01-10-2018, 03:28 PM
Meses atrás comprei um Gol G6 e olhei tudo.
Acabamento ok, Km de acordo com a última data de revisão do manual, entre-partes da carroceria bem alinhadas, selos internos de fábrica da caixa de motor, equipamentos funcionando, desgastes de acordo com a Km, óleo e água no nível.
Porém prestei atenção apenas na aparência geral e em itens básicos de motor. No mesmo dia que comprei, depois de o carro ficar parado um bom tempo, notei um pingo d´óleo no chão.
Levei para um mecânico e ele disse que era vazamento do retentor do motor, o óleo vaza pela junta entre o câmbio e o motor, é uma peça barata o retentor porém a mão-de-obra é cara porque tem que desmontar tudo, embreagem, câmbio etc.
Levei à concessionária e eles consertaram na garantia, não houve mais vazamento.
Outra coisa: o óleo utilizado pelo antigo dono era o semi-sintético 10W40, sendo que para o motor deste VW o indicado era o sintético 5W40. Só fui saber quando fui trocar o óleo, porém é algo que sempre faço na mesma semana quando troco de carro.
Então, fiquem espertos em qualquer marejado na junta do câmbio c/ o motor, após terem dado uma volta no carro esperem meia hora e voltem para ver se há algum pingo no chão onde ele estiver estacionado.
A sorte minha é que comprei usado numa concessionária, se fosse num garageiro ele ia falar que não tava assim, que o vazamento ocorreu na minha mão.
Acabamento ok, Km de acordo com a última data de revisão do manual, entre-partes da carroceria bem alinhadas, selos internos de fábrica da caixa de motor, equipamentos funcionando, desgastes de acordo com a Km, óleo e água no nível.
Porém prestei atenção apenas na aparência geral e em itens básicos de motor. No mesmo dia que comprei, depois de o carro ficar parado um bom tempo, notei um pingo d´óleo no chão.
Levei para um mecânico e ele disse que era vazamento do retentor do motor, o óleo vaza pela junta entre o câmbio e o motor, é uma peça barata o retentor porém a mão-de-obra é cara porque tem que desmontar tudo, embreagem, câmbio etc.
Levei à concessionária e eles consertaram na garantia, não houve mais vazamento.
Outra coisa: o óleo utilizado pelo antigo dono era o semi-sintético 10W40, sendo que para o motor deste VW o indicado era o sintético 5W40. Só fui saber quando fui trocar o óleo, porém é algo que sempre faço na mesma semana quando troco de carro.
Então, fiquem espertos em qualquer marejado na junta do câmbio c/ o motor, após terem dado uma volta no carro esperem meia hora e voltem para ver se há algum pingo no chão onde ele estiver estacionado.
A sorte minha é que comprei usado numa concessionária, se fosse num garageiro ele ia falar que não tava assim, que o vazamento ocorreu na minha mão.