24-09-2020, 11:40 AM
(23-09-2020, 12:47 PM)Temujin Escreveu: Indico Elogio da Loucura, de Erasmo de Roterdam.
(12-09-2020, 10:02 PM)Libertador Escreveu: Não perdeu nada. Esse admirável mundo novo foi o pior livro que li esse ano. E olha que li quase 20 livros.
Engraçado como é gosto, eu diria que ele perdeu muita coisa. Estou chegando a 400 livros lidos e esse ainda é um dos melhores que já li na vida.
Talvez tenha muito tempo que leu, se lesse agora com a mente mais madura iria achar um lixo. Falando nisso, eu não esqueci de postar a minha crítica não, vou tentar separar um tempo essa semana para explicar lá no tópico de discussão porque achei o livro ruim.
(23-09-2020, 04:42 PM)Reale Escreveu: Mesmo lendo o tópico que explica como funciona o clube da leitura, eu não entendi uma coisa direito.
Você pode votar no próprio livro que indicou?
Óbvio que pode sim. Se você não votar no livro que indicou é porque não indicou algo que realmente valesse a pena ser lido.
(23-09-2020, 08:02 PM)hjr_10 Escreveu: Memórias do Subsolo é excelente, mas como já li, não receberá meu voto.
A Divina Comédia é um super clássico que quero ler, mas é um calhamaço e acho que não estamos preparados para ter contato com essa obra já nessa fase ainda inicial do projeto. Pode ser que daqui uns 10, 15 livros nós possamos iniciá-lo.
Elogio da Loucura me pareceu bastante interessante, mas também não vi falarem do que se trata.
Não há dia de difícil parece bom, gostei do enredo que o camarada @Kahnjoo trouxe. É nele que votei.
Concordo. A divina comédia é grande demais para o momento, mais de 600 páginas, por isso não votei nesse. Os outros três parecem excelentes, mas votei no Dostoieski porque já falaram bem desse livro aqui e eu nunca li. Aliás, não li nenhum dos indicados dessa edição, então o que vier eu vou estar lendo.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.