28-01-2021, 10:46 AM
(28-01-2021, 10:01 AM)Berzerk Escreveu:(27-01-2021, 09:59 PM)Minerim Escreveu: Blz ta andando o tópico
Então para você começar a montar uma escolinha viril para as crianças você terá que tirar uma licença de caçador atirador
http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php/noti...-e-cacador
Cade os cac @Berzerk?
Irá gastar uns 1.2k a 2k dependendo da região do país, aí nessa propriedade você poderá andar armado e ter um acervo.
Com relação a treino terá que montar uma área com anteparo e obstáculos que não deixem o projetil varar e seguir livremente, alguns municípios emitem licença ou alvará para isso. Agora se aí tiver policia ambiental eles irão encher seu saco, quaisquer merda já partem para cima então tem que andar na lei porque o que não falta no país é fdp e cagoeta.
Eu começaria a ensinar no chumbinho, depois iria para o revolver e winchester 22 e cartucheira, 38 pica pau, pistola 9mm e carabina puma 357 com telescópio, infelizmente as armas legalizadas custam muito caro no BR, calibre 12 e espingarda cartucheira são essenciais para quem mora no meio do mato, facão e canivete tb e um 38 para a esposa.
Um arsenalzinho básico uns 20 k para começar, e a recarga do cartucho de cartucheira ou 12 até uma criança faz, eu fazia com 10 anos.
Custo de arma nacionais 4 a 7 k em média
Olha essa réplica 1.5 k de chumbinho, eu ia comprar para pendurar na parede mas peidei e não comprei....
Melhor pesquisar BEM antes de sair montando "estande de tiro no sítio" (kkkk)...
Pra andar armado DENTRO de toda propriedade não precisa ser CAC (sigma). Com a posse (sinarm) da polícia Federal já pode andar armado na sua propriedade. Só não pode sair um milímetro dela armado.
Antes dos decretos do Bolsoringa de 2019, só poderia ter arma DENTRO da casa-sede da propriedade. Agora pode andar fantasiado de rambo de 12 tática, SMT.40 e .357 na cinta no sítio inteirinho...
Se tirar o CR de CAC aí pode caçar dentro do seu sítio ou de outros sítios com a devida autorização do dono, mas é extremamente restrito, melhor pesquisar BEM. Toda hora caçador é preso por que o "seu guarda" tá a fim de fuder com a vida de alguém. A lei dá margem a muita interpretação...
Outra vantagem de ter CR é que pode levar armas do seu acervo pra treino em estande, em qualquer lugar do BR. Só ter o convite que vai de boa.
Caçador no BR é super mal visto pela "justiça" e tende a se foder bem mais que assassino, traficante, etc. Matar um "bichinho da natureza" é muito pior que matar gente.
Rola muitos boatos no meio dos CACs de Caçadores que dão de cara com polícia florestal. Matam e enterram os puliças no meio do mato, pois caso sejam pegos, a pena é muito menor do que serem pegos com os animais caçados...
Sobre o estande de tiro no sítio é dificílimo. Tem que ter autorização da PF, do exército, do Papa, do Biden e do Putin, no mínimo. E um monte de amizades.
A não ser que seu sítio seja EXTREMAMENTE ermo, cuidado em ficar atirando em latinhas por lá.
Se um exército dos Sem Terra invadir seu sítio a luz do dia, seu vizinho não vai dar um pio. Mas se ele escutar um tiro lá que seja, vai chamar a polícia e vem até a SWAT pra te pegar. Vai preso na mesma hora.
Aqui é BR, não se esqueça... bandido pode TUDO, cidadão honesto pode NADA.
Moral da história: pesquise MUITO antes de fazer qualquer coisa relacionada a armas no BR.
Valeu Minerim e Berzerk pelas dicas, como falei vamos começar com armas de pressão como hobby mesmo, atirando em latinhas e garrafas e desenvolvendo nos meus filhos que ainda são pequenos um pouco da cultura de manejar armas, desmontar, limpar, etc... Antes de casar estudei bastante, antes de ter filhos estudei bastante e como acabei de ler no artigo do nosso confrade Mr. Rover "Os homens e suas vidas de desespero silencioso"' sempre estudo, analiso, ouço opiniões, levanto os prós e contras, bem como os custos e benefícios de uma decisão e esse tópico aqui e suas respostas já me ajudaram bastante. Talvez em algum momento no meu texto inicial passei a ideia que eu quero construir um super sítio ainda nesse ano para morar e não é isso, não tenho dinheiro suficiente e nem experiência, mas desde adolescente sempre fui pé no chão fiz planejamento de curto, médio e longo prazo e continuarei com a mesma pegada, enquanto tenho muitos conhecidos próximos morrendo de medo de sair de casa por causa da pandemia, eu decidi junto com minha esposa que 2021 será um dos anos mais produtivos da nossa família e para isso vamos ter que estudar muito e trabalhar muito. Se der tudo errado, fazer o que? A vida é assim mesmo, basta estar respirando que você vai ter derrotas e vitórias.