28-08-2021, 08:56 PM
(28-08-2021, 08:41 PM)DonMateus Escreveu: Boa noite, primeiro post aqui, já vou direto ao ponto. Acredito que todos aqui já perceberam O quão difícil é ser um cara beta pobre ainda mais nessa situação precária do nosso país. Basicamente se você não tem um sub/emprego você não tem felicidade, proprosito, mulher, oportunidades, literalmente nada, isso é frustrante. Sou novo ainda, tenho 19, graças a Deus consegui entrar em uma federal pra cursar ADM e logo menos irei me mudar para o sul e poder morar sozinho, também consegui entrar na Etec pra cursar logística, porém acabei desistindo por ser das 19h-23h achando que iria ser muito puxado (e acabei me arrependendo de fazer isso e pedi pra escola uma oportunidade de voltar minha matrícula), enfim. Mesmo sabendo que quem tem faculdade tá difícil arrumar emprego, imagina pra ensino médio, eu quero saber como vocês lidam com essa frustração financeira tão difícil de se lidar infelizmente por conta do nosso presidente? O que vocês fizeram pra contornar essa situação? Eu tô bem decepcionado mano, tá fod@.
Como irei mudar para o sul em breve e irei estudar no interior, e a universidade irá lidar com as despesas não vou ter grande dificuldade com isso, mas tenho em mente de se eu não conseguir arranjar um emprego até a graduação irei ou me mudar para o Chile que é a melhor opção Atualmente da América Latina e a moeda é barata, ou se não tiver em um emprego médio dentre 4 anos minha única opção irá ser concurso público, pra curto prazo para o exército/marinha. Enfim, só queria dar uma desabafada e ler a situação de vocês de como estão lindando nesses tempos atuais.
Só uma leve edição:eu não tenho nenhum tipo de tristeza com os tempos difíceis que eu passo, gosto bastante de seguir a filosofia estoica e Cinica nessas situações sempre arranjo algum jeito de superar. Eu consegui arrumar um notebook velho e irei fazer esses sub trampos de conseguir dinheiro pela internet, também faço cursos extra curriculares pela fgv, senai e pela minha universidade faço espanhol( dica para vocês irem se especializando enquanto não arranjam nada, pesquisem no Google cursos on-line gratuito)
Também minero bitcoin online como uma forma de arranjar um trocado. Vou deixar aqui duas dicas pra vocês primeira é se quiserem minerar Bitcoin pesquisem no YouTube “contente Tv como ganhar Bitcoin” e uma coisa, caso começarem não sejam burros de apostar em jogos seus bitcoins eu perdi cerca 50 reais que estava minerando em 2 anos +/- (o site pra quem tá curioso é o freebitco . In) e tbm vou deixar um print do gadocast de sites monetizaveis
https://ibb.co/Fbn6XFN caso não funcionem o link é só irem na aba comunidade do canal Gadocast que iram encontrar, aliás recomendo o canal, Agradeço o conteúdo dele por encontrar esse fórum.