19-05-2020, 11:58 AM
(18-05-2020, 08:12 PM)Guardião Escreveu:Meu RelatoPostado por Felipe C no Mundo Realista em Fevereiro de 2013
Meu pai entrou numa depressão terrível, perdeu totalmente a vontade de viver e de continuar com sua empresa que começara a dar certo e lhe permitir algum descanso. Eu, com 15 anos, tive que assumir a bronca pela empresa, por tentar levantar grana pras nossas despesas e as dívidas que as duas haviam deixado pra trás nessas poucas semanas que ficaram, só que qualquer coisa que envolvesse documentação, ficava de mãos atadas pela idade legal. Um grande amigo de infância do meu pai, sabendo disso pelas fofocas da rua, graças às duas vagabundas, veio nos ajudar... Mesmo que eu estivesse conseguindo lidar bem com isso, deixar-nos numa situação relativamente tranquila financeiramente e ainda continuar com meus estudos, NADA mudava o estado que meu pai estava!
No ano seguinte, com meus 16 completados, arrumei a tal da ‘emancipação’ pra conseguir ter mais liberdade legal e não ter que depender de favores para resolver nossos assuntos, ainda mais porque meu pai havia arrumado problemas de saúde em decorrência da tal ‘depressão’... Inclusive obesidade. Fiz de tudo, levei em vários médicos, chamei amigos, dei umas reais (não conhecia a Real em si, mas fiz o que qualquer filho faria ao ver o próprio pai naquele estado...), até uns tapas e nada! Por fim, eis que tivemos que conviver com um câncer que surgiu nele e evoluiu de forma rápida e devastadora. Vi meu pai sucumbir em meses de tudo o que havia visto dele em fotos: do homem alegre, forte, com brilho nos olhos e sempre com o olhar à frente a um covarde, sem vontade de viver, de lutar pra revidar as porradas que tomou e vencer. Ele mal falava comigo e as poucas coisas que balbuciava eram sobre como amava a minha mãe e sentia sua falta, assim como da minha irmã. Por fim, ele desistiu de tudo e sucumbiu ao câncer, falecendo na casa dos 40 anos...
Um tapa de realidade na cara da juvenada que chega aqui reclamando, e de todos nós também. O segredo pra vida é tirar a bunda do lugar.
Relatos servem pra passar esse tipo de lição.
Um homem com escolhas é um homem livre.