11-07-2018, 02:23 AM
Nível 60
A partir daí comecei a upar normalmente, sem essa de evitar ganhar experiência, e, na minha visão, considerando que ser de level alto era muito mais negócio! Ficava fraco em Campo de Batalha e Arena, mas a nível de servidor, conseguia ajudar muito mais. Principalmente na GvG (Guilda versus Guilda) e Chefão Global.
Como disse anteriormente sobre os Pets (Einherjar), cada um deles é de um elemento. Determinado tipo de elemento tem como fraqueza outro tipo de elemento e isso influencia no dano recebido. Era necessário obter os cristais de proteção. Com 100 fragmentos do cristal de proteção se sintetizava 1 cristal nível 1. E depois com 3 cristais nivel 1 sintetizava um cristal nível 2, e assim por diante. Para se obter esses cristais tinha que fazer uma atividade chamada de Caça ao Tesouro, que consistia em montar uma equipe com 4 jogadores, abrir o mapa, ir ao local indicado e enfrentar um Chefão. Levava cerca de meia hora pra fazer essa joça, isso quando um dos integrantes da tua equipe não tomava um DC (caía a internet dele) e tinha que ficar esperando ele voltar.
Nesse jogo tudo é feito para fazer o cara jogar e jogar, na incansável busca pelo PODER.
Também fazia várias vezes por dia, todos os dias, o mapa de Multiplayer Tribo dos Lunos Pesadelo, para obter os equipamentos do nível 60 e também ajudar outros da Guilda a consegui-lo. Quanto maior o level mais dificuldade, pois a quantidade de Pedras de Sintetização e Pedras Legendárias necessárias eram muito maiores.
Como era a Gvg
Esse evento era um dos mais importantes, onde nossa guilda enfrentava as outras do nosso servidor. Entre os prêmios que me lembro, ganhava-se Fama e Pedras bestiais (necessárias para upar montaria). Acontecia 3 vezes por semana, segunda, quarta e sexta, ás 20:00. Era fundamental a presença do Presidente e dos Vices, pois só eles podiam escalar quem estava online naquela hora para participar da batalha.
Basicamente eram 4 torres no mapa, e se uma guilda ocupasse todas elas, a outra não pontuava. Atacava-se a Torre principal do adversário, e chegando a determinada pontuação a batalha se encerrava. Porém havia diversas vezes em que a batalha se estendia por uma hora, ininterruptamente!
![[Image: gvg.jpg]](http://ap.imagensbrasil.org/images/2018/07/09/gvg.jpg)
Ao enfrentar guida como Editados era bobagem insistir, pois eles estavam todos em alto level e não podíamos com eles, já que na nossa guilda tinha muita gente trancando level, fato que ao meu ver nos trouxe mais desvantagens do que benefícios.
Chefão Global
Ocorria diariamente, 2 vezes ao dia, ás 11:00 da e as 22:30. Trata-se de um inimigo que todos do servidor atacam juntos e o momento favorito creio que de todos os jogadores. O Ranking era definido de acordo com o Dano causado. Quanto melhor sua posição mais prêmios ganhava.
Os Popstars do Jogo na Época
Ícaro
Jogava na profissão de Arqueiro. Ele não mostra sua identidade, e tudo que se sabe é dele ser um publicitário. Diziam as más línguas
que ele era um administrador do jogo se passando por jogador para incentivar o povo a gastar. Mas ao longo do tempo seu principal rival (Marcellus) dizia conhecer sua identidade real, mas por questão de ética e segurança não revelava. Disse ter gasto mais de 500 Mil Reais no jogo na sua trajetória. Sua personalidade era de uma pessoa reservada, calma, que evitava exposição em demasia e optava por anonimato. Quando comecei no jogo em Dezembro de 2013 Ícaro já estava a alguns meses em evidência por conta de seu poder absurdo. Não tinha pra ninguém. Em uma época em que ter 120.000 de poder já era uma proeza, ele tinha fucking 175.000. Se tornou uma referência nesse meio.
Marcellus
Jogava na profissão de Guerreiro. Empreendedor do Rio de Janeiro, a personalidade dele era a oposta do Ícaro. Extrovertido, mostrava a cara, com canal no Youtube, grupo em Facebook e tudo mais. Particularmente gostava do jeito dele se expressar, falar, zoar, etc, mesmo que eu não seja de tomar partidos, sobre quem é o melhor, e tudo mais.
Lá pelo mês de Setembro de 2014 deu início até a um movimento que lutava por melhores condições para os jogadores, por assim dizer, pois o jogo era/é caro demais e extremamente mercenário. Chamado de movimento Recarga Zero.
O Movimento Recarga Zero
O jogo estava tão mercenário que todos estavam ficando revoltados. Inesperadamente Marcellus lança vídeos com reclamações a Staff do jogo, convidando todos que gastavam, inclusive ele, a não mais efetuar recargas no jogo enquanto não fossem atendidas as reivindicações. Algo parecido com uma greve. Ele usou o Wartune (versão americana do Legend) como exemplo, que era/é bem melhor em tudo, para mostrar como estávamos sendo prejudicados. Foi aquele fuzuê e só se falava disso na época. Era tipo uma Revolução! Isso durou uns 2 meses, e a 'greve' acabou quando chegaram as atualizações e pequenas melhorias.
A Evolução dos Pets
Como explicado anteriormente os Pets eram difíceis de upar, e não bastando tudo isso, tinha ainda a evolução deles. Os Ca$hers conseguiram rápido, mas eu penei vários meses para conseguir os itens necessários para o refinamento, que, claro, eram dificílimos de conseguir.
Mas o mais foda é que tudo que conseguimos de forma suada depois fica defasado. Cheguei a gastar pra upar a Atena, e depois que parei de jogar surgiram ainda novas evoluções, como mostra a imagem:
![[Image: evolucaopet.jpg]](http://ap.imagensbrasil.org/images/2018/07/11/evolucaopet.jpg)
Cada vez que o jogo atualiza mais coisas são adicionadas para acrescentar poder ao seu personagem, no intuito de te fazer gastar e lhe impor mais e mais tarefas diárias, pois se você não faz essas tarefas, teu inimigo faz e fica mais forte que você. Uma insana corrida dos ratos!
Marcellus X Ícaro - A Grande Rivalidade
Ao longo do tempo os dois foram trocando farpas, e o negócio foi só aumentando, com troca de acusações de ambos os lados, um querendo denegrir a imagem do outro dentro e fora do jogo, dentre outras peripécias. Uma rivalidade de jogo descambou pro lado pessoal e a coisa ficou feia.
Tudo isso por causa de um jogo! Serve para vermos como é foda o vício, que faz a pessoa ficar 'cega', e fazer as coisas mais insólitas
É ridículo, obviamente, mas acontece que aquilo ali é como uma droga, e o cara fica imerso naquele mundo do jogo, principalmente movido pelas emoções e não pela razão.Mas o que acho mais insano eram as pessoas que tomavam partido a favor de um ou de outro, entrando em uma briga que não era deles. Diversas vezes já assisti pessoas discutindo por causa deles, dizendo que o outro é melhor, defendendo seu ídolo, trocando xingamentos, etc.
No meu caso sempre me mantive neutro e não era a favor de ninguém. Mas mesmo assim isso tem impacto, pois te leva a obter inspiração para querer ser forte e eles acabam se tornando uma referência nisso, na maioria dos casos.
(A seguir, como era meu dia-a-dia nesse jogo. Muitos que vêem de fora se perguntam como uma pessoa consegue ficar jogando ali na frente do computador o dia todo!
Veremos no próximo episódio essa questão. O baguio é loko!