27-01-2020, 02:40 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 27-01-2020, 02:42 AM por Guardião.)
A real sobre academia e treinos
(comunidade Blog do Doutrina)
![[Image: g8zyLrD.jpg?1]](https://i.imgur.com/g8zyLrD.jpg?1)
A real é que musculação e fisiculturismo é um esporte tremendamente chato por envolver diversos aspectos físicos e biológicos que vão além do esforço físico. É corretamente chamado por muitos de o esporte mais filho da puta que existe.
Isso acontece pq todos nós desde que saímos das cavernas buscamos o conforto e métodos de simplificar a vida para pouparmos esforços. A raiz da civilização desde os primórdios gira em torno de simplificar os meios de vida para que se poupe esforços e vigor para o lazer ao invés da labuta. A invenção da roda foi um exemplo primário disso.
Em outras palavras, somos mais condicionados mentalmente a ter prazer em sentar o rabo no sofá vendo Faustão do que levantar ferros por aí e sentir o cansaço físico, algo incomum num mundo onde nem é preciso mais levantar a bunda da cadeira pra mudar de canal.
Ao começarmos uma atividade física, nos sentimos como voltando as cavernas e tendo que disciplinar novamente o nosso corpo e mente que já estavam viciados no prazer da comodidade moderna, o que é um processo difícil e por isso tantas pessoas não passam dos 3 primeiros meses de academia, porque se sentem agredidas e desgostosas por perder tantas facilidades na rotina.
Acham que "academia não é pra mim", que "meu negócio não é musculação", falam que "vou largar pq não sinto prazer nisso", como se todos ali na academia gostassem ou possuíssem algum prazer sádico em esgotar seus corpos até a dor extrema ou como se tivessem algum tipo bizarro de repulsa pelo conforto.
Quem aqui, se pudesse escolher qualquer corpo que deseja bastando simplesmente vestí-lo como uma roupa, ficaria se matando com pesos e dietas experimentais que nada agradam o paladar?
Quem não preferiria sentar o rabo numa poltrona confortável e relaxante ao invés de encarar 1 hora de esteira ou 200kg no supino?
Isso significa que TODOS nós possuímos aptidão e estamos mais propensos ao conforto, mas alguns se "desprogramaram" disso através da determinação e disciplina mental.
Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas.