07-02-2019, 08:13 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-02-2019, 10:15 PM por Fairchild.)
(04-02-2019, 03:01 PM)Josey Wales Escreveu:(04-02-2019, 10:49 AM)die01 Escreveu: Eu assisti uma vez (não lembro quem falou) que quando se nasce ou vivi em bairro de periferia a chance de dar errado na vida e muito grande,passando isso também para os filhos que vier a nascer.
Quem mora em bairros assim e melhor se programar para se mudar.
Tem muito vitimismo nessa afirmação, mas não deixa de ser uma meia verdade.
O ambiente molda até certo ponto o cidadão sim, mas ter uma família fodida (mãe m$ol, pai vida loka etc e tal) acaba influenciando muito mais.
Morei 20 anos da minha vida em periferia, e muitos dos meus amigos da rua se enveredaram por caminhos errados, alguns até pagando com a vida por isso.
O ambiente era o mesmo, mas porquê aconteceu isso com eles e comigo não? O mais evidente é a questão familiar. Eu tinha uma família estruturada. Enquanto praticamente TODOS esses antigos colegas meus eram filhos de M$ol (tinha um desses muleques lá que inclusive tinha 3 irmãos, e os 4 eram cada um de um pai).
Disse tudo, confrade! Caráter é de berço! Se a pessoa for de bem sobreviverá ao ambiente mantendo a boa índole.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.