02-09-2020, 02:00 PM
(02-09-2020, 11:58 AM)Patrulheiro Escreveu: Parabéns pelo tópico.
Isso vai muito ao encontro do que acredito, que somos seres visuais, palpáveis, físicos, sensoriais. Mil vezes escrever e olhar analogicamente do que digitar e ver através de uma tela.
Para mim não faz sentido uma agenda no celular, eu preciso de uma agenda física, como todo G teve na história (um dia terei uma secretária, um dia), assim como para quantificar minha perda de peso eu utilizei um calendário. Explico.
Eu imprimia o calendário do mês num site idiota qualquer ou ás vezes fazia a mão, pois toda atividade manual é boa e saudável.
Após, eu ia marcando com um X azul os dias malhados os quais me alimentei certo e com um X vermelho quando eu furava (sempre aos domingos, porque só bebia depois de 23h59min de sábado).
A cada sexta-feira eu colocava meu novo peso no calendário. Como era físico (ficava num quadro do escritório), eu sempre estava acompanhado e convenhamos, quando você vê aqueles dias azuis, é dizer, com alimentação adequada e musculação, é muito mais difícil de você quebrar a dieta, ou seja, colocando um vermelho naquele emaranhado de azuis. Cenário vitória-vitória. Motivação diária.
Por isso sou totalmente a favor da escrita em papel ou técnicas que você faz sua própria versão, mas sempre de modo analógico.
Ademais, não são todas as coisas que podemos confiar no armazenamento da internet, arquivos de nuvens, etc. Tem informações que precisam estar escritas num caderno e dentro de um cofre na sua própria casa (aliás, se vc não tem um cofre, você não é um G.)
Muito bom tópico. Papel e caneta vencem tudo. Descentralizado, anônimo, sem rastreio e acima de tudo: low-profile.
O mesmo comigo. Leitura a mesma coisa, preciso de um livro físico.
Já falei sobre isso aqui: Como se Organizar
Um homem com escolhas é um homem livre.