26-03-2020, 01:07 AM
(25-03-2020, 09:15 PM)Reale Escreveu: Não entendi direito sobre essa parte do que sai do corpo.
Sim, eu concordo que não dá para relativizar certos preceitos morais, mas também não dá para levar tudo que está lá ao pé da letra, foi escrito 2 milênios atrás, e muita coisa lá foi escrita de forma metafórica, e não necessariamente literal.
Pegue uma passagem que eu nem lembro agora, que falam que é melhor você cortar um membro do corpo do que pecar, já pensou se TODO MUNDO realmente levasse isso a sério? Não ia sobrar pedra sobre pedra, ou melhor, membro sobre membro.
Não sei como o @Awaken tem tanta paciência com você, indo direto ao ponto e sem rodeios, cale sua maldita boca e vá estudar, melhore a diagramação desses seus comentários e do seus tópicos, antes de vi debater sobre religião, ética, moral e etc, aprenda a fazer uma maldita redação, eu não entendo isso, no fórum escreve um mundo, na mesa do bar com duas a mais na cabeça essa turma que você se inclui cruza a perna estilo caetano veloso e fala mole, um filósofo abaianado, mas não conseguem ler um livro até o fim, leu a Bíblia toda ? Claro que não, mas está aqui a escrever pelos cotovelos por conjecturas e miragens da sua cabeça de vento.
Seu molequinho, mimado e birrento, vira homem primeiro, tire suas fraudas, não ando comentando muito no fórum, vim aqui porque acho um absurdo sua petulância, todo realista que se prese passa por um processo de leitura, aprimoramento, observação, crescimento, muitos membros aqui ficaram mais de 1 ano lendo para depois comentar alguma coisa, tu entra no fórum ontem e ainda que debater com veterano de igual para igual, se tu fosse o cara mesmo O CARA, tu não precisava entrar nesse fórum, não precisava de realismo nem de nada, se tu não é O CARA, então vai baixando tua bolinha e se disciplinando, aqui não é bagunça não.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.