02-05-2021, 10:21 AM
(01-05-2021, 07:35 PM)Baralho Escreveu: Show de bola essas passeatas pelo país.
Pelos motivos certos, pacíficas, em prol das famílias, das liberdades (tanto de opinar como de trabalhar) e apoiando a volta a normalidade na nação, nesse mês que deve ser decisivo, com a chegada de um carregamento nesse fim-de-semana em GRU.
Porém, tem outros motivos que devem ser considerados, além de ''sinalizar'' o voto no presidente em 2022.
O ''motivo-chave'' hoje chama-se poder legislativo, se o eleitorado não se ligar nisso, o Brasil quebra de novo.
Se não for em 2023, vai ser em 2027.
Mesmo que, a contragosto (respeitando as opiniões) de vários foristas nesse tópico, mas se não começar pra ontem a reNOVar o congresso (pode ser Novo e mesmo o PSL, mas chega de MDB, PP, PSDB e foro de SP), o sistema se retroalimenta pra seguir predominante.
Se vai retroalimentar exatamente e também, pra impedir ''novos mitos'' de se candidatarem sob vários pretextos (criminalizar o discurso da direita como extremista é só o começo) no futuro.
Se não se ligarem que não basta só votar certo pra presidente, mas também eleger um congresso alinhado com suas pautas - conservadorismo, liberdades, menos Estado, privatizações - o Brasil não vai pra frente.
Lembre-se que até mesmo quando indica o ministro do STF (em julho abre outra vaga e mais 2 até 2026), o presidente precisa da aprovação do senado.
Ser pragmático não deveria ser opção, mas condição pra trocar ideia sobre política em qualquer rede.
Esperar toda essa consciência do gado é tão - ou mais - utópico quanto esperar postura conservadora na mulher moderna..
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça.