30-08-2021, 02:23 PM
(30-08-2021, 01:25 PM)Dallas Escreveu: Quem lê o seu texto vê com nitidez que você está confuso. Afinal, o que você quer: cursar administração, logística, automação industrial, emigrar para o Chile ou prestar concurso público? É impossível fazer tudo ao mesmo tempo, enquanto você não decidir o que quer vai se perder em devaneios, vai gastar energia à toa, ou você escolhe uma única tarefa para focar ou então vai morrer minguado, ansioso e cheio de neuroses por não ter conseguido êxito em nada do que se dispôs a fazer.
O seu português não é tão ruim em comparação com as escabrosidades que eu já tive o desprazer de ver, mas o seu texto é truncado*, não se sinta satisfeito com esse nível miserável de domínio da língua, estudar o próprio idioma é também um dever cívico.
"Pior que eu não tinha intenção de escrever certo só fui desabafando o que tinha em mente."
Até para desabafar, o domínio da própria língua se faz necessário. Aliás, penso eu que muitos dos nossos problemas poderiam ser evitados se fôssemos mais conscientes da linguagem e do modo como a utilizamos no cotidiano.
--------------------------------------------
Aos 19 anos, temos dois problemas: muita energia e pouca maturidade. E imaturidade te faz perder tempo, e energia. Você só precisa de uma única habilidade, a de fazer escolhas conscientes. Não me pergunte como se faz isso, é você que tem que descobrir. Tire um dia para interpretar esses pensamentos que te importunam, será que são vocacionais mesmo ou apenas frutos de medos inconscientes**? Muita gente lucra com jovens perdidos, desesperados e medrosos. Mas mais uma vez: aprenda a fazer escolhas conscientes nesse teatro chamado sociedade pós-moderna, seja homem!
*críticas, em longo prazo, valem mais do que falsos elogios. Quanto antes aceitá-las, mais rápido evoluirá.
**ou você está consciente ou hipnotizado. O que é que te hipnotiza? Descubra!
Atualmente eu curso bacharelado em Administração e técnico em logística ambas em federais, como eu comentei acima, escrevi esse post sem pé e cabeça mesmo. O que eu quis dizer nele era que enquanto jovem a falta de dinheiro faz ter muitas limitações, e, tendo em mente que faculdade não é garantia para emprego, isso me faz ter uma certa insegurança de o que fazer no futuro, já que em breve irei me mudar de SP para o interior do Sul sozinho, por isso comentei as opções de curto/médio prazo caso eu não entre em um serviço na área entre 4 anos. O que eu tenho em mente é, ou fazer um concurso público para militar ou me mudar para outro país da América Latina (preferência o Chile). E, eu não estou confuso muito menos tenho pouca maturidade, mas agradeço pelas dicas.