Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 3 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lista negra de empresas e pessoas com viés ideológico
Galera, me permitam ser o chato do rolê, por uma boa causa. Tá todo mundo focando no alvo errado. O alvo não são as empresas e sim aqueles que consomem produtos dessa empresa. Explico.

Eu não estou aqui pra dizer que o cara deve ou não boicotar empresa tal, a eficácia disso é questionável e bem sabemos, por isso não vou dizer se isso é uma atitude útil ou inútil. Mas devemos focar na raiz, na grande base que sustenta essas empresas. Como diria um amigo meu, não adianta raspar o cabelo do problema, tem que arrancar a cabeça dele.

Parem para pensar, para a grande maioria das pessoas (os "normies"), que são a parcela significativa, pouco estão se lixando pra isso. Não adianta todos os masculinistas desse fórum aqui pararem de comprar produtos da Gillete, por exemplo, não vai fazer diferença nenhuma na receita deles. Eu acho que ao invés de focar em boicotar a gente deveria é tentar atingir essa massa.  (Claro, continuem boicotando, uma boa campanha de boicote é uma boa também)

Como? Fazendo vídeos em canais de Youtube, quem tiver, mandando e compartilhando esses vídeos para amigos, conversando sobre isso, gerando burburinho, fofocando, cochichando sobre isso... e sempre tentando criar uma massa crítica a ponto de ser notado. Daí a imprensa negativa (que vem dizer que é movimento organizado por machistas, etc.) vai cuidar de fazer o resto do trabalho e nos dar publicidade gratuita. Não existe publicidade ruim, afinal, toda popularidade é popularidade.

Ou seja, é só criar uma corrente grande demais para ser ignorada. Os de lá não vão se aguentar sem tentar nos atacar. A gente já tá ganhando, colocando lenha na fogueira. Eles atacando a gente leva vitória automática. Como a crença da pessoa média com essa mídia dissonante com a realidade está cada dia menor, qualquer um que procurar saber algo de verdade verá qual o motivo por trás da campanha.

Então ao invés de se abster e comprar produtos locais ou de concorrentes (o que é uma ótima ideia já) a gente pode causar um estrago bem maior provocando os outros a fazer o mesmo.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Lista negra de empresas e pessoas com viés ideológico - de Wild - 14-06-2019, 11:48 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] A noite Negra da Alma, e o Poder do Silencio. Jhon Capitão 0 1,405 25-07-2017, 03:32 AM
Última Postagem: Jhon Capitão

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)