Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nutrição e Degeneração Física
(25-09-2020, 10:03 AM)Trglodita Escreveu: esquece essa coisa de "dia do lixo"

Concordo plenamente. Dia do lixo é só uma desculpa esfarrapada para novatos continuar comendo as porcarias infantis que não tem a resiliência mental para largar. E de um dia, logo vão para dois, três, quatro e assim por diante... muitos profissionais já abandonaram essa de dia do lixo, mas sim, como o colega disse, fazem a refeição livre... que é muito melhor até por uma questão de autocontrole.

(25-09-2020, 01:48 PM)Reale Escreveu: Mas não quero entrar em um bulking prolongado

Você não respondeu o que eu perguntei, mas pelas coisas que tu diz eu imagino que você não tenha mais de dois anos de treino. Esse negócio de bulk e cut para nego iniciante - menos de 5 anos de treinos contínuos - só vai fazer você ficar patinando no mesmo lugar. NÃO EXISTE ISSO DE BULK DE DOIS MESES, CUT DE 3 E ETC, especialmente no seu caso. Não se baseie tão rigorosamente no que atletas fazem.

Seja sincero consigo mesmo: tu treinando bem mais ou menos - conforme você mesmo relatou -, sem usar nada de drogas que melhoram desempenho, comendo mal, quanto você acha sinceramente que ganha de MÚSCULO em 3-4 meses de "bulk"?

Não tem muita lógica esse seu plano, e eu já falei isso no passado pro @Trglodita e ele pode confirmar... bulk e cut de períodos curtos são PERCA DE TEMPO para iniciantes. Você só vai ficar patinando no mesmo lugar e nunca vai evoluir.

Esse negócio é querer pular etapas. A densidade muscular que você acha que consegue em 6 meses, leva ANOS para se desenvolver e isso não tem como mudar. O aspecto empedrado, seco e musculoso que todos querem, não vai surgir em um bulk meia boca e um cut mais meia boa ainda de 3 meses, pode confiar em mim.

Para com essa loucura de bulk e cut... faça como  o trogo lhe aconselhou, 500kcal de superávit e vá treinando pesado, por no mínimo mais 1-2 anos. Sempre lembrando do valiosíssimo conselho do Serge Oliva: " se você está se alimentando bem e ganhando gordura, SIGNIFICA QUE O SEU TREINO ESTÁ LEVE E VOCÊ PRECISA TREINAR MAIS!!" Eu falei disso em algum outro tópico também.  

Não complique as coias para você mesmo.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o

Mensagens neste Tópico
Nutrição e Degeneração Física - de Temujin - 22-10-2017, 08:36 PM
RE: Nutrição e Degeneração Física - de CONAN - 29-05-2018, 04:24 PM
RE: Nutrição e Degeneração Física - de CONAN - 29-05-2018, 06:07 PM
RE: Nutrição e Degeneração Física - de Héracles - 28-09-2020, 09:12 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Por que os Tópicos Dieta, Nutrição e Masculinidade são Conectados Temujin 2 1,924 12-03-2019, 01:39 PM
Última Postagem: Raynor

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)