Postagens: 16
Tópicos: 2
Ingressou: Feb 2017
Reputações:
1
(14-02-2017, 06:26 PM)kingoflions Escreveu: Camus, você está no caminho certo. Acredite, sua história é uma em 1 milhão, acontece todos os dias. Agora, a maneira com que você vai lidar com a situação depende só de você.
Continue assim, não brigue, não busque vingança nem fique preocupado com o que ela acha das suas atitudes. Tenha a razão do seu lado e sempre pense antes de tomar um posicionamento.
A real te dá suporte e te corrige. Tudo que foi dito pelos outros membros são maneiras de reagir a situação; dos mais radicais aos mais moderados, cada um com sua vivência.
Tenha cuidado, pois, a briga é contra você mesmo.
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk O dificil nem é o tal do apego, é a dor que existe cara. O mundo não ser como queremos, ou imaginamos que fosse, deixa uma náusea igual a de roquetin em "a nausea" de sartre. Tudo perde o sentido. Tô no caminho de aprender a lidar com isso, com o mundo do jeito que é. Esse é o desafio, maior ainda que o desapego e o desapaixonamento.
Postagens: 365
Tópicos: 9
Ingressou: Sep 2016
Reputações:
16
15-02-2017, 09:46 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 15-02-2017, 09:48 AM por Sociólogo.)
(14-02-2017, 09:42 PM)Camus Escreveu: (14-02-2017, 06:26 PM)kingoflions Escreveu: Camus, você está no caminho certo. Acredite, sua história é uma em 1 milhão, acontece todos os dias. Agora, a maneira com que você vai lidar com a situação depende só de você.
Continue assim, não brigue, não busque vingança nem fique preocupado com o que ela acha das suas atitudes. Tenha a razão do seu lado e sempre pense antes de tomar um posicionamento.
A real te dá suporte e te corrige. Tudo que foi dito pelos outros membros são maneiras de reagir a situação; dos mais radicais aos mais moderados, cada um com sua vivência.
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk O dificil nem é o tal do apego, é a dor que existe cara. O mundo não ser como queremos, ou imaginamos que fosse, deixa uma náusea igual a de roquetin em "a nausea" de sartre. Tudo perde o sentido. Tô no caminho de aprender a lidar com isso, com o mundo do jeito que é. Esse é o desafio, maior ainda que o desapego e o desapaixonamento.
Pense o seguinte: você se acostumou a presença dessa mulher e o que essa presença lhe proporcionava, o problema disso tudo foi um termino de uma forma que não se pudesse ter uma conversa a fim de ajustar os termos em que isso se daria.
Dê tempo ao tempo de forma que essas impressões desapareçam, e isso se torne uma bobagem e uma irrelevância tanto para você quanto para ela.
Não veja isso como um sentimento de dor, e sim como um acumulo de experiência em um aprendizado contínuo.
De fato pensei que a estratégia do efeito barata poderia ser aplicada ao seu contexto, mas, admito que me equivoquei, não vi que outras nuances envolvidas.
Reputações:
1
(15-02-2017, 09:46 AM)Sociólogo Escreveu: (14-02-2017, 09:42 PM)Camus Escreveu: (14-02-2017, 06:26 PM)kingoflions Escreveu: Camus, você está no caminho certo. Acredite, sua história é uma em 1 milhão, acontece todos os dias. Agora, a maneira com que você vai lidar com a situação depende só de você.
Pense o seguinte: você se acostumou a presença dessa mulher e o que essa presença lhe proporcionava, o problema disso tudo foi um termino de uma forma que não se pudesse ter uma conversa a fim de ajustar os termos em que isso se daria.
Dê tempo ao tempo de forma que essas impressões desapareçam, e isso se torne uma bobagem e uma irrelevância tanto para você quanto para ela.
Não veja isso como um sentimento de dor, e sim como um acumulo de experiência em um aprendizado contínuo.
De fato pensei que a estratégia do efeito barata poderia ser aplicada ao seu contexto, mas, admito que me equivoquei, não vi que outras nuances envolvidas.
Valeu pelos toques, vou levar pelo lado do aprendizado. Ja tenho um manual completo do que não fazer em um relacionamento kkkkk. Acho que o efeito barata funciona pra quem tem mais tempo de real, eu ainda to na fase de compreensão, pelo que dizem.
Postagens: 396
Tópicos: 21
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
8
Minha dica : substitua Camus Por Buwkoski, isso já e um bom começo;
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.
Buwkoski.
Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.
Leg. Bean, fórum mundo realista.
Reputações:
1
Dando um up no tópico depois de alguns meses:
Relendo o tópico e as respostas, vejo que realmente estava com resquícios de paixão
Atualmente, eu já consigo lidar bem com tudo isso. Aprendi que se a situação não muda, quem precisa mudar sou eu.
Algumas coisas mudaram, só pra dar uma atualizada (e tambem pra grau de comparação com o começo)
1 - Trabalho no mesmo lugar que a ex. Como eu previ, ela começou a me queimar. Certa vez fui oferecer carona uma pessoa muito amiga ( que trabalha junto com a dita cuja), que virou a cara e fingiu que não era comigo. Insisti e ela recusou. Depois procurei a pessoa e ela disse que fez aquilo porque tava com a ex perto e ficou sem jeito. Acabei depois disso chamando a ex pra conversar, pra ver se parava com essa porra...mas a bixa virou o cão, disse q não queria nem saber o que era que não conversaria... Com isso deu pra perceber o nivel de imaturidade ou talvez retardamento mental da pessoa. falar mal e não querer resolver os problemas.
2 - A amiga da ex, com quem eu tava, (e que acho que nem amiga mais é), adivinhem? voltou com o amigo meu (que tbm só tá pegando mas não leva adiante, ele me parece ser bem racional e conhecedor das mulheres do que eu). Porém, basicamente, essa menina quem me abriu os olhos pra realidade, continuo conversando numa boa, apesar de sempre estar esperto e não contando da minha vida.
3 - Parei de ignorar. Fingir que não vê não faz o problema desaparecer, é uma atitude que eu vejo como tiro no pé. Mas tambem nao cumprimento, nem converso. Fico na minha, trabalhando e estudando. Desse modo consigo desenvolver a minha vida tranquilamente.
PS: quanto ao fato de a jovem falar mal de mim no serviço, fiquei puto...mas percebi que tentar qualquer tipo de contato pra resolver isso só piora. O melhor é mostrar pras pessoas que eu não sou o que ela diz, e isso ainda queima o filme dela indiretamente por falar mentiras descabidas.
Reputações:
16
Jovem ao mesmo tempo que você acerta, você teima em errar. Por outro lado, você deveria ter evitado esse contato com ela em ambiente de trabalho, isso pode colocar em risco teu emprego.
Onde você ganha o pão, não comes a carne. Mesmo que ela seja sua ex-namorada, lembre disso.
Postagens: 3,608
Tópicos: 142
Reputações:
1,064
PS: quanto ao fato de a jovem falar mal de mim no serviço, fiquei puto...mas percebi que tentar qualquer tipo de contato pra resolver isso só piora. O melhor é mostrar pras pessoas que eu não sou o que ela diz, e isso ainda queima o filme dela indiretamente por falar mentiras descabidas.
Coitadinha dela, deve estar arrependida de ter pego você e se odeia por isso até hoje, quando levanta e vai até ao trabalho se depara com o ERROR 404, aí não há humor que resista
Imatura: difamação sistemática e assédio no ambiente de trabalho são ilícitos, colha provas, se der merda processe a empresa pela conduta dela e ela na esfera penal.
Mulher adora um barraco no galinheiro aonde cisca, se puder pegue geral.
2 - A amiga da ex, com quem eu tava, (e que acho que nem amiga mais é), adivinhem? voltou com o amigo meu (que tbm só tá pegando mas não leva adiante, ele me parece ser bem racional e conhecedor das mulheres do que eu). Porém, basicamente, essa menina quem me abriu os olhos pra realidade, continuo conversando numa boa, apesar de sempre estar esperto e não contando da minha vida.
Esse local é um quase swing, todo mundo pega todo mundo que coisa mais tribalista.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Postagens: 340
Ingressou: Nov 2016
Reputações:
24
Error 404 foi foda..
Cara, q coisa, ficar com toda essa convivência com ex ou ex's.. Não dá pra evitar isso não?
Se longe Já não é fácil, com convívio então..
Sugiro arranjar outro trabalho ou esse trem continuará te afetando.
Reputações:
1
(27-03-2017, 12:32 AM)Sociólogo Escreveu: Jovem ao mesmo tempo que você acerta, você teima em errar. Por outro lado, você deveria ter evitado esse contato com ela em ambiente de trabalho, isso pode colocar em risco teu emprego.
Onde você ganha o pão, não comes a carne. Mesmo que ela seja sua ex-namorada, lembre disso. O contato que tive foi somente pra resolver essa questão, deixei bem claro isso ao conversar. E não tem alternativa, tô no final do curso e o estagio em que estou é o com melhor salário do meu curso, então eu preciso suportar a situação até porque tudo é transitório nessa vida.
(27-03-2017, 12:33 AM)Minerim Escreveu: PS: quanto ao fato de a jovem falar mal de mim no serviço, fiquei puto...mas percebi que tentar qualquer tipo de contato pra resolver isso só piora. O melhor é mostrar pras pessoas que eu não sou o que ela diz, e isso ainda queima o filme dela indiretamente por falar mentiras descabidas.
Coitadinha dela, deve estar arrependida de ter pego você e se odeia por isso até hoje, quando levanta e vai até ao trabalho se depara com o ERROR 404, aí não há humor que resista 
Imatura: difamação sistemática e assédio no ambiente de trabalho são ilícitos, colha provas, se der merda processe a empresa pela conduta dela e ela na esfera penal.
Mulher adora um barraco no galinheiro aonde cisca, se puder pegue geral.
Esse local é um quase swing, todo mundo pega todo mundo que coisa mais tribalista.
No começo eu fiquei putasso mesmo, tentando entender qual o motivo pra ela tentar puxar meu tapete (pelo obvio,claro), mas agora nem ligo. To num setor que eu gosto, faço o que eu gosto e aprendo demais, de modo que é um mal suportável isso tendo em vista os benefícios do meu estagio. Quanto a difamação, creio que quanto mais falar pior pra ela, que vai lembrando o error 404, e o povo sabe que quem fala mal demais de uma pessoa geralmente é porque tem algo nisso ai. Ja dizia freud "quando pedro fala de paulo, sei mais sobre pedro que de paulo."
(27-03-2017, 02:02 AM)Martelo Escreveu: Error 404 foi foda..
Cara, q coisa, ficar com toda essa convivência com ex ou ex's.. Não dá pra evitar isso não?
Se longe Já não é fácil, com convívio então..
Sugiro arranjar outro trabalho ou esse trem continuará te afetando.
O salário é bom e é o melhor estágio que tem. Vou fazer outras provas também, mas onde eu to é otimo. Só que no mesmo predio tem a criança, dá pra suportar. Agora que eu percebi que eu preciso mesmo é de agua, oxigênio, comida e dinheiro pra viver, tá de boa.
Reputações:
1
(27-03-2017, 12:32 AM)Sociólogo Escreveu: Jovem ao mesmo tempo que você acerta, você teima em errar. Por outro lado, você deveria ter evitado esse contato com ela em ambiente de trabalho, isso pode colocar em risco teu emprego.
Onde você ganha o pão, não comes a carne. Mesmo que ela seja sua ex-namorada, lembre disso.
Só um adendo: a tentativa de contato foi fora do ambiente de trabalho. Não cheguei a dar esse tiro no pé; sei que se fizesse isso poderia ocorrer algum tipo de retaliação como por exemplo gritos, invenção de agressão verbal. Não confio em pessoas em geral, que dirá ex namoradas.
Postagens: 2,305
Tópicos: 12
Reputações:
354
Mostre não explicitamente o contrário do que ela falar, se blinde com atitudes transparentes e fiéis NUNCA faça parecer que você está se defendendo dela(salvo quando é algo direto) mostre para os outros que ela está fazendo a sua caveira de forma indireta (todos percebem isso mas ninguém fala).
Tu conviveu com ela certo ? Então coloque essa cabeça pra pensar que você vai descobrir que ponto e o que ela provavelmente vai fazer e falar se antecipe e demonstre com atitude/palavras o contrário... nunca diretamente.
Isso é para fazer durante o dia-a-dia de forma espontânea(não pode ser forçado se não vai parecer um escroto) e discreta, qual é cara ? pedir para parar ? piada.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Reputações:
1
(27-03-2017, 11:14 AM)Bean Escreveu: Mostre não explicitamente o contrário do que ela falar, se blinde com atitudes transparentes e fiéis NUNCA faça parecer que você está se defendendo dela(salvo quando é algo direto) mostre para os outros que ela está fazendo a sua caveira de forma indireta (todos percebem isso mas ninguém fala).
Tu conviveu com ela certo ? Então coloque essa cabeça pra pensar que você vai descobrir que ponto e o que ela provavelmente vai fazer e falar se antecipe e demonstre com atitude/palavras o contrário... nunca diretamente.
Isso é para fazer durante o dia-a-dia de forma espontânea(não pode ser forçado se não vai parecer um escroto) e discreta, qual é cara ? pedir para parar ? piada.
Realmente, não foi uma boa ideia tentar conversar, até porque provavelmente ela quer exatamente que eu vá atras pra alimentar o ego dela (o famoso princípio da continuidade que nietzche e n.a. falam).
Tenho feito exatamente o que vc falou, refleti nessas frase e já tenho visto resultados em relação a outras pessoas. Agora é seguir no desenvolvimento pessoal
PS: peço desculpas ao pessoal pela ausência, tentarei ser mais constante aqui no forum.
Postagens: 1,722
Tópicos: 25
Ingressou: Sep 2015
Reputações:
248
(08-04-2017, 01:05 PM)Camus Escreveu: (27-03-2017, 11:14 AM)Bean Escreveu: Mostre não explicitamente o contrário do que ela falar, se blinde com atitudes transparentes e fiéis NUNCA faça parecer que você está se defendendo dela(salvo quando é algo direto) mostre para os outros que ela está fazendo a sua caveira de forma indireta (todos percebem isso mas ninguém fala).
Realmente, não foi uma boa ideia tentar conversar, até porque provavelmente ela quer exatamente que eu vá atras pra alimentar o ego dela (o famoso princípio da continuidade que nietzche e n.a. falam).
Tenho feito exatamente o que vc falou, refleti nessas frase e já tenho visto resultados em relação a outras pessoas. Agora é seguir no desenvolvimento pessoal
PS: peço desculpas ao pessoal pela ausência, tentarei ser mais constante aqui no forum. Pode ficar tranquilo, desde que esteja evoluindo pra uma vida melhor fora do forum, é o que importa.
"Amante das M$ois, quero"
Reputações:
16
Confrade Camus está tendo um jogo de cintura muito forte com essa convivência com ex-namorada.
Reputações:
1
(08-04-2017, 01:44 PM)Sociólogo Escreveu: Confrade Camus está tendo um jogo de cintura muito forte com essa convivência com ex-namorada.
No fim das contas, eu percebi que se envolver emocionalmente com alguem, mesmo após o término, é um jogo. Uma disputa para a qual a outra pessoa sempre tentará te puxar, se você não quiser mais jogar.
Uma coisa que aprendi com tudo isso é que por mais que você seja desapegado, sempre tome cuidado com quem irá se envolver até mesmo casualmente, porque mexer com ego ferido é um jogo demasiadamente perigoso.
Postagens: 532
Tópicos: 14
Ingressou: Apr 2017
08-04-2017, 09:30 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 09-04-2017, 10:07 AM por Velho Gangster.)
Elas gostam de quicar na pika do ex da própria amiga, faça bem feito e aproveite o fetiche que elas têm
Reputações:
16
(08-04-2017, 09:30 PM)Mó Humirde Escreveu: elas gostam de quicar na pika do ex da própria amiga, faça bem feito e aproveite o fetiche que elas têm
Você é da época dou Orkut?
|