17-05-2020, 06:38 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 29-11-2021, 02:05 PM por Libertador.)
(04-05-2017, 12:04 PM)Bean Escreveu: Um passo de cada vez com pé no chão e sem ilusão, reconhecendo que está onde está devido as escolhas tomadas anteriormente e não por culpa da empresa ou do fulano.
Exatamente.
Não adianta ficar tentando procurar culpados. Eu já cometi muito esse erro e isso atrasou muito a minha vida. É mais fácil culpar a economia, o país, o patrão, a falta de reconhecimento da empresa, os pais, os filhos, a mulher, todo mundo, do que culpar a si mesmo. Do que parar pra pensar e refletir: "Ok, então o que eu, Desmond Doss, Martelo, Bean, Roland, Seth Geko, posso fazer pra mudar a minha situação?"
Só reclamar não adianta, só torna a vida mais amarga.
Se a culpa é sempre dos outros, você não pode mudar, afinal, você é só uma vitima, sempre um coitado. Se a culpa é sua, então você pode mudar o seu futuro.
Se a empresa não dá o devido reconhecimento, a culpa é sua que insiste em continuar lá.
Se só sobe quem tem indicação, a culpa é sua que não está correndo atrás de se relacionar com as pessoas certas.
Se os seus pais atrasam a sua vida, a culpa é sua que deixa.
Se a tua mulher te sufoca e trava seu crescimento, a culpa é sua que deixa ela estragar o seu desenvolvimento.
Se o país é uma merda, então porque tem tanta gente se dando bem aqui?! Então a culpa também é sua que só reclama e não faz nada pra mudar de vida. Mude de país então.
Em todas as situações o poder de mudança está nas suas mãos.
Reclamar, nos faz entrar em um ciclo vicioso altamente destrutivo, você fica deprimido, se sente injustiçado, fica com raiva dos outros e no final, não sai do lugar, tem gente que passa a vida inteira assim, se considerando uma vitima.
Converse com algumas pessoas na rua. A grande maioria vai colocar a culpa dos seus problemas nos outros. Elas poderiam ter sido muita coisa se elas não achassem que tudo fosse culpa dos outros, o mundo está cheio de vitimas.
Um exemplo interessante: pare qualquer mulher, conhecida ou desconhecida, e pergunte de quem é a culpa do ultimo relacionamento dela ter acabado, e elas sempre colocam a culpa no homem, sempre. Se ele traiu ela, a culpa é dele. Se ela traiu ele, a culpa é dele também.
As mulheres sâo incapazes de reconhecer as próprias culpas nos relacionamentos. Por isso são eternas vitimas e vivem repetindo os erros. Pergunte pra qualquer mulher. Ocasionalmente, já perguntei pra mais de 100, todas eram vitimas. Se elas sempre sao vitimas, entao nunca tem culpa, porque mudar? Porque ser uma pessoa melhor? Porque melhorar se o erro é sempre dos outros? Não ajam igual elas.
Pensem nisso pessoal.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.