01-05-2020, 04:35 PM
(01-05-2020, 10:59 AM)Daredevil Escreveu: Se fosse eu nessa situação, faria o seguinte.
Me inscreveria no ENEM para pegar um curso de curta duração (ProUni ou federal, não importa) visando um concurso público de nível superior. Estudaria para concursos a partir do momento que iniciasse o curso superior, pois em todo esse tempo, com disciplina, você já conseguiria passar na maioria dos concursos de nível médio no PAÍS.
Recapitulando, estudaria visando um concurso de nível superior no longo prazo, mas teria um objetivo médio, de passar num concurso de nível médio (que quase sempre é melhor que trabalhar na iniciativa privada).
O curso de radiologia, eu terminaria e já tentaria arrumar algum emprego na área para não ter que depender mais dos pais, pois não tem nada mais vergonhoso que um homem velho e dependente.
Todas essas coisas, ocorreriam ao mesmo tempo. O homem aprende com desafios, dificilmente uma pessoa inexperiente irá aprender algo com tempo ocioso.
Você está perdido, precisa agir e parar de pensar muito nas coisas, teorizar só vai bagunçar mais a sua cabeça. O que está mais ao seu alcance, nesse exato momento, é estudar, não adianta brigar com a verdade.
Vou te dizer uma coisa, oportunidade em concurso público nunca acaba. Se você não acredita nisso, boa sorte trabalhando como peça de uma máquina rústica em alguma empresa, ou tentando empreender nessa máquina de tolher empreendedor que é o Brasil. Inclusive, licença, vou estudar.
Isso aí, Daredevil.
Estou estudando (sem muito afinco) as matérias básicas que sempre tem em concursos por aí, matemática e português.
Tô garimpando uma grana pra comprar alguns materiais, principalmente gramática.
Quanto ao Enem, já fui aprovado uma vez, mas desisti de fazer o curso. Tenho uma certa vontade de fazer licenciatura em Geografia