19-05-2019, 01:28 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 19-05-2019, 01:34 PM por Constrito.)
(19-05-2019, 01:13 PM)Wild Escreveu: Não são mal filmes, mas que o Superman comete umas escorregadas bestas, isso sim. Um personagem tão interessante tem várias maneiras de desconstruí-lo, mas optam sempre pela mesma ideia: Toda a fraqueza dele tem que residir no fato dele gostar ou dar bola para alguma mulher. Acho que isso já é lição suficiente pois sempre dá em merda.Pra mim desses filmes antigos o melhor momento foi quando o Superman foi afetado por aquela kryptonita feita em laboratório.
O cara é o Superman, acorda Superman como falou o texto, pode ter a mulher que quiser, é bem visto mas óbvio que também é visto por quem não deve (vilões e mulheres interesseiras), tem que se conscientizar que ele está além do contexto de ser o Clark Betoso, que o mundo e a responsabilidade dele é maior do que uma simples paixonite aguda, mas o roteiro tem que justamente desafiar isso e colocar o super-homem numa enrascada que é pra render a história.
Incrível que pareça e com seus defeitos, o novo Homem de Aço e o Batman vs Superman que mais colocou peso nas escolhas do Super, que o desconstruiu e contextualizou da maneira correta. Pena que não deve sair mais mato desse cachorro.
Esse terceiro filme é malhado até a alma, mas aquela cena do ferro velho foi realmente muito bem sacada.
Esse Super foi o único realista, pois passou a tocar o foda-se pro que acontecia em volta e até comeu (!) a Lorelei.
![[Image: XyfwPlo.png]](https://i.imgur.com/XyfwPlo.png)
Pra vcs verem que foi preciso ele se drogar pra sair do estado de beta betoso e manginão que é natural dele.

Revendo esses filmes me dá uma vergonha alheia ter colocado o personagem em alta estima.
O que mais faz em todos eles é exalar bluepill. O segundo, então, é o ápice de tudo. E eu até esqueci de comentar a Ursa e passagens como "você não bateria em uma mulher", que ela fala pra ele na luta com os vilões ou a cena da luta de braço no bar...
A propósito, sobre Super 2 na versão da TV a Ursa é mais vilã ainda, por duas cenas que dá pra ver nesse vídeo abaixo:
E a respeito do final de Super 2, ao contrário do que muitos pensam os vilões não morreram:
Só nesse Superman novo é que ele mata alguém (Zod).