20-07-2020, 06:55 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 20-07-2020, 06:56 PM por Subsolo.)
Participei da discussão acerca da obra A Lei e fui muito produtivo.
Meditações de Marco Aurélio, pela falta de tempo, acabei não lendo.
Vou tentar separar uma parte do dia para poder acompanhar o projeto que é deveras sensacional.
Parabéns ao camarada Dark pela ideia e ao Libertador por ter tocado o barco.
Superadas as viadagens, será difícil escolher o próximo livro.
Digo pois A Morte de Ivan Ilitch é um clássico e tanto, livro excepcional. Tive o prazer de lê-lo, mas posso reler sem problemas.
Do outro, O Príncipe de Maquiavel, obra que marcou e ainda marca gerações, povos e comunidades, lido simplesmente no mundo inteiro (e que ainda não li).
Então, para reforçar o páreo, deixo aqui minha recomendação:
NOITES BRANCAS, do pouco conhecido Fiódor Dostoiévski.
É a última história escrita por ele antes da prisão.
Até o momento, já li dois livros do Dostoi. Não conheço nada parecido com os escritos desse sujeito. Merece e muito a fama que tem.
Portanto, é sempre uma boa pedida ler algo desse gênio.
Enfim, não é um livro que possa culminar com o momento atual do nosso país como foi A Lei, por exemplo. Mas aproveitei o ensejo do camarada Dark que citou Tolstói para deixar esse pequeno clássico na briga.
Link para download: Noites Brancas - Dostoi
Meditações de Marco Aurélio, pela falta de tempo, acabei não lendo.
Vou tentar separar uma parte do dia para poder acompanhar o projeto que é deveras sensacional.
Parabéns ao camarada Dark pela ideia e ao Libertador por ter tocado o barco.
Superadas as viadagens, será difícil escolher o próximo livro.
Digo pois A Morte de Ivan Ilitch é um clássico e tanto, livro excepcional. Tive o prazer de lê-lo, mas posso reler sem problemas.
Do outro, O Príncipe de Maquiavel, obra que marcou e ainda marca gerações, povos e comunidades, lido simplesmente no mundo inteiro (e que ainda não li).
Então, para reforçar o páreo, deixo aqui minha recomendação:
NOITES BRANCAS, do pouco conhecido Fiódor Dostoiévski.
É a última história escrita por ele antes da prisão.
Até o momento, já li dois livros do Dostoi. Não conheço nada parecido com os escritos desse sujeito. Merece e muito a fama que tem.
Portanto, é sempre uma boa pedida ler algo desse gênio.
Enfim, não é um livro que possa culminar com o momento atual do nosso país como foi A Lei, por exemplo. Mas aproveitei o ensejo do camarada Dark que citou Tolstói para deixar esse pequeno clássico na briga.
Link para download: Noites Brancas - Dostoi