Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conhecendo o Autor #01 - Charles Bukowski
De tanto que ouvi falar de Bukowski, resolvi ler misto quente após muito pesquisar sobre o autor.

As pessoas dão muito enfoque ao fato de que ele vivia uma vida regada de mulheres, álcool, etc. Acredito que isso seja algo ruim, tendo em vista que isso é só uma parcela da obra do cara.

Ler misto quente para mim foi de certa forma um alívio. Desde a época em que o livro foi escrito, as pessoas buscavam sucesso na vida financeira e em outras searas como objetivo único da vida, com inspiração em pessoas que supostamente teriam atingido esse nível de sucesso.

Ter em mãos um livro que descreve o cotidiano de um homem comum pensando fora da caixa me conforta de certa forma. Me senti na pele do narrador em diversas situações, ele é brilhante em descrever o submundo, o subúrbio, a favela, as frustrações e êxitos do homem comum. Quando o protagonista sofre, sofremos com ele. Quando ele vence, sentimos a emoção do protagonista. Mesmo que vencer seja acertar uma tacada inesperada no baseball.

O livro é muito bem escrito, o autor é muito culto (embora os motivos pelos quais as pessoas se lembrem dele façam parecer que não) e é um relato muito verdadeiro de uma época de austeridade. Sem dúvidas, misto quente foi um dos melhores livros que já li na vida. É só questão de tempo para que eu leia toda a obra do autor.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Conhecendo o Autor #01 - Charles Bukowski - de Daredevil - 01-12-2020, 12:53 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Conhecendo o Autor #05 - Nelson Rodrigues Subsolo 4 754 31-03-2024, 10:26 AM
Última Postagem: Matuto Paulista
  Conhecendo o Autor #04 - Ernest Hemingway Subsolo 5 2,284 30-07-2022, 05:40 PM
Última Postagem: Gordo
  Conhecendo o Autor #3 - Álvares de Azevedo Subsolo 2 1,305 11-01-2021, 10:52 AM
Última Postagem: xaxado
  Conhecendo o Autor #02 - Franz Kafka Subsolo 8 2,732 11-01-2021, 10:49 AM
Última Postagem: xaxado

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)