11-10-2021, 07:54 PM
(10-10-2021, 11:43 AM)Merdingo Escreveu:(10-10-2021, 11:14 AM)Admin Escreveu: Acredito ser pertinente trazer este outro tópico: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2036
Feito por um ex membro Staff. Que é advogado.
E mesmo sabendo de toda a merda ele foi lá e assim se embarrou também.
É a grande realidade da vida: sabemos o que é bom e o que não é, porém não sempre fazemos o que é bom...
@Crocodilo Penso que tem muita gente com experiência aqui.
Eu vivo em união estável há quase uma década, graças a Deus sem filhos (fiz vasectomia, porém pela minha última contagem de esperma essa porra não funcionou, entretanto sempre uso capa, já que meu maior pesadelo na vida é ter prole).
No seu caso, como você já abriu mão da liberdade e tem filho, acho que vale a pena continuar se esforçando pra continuar em nome das crianças... eu colocaria um parâmetro até o mais jovem alcançar uns 20 anos para pensar, se for o caso, em separação e nesse meio tempo dedicar tudo que puder para educá-los bem, dando tudo de necessário, inclusive rigor e disciplina quando cabível (o que muitos esquecem).
Esse raciocínio só tem um porém: na maioria das vezes a iniciativa do divórcio não é do homem, portanto, o sujeito que quer ter os filhos em uma família bem estruturada fica à mercê da mulher (da escolha que fez). Entretanto, como diz o ditado: as mulheres casam esperando que o cara mude e ele não muda, já os caras casam esperando que as mulheres não mudem e elas mudam MUITOO (e pra pior)!