Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conhecendo o Autor #04 - Ernest Hemingway
Matou a pau no comentário.
Inclusive a reflexão que você propôs foi tão certeira que eu até cheguei a pensar que você já conhecia a história do Ernest.

Digo isso pois a obra O Sol Também se Levanta é uma citação de uma frase bíblica que trata justamente disso, a inutilidade dos esforços humanos.

A maioria dos grandes autores tiveram experiências de todos os tipos durante suas vidas. Residiram em vários países, casamentos, guerras, entre outras coisas.

Hoje nós praticamente não temos histórias para contar.
Eu que sou um merda, quando vou contar para alguns amigos as experiências que tive no serviço militar obrigatório, que não é nada demais, percebo que eles ficam de cara, como se fosse algo surreal e absurdo.

Eu costumo brincar que quem consome livros, não precisa gastar R$ 10.000,00 em uma viagem para conhecer algum país ou cultura diferentes.
Através dos livros você tem experiências inexplicáveis, fora o acesso a lugares e culturas que sequer imaginaríamos em ter.

Como você conseguiria se sentir dentro dos campos de concentração da Coréia do Norte, vivenciando todo o sofrimento daquele povo? Nunca.
Mas se ler Fuga do Campo 14, vai ter essa experiência, por exemplo.
Mateus 21:22
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Conhecendo o Autor #04 - Ernest Hemingway - de Subsolo - 27-11-2020, 08:45 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Conhecendo o Autor #05 - Nelson Rodrigues Subsolo 4 756 31-03-2024, 10:26 AM
Última Postagem: Matuto Paulista
  Conhecendo o Autor #01 - Charles Bukowski Subsolo 26 8,478 13-02-2021, 05:42 PM
Última Postagem: Subsolo
  Conhecendo o Autor #3 - Álvares de Azevedo Subsolo 2 1,306 11-01-2021, 10:52 AM
Última Postagem: xaxado
  Conhecendo o Autor #02 - Franz Kafka Subsolo 8 2,735 11-01-2021, 10:49 AM
Última Postagem: xaxado

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)