Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Jejum intermitente aumenta sua testosterona
Vou fazer um review do Jejum Intermitente que fiz nos últimos seis meses. Não sou nutricionista, não sei se vai ser bom pra vc, são só minhas considerações.

Como eu estava antes? 1,77m, 74kg, uns 18% de BF. Malhava há cerca de um ano e meio e tinha um shape ok.

Por que eu fiz? Por causa do trabalho tive que sair da minha cidade por um tempo, só voltarei em outubro, como o lugar não tem academia quis achar uma alternativa para não engordar no meio tempo. Já tinha ouvido falar do JI, mas não tinha posto em prática por temer ficar "sem comer as seis refeições a cada 3 horas" que a moçada indica.

Quais os desafios? Jejuar é uma opção mais mental do que física, por isso testa mais sua resiliência do que seu apetite em si. Creio que em umas duas semanas no máximo você se convence de que aquilo é para valer e cessa o martírio mental de comer toda hora. Eu gostava muito de comer o café da manhã, mas consegui largar e não pretendo voltar. Como não me exercitei, alguns kilos perdidos também foram em massa magra, nada terrível porém.

O que eu não fiz? Não mudei os componentes da minha alimentação em si. Continuei no arroz, feijão e bife no almoço e frango, batata doce, mandioquinha e cenoura na janta. De todo modo não fiz mais do que 2000 calorias num dia. Também não fiz exercícios, o que reduziu a tonicidade muscular e o aspecto geral do corpo que tinha antes quando frequentava academia.

Quais os benefícios? A diferença mais drástica causada pelo JI é a redução do peso e da BF. Saí de 74kg para 67 em seis meses, daria para ir mais fundo, mas não queria ir para um nível esquelético de aparência, ainda mais sem me exercitar. O aspecto do corpo também melhora, algumas áreas de gordura que nunca desapareciam foram embora. Também cortei pão e leite, coisas que eu não me via sem, mas penso que são grandes responsáveis pelo "engordecimento" que se vê por aí.

Recomenda? Para quem não está se exercitando pesado o JI é uma boa opção, ainda mais para pessoas sedentárias. Quanto a quem leva uma vida mais ativa, aí eu vou ter que testar por mim mesmo e postar outro review daqui uns seis meses, mas imagino ser possível jejuar e se exercitar sem sacrifício.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Jejum intermitente aumenta sua testosterona - de Navegante - 02-08-2018, 08:51 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)