01-08-2019, 01:08 PM
(01-08-2019, 10:35 AM)Indomável Escreveu:(01-08-2019, 08:06 AM)Stumm Escreveu: É tanta hipocrisia no mundo corporativo (deve ser maior ainda no setor público) que não aguentei e saí do trabalho, além de outras prioridades.
Minha chefia tinha inveja de mim, acreditem. Não se conformava de porquê não aprender inglês com professores, enqto eu tinha aprendido sozinho.
Talvez eu jamais podia ter falado que aprendi sozinho, que sou autodidata, isso chama atenção.
Essa pessoa fez questão de não me promover em nenhuma das oportunidades que eu tive, ela promoveu um cara que não sabia nada de inglês nem tinha feito pós-graduação.
Já vi diretor não saber falar inglês, já vi promoções suspeitas, perseguições, demissões injustas... o mundo corporativo é uma selva, o sujeito tem que ter pegada pra subir na escada social.
Qualquer indício de autônomia é levado como afronta pessoal. Eles sabem que são beneficiados pelo corporativismo e pelos entraves burocráticos, que usam como desculpa para qualquer coisa. Não te promovi esse ano, porque bateu a cota de não sei o que lá, etc...
Esse tipo de comportamento é incentivado e recompensado o tempo todo, infelizmente. Se colocarem uma pessoa capaz e inteligente em um cargo maior, sabem que eventualmente perderão o trono.
No mundo corporativo prego que se destaca é martelado. Se você for bom demais no seu trabalho vai ser punido por causa disso. O cara que faz o certo é sempre chamado de "Caxias", porque legal mesmo é ser o engraçadão lambe bola do patrão, malandrão que mais dá migué do que trabalha. Esse sobe até um certo ponto, porque é o idiota conveniente, que não se vira contra seu mestre(deve para sempre, pois sabe que não possui capacidade para o cargo).
Querem seguidores cegos, se pensar já não serve.
Cara, só vejo verdades nisso que você falou