09-11-2020, 04:17 PM
(09-11-2020, 11:11 AM)Aricton Escreveu:Citação:Mas quanto disso é conhecimento? Quanto você realmente vai estar pronto e apto pra usar na hora H, quando faltar energia e internet, seus livros pegarem fogo e seu celular estiver sem bateria?
E quando meus óculos quebrarem? Não estou fazendo piada. Tô morto! Antes de pensar em facas, armas de fogo, fósforos, abrigo e mantimentos... tenho que pensar em óculos. Três ou quatro óculos de reserva, pelo menos.
O homem urbano padrão é frágil, tão frágil, que basta um ou dois dias dia sem se alimentar, que seu estado de espírito é quebrado. E o nojo que o homem urbano costuma ter? Há aquele tipo que ao ver um fio de cabelo na comida, faz escândalo. Como esse sujeito vai se alimentar numa situação extrema? Vai morrer de nojo, antes de morrer de fome.
Correto e muito bem observado.
A questão mental (ou psicológica, como queiram) é a mais importante. Todo conhecimento do mundo é inútil se em um momento de pressão e estresse o sujeito travar ou entrar em pânico. Existem materiais que orientam e abordam essa questão, além claro, da boa e velha prática.
Um homem com escolhas é um homem livre.