado de sacrifícios de todas as espécies. Mesmo filosoficamente falando, a espiritualização verdadeira só vem a partir da abnegação de si mesmo. Essa dureza consigo mesmo e seus impulsos, essa dureza no agir que seria seguir sem curvas ou relativismos um dogma concretizado, essa dureza de não sucumbir na fé tendo em vista maior conforto próprio, essa indulgência com fracos e oprimidos, etc... é que efetivamente separa o joio do trigo... isso é que diferencia. E as doutrinas foram pensadas na forma de estimular essa abnegação de si mesmo, de seguir uma autoridade que supostamente já passou pelas provações, de determinar o mesmo caminho sempre que qualquer possa seguir se tiver a fé suficiente, ou seja, sem hierarquia não existe evolução espiritual.
Hierarquia esta, baseada numa doutrina (conceitos) que tem como fundamento a melhoria de condição e percepção de vida das pessoas de maneira geral. Qualquer espiritualidade prega o duro labor consigo mesmo e para terceiros como forma de aperfeiçoamento, sempre tendo em vista um "ideal" maior que o eu. Evidentemente tudo isso se perde ou não existe quando você segue um auto intitulado pastor que tira uma interpretação do cu e se diz o bem aventurado que trouxe a verdade e as boas novas. O embuste é explicito e eu me admiro muito e sinceramente que pessoas ditas realistas não percebam isso.
Dito tudo isso, como todos sabem eu não sou nem um pouco religioso, e essa noção de ser uma ovelha carente de um pastor até me da um pouco de náusea, mas eu não posso me negar de admitir que a igreja teve um papel importante no controle e aperfeiçoamento geral do ser humano "mediano" (e nisso poderíamos entrar na questão sobre qual é o papel verdadeiro das religiões, mas isso não vem ao caso no momento). Algumas pessoas precisam de uma autoridade que diga por exemplo que gastar todo seu dinheiro em puta e cachaça não seria a coisa mais sensata a se fazer. Algumas pessoas precisam ter um "paraíso futuro" para suportarem o trabalho e tudo mais, ou seja, simplesmente algumas pessoas precisam que alguém com alguma autoridade as direcione. Mas para essas pessoas, especialmente as que tem alguma noção de pensamento próprio, seria interessante considerar todos essas aspectos antes de se apegar em alguma "seita" qualquer, e se de fato buscam evolução espiritual, seguramente inicialmente o que não vai existir é conforto e o se "sentir bem". Em qualquer área, a evolução pessoal vem por meio do esforço, do conflito consigo mesmo, na espiritualidade não seria diferente.
O tal "me senti a aceito em tal lugar" sem precisar provar nada, simplesmente por existir e especialmente estar fodido mentalmente deveria ser um sinal de alerta, e não sinônimo que aquela igreja é boa. Pense um pouco na quantidade de pilantra que entra nessa para ter um novo grupo que não julga "suas atitudes" e se perceber próximo de Deus novamente. A coisa é obvia meus nobres.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)
Reputações:
569
(19-03-2025, 10:24 AM)Luiz Escreveu: (19-03-2025, 07:54 AM)Awaken Escreveu: Luiz, quando alguém quer aprender, normalmente faz perguntas, não afirma coisas como se fossem verdades. Você chegou dizendo que a Igreja maquiou o cristianismo e agora diz que ‘pode estar errado’. Então você estava afirmando algo sem ter certeza?
Eu disse que você não concordaria logo no começo, e nem precisa mesmo.
Eu afirmei como se fosse porque eu acredito nisso, mas posso estar errado, isso não é falsa humildade é sabedoria.
Eu aprendo mais quando não entro em debates aqui e fico só filtrando informações, normalmente quando envolve igreja a e espiritualidade eu me meto por conhecer uma gota do oceano.
No caso da igreja católica em si nem é mais teorias, a roupa papal exibe símbolos alquimicos e de outros deuses, e por aí vai , se você souber o motivo pode acrescentar ao debate. Poderia citar vários outros aqui mas estou em outra pegada no momento.
Na verdade eu achei que isso até já era de conhecimento geral.
Então agora você está dizendo que só 'acredita' nisso, mas antes falava como se fosse uma certeza? Interessante como o tom muda quando é questionado...
E sobre a roupa do Papa: você acha mesmo que símbolos antigos usados na arte e na cultura só podem ter um único significado? A cruz, por exemplo, já foi usada por povos pagãos antes do cristianismo, o peixe também, assim como diversos outros termos Bíiblicos são herdados de outros povos e culturas, isso significa que a cruz cristã é pagã? O peixe é pagão? Os demais símbolos herdados de Babilônia, Egito e outros, são pagãos?
Ou são símbolos usados pelos católicos como significados cristãos? A cruz usada pelos pagãos é a Cruz de Cristo, o peixe usados por pagãos, referente à pesca de homens, assim como diversos outros símbolos que foram jantados e resignifiicados a fim de EDUCAR os povos que não entendiam a língua, não entendiam a cultura e precisavam de referências para guardar na memória.
O erro cometido por muita gente moderna, é julgar o passado com os olhos da modernidade, se a Igreja era tão correta assim, porque não imprimiu bíblias e saiu ensinando à todos? O problema era o seguinte: Não havia impressora, copiar era caríssimo e levava ANOS, além da armazenagem que devia ser cuidadosa e estragava facilmente, a Igreja usou imagens, vitrais, nomeou lugares e criou todo o simbolismo e representações para uma VIVÊNCIA cristã, não apenas leitura, até porque pouquíssimos eram alfabetizados, quem dirá com os recursos escassos do evangelismo, ler, aprender e interpretar as escrituras. Simbolismo FAZ PARTE DO CRISTIANISMO desde os primórdios, pois foi dessa maneira que o evangelho se expandiu e se fixou nos lugares, cultura, simbolismo e tradição.
Se você tem certeza que esses símbolos na roupa papal provam alguma coisa, traga fontes confiáveis explicando o significado oficial desses símbolos dentro do contexto católico. Senão, fica parecendo só mais uma teoria jogada no ar sem compromisso com a verdade.
Lembre-se, o ônus da prova é de quem faz a acusação. Ou você faz a acusação com firmeza e sustenta seus argumentos, ou você não afirma.
Não é errado dizer: Eu não tenho certeza, eu não sei ao certo, ou eu retiro o que eu disse.
Eu mesmo já fiz diversas vezes e faz parte.
Postagens: 482
Tópicos: 20
Ingressou: Jul 2024
Reputações:
47
Lendo esses comentários só consigo pensar em uma coisa:
O jovem no Brasil não é levado a sério
Postagens: 1,180
Tópicos: 24
Reputações:
288
- "A cruz, por exemplo, já foi usada por povos pagãos antes do cristianismo [...]"
Trazendo para o contexto do fórum: O próprio brasão do LR possui uma cruz e a ligação com o cristianismo.
A propósito, @ Awaken, não perca a fé.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Reputações:
569
(19-03-2025, 02:18 PM)Diamante Escreveu: - "A cruz, por exemplo, já foi usada por povos pagãos antes do cristianismo [...]"
Trazendo para o contexto do fórum: O próprio brasão do LR possui uma cruz e a ligação com o cristianismo.
A propósito, @Awaken, não perca a fé. 
Saudações Botafoguenses, meu caro!
Postagens: 1,708
Tópicos: 24
Ingressou: Sep 2015
Reputações:
248
27-03-2025, 08:33 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 27-03-2025, 08:58 AM por Velho Gangster.)
Vou mandar um aviso aqui.
continuo procurando um terreno pra abrir a minha seita, ops, igreja.
Já fiz até o anúncio que estou precisando de um padre, pastor ou um que no mínimo saiba dilubriar pra me ajudar a tocar o "negócio". A parte boa que tô gostando é que não paga impostos. Já andei olhando a papelada. vamos ver, tô confiante
"Amante das M$ois, quero"
Postagens: 3,464
Tópicos: 137
Reputações:
1,046
(27-03-2025, 08:33 AM)Velho Gangster Escreveu: Vou mandar um aviso aqui.
continuo procurando um terreno pra abrir a minha seita, ops, igreja.
Já fiz até o anúncio que estou precisando de um padre, pastor ou um que no mínimo saiba dilubriar pra me ajudar a tocar o "negócio". A parte boa que tô gostando é que não paga impostos. Já andei olhando a papelada. vamos ver, tô confiante
 O Estado Bostileiro não está nem aí, o problema é a abertura de PARTIDO POLITICO, a máfia comunista não quer mais concorrencia e sócios, Partidos não pagam impostos e são peça crucial na religião ESTATISTA COMUNISTA além de terem muitas benesses....Até SINDICATO faturava recentemente, porém nos ultimos 20 anos as ONGS ocuparam a função lucrativa e revolucionária...ONGS faturam muito mais que as IGREJAS....ONG é o CASSINO DOS MACACOS COMUNISTAS POLITICOS, faturam mais que o TIGRINHO.
Abra uma ONG WOKE com o network certo irá enriquecer numa velocidade maior do que sindicalista dos anos 80/90
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Reputações:
22
28-03-2025, 08:27 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 28-03-2025, 08:27 PM por Luiz.)
Queimem as igrejas! !!
Postagens: 62
Tópicos: 6
Ingressou: Jul 2024
Reputações:
4
29-03-2025, 03:55 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 29-03-2025, 03:58 PM por Moisés.)
Salve, confrade @ Héracles.
Vou responder e fazer uma pergunta somente a você, pois o resto da galera deram uma desvirtuada no tópico e falaram coisa pra caralho.
Mas me responde uma pergunta @ Héracles, você citou aí cristãos com uma mentalidade capitalista e o caralho A4.
Mas aí eu te pergunto, você acha normal um cristão com 10/20 anos de evangelho, ficar andando pra baixo e pra cima de bicicleta, enquanto os ímpios que não batem um prego pra Deus, andam de moto, carro e o caralho A4, tu concorda com isto?
Postagens: 294
Tópicos: 16
Ingressou: Jun 2016
Reputações:
57
(29-03-2025, 03:55 PM)Moisés Escreveu: Salve, confrade @Héracles.
Vou responder e fazer uma pergunta somente a você, pois o resto da galera deram uma desvirtuada no tópico e falaram coisa pra caralho.
Mas me responde uma pergunta @Héracles, você citou aí cristãos com uma mentalidade capitalista e o caralho A4.
Mas aí eu te pergunto, você acha normal um cristão com 10/20 anos de evangelho, ficar andando pra baixo e pra cima de bicicleta, enquanto os ímpios que não batem um prego pra Deus, andam de moto, carro e o caralho A4, tu concorda com isto?
Que pergunta é essa? Qual seria o problema se andasse a pé?
Quem busca facilidades não busca o reino dos céus. A busca pela comoditização do evangelho, da criação de "eficiência de conversão", ou qualquer coisa nesse viés para mim é uma divergência do real propósito.
Veja o mundo por outras perspectivas, tente o novo todo dia.
O novo lado, o novo saber. Mude,
porque a direção é mais
importante que a
velocidade.
|