10-10-2015, 11:23 AM
(09-10-2015, 10:13 PM)Viride Escreveu: Veja bem, o segredo pra quem não quer cursos muito concorridos é acertar o que tudo mundo acerta e um pouco das médias.
Indico que te foque em humanas, acerte matemática básica e interprete o que puder no resto.
A questão de ter bastante regra de 3 foi só ano passado, isso tende a mudar este ano pois provas pouco especializadas são terríveis pra quem estuda sério.
Procure na internet sobre a localização das questões fáceis, isso é fundamental pra ti.
No mais eu já tinha mandando o link de um material que eu revisei no ask do War (http://www.retafinaldoenem.com.br/2015/b...isao-enem/) se tu quer algo com uma média não tão alta estude com afinco este material.
Desde 2010 (ou 2011) o Enem busca contextualizar a sua prova com problemas reais, porém, como a grande parte da população estuda em escola pública -nem preciso comentar a qualidade de ensino da esmagadora maioria né- não recebem uma boa base. Um dos macetes básicos aprendidos é a regra de 3 e sim, esse ano também a maior parte da prova de matemática poderá ser resolvida com Regra de 3, Interpretação gráfica (só ver o que quer), poucas serão as questões que vai pedir uma P.A e/ou P.G.
O Enem não foi feito pra quem estuda sério, até porque uma prova daquele tamanho com aquele pouco tempo, não vai mostrar quem estuda mais ou quem estuda menos e sim quem estará menos cansado e focado. Se fosse uma prova realmente séria e ser feita pra quem realmente estuda, poderia diminuir drasticamente o número de questões e colocar questões que um detalhezinho pode te fazer marcar a alternativa errada.
Prova pra quem estuda sério, era a 2° Fase das faculdades federais, por mais que seja do governo, esquerda e etc, as 2° provas sempre colocavam questões abertas, de nível alto, para que assim a faculdade pudesse escolher o aluno que quisesse. Hoje em dia, ninguém quer nada com nada e infelizmente essas provas estão sendo extinguidas (salvo exceções)
'' If you've been playing poker for half an hour and you still don't know who the patsy is, you're the patsy.'' - Warren Buffett